PplWare Mobile

Acabou a Guerra? Trump anuncia fim de bloqueio à Huawei


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Napoleon Bonaparte says:

    Mais um desempenho de nível trumpista….

  2. Rui says:

    Depois de ter provocado um rombo de vários milhares de milhões nas contas da empresa, agora já está tudo bem bem e já são amigos!!!!!!

    É assim o mundo-cão actual para quem não tem os olhos bem abertos. Uma guerra não envolve apenas militares, também há outras formas de provocar estragos no adversário!!!!!!

  3. RPG says:

    Expected Lolol.. Obrigado Trump por mais um momento hilariante, e por mostrares aos mais desligados da realidade o quão a economia dos EUA está dependente de terceiros neste mundo globalizado, nomeadamente da China. As perdas nas empresas americanas já eram imensas, e seriam ainda bem maiores nos próximos meses. Qualquer das formas, provavelmente já vem tarde, e apenas deu origem a que muitas empresas, como a Huawei, tivessem dado início aos mais variados processos de combate à não dependência do software americano, entre outros. O resultado disso será notório dentro de poucos anos.

  4. Fulano says:

    Novidades há? É que ando à varias semanas a dizer que o bloqueio à Huawei ia ser um tiro nos pés.

  5. ToFerreira says:

    Tal como sempre disse, desde o início desta brincadeira.

  6. MMario says:

    Um Sucesso
    O home é o maior.
    Não lhe mudem os comprimidos.não.

  7. Vera Lucia says:

    o cor-de-laranja voltou atrás na borrada que iniciou, tenta agora limpar o ku ao bebé, mas como diz o outro, quem me borra não me limpa.

  8. Fixo says:

    É melhor esperar pelos desenvolvimentos.
    Ao contrário do que diz no títul, Trump não anunciou o fim do bloqueio à Huawei.
    Anunciou, sem dizer a partir de quando, que “As empresas dos EUA podem vender os seus equipamentos à Huawei. Estamos a falar de equipamento em que não grande problema de segurança nacional com ele”.
    A compra de equipamento para a rede 5G da Huawei por certo fica de fora.

    O pessoal fala muito dos telemóveis da Huawei. Não são os telemóveis que preocupam os EUA. Os telemóveis só estão no pacote numa estratégia de causar prejuízos à Huawei como pressão na negociação com a China. Só da perda do acesso ao Android e à tecnologia ARM os prejuízos estimados eram de 30.000 milhões de dólares.

  9. Str says:

    Quer me parecer que por trás de todas estas manobras a família trump está a ganhar rios de dinheiro, talvez manipulação do mercado, compra e venda de acções etc etc etc porque é só disso que se trata, dinheiro. Este quando sair da casa branca vai direitinho para o banco dos reus

  10. Joao Ptt says:

    No fundo o governo dos EUA querem manter a Huawei fora da infra-estrutura principal (equipamentos das torres de retransmissão, centrais de controlo e similares) mas pelos vistos ponderam dar a hipótese aos utilizadores finais de utilizar os equipamentos da Huawei no seu dia a dia.

    Isto permitiria deixar todos semi-felizes porque a empresa continuaria a vender e a china pode continuar a espiolhar pelo menos os utilizadores finais e com quem eles comunicam e ao governo dos EUA porque podem exigir internamente aos funcionários que para assuntos do Estado seja tudo somente tratado por via de equipamentos certificados pela NSA como seguros para tal… e podem utilizar uma infra-estrutura civil que à partida os Chineses não controlarão na totalidade (se for algo fabricado por empresas dos EUA e eventualmente até aprovado pela NSA… ainda não se lembraram disso, mas poderão vir a fazê-lo).

    Claro que o estado Chinês não vê com bons olhos não ter controlo total sob as comunicações dos EUA, mas pelo menos assim conseguirá algum, já que até agora a perspectiva era de nenhum controlo futuro sobre os equipamentos utilizados nas futuras redes a serem implementadas nem sequer nos terminais utilizados pelas pessoas… e claro que os Chineses querem controlar as comunicações de toda a gente em especial de um país tão importante militarmente como os EUA.

    “Felizmente” já se sabe que entre os terminais e as torres a segurança/ privacidade continuará a ser na prática a mesma porcaria do costume, pelo que a espionagem de proximidade continuará o seu negócio como de costume. Eles bem dizem que reforçam a segurança e privacidade… mas é tudo balelas… quando os investigadores começam a analisar tudo ao pormenor as falhas surgem e não foram descobertas assim tão poucas e todas elas comprometem de alguma maneira a segurança e/ou privacidade.

  11. Tiago Jesus says:

    Agora que não há bloqueio, já não há nada a impedir a Vodafone de adiar updates aos smartphones Huawei.
    Até ao momento, os utilizadores desta operadora não receberam o EMUI 9.0.1 nos Huawei Mate 20 Lite (existem muitos outros modelos que tb não receberam). As restantes operadoras, Nos e Meo, já disponibilizaram a mesma. Quanto mais tempo irão estes tipos adiar este processo?

    Quem tiver o mesmo problema, reclamem aqui: https://forum.vodafone.pt/t5/Huawei/Atualiza%C3%A7%C3%A3o-EMUI-9-1-Mate-20-Lite/td-p/346539

  12. Jose Lapao says:

    Toda a gente preocupada com a suposta espionagem dos chineses e o EUA não espiam, então as noticias dadas que os estados unidos espiavam oa proprios aleados europeus nomeadamente o UK a França, a Alemanha, o Snowden e o Assange esses fugiram dos EUA por nada o que denuciaram era mentira. Hoje em dia toda a gente espia toda a gente e não ha redes seguras e invioláveis. Não venham com essa de que os chineses espiam os EUA e assim

  13. Douglas Ferreira says:

    Tivemos essa semana reclamações da Sony, Nintendo e Microsoft sobre o custo que esse embargo teria nos preços dos consoles e dos jogos e a transferência da produção do Mac Pro para a China. Acho que ele percebeu que tem muito os USA dependem mais da China do que pensavam.

    A Huawei devia é dar continuidade no seu sistema próprio para que não fique nas mãos desse louco.

  14. CA says:

    Mais uma transferência para as contas do Trump

  15. Pedro says:

    A única coisa no meio disto que eu concordo e não é de forma nenhuma dar razão ao Trump mas sim aos analistas económicos é que efetivamente as práticas comerciais da China não dão margem para crescimento e conquista de mercado a outra. A China impõe-se cada vez mais como a economia dominante em diversas áreas. Talvez sim num futuro bem próximo o G20 , o Tribunal europeu, a ONU, etc, decidam aplicar sanções ou taxas por abuso de posição dominante económica.
    Até a Nokia veio falar que concordava com o bloqueio a Huawei uma vez que também está na corrida para as infra-estruturas 5G e a posição dominante da Huawei aliada a injeção de capital do estado chinês para partirem na frente e ser a empresa dominante vai dificultar e muito a vida a todas as outras empresas do setor.
    Trump usou como desculpa a espionagem quando todos sabiam que se trata de questões económicas.
    Não me parece que vá haver acordo comercial no setor agricola, ou então, no meio dos fardos de palha deve estar muita tecnologia que interessa aos EUA, Trump quer a tecnologia 5G, está atrasado no desenvolvimento, a Huawei entra com hardware mas a assinatura do software no fim é dos EUA, alguma empresa americana será a fachada da Huawei para entrada do 5G nos EUA, quase de certeza!

  16. sakura says:

    Boa noticia, mas demasiado tarde…. a Huawei já não confia no NEET do trump.
    e sim quando a google lançar o fuchsia, checkmat.
    Vai haver OS made in China.

    E o resto NEET_trump?
    falta Paris. Nato, Capital de Israel, Irão, Venezuela..etc,etc…
    Quando o “”chefe”” é burro …… mas ele agora pelo menos esta Feliz. ….

    https://en.wikipedia.org/wiki/NEET

  17. Maria says:

    quer isto dizer qur o SO proprio já não vai ser desenvolvido? Vamos ficar agarrados ao parasitoid da google?

  18. Xx says:

    Maria, Maria, o texto nota a cópia, tal como fazem os chineses.
    Português de Portugal é diferente de português do Brasil.

  19. asd says:

    Como seria de esperar, este presidente para alem de ser um sedento por guerra, tambem nao tem palavra nenhuma. Nao percebo como consegue este na posicao que esta.

  20. Pisco says:

    Ah!, que alívio… Afinal os EUA (Estados Unidos da América) não abrir falência!…

  21. Alex says:

    Não sejam bobos, era exatamente isto que ele queria, ele aumenta as taxas, bloqueia compras e vendas o mundo se desespera e fica com medo ai ele vem e diz, vou aliviar pra vc, mas… tudo tem um preço, e quem sai ganhando sempre é ele, parece psicologia infantil isso ai, mas dá certo, pra ele, infelizmente pra nós.

  22. Buckethead, O Grande, O Incrível, O Terrível says:

    Mas alguém pensa que o Trump mudou de opinião sobre o bloqueio á Huawei assim só porque sim?
    Mas está tudo louco?
    Ele concerteza deve ter tido obtido montes de vantagens para os EUA só para ceder num ponto em que seria sempre para ceder…
    Se fosse a Hilária ou o Obomba era logo guerra com fartura e assim é que se negoceia.
    Mas como é o Trump, fora do grupinho de bem pensantes de merda, pronto, não faz nada de jeito.
    Se faz, é porque faz, se não faz, é porque não faz. Estamos conversados.
    Eu por mim metia a Catarineta Martins e a filha do assaltante de bancos a gerir o mundo. Não tenho a menor dúvida que assim é que estaríamos no paraíso dos amanhãs que cantam onde se ouve a grandola vila morena de manhã á noite. Por falar em Grandoleiros, onde é que eles andam que nunca mais se viram?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.