Tesla está a atrasar as entregas do Model Y fabricado na Gigafactory da Alemanha
A Gigafactory da Tesla em Berlim está já em plena produção, tentando assim recuperar algum do tempo perdido. Foram vários meses de atraso e que resultaram de problemas que a marca teve com as autoridades e com as suas regras.
Esperava-se agora que a Tesla começasse a enviar os seus carros para os respetivos clientes, mas aparentemente há alguns problemas. As datas de entrega dos novos Model Y estão a ser adiadas e não existe ainda uma razão para esta mudança.
Problemas na Gigafactory da Alemanha
A criação da Gigafactory na Alemanha tem um propósito especial para a marca. Esta quer deixar da sua dependência das suas fábricas ao redor do planeta e assim garantir uma fonte de novos carros para a Europa e para outros mercados próximos.
Esperava-se que esta começasse as suas entregas de forma mais alargada em breve, mas parece que está a enfrentar problemas. Do que se sabe, fruto de vários relatos, a Tesla está a cancelar ou a atrasar as entregas de carros Made-in-Germany (MIG), originalmente programados para o final de junho.
NEWS:
— Tesla_Adri (@tesla_adri) June 25, 2022
Multiple reports are coming in about cancelled MIG Model Y Performance deliveries in Europe. The deliveries were scheduled for as early as today.
New delivery dates are no earlier than mid July.
There is a critical fault with the drive unit and a part needs replacing pic.twitter.com/n806gZNTbS
Model Y da Tesla pode ser o modelo afetado
Informações associadas a esta situação indicam que há algum problema, mas sem referir qual. Não existe nenhuma indicação de haver um recall ou declaração oficial do que se passa. Estas mesmas informações apontam para os problemas estarem nas unidades motrizes destes carros, em especial nos Modelo Y Performance.
Não se sabe quantos MIG Tesla Model Y Performance foram entregues até agora pela Tesla, mas este número deverá estar abaixo dos quatro dígitos. Há relatos de um problema recente num MIG Tesla, na Noruega. Segundo o proprietário, o carro não pode ser conduzido, aguardando as peças necessárias para a reparação.
Today my MY LR got pushed to November - December from September - Oktober pic.twitter.com/lEhqafs92X
— Adrian (@Splendorous1893) June 25, 2022
Entregas de carros estão a ser adiadas
O problema provavelmente afetará todo a produção da Gigafactory da Alemanha e não apenas a versão Performance do Model Y. Estes atrasos foram também relatados por alguns clientes Tesla, que viram o tempo estimado para a entrega da versão Long Range AWD ser alterada.
Espera-se que seja simples diagnosticar rapidamente o problema e continuar a produção do Model Y e dos restantes modelos, especialmente porque a fábrica chinesa deverá ter em breve outra pausa para alteração de equipamentos.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda têm de fazer muitos km para chegarem à capacidade de construção verdadeiramente alemã.
Não é por construirem na Alemanha que estão a construir um carro de qualidade. E eu ia comprar isto e depois descobri o e-tron. Melhor escolha de todas.
Comparar o Y com o e-tron não é correto. São carros de gamas diferentes.
Se quiser comparar o e-tron com um Tesla, terá que ser com o X.
E sendo realmente o e-tron um carro fabuloso, tem aa autonomia o seu “calcanhar de aquiles”.
“capacidade de construção verdadeiramente alemã” qual? Aquela que nem conseguem dar mais de 3 anos de garantia num carro e é porque são obrigados pela UE? Tomara algum construtor Alemão conseguir dar 8 anos de garantia num motor elétrico.
8 anos para motor elétrico ?
Creio que essa garantia terminou em Fevereiro de 2020…
Estarás a confundir com a garantia das baterias.
O EQS possui 10 anos de garantia ou 250.000 kms, o que suceder primeiro, os demais EQ tem 8 anos anos.
A Tesla continua a dar 8 anos para a bateria e unidade de acionamento, embora agora no caso do S seja de 8 anos ou 240000km.
Os anteriores a 2020 não tinham limitação de km