Tuga.io está de volta?
Depois do anuncio inesperado do fim do site Wareztuga, em 2015, apareceu de imediato, em julho desse ano, um substituto, o tuga.io.
O projeto com conteúdos ilegais conquistou milhares de utilizadores mas foi bloqueado em outubro de 2015. Recentemente apareceu um clone do projeto mas foi rapidamente desativado. Agora parece que o verdadeiro Tuga.io volta a pôr-se à prova e está já online (no domínio oficial)
Apesar da legislação portuguesa o proibir e da monitorização constante das entidades policiais competentes, continuam a aparecer em Portugal vários sites com conteúdos ilegais. A motivação de avançar com tais projetos é mais ou menos clara.
Depois de ter fechado portas no final de 2015, o portal de conteúdos ilegais Tuga.io volta a abrir portas. No site pode ler-se que "Estamos a adicionar conteúdo diariamente. Informamos também que qualquer outro site é clone e não está de forma alguma afiliado a nós".
Como sempre o Pplware alerta os utilizadores para o uso deste tipo de sites pois, além dos conteúdos ilegais, necessitam também que os utilizadores criem contas de acesso, sendo que muita das vezes os utilizadores acabam por usar as credenciais que usam em outros serviços fidedignos.
Este artigo tem mais de um ano
Eu ainda sou muito ‘old school’. Ainda faço o download para depois ver. Lol
eu também hehe
E fazes tu muito bem, não corres o risco de ver mensagens de erro pelos servidores estarem demasiado ocupados e principalmente nao dependes desses sites que lucram contigo.
Como se os sites de torrent nao lucrassem contigo
Sim, claro, como qualquer outro site… Mas a quantidade de publicidade é um pesadelo nestes sites
Tal como eu. Tracker privado é do melhor!
felizmente não sou o único xD
a diferença é que agora tenho Netflix, mas sempre que algo não está lá, lá saco eu à moda antiga xD
Mesmo, tem pouco conteúdo recente
eu vou ficar pelo ratotv
Esta Já fechou!! Não sei o que aconteceu.
«Apesar da legislação portuguesa o proibir » Proibir o que? A que se referem? Os sites bloqueados não passam por um tribunal, logo não é legislação. A que se referem e a que proposito?
Ter um site de streaming não é crime nenhum, se o dono do site não fizer uploads apenas embeded.
Vão lhe acusar de que? Pirataria? Upload de material protegido? Não tem quaisquer bases por onde pegar! É por isso que não encerram. E atenção o site esta alojado fora de Portugal logo as regras são outras.
É como se tivesse em Portugal mas tivesse na Holanda, Espanha ou outro pais qualquer. Só que na Internet. Os servidores offshore permitem logo não estão a cometer nenhum crime.
Se lhes acusarem de crime, dirão que crime? O site estava alojado fora de Portugal que leis violou? Não estava sediado em Portugal.
É tão simples quanto isto, já se descobrirem que fizeram upload a partir de Portugal já é diferente. E se o site tiver alojado em Portugal é diferente ai sim podem fechar ou apreender o servidor.
A legislação la fora é tão forte, devido a isso é dificil encerrar sites. Não basta “vamos desligar ou encerrar este site porque queremos”
1. A maioria dos Hosting / alojamentos offshore requer uma ordem judicial do pais onde o servidor se encontra para ser deitado a baixo! E isso é dificil. Já se for permitido lá. Dificilmente encerram.
O Pplware é capaz de dizer mais detalhes acerca disto? Acho interessante e queria ler e ver mais acerca desta parte referida na noticia «Apesar da legislação portuguesa o proibir»
Proibir o que? Criar sites? Fazer copy & paste de videos embeded? Se sim onde está isso?
Estas a falar de pirataria?
Sim Vitor M, o que significa isto? «Apesar da legislação portuguesa o proibir»? Proibir o que? Ter sites piratas? Podes especificar?
Isto de ter um site pirata nao é assim tão ilegal como parece
Se o dizes, deves saber.
LOL
Spoky, em todas as tuas questões, significa violar o direito de autor. Podes ter toda a informação de leis aqui: http://www.dgpj.mj.pt/sections/leis-da-justica/livro-iii-leis-civis-e/leis-civis/direito-de-autor-e/
Não deves assumir essa posição de “não vejo problema nenhum”. Sê critico e não dispares essas frases sem sentido.
Então é assim, a legislação portuguesa proíbe, mais uma vez, que usufruas de conteúdos produzidos por outros sem o seu consentimento ou mesmo sem pagares o justo valor da sua comercialização. Assim, o que a lei proíbe é que, sites como todos aqueles que sabemos exibam conteúdos não autorizados.
Se quiseres tu fazer videos para esses sites passarem não haverá problema nenhum. Quero com isto dizer que se te lembrares de fazer uma adaptação de “Game of Cestas de Vime” na tua aldeia, e não licencies a comercialização desse conteúdo, os sites poderão fazer embed disso sem qualquer problema legal e a malta até agradece porque se vai rir um pouco.
Portanto, resumindo, até este ponto aprendeste que é ilegal ter no teu site de streaming conteúdo não autorizado (seja ele pago ou não)
De que vão acusar? Acho que fui claro nesse ponto também.
“Servidores Offshore”, bem, até me doeu um pouco agora. Acontece que os servidores que falas são os mesmo que até tu podes fazer na tua barraca ai na tua aldeia, Pões ai uma máquina com meia dúzia de serviços e ligas ao router de casa, configuras o DMZ e serás logo o canal de videos mais fixes da tua zona, sejam ou não autorizados, podendo então ou não tu incorrer em delitos contra o código do direito de autor.
“Se lhes acusarem de crime, dirão que crime?”, valha-me minha nossa senhora… Como te hei-de explicar isto… Não está alojado em Portugal claro, a lei portuguesa não chega ao servidor. Chega então ao ISP (com uma ordem de restrição de acesso ao web site, para que em Portugal o código do direito de autor não seja mais violado com aquele website), chega ao responsável pelo website (que terá de pagar uma coima pela violação da lei) e chega, mediante o impacto do site, ao tribunal da comissão europeia uma vez que a legislação portuguesa em grande parte da sua existência é “parceira” da união europeia (para que entendas, nós em Portugal estamos sujeitos a algumas leis como outros cidadão da união europeia e, podes, encontrar mais informação lendo o Código de direito privado internacional)
“A legislação lá fora é tão forte”… entendes, tipo, a pacotes de leis 🙂
Mais uma nota na tua última frase, em lado nenhum é permitida a reprodução de conteúdo de autor não autorizado pelo mesmo.
Agora na minha opinião sobre este assunto, para ti spoky: Este assunto do consumo de conteúdos de entretenimento é como a questão das cartas de condução pagas em exame… Toda a gente sabe, mas ninguém quer assumir. Entendo que os preços muitas vezes praticados são injustos para o consumidor que usufrui do conteúdo uma vez e nunca mais lhe vai tocar, assim como, é injusto aos produtores investirem do seu dinheiro para que nós os consumamos sem pagar uma cerveja à malta. Nota-se claro que não tens minima noção da implicação de todo este assunto. Para a próxima faz umas pesquisas… vais ver que vais ser um melhor habitante na tua aldeia 🙂
Até agora estão a adicionar conteúdos com regularidade, falta algumas funcionalidades ao site, como por exemplo, as notificações, agendamentos de filmes e episódios, marcação de episódios e filmes como vistos, etc. Estão a fazer um bom trabalho.
Existem muitos sites que oferecem esse tipo de funções, mas acabam por ser lentos e a sua manutenção cara (em certos casos).
O tugaflix evitou de tal modo essas opções que o site (não os filmes) carrega bastante rápido, claro, também está alojado na OVH, não sei como é que ainda está ‘vivo’, mesmo assim prefiro fazer download dos contéudos com qualidade, claro que para alguém com ADSL streaming faz ‘milagres’.
esqueceram do link
é um pouco óbvio demais qual o link, verdade? Tens no artigo N vezes e até no título. Só tens de olhar bem e ver qual é. Está mesmo à frente dos tens olhos… faz lá um esforço maior e vais ver que ele surge no meio das letras…
Se precisares que te ensinem a respirar diz que a malta ajuda.
Mais do mesmo, já chegam os que existem, mas entendo que querem tentar novamente lucrar de algum modo. Até usam o mesmo modo de ‘segurança’ que o Tugaflix (reCaptcha) usa para evitar dmca-bots, ou pelo menos, diminuir a possibilidade.
Prefiro usar o FileStream(.)me e fazer download dos Torrents dessa forma, sim é pago o serviço, mas ajuda em certas formas.
rovavelmente é um esquema de phishing
Downloads de filmes e apps em pt, alguem recomenda alguma coisa que nao o btnext?
Tugaflix the best!
No meu caso RPi3 com Libreelec com addon Confluence ou Elysium a bombar.
Sem breaks ou lags.
Existem boas caixas Android, mas o RPi é multifacetado, quando não der para streaming dará para outra coisa qualquer !
Não o troco para já por nada. 1080 para o comum dos mortais é mais do que suficiente.
E quanto ao “play” do zeronet?
https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/sabe-lidar-ataques-phishing/