PplWare Mobile

Simplex traz 18 novas medidas até ao final de 2023

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

    Pelo menos o Simplex Urbanismo aqui em Cascais nunca vai sair do papel.
    Se o governo local instalado não poder controlar, não vai poder chantagear como faz à anos, atrasando e vetando propositadamente as licenças para ver se as pessoas lhes pagam “por baixo do pano” para acelerar e validar processos…

    Muito bonito no papel mas não me parece ter grande utilidade prática. Principalmente se deixarmos que haja intervenção de certos “engenheiros” das câmaras meter o bedelho.

    • mamba says:

      Enquanto arquiteto, em apenas um ano. conheçi casos em concreto de subornos para emissão de licenças em Sintra e Cascais. Claro que ninguém diz nada, pois se se descobre quem foi, nunca mais essa pessoa tem um projeto aprovado nessa CM. Fiquei chocado com a corrupção ao nível do poder local.
      Isto é algo que me põe de pé atrás no que toda à regionalização. Se assim já é o que é, então se existir ainda maior autonomia então o céu será o limite…

      • mamba says:

        conheci* (editei de ‘conheço’ para ‘conheci’ e esqueci-me de trocar o ç pelo c)

        • Tiago says:

          Se há provas concretas, chama um canal de televisão ou expõe às autoridades.

          • NegacionistaPorqueDáJeito says:

            Se tiveste conhecimento e permaneceste calado então és tão bom como eles. Vires para aqui atirar suspeitas para o ar é que é desnecessário.

          • AqueleQueEstaFartodeDemagogia says:

            Nunca há provas concretas….
            Conversas não podem ser gravadas sem autorização e é claro que não enviam emails a subornar…
            Na Câmara Municipal de Cascais é habitual arrastar pelo menos 3 a 4 anos as licenças até que as pessoas perguntem quanto é preciso pagar para avançar. Conheço casos onde a resposta foi de 5 a 10 mil euros…

            Uma vergonha, se tens dinheiro constrois mausoleus e se não tens estás tramado.

          • mamba says:

            Claro que não há provas concretas. Nestas CM grandes, eles não são parvos..

            Isso de denunciar é muito bonito, mas quem se lixa é sempre aqui o ‘je’
            denuncio e depois? deixo de poder assinar/trabalhar naquele concelho. Bonito.

      • Sergio says:

        Infelizmente é assim em muitas CM’s, e é pena porque por vezes temos projetos que podiam desenvolver a região e seja por falta de cunha, burocracia ficam de lado.. em prol do interesse de quem esta na camara e nao em prol do interesse do cidadão.

        Aveiro é uma cidade que tem tido um desenvolvimento muito bom, mas se fosse feita uma investigação que conectasse determinadas pessoas e empresas, muito provavelmente desenvolvia-se muito mais.

        Por isso, venha daí toda a tecnologia que substitua o papel e deixe registo bem visível de todas as ações

  2. mamba says:

    Só pela simplificação dos processos de urbanismo, já vale a pena.
    O facto de cada CM ter a sua plataforma diferente das outras, as suas regras de submissão de processos entre outros, dificulta e atrasa MUITO todo o processo. Se existir uma uniformização de todo o processo em todo o território nacional, isso era incrível.

  3. RC says:

    Uma medida que podiam adicionar era obtenção de licenças de animais ou mesmo evita-las, é só ter uma base de dados nacional com todos os cães, os vets irem lá dizer que deram a vacina e o estado e policia ir lá consultar… não percebo porque tenho que me deslocar à junta para pagar 5€ por um papel e para estar uma pessoa a emitir as licenças

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.