Note7 – Samsung quer recolher todos e até dá incentivo de $100
Tem um Samsung Galaxy Note7? Deveria parar de o usar e devolver para lhe ser restituído o dinheiro ou poder trocar por outro smartphone.
A Samsung já parou a produção depois dos vários problemas e incidentes com o Note7, quer com a primeira versão, quer mesmo com os que foram repostos, após suposto remedeio à bateria. A empresa está a incentivar para que os utilizadores troquem o seu Note7 para um outro Samsung e, para isso, oferece pelo menos 100 dólares de incentivo.
Já todos conhecemos os problemas, incêndios, explosões e tudo o rodeou o Galaxy Note7, saga que ainda não terminou até porque há muitos utilizadores que, simplesmente, se recusam a devolver, alegando que o deles está em óptimas condições e que não abdicam da melhor máquina do mercado. A Samsung é que parece não estar interessada em que as máquinas fiquem por recolher, se alguém corre perigo, a empresa sul-coreana não deixa isso ao acaso.
Depois de fazer um pedido de recolha total a todos os smartphones que saíram inicialmente da fábrica com o suposto problema nas baterias, a empresa confrontou-se com novos problemas nos dispositivos repostos numa nova série. Agora quer mesmo todos recolhidos.
100 dólares na troca do Note7 por um outro Samsung
Nos Estados Unidos, no programa de troca que começou há alguns momentos, o cliente poderá ter as seguintes opções:
- 100 dólares de crédito para o cliente entregar o Note7 e comprar qualquer outro Samsung
- 25 dólares de crédito para o cliente entregar o Note7 e receber o reembolso ou trocar por um outro smartphone qualquer
Mas e para quem já entregou o Note problemático logo após o pedido de recolha da Samsung?
Para as pessoas que se apressaram a entregar o Note7 após a empresa ter solicitado a recolha deste equipamento, a empresa sul-coreana está a prometer um crédito até 75 dólares adicional, no caso de já terem trocado o Note7 por outro modelo Samsung diferente.
Pese o facto de ter havido um elevado número de equipamentos a explodir e incendiar, a verdade é que não há reporte que o mesmo problema, grave do Note7, esteja noutros equipamentos da Samsung, continuando a marca a merecer toda a confiança do consumidor. Lembrar que a Samsung é das empresas que, anualmente, mais equipamentos coloca no mercado.
E em Portugal?
No caso Português, a pessoa pode:
- Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão;
- Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7) e optar por adquirir um outro smartphone.
Ajudem-me, tenho um Samsung Galaxy Note7, o que devo fazer?
A Samsung anunciou ontem, à escala mundial, que iria terminar as vendas do Note7 e que todos os utilizadores que tivessem um equipamento destes o desligassem.
Esta posição tomada pela empresa sul-coreana criou algumas dúvidas nos utilizadores mas a Samsung Portugal esclarece agora os utilizadores portugueses.
Num comunicado enviado ao Pplware, a Samsung Electronics esclarece que, por questões de segurança, todos os clientes finais com equipamentos Samsung Galaxy Note7 (tanto iniciais, como substitutos) em Portugal, deverão deixar de utilizar estes produtos, guardar os seus dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los.
Neste contexto, os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível:
- Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa:
- a) Adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; ou
- b) Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7).
Em comunicado, Nuno Parreira, Director de Telecomunicações da Samsung Portugal, refere que a prioridade da empresa é a segurança absoluta dos clientes…
A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes – é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung
Nuno Parreira pede ainda desculpas e agradece a paciência dos visados neste processo
Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes
Linha Azul da Samsung: 808 20 72 67, das 9h às 20h, nos dias úteis
Este artigo tem mais de um ano
e os fabricantes de acessórios que fabricaram quantidades de capas, proteções e afins?
la vao ficar a arder com a mercadoria… coitados
É assim o mundo do negócio.
Escolhessem a agricultura que tinham direito a subsídios 😛
Ninguém obrigou ninguém a fabricar esses acessórios
pois, mas são esses acessórios, que contribuem por vezes a compra de um smartphone
Quem ficar com o note 7 daqui a uns anos provável venha a valer muito dinheiro….
Vai ser um modelo icônico pelas piores razões.
Mas sera um item raro para os colecionadores
Se não explodir entretanto 😉
Eheheheheheheheh
Ou então rebenta durante os anos e ficas a arder tambem (:
Não se deve aproveitar da doença mental desses coleccionadores dispostos a gastar muito dinheiro num produto que os quer matar.
Quem escolheria uma marca rasca para fabricar os seus componentes se não outra marca rasca como a Apple?
o tlm custa 900 vem com risco de explosao e ainda so me dao 100euros? Samsung no seu melhor…por estas nunca comprarei outro android…a Apple trocou me um iphone 6 estragado ja no fim da garantia por um iphone 6s novo com garantia porque nao tinham stock do 6 na altura na GSM do Chiado. Com isso conseguiram nao apenas um cliente feliz mas toda a minha familia mudou para iphone. È assim que se conquistam os consumidores
As baterias do iPhone vêm da mesma fábrica que as do Samsung Note 7!! Pensa nisso… 😉
Ah, e as baterias explodirem têm alguma coisa a haver por ser Android?!
Duh!!!!
Tens a certeza disso? O problema começou por ser identificado em baterias que vinham duma empresa da própria Samsung (… agora já nem sabe se é só da bateria). Depois decidiram trocar por outro fornecedor que em tempos também foi fornecedor da Apple, mas ao que parece já não é.
Misturar Samsung e Android tem de facto uma lógica……
“so me dao 100euros”…
Em vez daquelas fotos do artigo deviam por uns desenhos explicativos para estas pessoas perceberem…
Samsung != Android
Tudo bem que gostes da Apple, até do meu ponto de vista, trocar um 6 por 6S (de graça parece-me) é excelente vindo duma marca como a Apple, mas pelo menos não venhas com argumentos estúpidos e sem cabimento quanto ao universo oposto.
Nem todos (para o mal e para o bem) são a Samsung.
Tens um bocado de dificuldade na leitura e interpretação da mesma não tens? A Samsung devolve o valor TOTAL do Note 7 MAIS os 100$ como crédito para adquirir outro produto Samsung. Tanto podes receber o dinheiro de volta (como é óbvio) ou optar por outro equipamento e receber a diferença em dinheiro.
Se trocam é porque trocam, se nao trocam é porque deviam de trocar e nao querem saber dos users…se trocam e ainda te dao $100 é porque deviam de trocar por um modelo superior e devolver o dinheiro na mesma.
Epah…pelo amor de Deus…
Qualquer das formas acho estranho a Apple ter trocado por um 6S por falta de stock do 6…
Simplesmente os equipamentos trocados em garantia, sao recondicionados logo eles garantem sempre stock… mas mesmo que te tenham trocado pelo 6S…
Estás feliz com o teu 6S recondicionado? A Samsung está a devolver o dinheiro e a dar mais $100 para trocares por outro samsung qualquer…novo.
Sou user Apple e na verdade nem gosto da Samsung, tenho um S7 Edge que é uma valente m… mas ele há comentários que enfim…
Apesar de não ser utilizador dos seus equipamentos, só tenho admirar a forma como estão a lidar com isto.
Sim, mas nos EUA vai haver advogados a trabalhar duro.
A pedir indemnizações milionárias
Sim, vai haver pano para mangas para esses lados..
Depois de feito o recall? Claro que sim…
ainda dizem mal da samsung
Eu não digo mal, mas é suposto dizer bem devido a esta acção?
Estão-se apenas a precaver. O custo de pagar 100$ por cada Note7 ainda em circulação é calculado, já o custo de eventuais futuras explosões pode ser um verdadeiro pesadelo. E então nos EUA ..ui ui.
Futuras explosões? Eles já não avisaram que era para devolver todos os equipamentos? Só não devolve quem não quer, a culpa já não será da samsung. O reccal foi feito.
Quanto é que achas que a Samsung não teve de pagar pelo voo cancelado da Southwest Airlines?
Quanto é que achas que não custaria à Samsung quando um problema acontecesse numa escola, num local público, etc.
Além do impacto negativo na marca.
Peanuts
O que ele quer dizer é que a partir do momento em que a Samsung fez o recall se o user nao devolver e acontecer algo a responsabilidade já nao é da Samsung mas sim do user.
APereira, isso é o expectável, mas a responsabilidade só passa totalmente para a pessoa a partir do momento que ela sabe que há problemas, não é quando a Samsung anuncia a recolha. Seria preciso provar que a pessoa ficou informada.
É, o numero 7 nao traz sorte a coreanos tb. Mas enfim….espero que isso nao tenha problema também no S7 🙂
Caso tenham produtos da samsung em casa e sejam pais de filhos menores aconselho a comprar os meus extintores senão as crianças ficam queimadas, tenham medo e comprem, na compra de 1 recebem um mini extintor gratis para transporte facil, carregamentos de espuma dos mini extintores 50€ cada.
$100… mas para continuar a comprar outro Samsung…
São pouco finos… são… assim as lojas vão aumentar em $100 o preço do S7 e outros telemóveis já esquecidos na prateleiras….
Pois, na tua cabeça…
Tenho um S7 primeira vez que compro um android e está constantemente a reiniciar quando aquece um pouco, parece-me que a board já era, vou levar a garantia estou para ver o serviço deles…. telemóvel novo todo aberto, próximo telemóvel iphone de certeza. Não me apanham mais samsung….
É só bem feito.
Já tenho um processo em andamento. Por danos patrimoniais e morais ( estava dentro do carro que ficou queimado juntamente com outro telefone que estava ao lado)e por ter ficado traumatizado com a explosão e incapacitado de me concentrar.
“…traumatizado com a explosão e incapacitado de me concentrar.” Por isso que adoro este blog, por vezes isto é melhor que ir ao circo!
Se fosse a ti também os processava por danos psicológicos…
Também está no processo.
E pelo que tenho visto nem vai existir julgamento, fica resolvido na audiência de partes.
“…traumatizado com a explosão e incapacitado de me concentrar.” foi uma entre muitas que o advogado aconselhou a alegar.
Daniel Se não sabes e entendes o nosso sistema judicial tenta de cultivar um pouco só te fazia era bem.
Samsung é mau, querem Androids ou compram HTC ou Moto.