Sony vai mudar de nome para Sony Group depois de 60 anos
A Sony é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. É conhecida sobretudo pelas suas consolas, como a recente anunciada PlayStation 5, e também pelas suas máquinas fotográficas, entre outros equipamentos. Tem ainda o carinho especial do público mais velho que recorda com saudade alguns produtos, como por exemplo o Walkman.
Agora a gigante japonesa anunciou que está a preparar um processo de mudança de nome pela primeira vez em 60 anos, devendo depois designar-se de Sony Group.
Desde de ouvimos falar da Sony que sabemos bem a sua importância no mundo da tecnologia.
Atualmente a empresa tem mostrado mais expressão no segmento das consolas, videojogos e câmaras fotográficas. Mas em tempos a Sony foi uma das marcas mais fortes também noutros setores, como por exemplo os telemóveis, rádios, televisões e, claro, não poderemos nunca esquecer o acarinhado e saudoso Walkman.
Mas sem sombra de dúvida que o produto da marca que neste momento é mais aclamado é a consola PlayStation 5, anunciada no início de junho de 2020.
Sony vai mudar de nome para Sony Group
A gigante japonesa anunciou que pretende mudar o nome da empresa para Sony Group. A decisão foi também comunicada pela Sony na popular rede social chinesa Weibo.
De acordo com o atual CEO da Sony, Yoshida Kenichiro:
Decidimos mudar o nome da empresa para Sony Group porque queremos tirar o máximo de proveito do amplo e diversificado portefólio de negócios da Sony e promover o seu desenvolvimento e evolução.
Esta mudança de nome já foi aprovada na passada sexta-feira durante a conferência anual de acionistas, devendo entrar em vigor a partir do mês de abril de 2021.
É a primeira vez ao longo de 60 anos que a empresa muda de nome. A Sony foi fundada por Jing Shenda e Shoda Morita em 1946, sendo primeiramente designada como “Tokyo Telecommunications Industry Co., Ltd.”. Mas no ano de 1958, passou a chamar-se de "Sony", nome que acompanhou a empresa durante as suas conquistas e anos de sucesso.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Um passo arriscado.
O movimento feminista vai alegar haver descriminação e machismo, exigindo que a mudança seja para Sonya Group.
Bom fim de semana!
Acho também que é um movimento intolerante, deviam ser utilizadas todas as cores do arco-iris, porque a tecnologia é para todos, independentemente do género.
Serei eu racista se comprar a nova Playstation 5 branca?
Estamos em 2020 e nunca se sabe..
Falando a serio pessoalmente acho uma falta de respeito lancar uma playstation branca na atualidade, falta de respeito pela comunidade africana e sobretudo pelo george loyd alem de que a playstation sempre foi preta e so agora mudam para branco? Perderam uma cliente.
“alem de que a playstation sempre foi preta“
@Joana a menina é daltónica?
não diga disparates.
A minha PS2 era e ainda é cinza prata.
Votos CCM
Pode ficar mais bonito no papel quando estiverem a fazer contratos e coisas do género mas se começarem a colar Sony Group nas TVs e outros dispositivos vai parecer um produto contrafeito na China.
Desde que continue com a mesma qualidade que sempre nos habituou… pode mudar!