PplWare Mobile

Serão os smartphones seminovos uma boa alternativa? Conheça as vantagens!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Tiago Ferreira says:

    Pela informação que tem no site deles, existe algo que está incorreto. Um equipamento vendido como semi-novo tem à mesma 3 anos de garantia e não apenas 18 meses

  2. Aves says:

    Conheço pessoal com dinheiro que é muitíssimo “agarrado”. A frase preferida é “Não é a gastar que ele se junta!”. E fazem um tipo de concurso para ver quem é consegue a maior pechincha. Entre eles conheço quem só compre iPhones “refurbished”.
    Acho graça quando leio comentários a dizer que os tesos compram o último iPhone todos os anos. Pode é haver aqui um cálculo com os coeficientes de desvalorização, vender no primeiro ano quando a desvalorização é pequena.

    • David Guerreiro says:

      É o que há mais por aí, agarrados cheios de dinheiro. Um dia morrem e levam o dinheiro para a cova. Nem sempre os refurbished compensam, já vi casos em que a diferença de preço era bem pequena. E mais, no caso dos iPhone, normalmente já têm peças não originais, o que invalida qualquer assistência oficial por parte da Apple. Imaginemos um iPhone refurbished onde substituíram o display. Se quiser que num centro autorizado Apple lhe coloquem uma bateria original, o serviço é recusado assim que verificam que o iPhone sofreu alterações não oficiais. É a política deles.

  3. Joao Ptt says:

    Se desse para trocar o “disco” e a bateria em alguns casos até poderia ser um bom negócio, mas quase todos os fabricantes fazem os possíveis por ser quase impossível fazer tal.

  4. JF says:

    Prefiro Novo, por uma razão Todos os Dados são recuperáveis mesmo que faças o Reset de Fabrica

    • Aves says:

      Num usado também. Pode-se fazer cópia de segurança no iCloud (é aconselhada ter ativa a cópia automática) ou num Mac ou PC. Vê: Como efetuar uma cópia de segurança do iPhone, iPad ou iPod touch

    • David Guerreiro says:

      O sistema de ficheiros está encriptado no iOS, e no Android desde que tenha um método de autenticação (PIN, impressão digital, etc), logo ninguém vai recuperar nada a não ser lixo.

      • Vítor M. says:

        A Apple começou a utilizar o código PIN de 4 algarismos em 2008, com a introdução do iPhoneOS 2.0. Mais tarde, em 2010, com o lançamento do iOS 4, a encriptação de dados nos dispositivos foi uma das medidas de segurança implementadas para proteger a privacidade dos utilizadores e os seus dados pessoais. A Google inicialmente deixou-a primeiro como opcional, no Android 2.3 e depois tornou a medida nativa também em 2014.

        Claro que ninguém recupera nada. Só mesmo quem não percebe do que estamos a falar. E quando alguém entrega um equipamento para venda de usados, todo ele é limpo e nada passa para terceiros, e nem funciona se ele não desligar o equipamento da sua conta. Para estar à venda além de ter sido desligado da conta pelo utilizador, foi feita uma limpeza total, só possivel com os dados do próprio utilizador.

    • JF says:

      A razão é simples, porque é que certos bilionários de tempos em tempos destroem os seus Smartphones e outros Dispositivos que Guardam Dados em Incineradoras como por ex o Elton Musk e ainda como Fazem às Polícias do Mundo para recuperar Dados dos Dispositivos que foram Destruídos ou Apagados, mesmo que tenhas feito um Reset de Fábrica nunca elimina Tudo, ficam sempre Resíduos de Dados alojados nos Dispositivos, Pensem Bem

  5. Netdroid says:

    Já um telemóvel Nokia Lumia 930 recondicionado e com garantia de 1 ano. Durante esse ano não deu problemas, mas passado pouco tempo, avariaram três micros. Só funcionava o micro principal. A seguir começou gradualmente a escurecer o écrã, até que pifou por completo. Foi o único telemóvel recondicionado que tive e não valeu a pena, pois avariou rápidamente. Voltei novamente a comprar apenas material novo. Para substituir o Nokia, “arrisquei” numa compra de um Xiaomi mi note 2. Na altura era grande máquina e ainda o conservo pois continua a satisfazer-me, mesmo a nível de fotos. Devido a quedas, tem o vidro estalado, mas funciona 100%.

  6. Bruno says:

    Por vezes podem se conseguir bons negócios. Obviamente numa loja deste género beneficiam da garantia adicional. Mas a compra em 2a mão pode ser muito interessante pelo preço certo, mesmo que sem garantia.

  7. Traveller says:

    Recondicionado Iphone 12 64GB – 489€ em loja de renome, Iphone 12 128Gb 519€ novo há venda a semana passada em loja de renome. só é enganado quem quer.

  8. kendimen.c says:

    Tenho um smartphone recondicionado comprado na Backmarket.
    Acho interessante que apresentam preços ligeiramente diferentes dependendo do estado físico e visual do aparelho, o que me parece honesto.
    Para já completamente satisfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.