Quantcast
PplWare Mobile

Steve Wozniak foi vítima de burla e perdeu 7 Bitcoins

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Joaquim Fernandes says:

    Então ele não tinha vendido todos os bitcoins que tinha?

  2. okapi says:

    Foi pena não terem sido mais assim, ficava a saber que o real é mais seguro desde que saiba escolher o Banco certo.

    • André Fontes says:

      Porque nunca ninguém foi burlado ou roubado… LOL

    • PL says:

      Se realmente acreditas nisso, então consegues ser mais ignorante que o teu comentário

      Qualquer um consegue ser burlado, uns mais facilmente que outros, mas a burla existe quase desde o princípio dos tempos, e grandes mentes tem caído nas esparrelas.

      Além do mais, o teu dinheiro não é real. Se queres um exemplo, se todos os portugueses fossem ao banco e pedissem para levantar o seu dinheiro, não existiria notas ou moedas suficientes.
      Hoje tudo são números e saldos em cartões.
      A Dinamarca vai deixar de imprimir moeda muito em breve. Já não existe isso do real. Nesse capítulo as moedas digitais são as mais seguras porque não estão debaixo do controle de um governador e sofrem menos manipulações.
      Escrito isto, não significa que seja inquebrável, não exige nada 100% seguro

      • okapi says:

        Qual é a garantia dessa crypto moeda? ZERO sabes o que é um Zero, é a tua ignorância e que depois queres passar aos outros. Eu praticamente não uso dinheiro em papel, ou compro com cartão ou com pagamentos online/eletronico. Mas se tiver o meu dinheiro no Banco ele está protegido pelo Gov. Em Portugal não sei, um país conotado como dos mais vigaristas e corruptos do mundo é possível essa falta de confiança. Agora se confunde o real que eu falei com o papel moeda ainda mais ignorante és que não tivestes capacidade de ver que me refiro a Real banco que estão protegidos pelos Governos como esses que dizes da Dinamarca que protegem os depositantes. E claro nada é seguro a 100% .

        • JJ says:

          A Venezuela é uma prova que o dinheiro vale zero, mesmo nos bancos com o suporte do Governo e até do petróleo. Se um governo declarar falência, então nada feito… todo o dinheiro vale zero.

          É verdade com relação ao dinheiro corrente, existe um suporte das instituições governamentais que dão alguma garantia.
          Por outro lado as crytptomoedas tem o suporte da comunidade. Mas neste momento é algo tão grande, que acaba por manter o sistema em funcionamento com continuidade mais ou menos garantida, independentemente das flutuações do valor cambial.

        • mijn says:

          Zero é também o valor do Dolar e do Euro ZERO…

        • V3rm3 says:

          “Mas se tiver o meu dinheiro no Banco ele está protegido pelo Gov.” AHAHAHAHA Até os lesados do BES se riram agora ….

        • Ruben Melo says:

          mais um frustado que nao conseguiu comprar btc barato, ou entao comprou quando andava nos 20mil dolares a pensar que ia ficar rico e lixou se…bah

        • André Fontes says:

          Uma coisa é um banco estoirar, o teu deposito está protegido até 100 mil euros, outra coisa são burlas ou roubos que é do que se trata neste caso e qualquer moeda/produto/serviço ou o que quer que seja com valor está sujeito a isso.
          Tens infinitos exemplos de burlas envolvendo dinheiro real, tens um bem recente e bem mediático até.
          O que estás a falar é um assunto complemente diferente.

        • Nuno says:

          Na minha opinião a crypto moeda ainda não esta sequer na sua melhor fase! Esperem mais 15 anos… Ainda não existe um número suficiente de projetos que utilizem a cryptomoeda como essencial.. E quando aos bancos, Clones de cartões ja existem a muito tempo, por isso cryptomoeda sera sempre mais segura.

    • zé tomates says:

      O real do Brasil ? Ou o cruzeiro ?

    • scd says:

      Mas esta burla aconteceu por culpa do dinheiro ”real”. O Bitcoin fez aquilo que se compromete a fazer, a falha ocorreu do lado do dinheiro do governo. Esta mesma burla pode ser aplicada se eu vender um computador a outra pessoa por euros. Mas se eu o fizer por bitcoin já estou protegido.

    • alkapone says:

      Posso perguntar qual é o banco certo, é que em Portugal parece que qualquer um deles pode dar banca rota a qualquer momento. Se tiveres tanto como parece ter o Wosniak, na melhor das hipoteses em Portugal ficas com 100mil euros….

  3. Hugo Gomes says:

    Oh meros trocos para o senhor

  4. sakura says:

    que use windows sim a apple bsd e lenta a corrigir bugs

  5. José Moreira says:

    Eu adoro ver certos comentários1 São o exemplo perfeito do britânico “jump into conclusions”.
    A burla de que o homem foi vítima é uma burla banalssima, que nada tem a ver com a segurança, ou falta dela, das “bitcoins”. É aqulo qur a lei portuguesa chama de “burla informática”. Acontece com “bitcoins”, com euros, dólares, etc. E quem acha que o dinheiro “real”, depositado num banco, é mais seguro que as “bitcoins”, fale com os lesados do BES, do BANIF, do BPN, etc. E não chegará a tempo de falar com os lesados do Novo Banco, porque estão, esses sim, devidamente protegiodos. Pelo contribuinte, claro. Leiam as notícias.

    • José Moreira says:

      Declaração de interesses: não tenho dinheiro investido em “bitcoins”. Ou antes: não tenho dinheiro.

    • okapi says:

      Claro vives num país que à bem pouco tempo foi classificado como dos mais vigaristas e corruptos do mundo é natural que penses assim, e desconfies que nos país não é possível ser diferente. Já que falas dos britânicos, na Uk os bancos são regulamentado e protegidos pelo Gov. Se em Portugal os Bancos de que falas e os lesados, é porque era a selva não tinham mecanismos de proteção ao depositante ou era o deixa andar são todos bons camaradas. Eu nem sei como ainda tens coragem de falar mal dos Britânicos ( indiretamente ) quando agora os teus impostos ou de quem trabalha é que estão a pagar o arrombo e o retorno aos ditos “lesados”.

      • SérgioM says:

        Falas como se só em Portugal os bancos é que roubaram e burlaram os clientes…

      • José Moreira says:

        Caro okapi, eu sou responsável pelo que escrevo, não sou responsável pelo que lês. O britânico “jump into conclusions” significa, em português, “saltar para as conclusões”. Oiu seja, chegar a uma conclusão sem ter lido, atinadamente, o texto. É uma frase usada pelos britânicos, não significa que eles andem aos saltos nas conclusões.

  6. Nonnus says:

    Não confundam burlas com o sistema bitcoin ou do dinheiro “real”. A burla existe tanto num sistema como no outro. O Wozniak foi enganado tal e qual os lesados do BES, é a mesma coisa. Alguém lhes passou a perna e nada tem a ver com o sistema de um ou de outro.

    Aos lesados do BES disseram que era seguro investir num determinado produto, as pessoas investiram as suas poupanças nesse produto acreditando nas pessoas que lhe apresentaram o produto. O Wozniak pensava que estava a vender as seus bitcoins, mas esse “comprador” nunca teve intenção de comprar, mas sim de enganar o Wozniak.

    O BES nunca teve intenção de dar mundos e fundos ao lesados, apenas usar as suas poupanças para tapar buracos criados ao longo dos anos pelos seus administradores com a conivência das entidades que deviam ter feito tudo para isso não acontecer.

    O bitcoin é um investimento que na minha maneira de ver é de alto risco, alias de muito alto risco, hoje vale $10000 amanha já vale $20000, mas depois de a manhã pode valer $500, é muito volátil e esta dependente de muitos factores, factores que não influenciam a moeda de um determinado pais. Mas isto nada tem a ver com a burla feita por uma determinada pessoa a outra.

  7. carlos p says:

    não sei como se começa a usar, apesar de haver monte de tutoriais. mas uma coisa eu digo. por um lado essa moeda não me chama muito atenção

  8. iris martins says:

    Ja pensei em usar no escortgirl-lisbon.com mas ta de chuva…
    Soh cash mesmo….

  9. dajosova says:

    uiiii, coitado do Wozniak que perdeu uma fatia gigante da sua fortuna… vá lá Steve… deixa de ser choramingas. É tão inteligente e foi confiar no cartão de crédito do comprador???? LOL

    A culpa é inteiramente dele que confiou no sistema tradicional .
    Não há moeda mais segura que o bitcoin… e quanto ao valor da bitcoin 1 Bitcoin vale e sempre valerá 1 BTC.
    Agora, se reclamam porque há uns anos custava uns cêntimos ou meia dúzia de dólares e agora custa milhares… então é porque não conhecem o fundamento da coisa! Cabe a cada um de nós dar valor às coisas…. se querem valorizá-lo em moeda fiduciária, muito bem… mas é subjetivo, pois para mim o bitcoin (independentemente do valor em € ou $ de mercado agora) pode valer mais ou menos do que para o Manuel da esquina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.