Twitter prepara-se para demitir engenheiros já esta semana
A empresa do Twitter está a passar por uma fase de reestruturação profunda que se iniciou há poucos dias com a nomeação de um novo CEO, Jack Dorsey, que ao que tudo indica não tem medo de tomar decisões difíceis, tendo sido esse o mote para a escolha do co-fundador da rede social para o cargo.
Jack Dorsey não tem tempo a perder!
Ainda agora foi nomeado para CEO e já se prepara para mexer em toda a estrutura da empresa. Falam-se em demissões em todos os departamentos, ou na grande maioria, já a partir desta semana.
Tornar a empresa mais eficiente e reduzir custos é o intuito principal desta reestruturação da empresa, onde se prevê que sejam, na sua maioria, engenheiros a vir para a rua, já que compõem mais de metade da força de trabalho da empresa.
Ao Re/code, um porta-voz da empresa da rede social não quis prestar quaisquer declarações relativas à notícia indicado apenas que não faziam comentários a rumores ou especulações.
Pessoas ligadas à empresa referem que existe realmente gente a mais dentro do Twitter e que o crescimento do número de funcionários a que se tem assistido nos últimos anos, não tem vindo a acompanhar o crescimento da empresa.
Fonte: Re/code
Este artigo tem mais de um ano
O último parágrafo diz tudo: “Pessoas ligadas à empresa referem que existem realmente gente a mais dentro do Twitter e que o crescimento do número de funcionários a que se tem assistido nos últimos anos, não tem vindo a acompanhar o crescimento da empresa.”
Sendo assim tem que se fazer o ajustamento.
Despedimentos em todo Mundo, aonde vamos parar?!…
em 2100 cercas de 20-30% de todos os empregos alguma vez criados irão ser destruidos pela automação. Boa sorte a todos!
E haverá a mesma percentagem empregos criados em áreas e trabalhos que ainda não existem hoje.
Andas mal informado.
Garanto-te que não haverá a mesma percentagem.
https://www.youtube.com/watch?v=kYIfeZcXA9U
Parece-me bem! Robots finalmente a trabalharem para servie os humanos. Podemos assim relaxar e desfrutar da vida sem as preocupações e o stress de ter de trabalhar. Só vejo aspectos positivos 🙂
100% – Gosto de ver comentários, em que as pessoas procuram andar um pouco mais à frente.
Despedimentos e criação de novos empregos/cargos sempre existiu e sempre existirá. Nada de novo.
o twiter é dos tais programas/aplicações que está a cair num desuso e de moda total, ou é impressão minha?
O problema não está no desemprego nem em sermos substituídos pelas máquinas, está na mentalidade de escravatura em humanos têm vivido ao longo dos tempos uns em prol de outros, desfasamento sempre irá existir, mas nos tempos de hoje é muita guerra muita desigualdade, e nós os humanos só cá vimos uma vez e nem todos nos chamamos Ronaldo.