Tem carro elétrico? Carregamentos pagos só depois do verão
Não é novidade nenhuma que quem possuir um carro elétrico vai começar a pagar pelos carregamentos rápidos. A medida estava definida para entrar já em vigor a partir do dia 31 de julho só que a MOBI.E informou agora que tal só acontecerá após o verão.
Conheça o porquê desta alteração.
Num comunicado lançado no próprio site da MOBI.E pode ler-se que "A MOBI.E, enquanto entidade gestora, tomou conhecimento de que muitos Utilizadores pretenderiam ter mais tempo para avaliar a adesão a um CEME, sobretudo neste período estival em que muitos portugueses estão de férias. Por outro lado, também os CEME manifestaram a vantagem de dispor de mais tempo para melhorarem as condições de acesso e as opções tarifárias que pretendem oferecer aos Utilizadores".
Nesse sentido, a MOBI.E refere que "o pagamento nos Postos de Carregamento Rápido apenas se iniciará após o verão. Oportunamente serão divulgadas as condições de acesso e tarifários por parte dos CEME". De relembrar que as taxas de operação de carregamento definidas para cada posto, pelo respetivo Operador do Posto de Carregamento (OPC), eram para ser conhecidas no passado dia 17.
A MOBI.E revela também que "o aumento da potência dos 100 postos de carregamento mais utilizados decorrerá nos meses de agosto e setembro, estando também em preparação a última fase da expansão da rede a todos os Concelhos de Portugal Continental, que se iniciará após o verão".
Se tem carro elétrico e usufruiu gratuitamente dos postos de carregamento rápido, então tem aqui mais uns meses para o continuar a fazer.
O custo de um carregamento será igual ao valor que o seu CEME lhe cobra pela energia, mais o valor da tarifa de operação do respetivo posto.
via MOBI.E
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Este artigo tem mais de um ano
Deveria existir pelo menos um posto de carramento rápido por rua nas cidades Portuguesas , com tão poucos lugares com carregamentos rápidos não iniciativa a comprar dos mesmos , pois nem todos tem garagens para deixar o seus veículos a carregar durante a noite, e nem faz sentido alguém que viaje pelo pais estar a carregar em postos normais de carregamento .
Vê-se que não percebe patavina do que está a dizer. Sabe quanto custa um posto de carregamento rápido?
E quanto custa um posto de abastecimento tradicional?
E tens um post ode abastecimento tracidional por cada rua?
Depende , lancei a ideia , um posto de carramento rápido pode ir desde 15 mil euros ate aos 100 mil euros, os de garramento normal vai desde o preço minimo anda por volta dos 1500 euros , preço varia conforme o numero de fichas , o que falo é um posto para um automóvel ,mas aqui fica a ideia poderá ser ou não ser em carregamento rápido .
Mas continuou a dizer é essencial existir postos de carregamento pelo menos um por rua , aqueles que existem neste momento em Portugal não são insuficientes , não esquecemos algumas companhias de automóveis querem deixar de produzir automóveis a combustível fóssil até 2025 .
A era dos ferrais e etc… vai chegar ao fim para o bem da Humanidade.
*carregamento
Metam umas barras de tejadilho e instalem um painel solar!!! Não é bonito nem aerodinâmico…? E depois? O que isso interessa se o carregamento for a custo zero (onde é que já ouvi que o sol quando nasce é para todos?!)… Esta história destes carregadores por aí semeados e ainda por cima sem pagar parqueamento em prol da causa ecológica e para proteger o planeta era mais que óbvia que era tudo uma questão de tempo…depois, mais tarde ou mais cedo, os tubarões vão tentar facturar…e com retroativos se possível…ahhh pois é…
Viva o turismo…!
Posso estar enganado, mas esta historia dos eléctricos vai ser um fiasco, tal qual uns Magalhães que foram impingidos para meter ao bolso uns milhões aos amigos.
Enquanto sao poucos, sim senhora vai funcionar, até porque as borlas sao muitas, logo que ganhe escala, vao surgir problemas, quer nas empresas, que nao vao em cantigas e deixar os empregados abastecer á borla, quer no estacionamento da cidade que vai ficar condicionado por carros “esquecidos” no local de carga, quer pelos impostos que vao surgir.
Noticia desta semana, o ramo automóvel deixa para os cofres do estado 23 milhões por dia, isto é muito dinheiro, e alguém vai fazer tudo para que continue ou aumente claro está.
Nos EUA já não são assim tão poucos os carros eléctricos!
Quem tem um Tesla (ou seja quem tem dinheiro), pode até ter a sua vivenda com o telhado solar e para alem de abastecer as necessidades diárias da casa, pode inclusivamente carregar o carro. Vamos supor que após o investimento inicial avultado (carro + telhado + powerwall) ficas a produzir a tua própria electricidade.. já não precisas de pagar um tusto à rede.. No entanto se precisares de carregar fora de casa, podes ir a um posto de carregamento rápido e aí sim… irás pagar para carregar o carro, não sei preços, já que não tenho um carro eléctrico, mas certamente com o passar dos anos (e o desaparecer dos carros a combustão) o preço será semelhante ao de um abastecimento tradicional… afinal de contas têm que ir buscar dinheiro a algum lado!! O problema está em quem não tem vivendas, nem telhados solares, e mora num apartamento sem estacionamento e deixa o carro todos os dias na rua…. Depois outra questão será a dos impostos… duvido que se mantenha por muito tempo a nulidade de pagamento de ISV… e os incentivos, já que devem arranjar uma formula qualquer nova para pagarmos impostos + impostos e ainda levarmos com o IVA (ilegal..), afinal de contas temos que ter sempre os carros mais caros da Europa e arredores para pagar os ordenados dos Sr’s Dr’s que nos (des)governam!
Desde que não acabem com o estacionamento gratuito, ninguém quer saber.