PplWare Mobile

Google comprou a Boston Dynamics, especializada em robôs


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Asdrubal says:

    Olha o robot. É pró menino e prá menina, hello. Olha o robot.

    • fornost says:

      [OFF]
      exato! que a era das máquinas comece… Agora google street view será feita por tanques militares da google, autônomos, obviamente.
      Em seguida teremos um país conquistado pela própria google. Mais pra frente o mundo. Só vamos descobrir que não foi obra do CEO quando foi tarde demais hahaha

      ps: esse vídeo acima me lembra um filme de terror japonês qualquer, não sei porquê. Mas é uma maquina bizarra (e totalmente impressionante)
      ———————————–
      [ON]

      Em relação ao tema em si eu acho interessante essas diversificações da google. Mas, sinceramente, vejo com uma certa ressalva o investimento. Não consigo entender a relação google x governo (ou melhor, não vejo com bons olhos).
      Ademais, a não ser que ela dê uma guinada de quase 180º em seus objetivos (e não me refiro em “abandonar” nada; falo em “criar”) ela vai precisar refazer seu lugar no mercado para dar utilidade a possíveis máquinas desenvolvidas, não? Não sei bem o que ela pretende com a aquisição, mas com a amazon e entregas por drones podemos ter uma idéia do que ela pretende fazer, ainda que superficial

      • Existem várias finalidades para esta aquisição.
        Desenvolvimento de robots para o desenvolvimento da medicina.
        Desenvolvimento de robots para explorar sítios onde o ser humano não pode lá chegar. Por exemplo, em vez de usarem humanos, pode usar um robot para criar o street view de Chernobyl.
        A Google pode estar a pensar em começar a criar lojas físicas ou armazéns e usar robots inteligentes para gerir o stock e processar encomendas automaticamente.

        Entre muitas outras finalidades.

  2. Filipe says:

    Só uma correção: o robot da imagem não é o Big Dog, mas sim o Wildcat: https://www.youtube.com/watch?v=wE3fmFTtP9g

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.