PplWare Mobile

Carro da Tesla incendeia-se e a empresa não oferece grande ajuda ao proprietário

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Juca Santos says:

    Certa vez aqui no Brasil, um motor do Ecosport caiu no meio da avenida na cidade de São Paulo. Sabe o que a Ford fez? Nada!

    Mas o que me incomoda nessas noticias de acidentes veicular é que, só falam dos Tesla. Como se somente eles tivessem problemas, o resto das fabricantes são todas 100% perfeitas.

  2. Bruno says:

    como diz o chines: “É Balato, não tem galantia!”

    • Jg says:

      Barato? Não sei que carros compras, enfim…
      Sobre o tema, alguma marcar faria, faz ou fez diferente? Por alguma razão fazemos o seguro do carro, ninguém espera que arda, mas também ninguém espera perder uma viatura ou a vida num acidente, nem mesmo indigentes que vociferam comentários como o teu.

    • ifm says:

      “O facto de ter seguro do carro e de todo o prejuízo estar acautelado”

      Então se o prejuizo já esta acautelado, qual o problema???
      Mandaram-no enviar o carro para a Tesla….

      Quer mais o que?? daquia pouco quer que o CEO, o convide para um jantar, para esclarecer todas as duvidas que o menino tem???

      Se o carro esta assegurado e vai ter um de volta ou dinheiro, esta tudo bem!! NEXT

  3. compro essa também says:

    Talvez ainda estejam a desenvolver a aplicação extintor …

    Talvez tenha que comprar um outro …

    Talvez de uma marca já com extintor incluído no preço … não vá a situação voltar acontecer …

    😉

    • João Melo says:

      Não há extintores capazes de extinguir este tipo de fogos provocados por poderosas baterias..O único extintor possível, é deixar arder até não haver mais químicos para queimar.

      No entanto uma equipa completa de bombeiros pode mitigar o problema, tipo numa hora..mas nos não temos uma equipa completa de bombeiros para cada veiculo…e nesta hipotse ainda tínhamos de considerar a deslocação dessa equipa para o local do incêndio.

      Ou seja…esquece o extintor, foge mas é do carro, porque a poluição provocada por uma coisa destas é extremamente tóxica, tipo mortal.

  4. TiagoR says:

    Azar ! Tivesse lido o manual de instruções.

  5. Ricardo says:

    Tanta marca arde e só esta é que deve de dar resposta.

  6. Realista says:

    O problema é das juntas.

  7. SANDOKAN 1513 says:

    E o seguro ?? 😐

    • ifm says:

      “O facto de ter seguro do carro e de todo o prejuízo estar acautelado”

      Pela noticia, o seguro ja se chegou a frente.

      Agora o problema é entre a seguradora e a Tesla!!
      O menino é que pensa que deve ser VIP e quer tratamento especial!!!

      Eu no lugar da Tesla fazia o mesmo, se o problema ja esta “resolvido” com a parte lesada pelo seguro! Feito, não ha nada a acrescentar.
      Proximo….

      • pinky says:

        Volto a dizer
        A Tesla não tem de saber se o carro tá assegurado ou não.
        Achas normal um carro relativamente novo entrar em combustão espontânea?

  8. Emannuel says:

    Se fosse um Audi ou qualquer outro carro, nem notícia teria.

    • Vítor M. says:

      Exato, aliás, neste link (cuidado com os mais sensíveis) mostra isso mesmo. É um absurdo: https://bit.ly/42MM94i

      • Joao M says:

        Pena é o artigo da pplware ser de há 4-5 anos (2018)
        Temos um Dacia Spring já esta semana:
        https ://www.noticiasaominuto.com/auto/2322454/dacia-spring-incendeia-se-devido-a-possivel-falha-na-bateria . Outro, até segundo a noticia, em 2022.

        Aqui foi um Hibrido, em Braga, https ://ominho.pt/braga-hibrido-incendeia-se-quando-condutor-estava-a-estacionar/ em 2022.

        Pena é que o que faz sempre noticia é Teslas..

        Há uns anos, se calhar até foi em 2018-19 passei por um carro na autoestrada a arder. Era é a combustão. Deve ter sobreaquecido e estava com falta de água. quem sabe..

        • Joao M says:

          só mais um artigo, desta vez é de hoje … Ferrary a pedir à malta para não usar o carro por causa de um perigo de ignição por causa de um defeito
          https ://www.turbo.pt/ferrari-296-gtb-gts/?fbclid=IwAR2X-RE5_W48lX_wEhT5vVR11CKcGw8c6klO5Hr9zr1U-Fxi0NfWuI1NUBc

          Enfim. Se for para arder arde. O que é preciso é, a meu ver, mais parcialidade nestas coisas. Mas vá, eu sei, Tesla está na moda e vende “cliques” nos artigos 😀

        • Vítor M. says:

          Primeiro não tinha, agora é por ser antigo 😀 mas há mais recentes, tens é de procurar antes de dizeres falsidades. Agora, provavelmente a preponderância de um Tesla arder (no passado) era maior porque em termos de elétricos eram muito mais preponderantes. Hoje já não é assim, apesar de ser ainda notícia dado o nível de desenvolvimento e custo do veículo. Fora isso, arder todos podem arder.

          Agora, não há dúvidas que foi a Tesla que mudou o paradigma da indústria automóvel e isso coloca sobre ela o foco e atenção de todos.

    • pinky says:

      Eu só passei uma vez por um carro a arder na estrada, era um Mercedes.

  9. João Silva says:

    Compram carros de empresas de gajos socialistas e da nisto.
    A culpa é do kosta.

  10. Rambo says:

    Acquamen resolveria esse problema. É por isso que meu carro eletrico será no minimo o LI+ferro ou a bateria de sodio

  11. João Melo says:

    Eu não acredito que só acontece nos carros elétricos americanos, o problema é geral..e está nas baterias, que maioritariamente tipo 95% são produzidas na China.
    Não que a China as produza com pior qualidade, mas é um problema inerente da tecnologia.

    Sim os alemães também usam baterias Chinesas, mas depois metem um logo da audi, mercedes,etc no carro para conseguirem vender a preços mais altos…mas o problema está lá…á espera de acontecer…

    Em relação ás tecnologias de ajuda..pois elas são baseadas em eletrónica, que mais cedo ou mais tarde vai falhar.
    Demorou á Europa uns 10 ou 15 anos para terem centralinas para os motores de combustão interna que fossem relativamente fiáveis…mas elas também se estragam.

    Agora imagina que vais numa curva, em que precisas potência para completar o trajecto e falha-te uma coisa dessas…pois é.
    No entanto a tecnologia automóvel TINHA como requisitos, altos padrões de segurança…mas isso obriga a custos enormes, o que muitas marcas agora querem fazer é tecnologia barata, com as desastrosas consequência que advém daí..

  12. compro essa também says:

    Caso não tenham reparado,

    Só falei no extintor, por puro gozo, brincadeira …

    Mas fica o pedido de desculpa caso tenha ferido susceptibilidades …

    Pelo menos confirmaram a toxicidade sustentável…

    Já não se perde tudo …

    Fica a toxicidade mortal que fica em linha com o tal fanatismo que embora não pareça também mata …

    😉

    • João Melo says:

      Para ser franco, eu não acredito que os extremistas dos verdes estejam preocupados com o ambiente..
      Se fores ao Youtube, faz pesquisas por acidentes to género e vais ver a poluição que eles provocam, e não há extintores que consigam apagar este tipo de incêndios..

      O que eu acho é que as marcas querem reduzir custos e fazer lucro a sério com a venda de carros, e isso implica o despedimento de grandes massas de pessoas formadas.
      Estou a falar das Elites claro, o zé povinho está tramado…nem por um segundo penso que estejam preocupados com o ambiente, porque os químicos que estas coisas usam, só por si, derrotam logo a ideia.

  13. Yamahia says:

    Os homens a curto prazo querem vender 20 milhões de carros por ano, pelo que esta capacidade inata para a autoimolação parece ser uma boa táctica para atingir esse objectivo.

  14. Pedro says:

    Pois já não é a primeira história que atesta a péssima qualidade desta maarca. A reboque da ilusão tecnológica vendem gato por lebre, e há quem goste de ser iludido.

  15. Luis says:

    Não é grande novidade. Desde sempre que BMW e Mercedes ardem com problemas relatados em defeitos de filtro de partículas (problema crónico em muitos), e as marcas não se responsabilizam de todo tenha a idade e kms que o carro tenha….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.