Se ainda usa papel e caneta para anotações, esta solução vai ajudá-lo a poupar dinheiro
Apesar de os gadgets serem verdadeiramente úteis e, por aqui, sermos (claramente) fãs, a verdade é que há quem não descarte o papel e a caneta. Para os saudosistas, esta solução pode ser a ideal, além de permitir poupar uns trocos.
O mundo está cada vez mais tecnológico, havendo soluções digitais de bloco de notas, agendas, listas de tarefas e de supermercado, a até de livros. As pessoas estão mais afastadas do papel e da caneta, e, no geral, os meios digitais podem ser efetivamente mais práticos.
De qualquer forma, não é estranho que ainda prefira anotar eventos ou tarefas numa agenda física, em papel, ou prefira apontar os highlights de uma reunião ou conferência num caderno.
Neste sentido, os cadernos reutilizáveis foram uma adição pertinente ao mercado - e de alguma forma tecnológica, não?
Primeiro, porque representam uma compra única, evitando que tenhamos vários cadernos e blocos espalhados, e precisemos de comprar um sempre que o anterior acaba.
Depois, ajudam-nos a ajudar o ambiente, com menos papel desperdiçado.
Não sendo uma novidade, recordamos que este tipo de caderno existe, havendo muitas alternativas disponíveis, atualmente. Com ele, é possível escrever notas, apagá-las e escrever de novo, infinitamente.
Algumas opções, como o Rocketbook da Amazon, permitem ainda guardar os apontamentos por via de uma aplicação, não deixando as anotações caírem no esquecimento, após serem apagadas.
Uso um reMarkable Paper Pro, odeio esses cadernos.
O remarkable só peca por falta de integrações, falta no mercado algo que sincronize com ferramentas de produtividade
Ainda uso muito papel e caneta (ou lápis!) Velhos hábitos!
Com esta dica de poupança, tenho a certeza que a minha vida vai mudar! Diria até que deveria constar no “Doutor Finanças”! 🙂
Bom domingo!!
Como diz o Sam Altman da OpenAI: “escrever é tecnologia e canetas são gadgets”.