Android faz 10 anos em 2018! Conheça algumas curiosidades


Destaques PPLWARE

27 Respostas

  1. A.M says:

    O meu primeiro android foi HTC HD2, que maquinão na altura, penso que foi em 2009, tinha windows Mobile 6.5 Professional, depois de rooteado, era maravilhoso, levava com tudo o que era roms fiquei maravilhado com Android num smartphone windows, sem falhas e 100% funcional, grande maquina para quem se lembra.

  2. André Barbosa says:

    Estou com o Android desde o inicio e já passei por todas as versões. Optimus Boston (o primeiro com 1.5), Samsung Galaxy Ace, Samsung Galaxy SIII Mini, Motorola Moto G (1st Gen), LG Nexus 5X e o meu atual Oneplus 5T.

  3. Lagaffe says:

    O meu primeiro foi um LG p500. Ecrã de 3,2″, 512 MB de RAM e um snapdragon de 600 MHz. Esteve mais de um ano nas minhas mãos e depois vendi o a um vizinho que o teve ainda uns 3 anos sem problemas. Telemóvel à prova de balas, sem dúvidas 🙂

  4. Belmiro says:

    Eu acompanhei de perto a evolução do Android desde a 1.6 até hoje, assim como o iOS (tive um dos primeiros iPhone “2G” importado) em iPhone e iPad até ao iOS 9.x. O Android começou com desvantagem: o iOS inicialmente e quando recebeu a loja era brutal, simplesmente funcionava e era muitíssimo fluido, ainda me lembro nos primeiros iPhone que a qualidade dos jogos, UI e estabilidade eram reis versus os Android da altura. Lembro-me que haviam vários tablets com Android 3.x, era lindíssimo mas super lento e a maioria dos tablets não se “arrastavam”. Eu tinha iPad (1, depois 3, depois Air) e os tablet Android 3.x eram muito maus (honestamente acho que o Android nunca foi bom para tablet/PC)

    Mas o Android fruto de “beber” um pouco ao Symbian + iOS + WM e própria creatividade evoluiu muito rápido e bem apanhando o iOS e hoje destroçando em praticamente todos os aspetos todos os SO móveis.

    Agora resta evoluir para competir com o W10/Mac OS nos tablet/hibridos/PC (próxima fase) espero eu sem perder a fluidez/leveza que mantém ainda.

  5. Maico Andrade says:

    Tive um Nexus S, em seguida de Galaxy Nexus X, Nexus 4, Nexus 5X e agora Mi A1!

    • Eduardo says:

      Uau Maico, sempre dispositivos com um Android praticamente puro, excelente escolhas!
      Samsung Galaxy Nexus X lidava com um frequentemente e tinha um design muito clean e apelativo, bem ao estilo Nexus.

  6. PCN says:

    A primeira experiência com Android foi o Sapo A5… e nunca mais larguei o Android por nada.

  7. Roberto says:

    HTC Magic numa promoção online da TMN.

  8. joao Terra says:

    Tive Android quando comprei um X8 com a versão 1.6, depois com a 2.2 e quando vi que o android dava para brincar ás “rom´s” decidi testar varias e entre elas a 3.6 a Honeycomp, Lembro-me que vinha cheia de bug´s e pouco mudava para a versão 2.3.6. Depois experimentei a 4.0.4 onde reparei que o android tinha evoluído para uma interface gráfica. Pelo que tenho a dizer e acompanhado a evolução, o Android evoluiu e muito, só de pensar que a 1.6 era uma versão muito limitadora, e a 2.2 também o foi, mas de certa forma, foi evoluindo

  9. Sharp o verdadeiro says:

    Tenho um G1 igual a esse da foto a fazer de Pisa Papeis como pisa papeis , um bom smartphone. O meu segundo Android foi o Mi3 está a servir de aparador do caixote de lixo que é o lugar onde deve de estar.

  10. Nuno Fernandes says:

    Comecei com o Android 2.1 no meu ZTE Blade depois passei para o Samsung Galaxy Nexus S com Android 4.0, seguiu-se o Samsung Galaxy S4 com Android 5.1 e agora com o Xiaomi Mi4c com Android 7.0!
    Muito evoluiu o Android, que continue assim…

  11. zé tuga says:

    o meu primeiro smartphone android foi um Samsung galaxy S I9000 em 2010 vindo de um nokia N70 de 2005 com symbian , ainda os tenho ali guardados e ainda estão para as curvas, foi com o modelo SGS que eu aprendi tudo sobre android, foi substituído pelo meu actual Samsung galaxy S4 I9505, que por enquanto continua a servir plenamente, o seu sucessor(ainda por defenir) continuará a ser android, é o sistema com qual mais me identifico e já usei outros concorrentes…

  12. Ivan Moreira says:

    tive um lg gt540 com o android 1.6 que foi a primeira versao sempre adorei a rom que tinha 2.3.7 oxygen os atualmente tenho o arrecadado porem ainda roda uma versao muito mais recente que o seu lancamento que se nao me engano que e a 4.2.2 ainda funciona e gosto sempre de lhe mexer de vez em quando, passsei para um huaweii u8800 (ideos x5) tive um lg l5 lg l3 ii um xperia sp e agora tou a espera que chegue o mi a1. atualmente tenho um lumia 535, gosto do tlm e para a idade que tem tambem se porta bem…

  13. Miguel Costa says:

    Só há pouco tempo passei a usar um smartphone, por isso, já apanhei o Android Lollipop.
    Mas, o primeiro dispositivo que tive era um tablet com o 2.1.2.3. Algo esquisito de olhar mas, que depois de acabar o ano de garantia, descobri que se podia usar umas roms não oficiais. Dava para aqueles jogos mais corriqueiros para passar o tempo. Entretanto, saiu uma rom do 4. Fiz-lhe o update, ainda funcionou até a bateria nao aguentar mais de 20 minutos com um carregamento completo. Acabou no electrão para ir para reciclar.

  14. LR says:

    Sony Xperia Arc S. Um maquinão, que ainda hoje funciona a 100%. Já não o uso, mas de vez em quando ligo-o, só porque sim.

    • Nuno Fernandes says:

      Quando comprei o meu Nexus S, era esse que eu queria mas era muito caro. Tinha um design porreiro para a época!

    • Eduardo says:

      Foi o meu primeiro telemóvel “a sério”, os anteriores tinham sido herdados dos pais.
      Quando o vi pela primeira vez quase me apaixonei, tinha um design super bem concebido!

  15. Wilson Prata says:

    Comecei por comprar o Optimus Boston(desconheço a marca e modelo do telemóvel) mas devolvi-o a loja por aquecer muito quando falávamos ao telemóvel, e, troquei-o pelo Optimus San-Francisco (ZTE Blade) e adorei a tecnologia que havia no pequeno equipamento. Com rooms costumizadas cheguei a actualiza-lo até ao Android 2.3 e desde então que advogo a superioridade do android ao IOS.
    Quando abandonei o ZTE Blade, passei a usar apenas Telemóveis Nexus devido a rapidez de actualização sempre que havia nova versão do Android e o preço. Fui dono do Nexus 3 (Samsung), Nexus 4 (LG), Nexus 5 e 5X.
    Com a mudança dos Nexus para os Pixels virei-me para o projecto AndroidOne e hoje uso o Xiaomi Mi a1 e continuo bastante satisfeito.

  16. andre says:

    O meu primeiro android foi o galaxy S (i9000), vindo de um HTC HD (blackstone). Depois passei para um S3, S3 4G e actualmente um Note 3 (N9005)

  17. Paulo Bernardino says:

    O meu primeiro smartphone foi um LG máximo Black com o Android 2.2 tendo recebido actualização para o 4. Depois resolvi mudar para um lumia 520 e gostei muito do sistema operativo. Por motivos profissionais, necessitei de um dual sim, tendo optado por um Meizu M2 com Android 5, muito bom equipamento que me durou 2 anos. Há cerca de um mês comprei o xiaomi redmi note 4 com o Android 7, e estou muito contente com o equipamento.

  18. AlexX says:

    O meu primeiro Android foi e segue sendo um tablet que faz chamadas (Jan 2014). Tinha a versão Jelly Bean salvo erro. Previ que os ecrãs iam aumentar de tamanho e fui logo por um 10″ com 2K 😀

  19. Jose Silva says:

    ZTE Blade porque não havia dinheiro para um iPhone, uma bela porcaria. Depois quando já havia dinheiro, fiquei seduzido pelo Galaxy, que tinha caracteristicas bem melhores que o iPhone e não me desiludiu, ainda hoje funciona, já todo partido e ainda fico fascinado com aquele ecrã que na altura me deixava boquiaberto. Depois disso, sempre Android e sem ideias de mudar.

  20. Ricardo says:

    Ainda tenho o mítico G1, na versão 1.0, de vez em quando ainda o ligo, para matar saudades daquilo…

  21. Luis says:

    O meu primeiro Android foi um HTC com a versão 1.6 depois um. Sapo A1 depois um HTC. Hd2 que top de telemóvel depois um Samsung s2. S3 s4 e agora tenho um LG g4 que por enquanto é top ainda. Super rápido e câmera top top

  22. Samsunga5 says:

    o meu primeiro smartphone Android foi um Samsung Galaxy Mini 2
    Na altura 100€ era caro para um telemóvel
    SOC a 800MHz e 512mb de RAM mal se mexia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.