PplWare Mobile

Tecnologia V2X: plano de segurança dos EUA quer que os carros “falem” uns com os outros

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. George Orwell says:

    O Big Brother está muito excitado

  2. B@rão Vermelho says:

    Prontos, lá se vai a voltinha para espairecer deixamos de ouvir a esposa e vamos ouvir o carro 🙂 🙂 🙂

  3. Voice says:

    Vamos no bom sentido, mais segurança e um passo de gigante para veículos autónomos. Tem é de ser 10x mais rápido. Os táxis autónomos só existem em algumas cidades há anos e deviam estar em quase todas. Quero ver sociedades mais civilizadas dado o conhecimento que já temos.

  4. Me and me says:

    Lentamente deixamos de tomar as decisões no nosso quotidiano.
    Eu sou todo apologista das tecnologias para nos ajudar a nós e a salvar vidas, mas isto já se torna num controlo apertadissimo das nossas ações..

  5. Eu says:

    Poderia haver um Controlo Central sobre todos os veículos em circulação de forma a estabelecer os trajectos para os destinos pretendidos e a velocidade de cada veículo, e assim permitir que se cruzassem sem haver colisões.
    Por exemplo, ao entrar numa Auto Estrada o sistema da AE tomava conta dos veículos ao entrar e obtinha acesso ao destino pretendido. Assim poderia colocar os veículos a circular à velocidade máxima de cruzeiro adequada e agrupar numa espécie de comboio de veículos de acordo com a velocidade estabelecida para um dado grupo de veículos e o seu destino final.
    Desta forma, evitavam-se acidentes por causa das entradas e saídas e circulação inadequada dos veículos, e pela desatenção dos condutores nessas manobras, sendo o sistema da AE responsável pela circulação de todos os veículos.
    Para que isto seja possível de realizar todos os veículos necessitam de ter um sistema de comunicações e controlo baseados num standard comum para todos os fabricantes.

  6. VpokaFP says:

    Big brother is watching you! Não há como escapar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.