Quantcast
PplWare Mobile

Terminais de pagamento automático da SIBS com falhas em todo o país

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Aldónio says:

    Boa noite, Estou em Viseu, já fui a algumas caixas Multibancos e não funcionam.

  2. Ricardo says:

    As caixas para levantamento também estão todas sem a possibilidade de levantar….
    hehehehe mais um ataque, e este a uma sexta feira… vamos ver quem vive sem cartão os próximos dias…

  3. Ricardo says:

    Santarém, a minha mulher teve de vir buscar dinheiro a casa.
    Pelo que percebi os MB não estavam a funcionar.

  4. André says:

    Na ilha da madeira não há nenhum multibanco a dar nas caixas de levantamento

  5. Filipe says:

    Ainda gostava de saber quando é que o sistema SIBS não tem problemas

  6. Ricardo says:

    Curiosamente também detectei dificuldades (mais tempo a tentar entrar na APP do MillenniumBCP no telemóvel. Mas no computador conseguimos aceder bem ao portal

  7. Samuel MGor says:

    Até ao meio-dia estavam a funcionar!! Fui às compras e paguei tudo sem problemas.

  8. Carolina Costa says:

    primeiro fois os terminais tpa que deixaram de funcionar e só uns minutos mais tarde é que que as caixas ATM deixaram de funcionar
    já nao é a primeira vez

  9. Há cada gajo says:

    Já está tudo a funcionar normalmente. Caramba, que histeria. Agora tudo o que falha é porque está a ser alvo de “ataque”… Esta sociedade tem de tomar uns calmantes.

  10. Joao Ptt says:

    Será novamente da rede Vodafone?
    Li algures que as caixas Multibanco nas agências bancárias usam a Internet desses bancos. Se funcionar nas agências bancárias (pelo menos naquelas que não usam Vodafone) mas não em outros locais, poderá ser da rede Vodafone que a SIBS usa.
    Se isto continuar assim por muito mais tempo, talvez a SIBS tenha de começar a ponderar abrir os cordões à bolsa e implementar a sua própria rede privada de dados para deixar de estar dependente dos operadores.

  11. Algo says:

    E supostamente há uma falha de segurança que pode fazer com que este inconveniente ocorra em todo o mundo no mesmo exato momento.

    No ano passado um ataque informático quase pôs em risco uma central nuclear na América.

    Não julgo que isto seja coincidência. Para mim é mais um experimento social.

  12. SANDOKAN 1513 says:

    Outra vez ?? E em tão pouco tempo ?? Foge. 😐

  13. sergio says:

    foram piratas russos também?

  14. alt.menino says:

    Já faz algum tempo que entendidos na matéria, tem vindo alertar para essa situação, á pouco tempo esteve num canal de tv um Eng. informático reconhecido que leciona na mesma área numa universidade do norte alertar para que o nosso sistema nacional a nivel de segurança é muito arcaico e que com 1/2 dúzia de tostões e outra 1/2 ddúzia de pessoas conseguiam ficar na posse de finanças, segurança social, etc, etc entidades estatais, só que nem liga porque ainda não dá canal quando um dia destes isso suceder irá aparecer um partido politico ou presidente da republica, salvador e muitos canais media a fazerem aproveitamento, espero não estar a contar ou dizer nada de novo ao canal pplware. Nós sociedade temos obrigações ums para com os outros principalmente quando temos algum poder de alcance em passar uma mensagem válida, que poderá ter influência futura sobre as massas. É uma situação altamente alarmante de que ninguém quer discutir. O Português tem o mau costume do politicamente correto, adora arrajar frases de dupla interpretação de forma a nunca tomar uma posição desfavorável, tal como a palavra de exemplo : constrangimentos. E para terminar, os nós da internet a grande maioria passam pelo Estados Unidos e não pela Rússia, as nossas comunicações são todas vigiadas logo por imposição dos Americanos. Nós não sabemos a onde começa a verdade e acaba a mentira.

    • Há cada gajo says:

      A primeira ilusão é achar que este ou aquele sistema é arcaico. Pura e simplesmente: não há nenhum sistema inviolável, seja arcaico, seja tecnologicamente de ponta. Não há.. Esta guerra será eterna. Só temos de andar sempre à frente do pirata. De resto, deixem-se de ilusões.

      • Joao Ptt says:

        Sistemas invioláveis são possíveis, mas implica muita gente, muito boa no que faz, e dedicada a estar o tempo que for preciso para ficar bem feito à primeira… ou seja: testar, testar, testar, e só lançar depois de ter a certeza que tudo está perfeito.

        Só é possível em coisas desenhadas de raiz para serem simples, porque só na simplicidade pode residir a perfeição.

        Porque vão contra-argumentar, volto a salientar: DESENHADAS DE RAIZ. Tudo! Não apenas isto ou aquilo, tudo.

        • Há cada gajo says:

          Desculpa João, mas esse pensamento é o primeiro passo para a catástrofe. Não há nada que seja inviolável. Nada.

          • Joao Ptt says:

            Não há nada, devido à forma como as pessoas trabalham hoje em dia… trabalhassem rumo à perfeição e conseguiriam, podem é demorar 1 ano uma coisa que hoje em dia fazem em 1 dia, simplesmente porque têm de testar, testar, testar e voltar a testar.

            É possível, mas como escrevi, teriam de querer mesmo, e não haver pressas… tem de ser por exemplo numa empresa em que o lema é algo como “Perfeição, e nada menos.”, e que levem o lema a sério, e demorem o tempo que demorar, mas quando sai, sai perfeito, tem coisas que andam anos fechadas na gaveta por conta de patentes e por aí em diante e não é por isso que o mundo acabou, logo as empresas e similares podem perfeitamente demorar mais tempo para fazer bem feito, e só não o fazem porque ninguém perde todos os seus bens e vai para a cadeira/ é morto, por não fazer bem… e nem tentar realmente.
            Este planeta chegou ao estado que chegou também por falta de visão para o futuro em termos de colocar a qualidade primeiro e pensar no todo em vez do imediato, isso terá de mudar, mas primeiro a maior parte da população mundial terá de ser dizimada porque de outra maneira tal nunca aconteceria.

  15. alt.menino says:

    Os sistemas não são invioláveis, podem ser é mais seguros e terem centros operacionais de risco, principalmente naqueles a onde existe uma enorme base de dados, e se retirar o poder ou monopólio das mãos de algumas plataformas, tais como facebook, google, etc, etc…… Exemplo: Quando se tira uma foto, se faz um vídeo ou se faz o reconhecimento biométrico para se desbloquear o telemóvel ou outros, é possível captar a iris, fazer reconhecimento facial, assim como ficar na posse da impressão digital. O problema base é comum e transversal a maioria das áreas, maximizar o lucro de forma rápida, com baixo custo nos recursos. E neste caso é pura matemática básica, o barato sai caro, na maioria das vezes em dobro. Aqui não existe espaço para catástrofes, existe sim é vontade de colocar o cérebro a trabalhar e deixarem de fazer parte de um suposto rebanho. Um corredor, só começou a correr depois de ter aprendido a gatinhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.