PplWare Mobile

Tem uma viagem marcada? Este mapa prevê a turbulência do seu próximo voo

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Zé Fonseca A. says:

    Era giro se funcionasse, já testei esta e algumas alternativas mas nenhum funciona, o que funciona é perguntar ao piloto e mesmo assim às vezes há surpresas.
    Antigamente voava todos meses, agora voo 5-6 vezes por ano e noto que todos os anos a turbulência piora principalmente eventos extremos, por isso escolho sempre os aviões maiores e prefiro viajar no inverno.

    • Vítor M. says:

      E não funciona? Eu ainda há coisa de 3 semanas usei e bateu certo.

      Tens alguma dica de alternativa?

      • Corina says:

        Comprar um Falcón 6x e voar acima da turbulência a 15km… Normalmente funciona muito bem…

        • Vítor M. says:

          😀 era bem preciso era 😀 mas voar a 15 km de altitude não será, digo eu, uma solução prática. A grande maioria das aeronaves comerciais já opera entre os 10 e os 12 km, precisamente para minimizar turbulência, mas isso não a elimina. Existem fenómenos como a turbulência de ar limpo, correntes de jato e instabilidades atmosféricas que ocorrem exatamente nessas altitudes. A solução é mesmo ter cada vez mais tecnologia a identificar onde está essa perturbação e evitar passar por ela.

        • Zé Fonseca A. says:

          nem pedia tanto, já ficava satisfeito em que todos os voos comerciais fossem em algo do tamanho de um A380, nunca passei por nenhum episodio de turbulencia a bordo de um A380

      • Zé Fonseca A. says:

        stás no inverno, vai bater certo, o problema é quando se aproxima o tempo quente.
        nos US usava o turbulenceforecast e era o melhor, mesmo assim há sempre surpresas.
        para consulta civil acho que não existe nada 100% fiável, por isso digo, quem sabe é sempre o piloto e mesmo esse muitas vezes tem leituras no inicio do voo que mudam a meio, já tive travessias do atlantico onde sem nada o fazer prever foi-me pedido para passar para a posição sentado por turbulência hardcore durante 20 min.

        • Vítor M. says:

          Exato. Mas eu sei que existem aplicações, dedicadas mesmo à aviação, mais precisas. Tenho de explorar mais isso. Vou dar um look ao turbulenceforecast.

          • Zé Fonseca A. says:

            tens várias, MeteoStar é uma das melhores, sei que é a que a Delta usa, para quem já andou de Delta sabe a importância que eles dão ao conforto.
            O problema é que isso custa umas largas dezenas de milhar anualmente, não sei como está a tua carteira mas eu prefiro apanhar turbulência 😀

          • Vítor M. says:

            😀 vendo bem o preço… até que tremer um pouco dá outro gozo 😀

  2. Rui Almeida says:

    Turbulencia cada vez mais violenta ao passar os alpes. A ultima viagem sobre a alemanha o aviao foi aos saltos durante 40 minutos e ninguem podia tirar o cinto.

    • Zé Fonseca A. says:

      a passar cordilheiras montanhosas é natural, não há nada a fazer, nem acho que esteja pior com o passar dos anos, acho que é mais do mesmo.

  3. Corina says:

    Comprar um Falcón 6x e voar acima da turbulência a 15km… Normalmente funciona muito bem…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.