Quantcast
PplWare Mobile

Será o Facebook um “glutão” de bateria no iOS?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. Bruno Santos says:

    Grande dica. Esse é o meu drama a bateria a meio da tarde esgota!
    Vou testar.

  2. Sergio J says:

    hoje de manhã estava a pensar em algo muito similar. As pessoas queixam-se dos serviços push do email, mas depois tem push para mil e uma coisa como facebook ou whatsup

    Obviamente (digo obviamente, pq acho isso mais que óbvio) só tenho o serviço de localizações ligado para apps que realmente necessitam disso, como o tomtom, mapas. Até na metereologia tenho deligado

  3. migue says:

    agora a culpa é do facebook? ou é do ios 7.1? hu?

    • Nunes says:

      depende! Uma aplicação deve respeitar o SO e as suas APIs, seguir boas práticas em termos de recursos que necessita! Não é o SO que se deve sujeitar à aplicação, embora deva ter o cuidado de manter compatibilidade! Se acontecem problemas só com essa aplicação, então a responsabilidade é óbvia. Se acontece com mais algumas aplicações, pode ser do SO (bugs) ou das aplicações (más práticas), ou mudanças programadas no SO que requerem que as aplicações sejam actualizadas!

  4. migue says:

    ou ios7 😀

    • jesus says:

      Se bem li a noticia é da app facebook e nao do iOS, já que deveria ter outras instaladas (e monitorizadas) mas que não consumiam tantos recursos.

  5. peduxe says:

    então mas desligar apenas não tem grande sentido, se estás funcionalidades são normais de um smartphone… o facebook terá que optimizar as suas aplicações para que usem menos recursos e portante menos bateria.

  6. D! says:

    É do facebook! Tem uma linha no ficheiro *.plist que eu editei, consoante uns tutoriais que andam ai na net, que faz com que a app esteja constantemente ativa em background mesmo quando desligada, alterei essa linha para não permitir isso e ajuda na bateria! Não é uma diferença grande mas ajuda porque era uma app chata que estava lá sempre a massacrar…

    É preciso ter jailbreak para fazer isto!

  7. Nunes says:

    Há mais algumas informações interessantes de quem descobriu isto
    http://www.overthought.org/blog/2014/the-ultimate-guide-to-solving-ios-battery-drain

  8. João Pereira says:

    Olha agora… se desligar até todos os serviços de localização e de segundo plano ela ainda dura mais de certeza, não é só a do FB.

  9. Ricardo says:

    Já sabia desse efeito da app do Facebook…

    O que ia apenas dizer:
    Epah já estou a ver porque o meu iPhone ao contrario do que todos reclamam, dura tanto a minha bateria(dias), não tenho facebook 😛

  10. petruz says:

    a questão é: Temos um smartphone, com todas e mais algumas funções. Se formos desativar os serviços de localização, o wifi, os dados moveis, as sincronizações, as aplicações de background, pra isso n compramos um smartphone, compramos um nokia 3210.
    O facto de eu chegar a casa, e o background refresh ativar o dropbox fazendo upload das minhas fotos todas sem eu ter que mexer uma palha, pra mim faz valer o gasto da bateria.
    Agora, logicamente , se a bateria nao durar para o dia todo…é mau e tem que se fazer um tweaking. Mas pra mim, chegar a casa e ter que carregar todas as noites, é o normal

    • Nunes says:

      o que é referido é desligar essas opções para a aplicação do Facebook, não desligar completamente!
      O problema é que esta aplicação abusa dessas opções, talvez até deliberadamente!

  11. João Tavares says:

    Eu posso levantar o dedo! Nunca precisei de sair de casa com a bateria cheia e ter de carregar o telemóvel a meio do dia… Simplesmente só activo o 3g/4g quando tenho necessidade de consultar um mail, fazer uma pesquisa ou ir ao facebook. Até me chega para 2 ou 3 dias. Quem anda sempre com os dados activos sem ser por motivo profissional acho que não faz o menos sentido.

  12. David says:

    No Note 3, se instalar o Swiftkey, por exemplo a bateria dura 1 dia mas pelas pontas…e se usar qq coisa a mais…a bateria vai-se em menos de 1 dia…é natural que uso o 3g ou 4g ligado…é para isso que serve um smartphone…nao é para andar a ver se recebo um e-mail quando quer saber se recebi algo, mas receber-lo quando me é enviado…seja profissional ou pessoal…ou outras mensagens sejam elas via apps que usam os dados para que assim sejam encaminhadas…Enfim são opcoes e opinioes e cada qual vive com elas…mas a verdade é que temos demasiado processamento para as funções que temos no equipamento…mas é uma area que dará uma grande discussão e é demasiado complicada…

  13. Nelson says:

    Eu no iPhone, tenho a Paper, não noto gastos de bateria.

    No iPad, basta desativar as atualizações automáticas para o FB.

  14. Manuel says:

    Tenho um 4s, não sei por que motivo já gastei o plafon, sim ainda estamos no início do mês, mas aqueles gajos do M4o mais os 200mb que oferecem… O que quero dizer é que com tudo ligado durava um dia, agora sem 3G, ainda não deixei ir ao fim sem carregar, mas pelo menos três dias dura. E durante pelo menos oito horas está com WIFI a bombar, com tudo ligado.

  15. Marcio says:

    Tenho o nexus 5 e aconteceu-me o mesmo a APP facebook drenava muita bateria agora que não a tenho já não acontece.

  16. Ana says:

    É verdade que queremos um smartphone para usarmos com tudo o que temos direito. No entanto um smartphone não é um PC, não é suposto estar ligado a 100% todo o tempo.
    É verdade que esse FB drena a bateria mas tambem porque é que precisamos de ter o servico de localizacao activo? Eu nunca o usei.

    A realidade é que um iphone com 2 anos tem a bateria com uma capacidade muito mais limitada mas fazendo uns ajustes fica a funcionar perfeitamente para 1,5 dias.
    Deixei de receber os emails do trabalho em tempo real quando estou fora do emprego e ganhei em bateria e em paz de espirito.

    O FB quer tornar-se numa especie de big brother ao saber onde as pessoas andam e a controlar as mensagens, mas comigo têm pouca sorte: zero app de messengers e zero localizacões!

  17. Andre Borges says:

    Experimentem reduzir a luminosidade do ecrã quase para o mínimo e depois digam qualquer coisa..o que gasta mais no telemóvel é o ecrã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.