Spotify atingiu 100 milhões de assinantes pagos, o dobro da Apple Music
No início de abril, foi veiculado que a Apple Music ultrapassara o número de assinantes pagos do Spotify nos EUA. Contudo, os assinantes pagos do Spotify no mundo já atingiram 100 milhões, o dobro do último número que a Apple Music reportou em janeiro.
A empresa de Estocolmo anunciou agora o número de assinantes pagos no seu último relatório de resultados, referente ao primeiro trimestre do ano.
Spotify cresce em número de utilizadores que pagam pela música
Segundo os dados revelados no relatório de contas do primeiro trimestre deste ano, quase metade dos utilizadores do Spotify são agora assinantes pagos. Assim, os dados referem que os utilizadores ativos mensais cresceram 26% no ano para cerca de 217 milhões.
Os assinantes Premium cresceram para 100 milhões, um aumento de 32%, indo ao encontro das expectativas da empresa. No entanto, como a própria empresa reconhece, muito do seu crescimento recente foi impulsionado por promoções generosas.
No relatório refere que o desempenho superior foi impulsionado por uma promoção melhor que o plano, levada a cabo nos EUA e no Canadá. Isso gerou um forte crescimento no Plano Familiar. Também foi observado um forte crescimento da expansão da promoção do Google Home Mini, bem como a redução de preço para a oferta Spotify Premium + Hulu nos EUA.
Apple Music ainda aquém do Spotify
O número mais recente de assinantes da Apple Music relatado pela Apple foi de 50 milhões de utilizadores pagantes. Desta forma, este valor representava um crescimento de cerca de 10 milhões de utilizadores no segundo semestre de 2018. No capítulo dos serviços, de forma mais genérica, a Apple cresceu, faturou mais, mas não referiu em números exatos os utilizadores pagadores do seu serviço Apple Music.
As relações entre as duas empresas continuam tensas. Recentemente a empresa sueca apelidou a Apple de monopolista e fez uma queixa à Comissão Europeia. No entanto, a Apple refutou tais acusações. Segundo a empresa de Cupertino "...as alegações do Spotify sobre o Apple Watch são especialmente surpreendentes.
Quando o Spotify enviou a sua aplicação para Apple Watch em setembro de 2018, analisamos e aprovamos a aplicação com o mesmo processo e velocidade com que utilizamos em qualquer outra aplicação. Na verdade, a aplicação Spotify Watch é atualmente a app número 1 na categoria Watch Music."
Em síntese temos dois grandes serviços a combater pelo público alvo comum. Pese o facto de a empresa Sueca ter um mercado maior, a Apple tem uma oferta mais fiel. Nesta concorrência, que ganhe o utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Spotify
Fonte: Spotify
Neste artigo: Apple Music, Música, Spotify, streaming
Mudei do Spotify para o Apple Music e passado 3 meses voltei.
Na minha opinião, nao gosto de como a aplicação é feita, nao acho intuitivo e não é possivel fazer login em tantos dispositivos como o Spotify
além disso tem muito mais álbuns que o apple music
Nope.
Abc
Apple’s service touts around 45 million songs, however, which is superior to Spotify’s current 35 million-plus figure, and also outdoes newer contenders like Amazon’s paid streaming service and Jay-Z’s Tidal.
Eu utilizo Spotify no Smartphone, SmartTV, e PC/Laptop (windows). Para mim ou algo funciona nestas 3 plataformas ou entao nao tem utilidade.
+1
(ainda a plataforma web/browser)
Liberdade de escolha/opção é do melhor que existe. Nos dias de hoje não existe justificação para se andar com limitações.
Acho exatamente o contrário. Não me entendo com o Spotify, acho complicado, e o Apple Music é bastante intuitivo, além de com 1 toque, tenho a música “guardada” no tlm.
Acredito que seja uma questão de hábito, mas prefiro o Apple Music.
Há anos que é assim no Spotify… ♂️
Eu tenho Apple Music incluido no plano do Yorn X e continuo a pagar pelo spotify, aplicação horrivel, a minha namorada também fez o mesmo e têm um iphone… para não falar que na plataforma web ou pc é risório comparado ao spotify.
Eu ja sou assinante, sai da ‘mod’ para ter assinatura spotify, gosto muito mesmo!
Ainda sou do tempo em que se afirmava que quando fosse lançado o serviço da Apple, o Spotify desaparecia logo…
Há anos que é assim no Spotify… ♂️
Acho que a Apple demorou muito para disponibilizar o Apple Music para Android… agora já existe. Por curiosidade, fui ver a avaliação do app na Play Store: o Apple Music tem 3,5 estrelas e o Spotify, 4,6. Demoraram para lançar e ainda lançaram um app ruim.
Além disso, vem a questão dos apps nas smart tv’s. Não pesquisei, mas acredito que a grande maioria não tenha.
Se a Apple pensa em um dia ganhar essa briga tem que pensar além do iPhone e de seus outros produtos. Não adianta focar na app da Apple TV e deixar de lado o mercado do concorrente que, acredito, tenha até mais presença no mercado. Uma dúvida: o Apple Music suporta Chromecast?
Outro problema é quanto ao valor. Não sei em Portugal, mas no Brasil o Apple Music sai por R$ 16,90/mês. O Spotify custa o mesmo, mas tem um “plano familiar” que custa R$ 26,90 e atende a até 6 pessoas. As regras é que seriam pessoas que moram no mesmo endereço, mas na prática todo mundo divide com amigos e parentes que moram em outros lugares também. Eu mesmo uso o Spotify do plano do meu cunhado; e ele usa Netflix do meu plano… uma troca justa.