Quantcast
PplWare Mobile

STAYAWAY COVID: 2,5 milhões de downloads! 4485 códigos gerados

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Simão says:

    Ou me está a escapar algo ou então há mesmo uma coisa que não estou a perceber. Então foram gerados quase 4500 códigos desde a existência da aplicação, e o que preocupa é que só foram introduzidos mil e tal? A mim preocupa-me é que diariamente são registados casos positivos na ordem dos 4000 infectados, e em tanto tempo de existência da aplicação só há 4500 códigos gerados. Depois claro que ninguém dá qualquer importância à aplicação.

  2. João says:

    Não funciona! Estou infetado por um colega de trabalho, ele colocou o código e não recebi qualquer aviso. Eu mesmo coloquei o meu código e nenhum dos meus contatos diretos recebeu qualquer notificação. Mas uma fraude e dinheiro mal gasto dos contribuintes.

  3. Samuel MG says:

    Tenho andado a dizer que a app é inútil mas todos dizem que é. Depois de infetados é que percebem a inutilidade da app.

  4. Jose Rodrigues says:

    Assim eles controlam a informação com aplicação instalada. Mas irão dizer que eu estou maluquinho da cabeça. Mas continuem, quando acordarem já vão tarde.

  5. SSD says:

    Tu és maluquinho da cabeça! De alguém que já viu o código por diversas vezes, não há nada na aplicação que te identifica ou que envie ou guarde seja o que for sem ser a “identificação” do telemóvel das pessoas com quem te cruzas. No caso do IOS nem a localização precisas de ligar.
    Senão pela quantidade de vezes que já critiquei o governo depois de instalar a aplicação, não sei como é que ainda não estou numa valeta…

  6. DS says:

    O problema são os infectados nem receberem o código sequer. Eu estou em isolamento e as pessoas que deram positivo nem receberam qualquer código para colocar na app. Assim estou em isolamento mas a App dizia que ao tinha tido contactos de risco. Já foi desistalada. Quando a segurança não me venham com teorias. Incerto é o gasto de bateria e até o próprio gestor de bateria do telefone confirma isso mesmo.

  7. ricardo santos says:

    Para quê a app, se temos Covid não devemos mas é estar em casa sossegados?

  8. Gustavo Jorge says:

    Alguém que me explique qual é a utilidade desta APP. Supostamente qualquer pessoa que esteja infectado ou em isolamento profilático não pode sair de casa durante os 14 dias. Portanto se a aplicação fornecer a informação que alguém esteve perto de mim com Covid, que utilidade isso tem para mim? Essa pessoa que deveria estar em casa, está a cometer um crime. Enfim, milhões gastos para nada.

  9. Frederico says:

    Vou partilhar a minha experiência, depois de ter estado em “contacto” com um infetado (ou foi no comboio ou no metro).
    Pois bem, pós ter recebido a notificação no meu telemóvel, fiz o que me foi pedido (ligar para o SNS24), sendo que as únicas coisas que me indicaram foi para ficar em isolamento (não disseram quanto tempo, mas 9 dias já passaram) e que ia ser contactado pelo delegado de saúde (também liguei para o centro de saúde x2 e disseram para mandei e-mail para o delegado de saúde).
    Resumindo, quando passarem os 14 dias, vou desinstalar a aplicação e continuar a minha vida normal. À conta de uma simples notificação (que é vista como inútil para o departamento da saúde), tive que alterar várias tratamentos.
    É mesmo caso para dizer, STAY AWAY.

    • Gustavo Jorge says:

      Frederico, assim já percebi para que ela serve mas sinceramente acho muito mal o que se passou contigo, acho uma completa falta de respeito pelo tua vida pessoal e familiar. Por causa da irresponsabilidade de uma pessoas, provavelmente várias terão de ir para casa. Mais uma razão para não usar esta app.

    • Woot! says:

      Engraçado, a mim foi-me dito pelo SNS24 que sem sintomas não há qualquer motivo para ficar em casa.

    • nimboos says:

      Obrigado Frederico pelo testemunho. Concluo assim que a app afinal funciona (ao contrário do que muita gente escreve na Internet).
      Em relação ao resto, sugiro que deixes ficar a app instalada. Talvez não tenha sido o teu caso, mas poderá vir a ser útil para qualquer outra pessoa.

    • André says:

      Frederico, e como ficaste em termos de justificação no trabalho? Mesmo que nao tenham necessidade, imaginemos que tinhas e o teu patrão te exigia justificação, como te desenrascavas?

      • Frederico says:

        @André, passei por essa situação também, não para o trabalho, mas sim devido a um tratamento. No dia que eu liguei (2 de novembro), não me lembrei de pedir uma declaração, mas liguei dois dias depois para pedir a declaração de isolamento profilático, pois a partir desse dia (4 de novembro), o SNS24 já o podia fazer.
        Não me foi passada qualquer declaração porque a ocorrência tinha sido reportada dia 2 de novembro e o SNS24 ainda não podia fazer esse tipo de trabalho, a única pessoa que podia o podia fazer era o delegado de saúde.
        Como é que resolvi o meu problema? Acedi ao Registo de Saúde Eletrónico (https://servicos.min-saude.pt/) e fiz download do comprovativo da chamada, onde está especificado o que aconselharam e o motivo da chamada, para o meu caso, serviu.

  10. asd says:

    4485 códigos? Num pais que tem mais do que 5000 casos por dia? ridiculo…

  11. gdfttr says:

    A utilidade da aplicação, ou falta da mesma, já aqui foi muito discutida pelo que vou evitar pronunciar-me sobre isso.
    Aquilo que posso acrescentar, isso sim, é que aqui em casa foram 3 infectados. A juntar a mais de uma dezena deles no meu local de trabalho. De todos estes casos, nenhum recebeu qualquer código para poder sequer inserir na aplicação. Posto isto, acredito que estes casos do meu conhecimento não sejam os únicos, o que me leva a crer que haja imensos códigos por atribuir.
    Se o simples facto da inserção de códigos na app ser voluntária já é só por si ridículo, o mau funcionamento do sistema que gera esses códigos apenas fomenta a descredibilização geral na app.

  12. Bruno M. says:

    Bots a fazerem downloads.

    Apenas 4485 códigos gerados!

    WOW , mais um fail certificado por este desgoverno socialista semi-ditador.

    • Pérolas says:

      Estás a esquecer-te de que somos um povo que «não se sabe governar e não se deixa governar»… Nem, Romanos, nem Franceses, nem novo estado, a «cortar à direita e bem» quanto mais a acenar com rosas… Básicamente a app deveria ser para todos (literalmente) os que estivessem em Portugal ou não é para ninguém e a introdução do código tinha de sair fora da opção do utilizador. De outra forma não vai funcionar e é para «inglês ver»!!!

  13. Jacinto says:

    Será que já pagou o investimento de 400 mil euros. Deve precisar de mais uns quantos milhões de download. Só coisas lindas deste desgoverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.