Mesmo depois do alerta, Galaxy Note7 continuam a ser usados
Todos conhecem a história do Galaxy Note7. Os seus problemas recentes mostraram que uma simples falha numa bateria pode deitar por terra toda a esratégia de uma marca para um novo equipamento, que prometia ser único no mercado.
Mas com toda a informação e alertas que tem saído a público, aparentemente os utilizadores do Note7 optaram por continuar a usar o seu smartphone.
Depois de lançado ao mundo no dia 19 de Agosto, o Note7 começou a apresentar problemas apenas 12 dias depois. A decisão da Samsung foi rápida e pedia aos utilizadores para desligarem os seus dispositivos e para os devolverem. Toda a venda destes smartphones foi parada e a empresa concentrou-se em realizar a troca dos mais de 2,5 milhões de Note7 que estavam já no mercado.
Os alertas têm-se multiplicado, vindo não apenas da própria Samsung, mas também de outras entidades que, por exemplo, impediram a sua utilização em viagens de avião.
Mas segundo dados da Apteligent, que monitorizou a utilização do Note7 desde o seu lançamento, depois do impacto e dos alertas iniciais, a utilização deste modelo voltou aos valores originais, antes de surgirem os problemas.
As recomendações da Samsung são claras e pedem aos utilizadores que desliguem os Note7 e que procedam à sua devolução. Será enviado um novo equipamento, livre de problemas, e a sua utilização poderá ser retomada.
O desrespeitar deste pedido poderá levar a que surjam novos casos como o que levou ao incêndio de um carro nos Estados Unidos.
É estranho que, mesmo com toda esta informação, os utilizadores continuem a insistir em manter os Note7 ligados e a utilizá-los. O processo de trocas está já a decorrer, devendo os novos equipamentos chegar à Europa a 19 de Setembro, e a Samsung tem até uma solução de software para prevenir este problema que pode usar caso seja necessário.
Este artigo tem mais de um ano
Estou a ver o filme_ É a caça às indemnizações!!!
Nada disso. Incuria e ignorancia. Repara numa coisa: o que motiva uma pessoa que vai a uma praia e estende a sua toalhinha mesmo debaixo daquela falesia que esta em risco de cair ignorando o aviso la colocado, mesmo sabendo que já houve mortes por causa disso? É a mesma coisa com o note.
não é provável que haja indemnizações imputadas à samsung depois de esta ter pedido publicamente que os equipamentos fossem devolvidos, alertando sistematicamente para o problema.
já quanto a indemnizações imputáveis a operadoras que se recusam a receber os equipamentos…
@censo @MLopes
Oh iluminados, vejam esta notícia:
https://pplware.sapo.pt/informacao/samsung-processo-eua-note7-explodido/
Se eles já tiverem resolvido o problema não vejo como serem indemnizados.
People are stupid..
Ao menos deve dar para arrombar cofres…
Aguardemos as explicações dos especialistas sem Samsung…. Nao tarda nada estao ai.
Porque não uma actualização que depois mostre um mensagem x em x tempo a dizer que o equipamento vai se auto destruir?? Ups para devolver o equipamento
A maior parte dos alertas são em áreas dedicadas a tecnologia. A maioria das pessoas não consulta estas fontes. Façam uma experiência com os vossos amigos não ligados à tecnologia e vejam quantos sabem do recall. Podem até saber do problema, mas como mera curiosidade.
… até eu usava se me dessem um … o que está a acontecer tem muito que se diga, podemos especular, mas deve a marca tirar as conclusões que quiser ou até devia ver se não se trata de algum tipo de sabotagem, porque o timming do markting é lixado neste mundo da guerra das vendas. Basta uns quantos telemoveis destes terem um problema para que todos sejam malucos e internados. Aceito um Note 7 oferecido e uso sem receios. Para ser um problema de facto geral já tinham estoirado …
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/samsung-revelacoes-importantes-relativamente-ao-galaxy-note-7/