PplWare Mobile

“Modo de emergência”: Samsung aumenta o horário de trabalho para 6 dias

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. NN says:

    Enquando andarem a fazer productos só para sacar o dinheiro, vão continuar a ter dificuldades.
    Grande parte dos productos de consumo doméstico da Samsung deixa de funcionar ou apresentar problemas graves assim que acaba a garantia. Vai se la saber porquê.

    • Croft Lara says:

      Nada de mais errado: eu tenho em casa imensos produtos da Samsung e fui cliente de topos de gama por muitos anos, desde as TVs, som, fones e telemóveis e com excepção de alguns problemas de unidades iniciais (eu e o meu namorado compramos mal saem) que foram reparados de forma impecável na garantia, depois disso nunca houve novos problemas. Familiares e colegas o mesmo feedback. Aliás, quando se estragarem de velhos querem da mesma marca.

      Da mesma forma que tenho iPhone agora e muitos colegas têm e vão seguir com eles porque estão satisfeitos, mas dizem que após 2-3 anos notam uma degradação absurda da bateria; nos Samsung (e tenho alguns bem antigos) a bateria aguenta muito mais ciclos e esforço. Mas isso já é história da Apple, bateria desgasta rápido e software mete mais lento o chip para obrigar a passar o cartão de crédito outra vez…

    • Nuno says:

      Por acaso tenho vários eletrodomésticos Samsung a funcionar sem problema há vários anos, incluindo um frigorífico já com 12 anos.

    • Ricardo says:

      Produtos…não produCtos

    • AlexS says:

      Idem, vários eletrodomésticos a funcionarem bem, mas considero que eles nos telemóveis estão a ficar para traz, pouca evolução, software com erros.

  2. O Barbaro says:

    Lá prós lados dos cara espalmadas e olhos em bico, as organizações é que definem os dias de trabalho ?

  3. Mestre Interespacial says:

    “Enquanto conhecemos esforços para reduzir os dias de trabalho para quatro,…” Vão ter cá uma “sorte”.

  4. says:

    “estamos a introduzir a semana de trabalho de seis dias para que os executivos injetem um sentimento de crise ”
    Sim, injetem nos trabalhadores abaixo, como se os executivos fossem dar ao chinelo. Cada teoria da treta.

  5. says:

    Boa medida, para perder os executivos que sabem que têm trabalho noutro sitio pelos mesmos valores ou até superiores….

  6. João says:

    Deppis a Coreia não sabe porque a população do país está a diminuir. Ninguém tem tempo para nada Al de trabalhar. Bem feito.

  7. Luís Martins says:

    A Samsung a copiar os horários de trabalho dos chineses? É um sinal que a Samsung está muito mal gerida estilo Toshiba do Japão que cometeu carradas de erros desde há 35 anos.
    A Samsung quer que os europeu e carradas de países da Ásia comam os gelados com a testa nos topos de gama dos smartphones Galaxi s24 e S24 plus com processadores exynos, são erros de gestão e marketing que se pagam muito caro.
    Podiam aprender com a Apple de que como se vende um produto classificado de luxo porque têm preços de luxo e têm um grande êxito devido à qualidade dos produtos.
    Não é vender do produtos concorrentes com os produtos made china que a Samsung irá ter sucesso pois na China os trabalhadores trabalham 5 dias por semana e muitos deles 10 a 12 horas por dia e com salários muito baixos.

  8. PP says:

    Ainda bem que há uma empresa com bom senso neste mundo! Então vejamos:
    No nosso país, houve uma enorme pressão politica de 1990 a 2000 para permitirmos que os super mercados e hyper mercados pudessem trabalhar 7 dias por semana, mais de 16 horas diárias! Para esse efeito cancelamos os direitos dos trabalhadores aos feriados e fins de semana, tal como nos ramos grossistas, centros comerciais, restauração e turismo. E depois metemos TUDO o que destes negócios na mão de meia dúzia dos donos disto tudo!

    Portanto, isso é ok! Mas a Samsung pedir a 2000 ou 3000 executivos que trabalhem ao Sábado para inovar e desenvolver ideias, está errado?

    Se em vez de direitos e semanas de trabalho de 4 dias andassem mas era a apregoar turnos de 12 horas e trabalho complementar aos feriafos e fins de semana nas nossas indústrias que produzem e exportam, não faltaria nada ao nosso país…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.