Quantcast
PplWare Mobile

5 Dicas: acabe com os problemas de armazenamento no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Lisbon lover says:

    No meu caso removi o Instagram, Messenger e Facebook, passei as fotos todas para o computador, sincronizei tudo com o Google Drive… E em pouco tempo estava o problema da memória resolvido! 😉 Recomendo vivamente…

    • ARKAN says:

      Tambem fiz isso, e faço sempre. Removo tb todo app inutil do google, hangouts, livros, filmes, e mais 3 apps, e ai minha bateria da outra respirada. Removendo facebook, messenger, instagram…vou das 8h ateeeeeeee as 19h30 1950 com ligaçoes adoidado, e fotos tb. SO whatsapp, e mesmo assim so texto. nao baixo nada de video, fotos.

  2. Carlos Alberto Teixeira Fernandes says:

    1º root ; 2ª remover os programas que não quer. 3ª link2SD (Grandes programas) 4ª unroot

  3. alix says:

    isso coloquem tudo na cloud. depois queixam-se. não sabem usar uma pen usb otg

  4. Asdrubal says:

    Eu a pensar que iam ensinar como se muda de uma partição para outra. Fazer alterações às partições. É que é chato ter espaço e o Android dizer que não tem, só porque está uma partição gigantesca quase sem nada só para imagens e documentos.

  5. LG says:

    6: Adicionar (ou upgrade) de um microSD… Como não surgiu esta?

  6. V.T. says:

    Um microSD… É tão simples, mas só para quem pode… iPhone não incluídos!

  7. Hugo says:

    Comentários inúteis são eliminados pelos admins.
    Curiosamente era um post do Pepe…que estranho 😛

    • LuGo says:

      Pela quantidade de comentários idiotas que leio no pplware essa politica de limpeza deve oscilar conforme a paciência e julgamento de cada admin. Perde-se a coerência…

  8. André Alves says:

    Existe uma simples solução para isso.
    Comprar um telemóvel com mais de 16GB de ROM.
    Fui o que fiz, até então não limpo cache, não escolho algumas das apps que quero instaladas, não preciso de root para desinstalar bloatware, porque ele não incomoda em termos de espaço nem preciso de mover apps para o cartão sd.

  9. Arti says:

    Olá

    O meu problema são mesmo as aplicações que ficam na memória do telefone e não as consigo passar para o cartão. Também sinto frustrado por não conseguir eliminar aplicações do Google e mesmo da Sony. Essa então ocupam actualmente quase toda a memória do telefone tenho somente 515mb disponíveis e que faz o sistema ficar lento e quando jogo ele fecha-se automaticamente.

    Gostava de o deitar para o lixo e comprar outro mas não dá. Soluções please.

    • Um gajo qualquer says:

      Olá. Acho que a partir da versão 5 do android podes usar um cartão sd como memória interna. Se tiveres uma versão abaixo da 5 podes fazer root e instalar uma rom nova se bem que é um pouco arriscado se não perceberes muito de root porque podes ficar com um tijolo.

    • Mylittlelife says:

      Arti, as Apps da ROM ocupam 2x espaco: 1x o APK na ROM + 1x instalado na Flash aberta ao utilizador.

      Libertar o espaco na ROM das Apps nao podes (Sem root) mas podes desactivar as Apps que nao usas e assim o espaco + Cache ocupados pela App instalada sao libertados. Eu no meu caso libertei quase 800 MB.

      Relativamente ao resto pelo menos o Android 6 na maioria dos modelos (a marca pode desactivar a funcao) permite-te usar um microSD rápido como extensao da memória interna.

      Da maneira como falas tenho a impressao que tens um modelo antigo com pouca Flash e Sem Android 6. Tens sempre hipótese de pesquisar ROM alternativas para o teu modelo e assim instalar uma ROM leve e Sem as coisas da marca.

  10. joao magalhaes says:

    Um Sd é mais lento que um disco de 5400rpm? Só podes estar a brincar? Não entendo????? Tenho fotos, musicas e jogos gravados em um sd 128GB de alta velocidade e 32Gb internos mais que suficientes disponíveis para aplicações ? Desinstalar aplicações? Limpar o Cache? Fazer uma limpeza à galeria?

    • Mylittlelife says:

      Os SD nao sao universais, há de muitas velocidades e precos. Por norma os de 128GB sao muito rápidos, em especial os da SANDISK. Agora há outros que as velocidades sao penosas.

      Eu tenho um de 128 GB com 80MB leitura e 40MB escrita e é brutalmente rápido. Os Android 6 detectam e expandem a memória interna com o SD e instalam/copiam para o microSD só aquilo que sabem que nao necessita de 200-400 MB/s (quase tudo…). Músicas, Videos 4K, a maioria dos jogos e apps do mundo Android/iOS/WM estao bem com as velocidades dum microSD / eMMC. Só as Apps de “Desktop” é necessitam de mais.

  11. fido says:

    não resolve a falta de espaço provocada pelas aplicações gulosas. Apenas resolve a falta de espaço para com as fotos e videos e ainda assim a utilização não é tão suave. Mais vale apostar na memoria interna na hora da compra.

  12. Gonzas says:

    Para os mais leigos, instalem o ccleaner da play store e corram-no de vez em quando…não resolve o problema a 100% mas é uma grande ajuda.

  13. Sérgio says:

    Eu instalei o dropsync. É uma aplicação que permite sincronizar uma ou várias pastas do telemóvel para a dropbox e ocupa bem menos espaço.
    Por exemplo, eu tenho a sincronização automática da pasta das fotos para a dropbox apenas sob a forma de upload para a cloud (existem outras opções). A app avisa quando as novas alterações são sincronizadas e eu só preciso de apagar tudo de uma vez. Se precisar de alguma, não é nada difícil ir à dropbox pelo browser ou app.
    Existem apps semelhantes para o google drive e o OneDrive.

    Aconselho apagar aplicações como facebook e outras que possam ser acedidas pelo browser. É fácil criar um atalho (meia dúzia de kb’s!) que vão directamente para o site pretendido.

  14. Hugo says:

    Apk editor, fácil intuitiva e resolve o problema, depois de atualizar a aplicação fazer de novo. .:)

  15. Alda says:

    Eu quando cliquei era para fazer um comentário e nao uma correção. O (artigo 5dicas acabe com o armazenamento).O artigo está bem assim em minha opiniåo. Tenho é prblemas de armazenamento, e sei pouco. de novas tecnologias. já fiz várias limpezas e continuo com o mesmo pproblema. Quero atualizar aplicações e diz que não tem espaço, toco pra fazer outra limpeza diz que não à nada para limpar.

  16. Adelino says:

    Eu tenho um Hauwei P20 lite com memoria interna 32G, mas nem se quer 1G consigo usar porque acusa sempre memoria cheia. O que devo fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.