Tesla diz ter despedido 300 trabalhadores subcontratados na Alemanha
A Tesla está a reduzir a sua força de trabalho. Em mais uma onda de despedimentos, a empresa dispensou 300 trabalhadores subcontratados na Alemanha.
Conforme partilhado pela imprensa, a Tesla despediu 300 pessoas subcontratadas na Alemanha, indo ao encontro do período do seu contrato. A fabricante de carros elétricos emprega 12.500 pessoas na sua fábrica perto de Berlim, em Gruenheide, que constrói o Model Y para os mercados europeus.
Não se trata de despedimentos de trabalhadores da Tesla.
Partilhou, hoje, um porta-voz da Tesla Alemanha.
Embora esteja a dispensar pessoas subcontratadas, estes despedimentos surgem no âmbito de uma iniciativa da empresa para reduzir a sua força de trabalho global. Aliás, há uns dias, num e-mail interno, a Tesla já havia anunciado o despedimento de mais de 10% da sua força de trabalho.
Tanto quanto sabemos, o nosso parceiro contratual já foi capaz de transferir a maioria destes trabalhadores temporários para um novo emprego com outros clientes.
Acrescentou o porta-voz, numa declaração enviada por e-mail à Reuters.
Segundo teorizado pela Automotive News Europe, esta redução da força de trabalho acontece ao mesmo tempo que a Tesla procura formas de combater o abrandamento da procura por carros elétricos.
Olha só a Tesla a cortar custos novamente! Ah, mas calma lá, não são funcionários diretos da Tesla, são apenas os “emprestados”. Como se isso tornasse a coisa toda menos desagradável, né?
A Tesla está numa corrida para enxaguar a sua força de trabalho global com a desculpa de combater o abrandamento da procura por carros elétricos. Claro, porque a solução óbvia é dispensar pessoas em vez de melhorar seus produtos ou estratégias de vendas.
Mas pelo menos o porta-voz da Tesla garante que a maioria desses trabalhadores temporários conseguiu encontrar outro emprego. Ah, que alívio! Não é como se a Tesla fosse responsável por eles ou algo do tipo, certo?
Estar no sofá e falar dos outros é fácil, o homem no universo das suas empresas deve empregar a volta de 160 mil pessoas ou mais, se achas que ele faz pouco pelas pessoas cria uma empresa e tenta no minimo criar 1% desses postos de trabalho.
Basta ver as noticias, todas as grandes Empresas e fabricantes de Automóveis estão a fazer isso. De todas a Tesla até deve ser a que menos está a cortar
Os 300 empregados são só na Alemanha mas no total são 140 mil empregados globalmente.
140 mil não são os que vão ser despedidos..,
Vão ser sim pois estes 140 mil são os 10% que vão despedidos.
A Tesla tem de 2 milhões de empregados mesmo tirando estes 10% continua com 2 milhões.