PplWare Mobile

Android faz 10 anos em 2018! Conheça algumas curiosidades


Eduardo Mota

Redator. Apaixonado por Ciência, Tecnologia e Engenharia, aprecio a particular capacidade que estas três áreas do saber têm na evolução da Humanidade. Tento contribuir, diariamente, um pouco para esta tendência, com os meus artigos aqui no Pplware e o estudo na Universidade do Porto.

Destaques PPLWARE

28 Respostas

  1. A.M says:

    O meu primeiro android foi HTC HD2, que maquinão na altura, penso que foi em 2009, tinha windows Mobile 6.5 Professional, depois de rooteado, era maravilhoso, levava com tudo o que era roms fiquei maravilhado com Android num smartphone windows, sem falhas e 100% funcional, grande maquina para quem se lembra.

  2. André Barbosa says:

    Estou com o Android desde o inicio e já passei por todas as versões. Optimus Boston (o primeiro com 1.5), Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy SIII Mini, Motorola Moto G (1st Gen), LG Nexus 5X e o meu atual Oneplus 5T.

  3. Lagaffe says:

    O meu primeiro foi um LG p500. Ecrã de 3,2″, 512 MB de RAM e um snapdragon de 600 MHz. Esteve mais de um ano nas minhas mãos e depois vendi o a um vizinho que o teve ainda uns 3 anos sem problemas. Telemóvel à prova de balas, sem dúvidas 🙂

  4. Belmiro says:

    Eu acompanhei de perto a evolução do Android desde a 1.6 até hoje, assim como o iOS (tive um dos primeiros iPhone “2G” importado) em iPhone e iPad até ao iOS 9.x. O Android começou com desvantagem: o iOS inicialmente e quando recebeu a loja era brutal, simplesmente funcionava e era muitíssimo fluido, ainda me lembro nos primeiros iPhone que a qualidade dos jogos, UI e estabilidade eram reis versus os Android da altura. Lembro-me que haviam vários tablets com Android 3.x, era lindíssimo mas super lento e a maioria dos tablets não se “arrastavam”. Eu tinha iPad (1, depois 3, depois Air) e os tablet Android 3.x eram muito maus (honestamente acho que o Android nunca foi bom para tablet/PC)

    Mas o Android fruto de “beber” um pouco ao Symbian + iOS + WM e própria creatividade evoluiu muito rápido e bem apanhando o iOS e hoje destroçando em praticamente todos os aspetos todos os SO móveis.

    Agora resta evoluir para competir com o W10/Mac OS nos tablet/hibridos/PC (próxima fase) espero eu sem perder a fluidez/leveza que mantém ainda.

  5. Maico Andrade says:

    Tive um Nexus S, em seguida de Galaxy Nexus X, Nexus 4, Nexus 5X e agora Mi A1!

    • Eduardo says:

      Uau Maico, sempre dispositivos com um Android praticamente puro, excelente escolhas!
      Samsung Galaxy Nexus X lidava com um frequentemente e tinha um design muito clean e apelativo, bem ao estilo Nexus.

  6. PCN says:

    A primeira experiência com Android foi o Sapo A5… e nunca mais larguei o Android por nada.

  7. Roberto says:

    HTC Magic numa promoção online da TMN.

  8. joao Terra says:

    Tive Android quando comprei um X8 com a versão 1.6, depois com a 2.2 e quando vi que o android dava para brincar ás “rom´s” decidi testar varias e entre elas a 3.6 a Honeycomp, Lembro-me que vinha cheia de bug´s e pouco mudava para a versão 2.3.6. Depois experimentei a 4.0.4 onde reparei que o android tinha evoluído para uma interface gráfica. Pelo que tenho a dizer e acompanhado a evolução, o Android evoluiu e muito, só de pensar que a 1.6 era uma versão muito limitadora, e a 2.2 também o foi, mas de certa forma, foi evoluindo

  9. Sharp o verdadeiro says:

    Tenho um G1 igual a esse da foto a fazer de Pisa Papeis como pisa papeis , um bom smartphone. O meu segundo Android foi o Mi3 está a servir de aparador do caixote de lixo que é o lugar onde deve de estar.

  10. Nuno Fernandes says:

    Comecei com o Android 2.1 no meu ZTE Blade depois passei para o Samsung Galaxy Nexus S com Android 4.0, seguiu-se o Samsung Galaxy S4 com Android 5.1 e agora com o Xiaomi Mi4c com Android 7.0!
    Muito evoluiu o Android, que continue assim…

  11. zé tuga says:

    o meu primeiro smartphone android foi um Samsung galaxy S I9000 em 2010 vindo de um nokia N70 de 2005 com symbian , ainda os tenho ali guardados e ainda estão para as curvas, foi com o modelo SGS que eu aprendi tudo sobre android, foi substituído pelo meu actual Samsung galaxy S4 I9505, que por enquanto continua a servir plenamente, o seu sucessor(ainda por defenir) continuará a ser android, é o sistema com qual mais me identifico e já usei outros concorrentes…

  12. Ivan Moreira says:

    tive um lg gt540 com o android 1.6 que foi a primeira versao sempre adorei a rom que tinha 2.3.7 oxygen os atualmente tenho o arrecadado porem ainda roda uma versao muito mais recente que o seu lancamento que se nao me engano que e a 4.2.2 ainda funciona e gosto sempre de lhe mexer de vez em quando, passsei para um huaweii u8800 (ideos x5) tive um lg l5 lg l3 ii um xperia sp e agora tou a espera que chegue o mi a1. atualmente tenho um lumia 535, gosto do tlm e para a idade que tem tambem se porta bem…

  13. Miguel Costa says:

    Só há pouco tempo passei a usar um smartphone, por isso, já apanhei o Android Lollipop.
    Mas, o primeiro dispositivo que tive era um tablet com o 2.1.2.3. Algo esquisito de olhar mas, que depois de acabar o ano de garantia, descobri que se podia usar umas roms não oficiais. Dava para aqueles jogos mais corriqueiros para passar o tempo. Entretanto, saiu uma rom do 4. Fiz-lhe o update, ainda funcionou até a bateria nao aguentar mais de 20 minutos com um carregamento completo. Acabou no electrão para ir para reciclar.

  14. LR says:

    Sony Xperia Arc S. Um maquinão, que ainda hoje funciona a 100%. Já não o uso, mas de vez em quando ligo-o, só porque sim.

    • Nuno Fernandes says:

      Quando comprei o meu Nexus S, era esse que eu queria mas era muito caro. Tinha um design porreiro para a época!

    • Eduardo says:

      Foi o meu primeiro telemóvel “a sério”, os anteriores tinham sido herdados dos pais.
      Quando o vi pela primeira vez quase me apaixonei, tinha um design super bem concebido!

  15. Wilson Prata says:

    Comecei por comprar o Optimus Boston(desconheço a marca e modelo do telemóvel) mas devolvi-o a loja por aquecer muito quando falávamos ao telemóvel, e, troquei-o pelo Optimus San-Francisco (ZTE Blade) e adorei a tecnologia que havia no pequeno equipamento. Com rooms costumizadas cheguei a actualiza-lo até ao Android 2.3 e desde então que advogo a superioridade do android ao IOS.
    Quando abandonei o ZTE Blade, passei a usar apenas Telemóveis Nexus devido a rapidez de actualização sempre que havia nova versão do Android e o preço. Fui dono do Nexus 3 (Samsung), Nexus 4 (LG), Nexus 5 e 5X.
    Com a mudança dos Nexus para os Pixels virei-me para o projecto AndroidOne e hoje uso o Xiaomi Mi a1 e continuo bastante satisfeito.

  16. andre says:

    O meu primeiro android foi o galaxy S (i9000), vindo de um HTC HD (blackstone). Depois passei para um S3, S3 4G e actualmente um Note 3 (N9005)

  17. Paulo Bernardino says:

    O meu primeiro smartphone foi um LG máximo Black com o Android 2.2 tendo recebido actualização para o 4. Depois resolvi mudar para um lumia 520 e gostei muito do sistema operativo. Por motivos profissionais, necessitei de um dual sim, tendo optado por um Meizu M2 com Android 5, muito bom equipamento que me durou 2 anos. Há cerca de um mês comprei o xiaomi redmi note 4 com o Android 7, e estou muito contente com o equipamento.

  18. AlexX says:

    O meu primeiro Android foi e segue sendo um tablet que faz chamadas (Jan 2014). Tinha a versão Jelly Bean salvo erro. Previ que os ecrãs iam aumentar de tamanho e fui logo por um 10″ com 2K 😀

  19. Jose Silva says:

    ZTE Blade porque não havia dinheiro para um iPhone, uma bela porcaria. Depois quando já havia dinheiro, fiquei seduzido pelo Galaxy, que tinha caracteristicas bem melhores que o iPhone e não me desiludiu, ainda hoje funciona, já todo partido e ainda fico fascinado com aquele ecrã que na altura me deixava boquiaberto. Depois disso, sempre Android e sem ideias de mudar.

  20. Ricardo says:

    Ainda tenho o mítico G1, na versão 1.0, de vez em quando ainda o ligo, para matar saudades daquilo…

  21. Luis says:

    O meu primeiro Android foi um HTC com a versão 1.6 depois um. Sapo A1 depois um HTC. Hd2 que top de telemóvel depois um Samsung s2. S3 s4 e agora tenho um LG g4 que por enquanto é top ainda. Super rápido e câmera top top

  22. Samsunga5 says:

    o meu primeiro smartphone Android foi um Samsung Galaxy Mini 2
    Na altura 100€ era caro para um telemóvel
    SOC a 800MHz e 512mb de RAM mal se mexia

  23. Ricardo says:

    Samsung Galaxy Mini S5570 mal saiu comprei um,estava na altura em duvida entre um Android Sistema relativamente novo,mas as características que aquele telefone tinha em relação ao preço (até então) atrairam-me e larguei o symbian que tinha (nokia E5). E a primeira sensação que tive e comentei com vários colegas é que aquele sistema iria bastante longe e iria equipar quase todas as marcas,não falhei. Se não estou em erro vinha com 2.2 froyo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.