Chegou o novo Ubuntu 16.10 Yakkety Yak

Download

Download: Ubuntu 16.10 Yakkety Yak: 32 bits | 64 bits


Destaques PPLWARE

31 Respostas

  1. Vlad says:

    Eu cá prefiro manter-me na versão 16.04, apenas atualizo em Abril de 2018.

  2. CMatomic says:

    “Nos próximo dias iremos ensinar a instalar o novo Ubuntu 16.10 Yakkety Yak e conhecer em detalhe algumas das novidades.”
    Será nativamente ou numa maquina virtual ?
    Pois se for numa maquina virtual a experiencia não sera a mesma como uma instalação nativa , no meu caso vou continuar com o ubuntu 14.04 Lts ate deixar de ter suporte , isso de andar instalar novas versões do ubuntu, cria o risco de perdas de dados , se querem estabilidade então as versões Lts são as melhores .

  3. slowpoke says:

    A vantagem para mim seria o novo kernel, mas podemos fazer a actualização do mesmo nas versões 14.04 e 16.04.

  4. clodoaldo says:

    Para quem deseja usar uma versão estável é melhor instalar o 16.04.1

  5. essencialista says:

    1 mês com a versão beta 2 do ubuntu mate. mais estável q o 16.04 quando lançado. até agora, nada de bugs estranhos. apenas voltou o at-spi-systemd.desktop.sh a fazer das suas.
    já agora, a solução. na linha de comandos escrever:
    sudo mv /usr/lib/at-spi2-core/at-spi2-registryd /usr/lib/at-spi2-core/at-spi2-registryd.old

    e

    sudo mv /usr/lib/at-spi2-core/at-spi2-bus-launcher /usr/lib/at-spi2-core/at-spi2-bus-launcher.old

    e já não chateia no shutdown.
    vale para o ubuntu mate e qualquer versão sem unity em que o erro apareça.

    • Noob says:

      No meu mate, o ficheiro “at-spi2-bus-launcher” não existe mas sim o “at-spi-bus-launcher”.

      Logo: sudo mv /usr/lib/at-spi2-core/at-spi-bus-launcher /usr/lib/at-spi2-core/at-spi-bus-launcher.old

  6. jorge santos says:

    Continua a mesmo incongruência gráfica entre a scrollbar do Firefox e do resto do sistema. Horrível.

    • Eduardo Siemann says:

      Dificilmente irão corrigir isso, pois o Firefox é q cria esse componente usando o gecko. Alguns sites no css definem o tamanho fixo do scrollbar, existem alguns métodos para deixar a barra do Firefox como a do unity, porém pode gerar incompatibilidade nos sites, devido ao tamanho da scrollbar. Vc pode usar isso, porém já aviso q alguns sites terão problemas, pois os programadores deixam fixo o tamanho da scrollbar: https://www.gnome-look.org/content/show.php/?content=146463

  7. Joao Paulo says:

    design que parece do tempo do windows 95…windows ou mac sao anos longe mais avancados que essa treta do linux…é feio pouco pratico e sem software de jeito…so mesmo para nerds e dos de cave mesmo

    • Hugo Freitas says:

      Quem não sabe o que diz… erra bastante. Ao contrário do Windows ou OSX em Linux tens uma variedade imensa de ambientes gráficos, logo duvido que não haja pelo menos 1 que seja do teu agrado. Para além disso os minimamente complexos oferecem grandes capacidades de personalização, coisa que no Windows por exemplo se limita a mexer mosaicos de um lado para o outro.

    • um gajo na net says:

      atira-te da ponte amigo… quem dera ao Windows ou ao Mac ter a capacidade que o Linux tem de adaptabilidade. Quer a nivel de funcionalidade quer a nivel de temas 😉

    • jAugusto says:

      ah ah comment batido!!…

    • Pepe Pedro says:

      Não te atires da ponte …. basta abrires os olhos . Outra coisa : Estamos no século XXI (vinte e um)

  8. Crow- says:

    Já estava a usar as daily builds. Até agora sem problemas, muito estável. Prefiro o 16.10 ao 16.04.
    Especialmente pelas bibliotecas mais recentes, gnome 3.20 e kernel 4.8.

  9. David says:

    E tutoriais para ensinar a instalar o Ubuntu Phone?

  10. um gajo na net says:

    convém ter noção que nem todos os telefones tem drivers para o ubuntu touch, mas existem alguns tutorials em inglês nas interwebs :]

  11. Tepes says:

    Comecei a odiar a maioria das distribuições linux porque todas elas trazem demasiado bloatware. Até mesmo distros que se baseiam em arch muitas das vezes é só chouriço lá para dentro. ArchBang ou uma instalação nativa do arch foi a melhor coisa que fiz e conseguiu acalmar o meu OCD.

  12. Jose says:

    Experimentei o elementaryOS e estou em estado de choque, nunca mais quero ouvir falar em Ubuntu, Lubunto, Ubunto Gnome ou qualquer uma dessas versões oficiais. Simplicidade e estetica imbativeis.

  13. Daniel says:

    Ninguém me tira o Arch do sistema, new Windowzes nem Ubuntuzes, nada!

  14. Joe Cascão says:

    Bicho,eu instalei essa iso aqui,com o Xubuntu,até agora roda perfeito,os unicos”bugs”são raros crashes no Xorg,mas é porque eu sou teimoso com resolução gráfica,não largo o Noveau,pra usar meu driver Nvidia legacy,que me dá só uma resolução baixa,o resto,afinal,é ou não é pra usar esse sistema operacional como diário,pra usar os softwares que lhe são oferecidos,mesmo que o suporte acabe?do que ficar pulando de iso em iso?o que quer a Canonical fazendo essas versões?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.