PplWare Mobile

Samsung anuncia o Smartphone Galaxy R para a Europa e Ásia…


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. João Caldeira says:

    É um equipamento que vem destronar o Galaxy Ace na gama média da família Galaxy. Muito bom.

  2. MGK says:

    “provavelmente com um preço mais em conta”

    Este preço em conta provavelmente deve ser entre os 350€-450€, porque duvido muito que este telemóvel saia a um preço inferior a este referido.

  3. Luís Leite says:

    Muito bom 🙂

    Só uma correcção, no video @ 1:10 ele diz que permite visualizar e gravar video em fullhd… no artigo fala apenas em gravação a 720p.

    Não deveria estar no artigo 1080p na gravação?

    Cumprimentos

  4. roliveira says:

    Este Equipamento vem para a mesma gama sensivelmente do LG Maximo 2x. A nivel de características como processador, memoria interna e LCD é claramente dentro do mesmo preço do LG (mais coisa menos coisa).

    Contudo perde para a câmara do LG nos MP (embora isso nem sempre em tudo). Ganha contudo na ROM, pq a rom do LG Maximo 2X é fraquinha.

    Conheço algumas pessoas que em vez de optar pelo Galaxy S2 optaram por o Maximo 2X por ser uma diferença bastante grande entre os dois. E talvez tenha sido isto que motivou a LG a lançar este modelo.

    É certo, que o processador do samsung G2 é uma besta, e o ecrã é do melhor que está no mercado. Contudo, para muitas pessoas pelo menos ao nivel do processador não vão tirar partido de tanta cavalagem.

    A titulo de curiosidade gosto da parte de trás polida tipo aluminio. Se for mesmo metal (alumínio) é um bom acabamento que confere solidez ao material. Na minha opinião é nos acabamentos que os samsungs normalmente pecam.

    • Hugo Cura says:

      Para a próxima geração de topo de gama Android, quando rebentar aí o Android 4.0, os CPUs terão velocidades de 1.5GHz e ecrãs com 720p (rumores para o Nexus 3). Dado que não falta muito para tal, este Galaxy R é sem dúvida uma antecipação à gama média do que aí vem… brevemente…

  5. Mario Mendes says:

    A Samsung a este ritmo vai começar a fazer mossa na HTC

    • lourenço says:

      sim…, era tambem só o que faltava!.., samsung a caminha de meter nojo!…

      ok…, em relação ao iphone foi a 1º, e até podia haver alguma margem de duvida.., mas agora com HTC?… va la…, e o cunho pessoal?…, não conseguem fazer melhor que fazer = ao que já ha?!…

    • roliveira says:

      A HTC inova goste-se ou não.

      A samsung infelizmente… só nos ecrãs e pronto, o processador…. escusava de se basear demasiado no iphone principalmente no skining do android.

      É pena… tinha tudo para ter produtos com maior credibilidade como a HTC ou mesmo a Motorola.

      • RicardoResende says:

        lol.
        a samsung actualmente tem os melhores terminais Android do mercado.
        A HTC ainda comete alguns erros nos seus terminais.
        Apesar de ambas serem boas marcas.

        • roliveira says:

          Tem?

          Só se for a nivel de ecrã e processador. Já alguma vez pegas num Samsung e viste a qualidade de construção daquilo? eu já, e esquece lá isso.

          E mesmo assim preferia um HTC Sensation a um galaxy S II

          A nivel de Robustez os HTC estão anos luz à frente, e têm uma interface android bonita e inovadora, a da samsung é uma interface iphonizada.

  6. Luis Sousa says:

    Com uma pesquisa rápida, e pouco minuciosa, pelo Google, reparei que este telemóvel na Suécia custa $630, ou custou quando saiu. Não me parece muito barato…

  7. eu mesmo says:

    gosto do look steel da cover

  8. Filipe Sousa says:

    Continuam com os ecrãs com mais de 4″… Parecem autenticos tijolos.

    Estes telemóveis são bons é para as mulheres que andam sempre de bolsinha e tem onde o guardar.

    Se tivesse o tamanho de ecrã do Galaxy Ace, as 3.5″ e o preço do Galaxy Ace ainda era capaz de comprar o meu primeiro smartphone.

    Como não pretendo vir a andar com bolsinha de mulher, só me resta esperar.

    • Migas says:

      Hehehehe, o tempo de andar com os telemóveis no bolso acabou, hehhee, também há bolsinhas para homem! 🙂

    • ricardo says:

      O tamanho não incomoda nada. Tenho um galaxy S (4″de ecra) e ando com ele no bolso à um ano, faz-me menos diferença que outros telemoveis mais antigos que ja tive.

    • Tiago Dias says:

      Filipe Sousa,

      Olha que não. Tens que experimentar para veres que não incomoda assim tanto, e que tens sempre a vantagem de ter um ecrã enorme, aumentando e muito o nível de experiência de utilização.

      Quando andei com o Samsuns Galaxy S II, incomodava tanto no bolso como o BlackBerry Bold ou o iPhone 3GS.

      Se for por isso que não compras, acredita que não tem qualquer inconveniente, só vantagens 😉 (isto claro, se tiver uma bateria que aguente bem o ecrã).

      • Filipe Sousa says:

        Acredito que a diferença entre um iphone e um galaxy s2 não seja muita, e para quem estiver abituado ás 3.5″ do iphone suporta bem as 4.2″ deste galaxy R.

        Mas para quem tem um Nokia 2630 passar a andar com um telemovel com 4.2 ou 4.3″ como agora se vê por aí, acho que só mesmo com bolsinha de senhora, ou então no inverno quando andar de casaco, sempre tem bolsos maiores.

        Andar com um telemovel destes no bolso das calças acho que não deve ser nada prático. Pelo menos no tipo de calças que uso, para quem andar com as calças a cair pelo rabo abaixo o peso e tamanho do telemovel ainda ajudam. 😀

        • Tiago Dias says:

          Bem, em relação ao nokia és capaz de sentir a diferença, mas asseguro-te que não será nada em exagero. Eu próprio fiquei espantado com o facto de um ecrã tão grande não incomodar.

          A melhor forma será mesmo experimentares por ti próprio. Se não tiveres outra opção, adquires o telefone numa loja que te permita devolver num prazo de 15 ou 30 dias, caso não estejas satisfeito.

          Mas uma vez garanto-te, as vantagens de um ecrã grande superam a desvantagens dos terminais terem grandes dimensões. Depois de usar 4”, nunca irás querer voltar atrás 😛

          Cumps 😉

        • a Friend® says:

          Um ecrã grande é agradável de se usar, o problema está apenas da construção do equipamento. Isso faz toda a diferença.

          Quando disseram que a Apple pensar usar um ecrã maior no iPhone 5 fiquei bastante reticente, não por não gostar de ecrãs grandes mas temia que o iPhone ficasse grande e sinceramente não acho nada pratico andar com telefones grandes no bolso (pessoalmente guardo-os no bolso da frente e não no de trás).

          Tive um Galaxy S e esse era um dos pontos que desgostava dele. Navegar e usar, 5 estrelas… no andar diario, nem tanto. Obviamente, algo subjectivo. Eu em forma de brincadeira até chamava-o de “Iphone 3GS espalmado” 🙂 e a sorte era ser bastante leve, dado o material usado.

          Um dos projectos que fizeram para o iPhone5, de maior ecrã é diminuir o rebordo de forma a manter as mesmas dimensões actuais, se assim for, agrada-me.. e espero que assim seja. Será um ecrã maior bem vindo. Acho que acima de tudo eles devem ser o mais portáteis possíveis. Para algo maior existem os tablets.

          Pessoalmente só acho tolerável um smartphone com dimensões de meio centimetro amais que o iPhone 4.

    • MiguelRamos says:

      Tens sempre alternativas mais baratas como o samsung galaxy mini

    • Conimbrigae says:

      Tenho o SGSII e posso dizer que no bolso só o sinto quando entro no carro, mas não o sinto no bolso nem provoca qq limitação. Passa mais despercebido do que um nokia 3310 ou um samsung h1 que se fazem sempre presentes por causa do peso. Eu, muitas vezes, tenho que mexer no bolso para verificar se o SGSII esta lá ou se o esqueci em algum lugar.

  9. Serva says:

    Os ecrãs têm de ser grandes porque cada vez mais serves-te destes dispositivos para navegares na net e claro que ecrãs maiores aumentam a agradabilidade de surfar na net .

    Cumprimentos

    Serva

  10. Serva says:

    vejam este vídeo um pouco off topic mas de certa maneira para verem que a Samsung não é uma marca que possa representar uma referencia nos equipamentos com Android , apesar de eu ter um tablet de 7” vai quase fazer um ano e até agora não me posso queixar muito do equipamento , aquece um pouco na parte posterior quando solicitado para tarefas mais exigentes de cpu mas de resto sem problemas de hardware , o suporte da Samsung é que é praticamente nulo ainda só disponibilizaram um upgrade de Kernel .

    https://www.youtube.com/watch?v=kszo1NMMLy0&feature=digest&playnext=1&list=TLHnEzeZblpSQ&force_ap=1

    Cumprimentos

    Serva

  11. js says:

    Gosto destes telefones em que a reprodução de filmes em 1080p é uma característica.

    Num ecran 800*480 deve-se notar imenso o full hd…

    • a Friend® says:

      Faz sentido quando estes dispositivos podem ser ligados a uma TV ou transferir uma gravação em 1080p para o computador.

      O que não faz sentido é gravar a 720p tendo a capacidade de leitura 1080p.
      Convinha ser algo que tivesse em sintonia. É aí que ponho a critica. Detalhes apenas.

  12. phixie says:

    Parece ser uma máquina interessante, na minha opinião na gama média alta… se o preço não for exagerado poderá ser um concorrente ao Ace (como já alguém referiu).
    Como já foi comentado o ecrã não é pequeno… Para mim é demasiado grande… Não comprei o Ace (também) devido ao tamanho do ecrã, mesmo 3.5” já acho grande – para andar com o telemóvel no bolso da frente pode ser perigoso, ainda pode ser confundido com outra coisa… 🙂

    p.s.: “máquina de jogos e entretenimento”!?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.