TikTok: Diretor executivo da rede social de vídeo demite-se
A rede social TikTok tem vindo a crescer significativamente em todo o mundo. No entanto, Donald Trump, ordenou a proibição deste serviço, a menos que a proprietária, a Bytedance, venda as suas operações nos EUA a uma empresa norte-americana num prazo de 90 dias.
Face à pressão, Kevin Mayer, diretor-executivo da rede social demitiu-se.
TikTok perde diretor-executivo após pressão dos EUA...
O diretor-executivo da TikTok renunciou hoje ao cargo, no momento em que os EUA pressionam o proprietário chinês a vender a popular aplicação de vídeo. A Casa Branca diz ser um risco para a segurança nacional e quer mudanças.
Kevin Mayer enviou uma carta aos funcionários a informar da sua decisão que diz ter influenciada pelo "contexto político ter mudado drasticamente".
Fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais empresariais exigirão e o que isso significa para o papel global com o qual me comprometi. Neste contexto, e como esperamos chegar a uma resolução muito em breve, é com o coração pesado que gostaria de informar (...) que decidi deixar a empresa
De relembrar que a Bytedance está atualmente em negociações com a Microsoft para que a empresa norte-americana compre as operações da TikTok nos EUA.
Os EUA aumentaram o escrutínio das empresas de tecnologia chinesas, justificando a ação com preocupações de que possam representar uma ameaça à segurança nacional.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
O Trump é um bully e esta é uma jogada para desvalorizar o yuan face ao dólar. Espero que lhes saía o tiro pela culatra
Só um idiota completo, é que não vê o que se esta a passar. Os EUA estão a fazer o que é preciso.
O André deve ter desejos profundos de viver numa ditadura comunista chinesa.
o tipo e comunista
Por favor nos eduque, como é que o Tik tok nos vai deixar a todos numa ditadura comunista chinesa
Acho muito bem, as empresas americanas, como a Google, é muitas mais não podem operar livremente na China, a reciprocidade é obrigatória e ainda é pouca, deviam era por o olho na Xiaomi e noutras empresas que estão a substituir a Huawei na senda da espionagem.
As empresas Americans têm a mesma liberdade que apregoas na China? Não? Vai para a festa do Avante e curte bem.
Que sirva de lição aos próximos que espiarem tudo e mais alguma coisa. Já podemos fazer o mesmo com o Facebook, Google e afins?
Não, pq esses espiam para os EUA por isso é tranquilo…
Que se diga que acho bem que alguém faça frente á China, especialmente em termos de espionagem, agora ser o EUA é ironia quase
Vai ser a União europeia…. Cof…. Cof