PplWare Mobile

Quer um Android Puro? Estes foram apresentados no MWC 2018


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hugo Gomes says:

    Bem podiam dar suporte por mais alguns anitos, 2 anos acho pouco para quem compre um s8 por exemplo, derivado ao hardware que tem.

    • Alex says:

      Ler a notícia, estes SO’s são para equipamentos de gama baixa (Go) e gama média (One), em equipamentos de topo como mencionou (S8) virá sempre uma versão “completa” do Android, além do interface próprio da marca.

      • rui says:

        lá por estar escrito não quer dizer que esteja bem, o moto x4 ser gama média ainda se come agora o nokia 8 sirocco não é gama média.
        Android one é o android puro cumprindo o plano de atualizações da google permitindo qualquer fabricante dar uma experiência android. Basicamente igual aos pixels (antigos nexus) dos equipamentos lançados pela google.
        O android go é que é para dispositivos com menos recursos e correrem apps “go” mais leves.

      • Celso says:

        Acho que estás a confundir o Android One com o AOSP.

        O Android One é “completo”. Trata-se da versão da Google, com a sua interface e features, podendo ser usado em qualquer gama de equipamentos.

        O Nokia 8 Sirocco é o novo topo de gama da Nokia, e quando sair o próximo (que já deverá ter o SD845), também irá usar o Android One.

    • cra2sh says:

      O meu Samsung S6 vai fazer 3 anos r ainda tem updates, o mais recente foi o mês passado.

  2. Weirdo says:

    Que telemóvel acham melhor: o Nokia 6 (2818) ou o Xiaomi Mi A1?
    Ou será que até devo esperar pelo Mi A1, se vier a existir?

    • Weirdo says:

      Eu queria dizer Nokia 6 (2018)…

    • Vitor Fernandes says:

      O mi a1 já existe e é fenomenal. É a menos de 200€ e recomendavel

    • Pedro says:

      O problema da Xiaomi são as fotos. E o Mi A1 é conhecido pelas más fotografias com pouca luz. Também não tem OIS nem no mínimo EIS que não suaviza os vídeos e mesmo nas fotos se tremeres pode “borrar”.
      Para o resto, é excelente. Também estava a pensar comprar, pois não costumo tirar muitas fotos.

      • Goncalo says:

        Essa é também uma dúvida que tenho. Se espero pelo Nokia 6 (2018) ou se avanço para o Xiaomi mi A1.
        O Nokia 6 2018 deve ter uma câmara melhor que o xiaomi.
        Também existe o Huawei PSmart que anda na gama desses preços (mas claro sem o Android puro).

        • Jona says:

          A diferenca de preco sao mais de 50% entre o xiaomi e o nokia, sendo o xiaomi o mais barato mas se o preco do nokia for dentro do orcamento, esperava pelo nokia….tem processor melhor e sem me alargar um melhor smartphone no geral mas atencao que sao mais 100 euros que o xiaomi.

      • Ninito says:

        O Mi A1 tem um hardware de fotografia excelente. Basta instalar a gcam e ativar a api 2.0 que para tal nem precisa de root. Ainda ninguém sabe ( porque ninguém pergunta) se is nokias vem com a câmara api 2.0 ativada ou não de fabrica. Logo se verá. Agora que o mi a1 tira fotos excelentes á noite com a gcam ninguém o pode negar. Googleit or xdait

      • Jona says:

        O xiaomi mi a1 tira fotos excelentes para o preco. Tenho um htc u11 que como todos sabem tira excelentes fotos a noite e de dia…comparo com o da minha colega ke tem um mi a1 e fikei admirado na positiva com a qualidade das fotos. Se kerem tirar fotos a noite com ios etc nao vai ser num telemovel por menos de 400 euros que vao encontrar alguma coisa de jeito. Dito isto, o xiaomi nao tem rival ao preco que se arranja.

  3. Hellvete says:

    Finalmente um Nokia de 4,5″ . Esta escolhido o meu telemovel.

  4. João says:

    Um dia será tudo Android One (stock) e as ditas roms ficarão fragmentadas em algumas apps proprietárias das várias marcas.

  5. Pedro Fernandes says:

    Pena o Nokia 7 plus ser um tijolo… Vou ter de esperar pelo Xiaomi Mi A2 para ter mais opções

  6. carlos p says:

    a nokia já devia ter tido smartphones a venda com android puro a muito tempo. foi um erro ter ido para o windows mobile.

  7. carlos p says:

    que venha mais smartphones com android one é que no mundo android esta a precisar

  8. Carlos costa says:

    Boa lista de referência. É isto que é preciso

  9. César Oliveira says:

    Eu tenho um Nokia 5 e estou muito satisfeito com ele.
    Recentemente actualizou para a versão 8.0 do Android.

    Não quero outra coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.