Toyota prepara-se para comprar a Boston Dynamics
A robótica, e toda a indústria associada, está em franco crescimento. Cada vez mais as empresas dependem destes trabalhadores incansáveis, que realizam todas as tarefas que lhes exigem.
Com necessidades específicas nesta área, a Toyota anda no mercado à procura de empresas para reforçar a sua área de investigação e a próxima compra pode bem ser a Boston Dynamics.
Desde o princípio do ano que a Toyota está interessada em comprar empresas norte americanas dedicadas à criação e desenvolvimento de robots. Já com a Jaybridge Robotics na sua carteira, a gigante japonesa poderá agora estar a olhar para a Boston Dynamics como a sua próxima compra.
A Boston Dynamics ficou conhecida quando no final de 2013 a Google a comprou, procurando integrá-la na sua estrutura e criar robots que iriam ajudar as pessoas no dia-a-dia.
A verdade é que apenas ao fim de 3 anos, e sem grandes novidades nas áreas a que se tinha proposto investir, a Google decidiu que era hora de colocar a Boston Dynamics à venda, esperando encontrar quem a quisesse comprar.
Com o interesse da Toyota, a venda será garantida, havendo quem avance que este processo estará já praticamente finalizado e que muito em breve a Boston Dynamics mudará de mãos.
Com robots dedicados a substituir os humanos em situações de perigo, tem no Atlas e no BigDog as suas criações de maior sucesso, mas que no mercado não têm revelado interesse.
Com planos para gastar mil milhões de dólares em inteligência artificial e em robótica, a Toyota procura entrar no mercado com propostas já maduras e prontas a serem vendidas e por isso vê na Boston Dynamics uma forma de o conseguir.
Este artigo tem mais de um ano
Isso! Dêm-a quem é capaz de tirar proveito do talento nela!
Já chega da Google comprar estas empresas, e depois acabar por não dar em nada, e voltarem a por mais anúncios no YouTube e na pesquisa….
Se fosse a Microsoft eram vistos como maus da fita… Quando é a Google não têm problema.
A Google agora compra tudo e não faz nada a ver se a Toyota começa a sacar coisas disto.
A Microsoft perdeu dinheiro com a Nokia, a Google fez o mesmo com estes.
Onde estão os críticos??
Por enquanto parece que estas coisas custam mais de um milhão de dolars e são ineficientes em termos energéticos. Já para não falar em desajeitados. Vamos ver se é a Toyota que saca um robot mais útil da cartola.
https://www.technologyreview.com/s/525796/cheaper-joints-and-digits-bring-the-robot-revolution-closer/
…desculpem o link está um bocado desatualizado mas acho que a ideia se mantém.
Quem vos disse que a Google não tira proveito das compras que faz? O conhecimento adquirido para implementar nos seus produtos, incluindo o carro autonomo da Google caiu do céu. Eles têem é uma excelente visão de negócio, compram, espremem o sumo que lhes interessa e vendem, lucram bastente com isso, E atualmente temos muitas outras companhias a fazerem o mesmo.
Pelo que ouvi dizer, a Google tinha comprador a BD com o intuito de ganhar $$$ a curto prazo. Queriam aproveitar a tecnologia que a já BD possuía, para depois começar a fabricar pequenos automatos e drones, etc, com o intuito de vender, vender, vender, aos consumidores domésticos.
A Boston Dynamics estaria interessada noutra área. Queriam os automatos a serem aplicados nas áreas da defesa, protecção civil, e não no consumidor final.
A relação piorou, quando se soube das intenções da Google transferir a BD de Boston para a Califórnia. Aí, a BD bloqueou alguns segredos tecnologicos, e a Google não gostou.