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Já reparou que há mais turbulência quando anda de avião? Vai aumentar ainda mais!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. João Fernandes says:

    Por acaso não reparei nisso, ou ando a dormir muito no avião ou tenho tido sorte.

    • Zé Fonseca A. says:

      Quando apanhas turbulência acordas e bem.
      Última vez ia deitado a dormir e se não tivesse um dos cintos posto tinha saltado fora da cabine.
      Está cada vez pior e já tenho ouvido relatos de pessoas a magoarem-se devido à turbulência.

      • riquinhos é assim! says:

        Oh Zé, mas tu és dos que viaja em classe executiva na flight emirates ou na turkish airlines. É que os pobres viajam em lowcost, e não existe cabine, é mesmo banco e bem apertado por sinal.

  2. Tiago says:

    Mais uma notícia para induzir o medo da poluição. Venha lá mais um imposto para os europeus pagarem.

  3. Aindanaoseitudo says:

    Hoje em dia, tudo serve para provocar medo em nome da quase fake alterações climáticas, que na verdade o aquecimento global é de origem antrópica.
    Brrr…. que medo, vou começar a viajar mais de avião e deixar de frequentar as “Montanha-Russa”.

    Ainda nao sei tudo, mas estou quase a chegar lá!!!

  4. José says:

    O “Study Limitations” é algo a equacionar quando se quer continuar a cultivar o medo em agendas bastante discutidas na comunidade académica. Se não o são publicamente, é graças à censura que silencia vozes contrárias ao rebanho. Interessante que o “estudo” não teve em conta o crescente tráfego aéreo (substancialmente maior do que em 1979) e rotas transatlânticas, essas sim congestionadas, que cria uma maior correlação ao possível aumento de turbulências ( se realmente evidente) do que o tal “efeito estufa”. Nos meus 40 anos, já passei pela ameaça da “nova idade do gelo”, depois pelo “aquecimento global” e agora estamos nas “alterações climatéricas”, assim é mais fácil usar o anzol.

  5. We R all DOOM says:

    Agenda 21… mais não digo

  6. We R all DOOM says:

    mas vou ter de acrescentar…
    World Economic Forum, “Great Reset”, Bill Gates, George Soros, Greta Thunberg, Joe Biden, Ucrania, OMS, Pfizer, Moderna, Monsanto Company, ilha de Jeffrey Epstein… e o povo de olhos colados a Tik-Toks, facebooks e afins!

  7. Joaquim Sobreiro says:

    Será por aquelas linhas cruzadas, tipo quadrículas, que se estão frequentemente a ver? E depois medindo o aumento da quantidade de alumínio no solo que ficou depositado, será também dos vapores e condensações dos motores?

  8. Primax says:

    Sugestão para ver turbulência nos voos: turbli.com

  9. AlexS says:

    Study. Wind plants can impact long-term local atmospheric conditions
    “Long-term weather and climate observatories can be affected by the changing environments in their vicinity, such as the growth of urban areas or changing vegetation. Wind plants can also impact local atmospheric conditions through their wakes, characterized by reduced wind speed and increased turbulence.(…)”

    Study: Offshore wind farms are projected to impact primary production and bottom water deoxygenation in the North Sea
    ” Atmospheric wakes appearing in the lee of wind farms extend on scales up to 65 km and beyond, depending on atmospheric stability, with a wind speed reduction of up to 43% inside the wakes18 leading to upwelling and downwelling dipoles in the ocean beneath19. “

  10. SemCheta says:

    Ainda bem que me faltam € para poder viajar de avião…
    A pé também sinto turbulência quando os passeios estão com buracos…

  11. KeyboardWarrior says:

    Malta, não há alterações climáticas nenhumas, como não houve covid, como o homem não foi à Lua, como a terra nao é redonda é plana, tal como nos anos 60/70 ainda hoje o tabaco não faz mal à saúde, não existe buraco nenhum na camada do ozono,não existe desflorestação da Amazonia, o polo norte não está a derreter, o nível das águas não está a subir… mais….. O Canadá não está a arder ia-me esquecendo desta.

    • Joaquim Sobreiro says:

      Assim é. Essas barbaridades só podem ser ditas por quem não segue a verdade oficial dos meios de comunicação, subsidiados pelos que só estão interessados no bem dos outros.

    • Mr. Y says:

      Esqueceste de falar que quem está por trás disso tudo é o Soros e quem vai aos encontros Bilderberg

  12. freakonaleash says:

    Bem…sendo a aviação um dos mais poluidores mundiais…acho que depende deles desenvolver aeronaves movidas a hidrogénio para tornarem os céus menos turbulentos

  13. deepturtle says:

    não há problema pois a ciência também vai avançando, fazendo com que os estabilizadores óticos dos smartphones estejam cada vez melhor!

  14. MSFT NO_CHINA says:

    Se viajarem menos enquanto não existir aviões mais limpos, há menos poluição e menos turbulências

  15. Dukontra says:

    Injectam o “veneno” em tudo. Agora é na turbulência dos aviões… Onde será que as alterações climatéricas vão atacar a seguir?
    Este sistema, não pára e tem de cumprir os objectivos…

  16. Há cada gajo says:

    Também nunca andaram tantos aviões no ar e em simultâneo como agora. Há mais turbulência, ou há mais aviões no ar e por conseguinte maior probabilidade de entrar em bolsas de turbulência ? É que agora os pilotos tem muito menos hipótese de corrigir as rotas durante o voo do que tinham antes. Em 2010 faziam-se 29 milhões de voos por ano, e agora 39 milhões, logo as probabilidades de encontrar mais turbulência também aumentaram.

  17. João says:

    E em que percentagem aumentaram as horas de voo nesse corredor desde 1979

  18. PiniponSelvagem says:

    Só falta dizerem que a culpa é do Passos.

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