PplWare Mobile

A proibição da venda do Galaxy Tab 10.1″ chegou à Europa…


O gosto pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

  1. STP says:

    Shame on them…..

    Quando a concorrência aperta, vale tudo…

    Não se vence nas vendas, vence-se nos tribunais.

    Que estupidez!!!

    Só saem a perdes os utilizadores, menos concorrência, pior par nos!!!

    • Maverick says:

      Triste esta táctica absurda da Apple.

      • Vítor M. says:

        Não sei se será uma táctica absurda, imagina que tu estudas, desenvolves, patenteias e apresentas a um fabricante um projecto para produção. Depois esse fabricante produz o que pediste mas usa parte do teu know how para produzir dispositivos concorrentes aos teus e manifestamente a infringir as patentes por ti registadas, o que farias tu?

        • Carlos says:

          É, a única coisa que acontece é que neste caso não se tratam de patentes, entre outras razões porque na europa não se podem patentear processos (e isso obviamente inclui algoritmos de software) nem há uma entidade europeia de patentes (até há mas a lei de cada país sobrepõe-se a essa entidade).

          Neste caso trata-se apenas do design e aí é entrar no ridículo. Claro que todos os tablets são parecidos, da mesma forma que todas as televisões são parecidas e os figoríficos e as máquinas de lavar roupa. (e já agora, eu acho o Galaxy Tab mais bem conseguido, aquele botão que fica de lado no iPad não me convence)

          • Vítor M. says:

            Tens de ler o texto e não inventar um 😉 . Trata-se sim de patentes, marcas registas e outros assuntos de copyrights… tu sabes perfeitamente que além de ser muito parecido vai ao ponto de copiar detalhes nunca antes usados pela Samsung… ao ponto ridículo de usarem uma ficha de 30 pinos… só faltava na ficha dizer Apple… enfim, só não vê quem não quer… se fosses tu o usurpado queria ver o que fazias…

            Pimenta no __ dos outros para nós é refresco…

          • Carlos says:

            Ó Vitor, se não sabes que a “patente” que a Apple menciona neste caso em concreto é na verdade um registo de design industrial comunitário.

            Aqui ó:
            http://fosspatents.blogspot.com/2011/08/preliminary-injunction-granted-by.html

            Se se tratasse de alguma tecnologia estaria completamente de acordo contigo mas tratando-se apenas do aspeto físico do tablet, é uma decisão ridícula do tribunal alemão.

            É que se vamos por aí, a Microsoft (ou a HP) pode impedir a Apple de vender o iPad na europa se registou o design do Slate PC. Afinal de contas, o Slate PC foi apresentado *antes* do registo da Apple, e é igualzinho ao que a Apple registou.

        • Sérgio Ferreira says:

          Ok Vitór, e segundo o teu raciocinio…
          O que achas que deveria ser feita á v5 do IOS com essa “notification bar”?

          Digo eu que é uma óptima novidade para um possuidor desse equipamento, vai trazer novas funções ao equipamento e, quanto a mim vai melhorar a sua utilização.

          Mas que é cópia descarada… É.

          • Vítor M. says:

            Ui Sérgio… então se entrares por aí… tens de falar em tudo o que é Android como SO copiado do iPhone OS que já existia à nascença do Android.

            Ui Sérgio… não entres por aí… sabes porque? Antes do Android ter o notification bar já existia no Cydia uma app para o iPhone que fazia isso… não vamos por aí se não… enfim!!!!

          • racpxt says:

            O sr. Vítor passou para o lado negro da força, de vez.

            Então usar aplicações para jailbreak, contrariando a própria política da Apple, já servem como arma de defesa? Não faz sentido nenhum. E as notificações no Android já vêm da fase pré-lançamento, dos tempos do ADC…

            E a seguir o Android vai copiar também a pesquisa por voz que a Apple, apesar deste já a ter quase de início também.

          • Vítor M. says:

            racpxt Android é Android depois do iPhone aparecer, ates era um BlackBerry mal representado. vai ver quando apareceu a app de notificações existente no Cydia e depois diz-me algo 😉

            Quando ao lado negro da força… bem o que eu sou coerente e muito firme nas minhas escolhas, ao contrario de alguns que ziguezagueiam conforme as ondas. Tenho um caracter muito firme e seguro e sei o que quero 😉

            Sei o que preciso para o meu trabalho e sei o valor das coisas… pela experiencia. Já muitos que vejo comentar… 😉

            Com isto quero-te dizer que sei o que vale outras marcas também existentes no meu parque tecnológico, no meu vasto parque tecnológico, que felizmente hoje consigo ter 😉

        • ordinario marche says:

          prefiro o samsung, compre pelo correio, a samsung vai é bombar no mercado paralelo,

          … isso que é concorrencia… por isso que portugal tá no abismo, copie o brasil vitor, a maça esta madura, logo cai…

          • a Friend® says:

            Mas Portugal copiou o Brasil, na classe politica, onde a corrupção reina.

            Por isso é que estamos na crise. 😉

          • Vítor M. says:

            Qual abismo?

            Há é um abismo informativo. Venham cá ver com os vossos olhos. O abismo que tu falas é uma qualidade tecnológica que não encontras no teu Brasil meu caro.

            Se estamos em crise olha para os italianos e para os espanhóis a tremer 😉 já para não falar no que de passa em Inglaterra 😉

          • Eduardo Garcia says:

            Claro @aFriend, claro os que estavam sobrando ai.. desceram pra colonia.. =]
            Voltando a épica batalha…
            @Vitor… cá entre nós… não gostei muito quando anunciaram ajuda a seu país… so por causa que acham que tem ‘o rei na barriga’ .. Meu país não é dos melhores… mas pelo menos, mesmo com a roubalheira toda ainda ele cresce.. =D

          • a Friend® says:

            @Vitor M

            Exemplo maior que o próprio EUA não há…alias, até o Brasil está em crise aos anos.

            É um país ultra rico mas nitidamente dinheiro mal distribuido…

          • ordinario marche says:

            Caro @ Amigo, falo de politica econômica e não dessa rixa de poucos. Acredito que Portugal vai sofrer por estar ligado demais as leis da UE. Claro que é mais fácil espalhar fibra óptica numa área geográfica pequena… mas dizer que o brasil esta atras é ridículo. Nossas fronteiras, onde a pobreza se concentra, são resultados do período colonial sim. Povos fugiam e se escondiam em regiões inóspitas para não serem mortas, depois com a republica migraram para as cidades. Mas sei que os portugueses de hoje não tem culpa por este passado dos patrícios de ontem. Você sabia que os pobres do Brasil juntos tem renda superior ao PIB de Argentina, Uruguai e Portugal juntos. Então saia do preconceito e produza softwares em português do Brasil… para o Android claro!

          • a Friend® says:

            @ordinario marche

            Pobreza é por culpa da colonização? Menos… Menos meu caro.

            A pobreza brasileira não tem 500 anos. Relembro bem de ver documetarios como o Brasil na decada de 70 não era assim…portanto culpar os ex-colonizadores é totalmente ridiculo e sem qualquer sentido.

            Brasil tem muita pobreza porque se desleixou e teve (e ainda tem) no governo politicos FDP que não não querem saber do povo pra nada, ou melhor, querem, pois usam esse povo para lucrar ainda mais…

            Culpar os colonizadores, isso sim é preconceito. Portugal errou muito, mas construir muitas nações e Brasil é simplesmente um dos tantos.

          • eu mesmo says:

            @ordinario marche:

            Portugal errou na descolonização (recente), não na colonização… isso de culparem os portugueses dos problemas do Brasil é do mais ridículo que há e é uma coisa muito típica do brasileiro…

            e é claro que o vosso PIB é muito superior ao português vocês são 200 milhões nós somos 10, mais justo seria a comparação do PIB per capita 10.000$ vs 23.000$, mas não vamos entrar por aí, o que o Vitor M. estava a dizer é que Portugal não está à beira do abismo, há um problema de dívida pública e endividamento generalizado, e um problema de competitividade… mas daí a dizer que o país está à beira do colapso é um exagero dos media.

            PS: a ajuda do FMI é um empréstimo, n é dinheiro dado, é dinheiro que Portugal vai pagar com juros nos próximos 15 anos. saudações

          • ordinario marche says:

            Caro @amigo friend, dia isso a africa querido, na decada de 70 o brasil estava marchando sob uma ditadura ferrada, se soubesse historia faria um comentario com ou época… preconceito é a escravidao que meus antepassados sofreram…

          • ordinario marche says:

            @eu mesmo…
            se liga, não sei se voce é o mesmo que posta como @friend… não tenho problemas com portugueses… se tivesses num lia esse blog bacana!

        • Pedro Coelho says:

          Deve haver algum engano num comentário seu posterior a este, é que o OS Android é anterior ao iPhone OS, muito anterior.
          É que quando o Android nasceu como afirmou nesse comentário, a Apple nem tinha ainda pensado fazer o iPhone, quanto mais o iPhoneOS. De qualquer forma a imagem do iPad é uma cópia de um tablet de 7″ de uma empresa chamada Innovative Creations que tem um Tablet “à Séculos”, que é até anterior ao próprio iPhone, quanto mais ao iPad.
          Eu gosto muito do iPhone (a partir do 4) e do iPad, mas sou apenas fã, não fanático.

          Cumprimentos,
          Pedro Coelho

          • a Friend® says:

            Por acaso não é anterior ao iPhoneOS. Apenas foi conhecido publicamente mais cedo que o iPhone. Mas a Apple já trabalhava nele há anos e o projecto até começou por ser o iPad, só que o S.Jobs decidiu “parar” esse projecto e avançar com o telefone primeiro.

            E basta ver pelos factos, até que o Android apanhasse o iPhoneOS em termos tecnologicos (multi-touch, fluidez de sistema, navegação, etc) foi preciso muito tempo. E foi conhecido antes e lançado depois, já que os projectos iniciais eram uma especie de “blackberry” até que nos dias de hoje ainda têm isso no ADN do sistema.

            Aqueles botões complementares, de menu, voltar, etc…são nitidade evidências disso.

        • manu says:

          Se pensassem todos assim não existia nada. As patentes são, sem dúvida uma protecção mas precisão saber usar-las, não apenas ir para os tribunais reclamar por tudo e por nada.

          Por exemplo, está estipulado que é ilegal fornecer dados a terceiros(pelos menos segundo a comissão de protecção de dados) e vocês aqui fornecem (pelo menos os meus forneceram a 1 terceiro) mas não é por isso que me vou chatear embora seja de muito mau profissionalismo. Já sei que irão apagar o comentário mas tinha de o dizer.

      • Sérgio Ferreira says:

        O que acho piada é que uma das principais novidades do IOS 5, a tal “Notification Bar”, seja uma cópia descarada do que já existe há algum tempo no Android.

        E depois veem com esta história das patentes…
        É triste.

        A verdade é que quem perde é o consumidor, mais nada.

        • Vítor M. says:

          Meu caro, respeito a tua opinião, mas faz-me um favor, vai ver um pouco do que está para trás meu caro… que cópia falar tu? Sabes o que existia quando apareceu o Android? Sabes que muitas das tecnologias existentes hoje no Android existem há muitos anos no Cydia, apps que podes colocar no iPhone?

          ò Sérgio, a sério… nem vás por aí que estás completamente enganado.

          Sabes que os criadores da Google são ferozes adeptos da Apple? 😉

          Há tanta coisa que tu não sabes… assim como há muita coisa que eu também não sei mas todos os dias tento aprender… faz o mesmo meu caro amigo.

          • Sérgio Ferreira says:

            Vitor estou a falar do sistema nativo, não de apps que podes instalar atravéz de jailbreack (aquela coisa que a Apple não gosta e quanto a mim sim, faz do IPhone o melhor smartphone do mercado) como é o caso do Cyndia.

            Portanto do pouco que sei nesse campo quem lançou 1º no mercado foi a Google e não a Apple.

            Hummm será que o Jay Freeman patenteou isso da notification bar? Era giro agora ele processar a Apple e a Google lol

            Google fã da Apple?
            Qual é o mal eu próprio sou!!!
            (Não, não estou a ser irónico)

            Agora que acho mal para nós consumidores este tipo de atitude, acho.

          • a Friend® says:

            @Sergio Ferreira

            O android teve “nativamente” o sistema de notificações embutido primeiro que o iOS. É um facto. Tenha nascido no Cydia ou não é um facto.

            Mas…achas que comparado com todo o conceito do Android vs iOs isso chega aos calcanhares?

            O android antes do iPhone era simplesmente tal e qual o Blackberry.

            Depois do iPhone virou multi-touch, levou anos a alcançar todas a funções multi-touch, para não falar de que fluidez ao inicio era berrante.

            Google Market, nasceu só depois da AppStore.. entre outras tantas coisas.. que… virem agora defender o Android por causa das notificações é altamente caricato.

            O Android pode não ser o ripoff do iOs em vários aspectos e em muitos é até orignal e inovador.. mas TODO o CONCEITO que o fez aparecer… ele deve-o ao iPhone, é tão simples quanto isso.

            E peço atenção. Conceito Base…!

            Se o iPhone não tivesse aparecido hoje em dia teriamos um Android a rivalizar com os Blackberrys! Onde até para pegar Apps seria catastrófico como era nos tempos do Symbian.

            E digo-te mais, o Android era só para ser um telefone com serviços Google. A diversidade aumentou apenas para rivalizar o iPhone. Portanto, falar-se agora das notificações como se fosse o Santo Graal defensor é caricato meu caro.

          • GP says:

            Vitor… “escuta bem”… verifica quem criou o software Cydia… aposto que a Apple nao foi… lol. O Cydia como j]a foi aqui citado, é software para hackar, não deve ter patente Apple com certeza, a não ser que a Apple esteja a tentar passar os tempos livres a hackar os seus próprios produtos… LOL.
            Monopolismo industrial e técnológico é o que estamos a presenciar aqui.
            Porque é que os carros usam todos pneus e as marcam não se processam umas ás outras? Vejam lá que até todos eles têm farois…
            Por favor meus senhores… patentes de design de uma coisa que quase obrigatóriamente não tem lógica ser de outra maneira?
            Se estivermos a falar de algoritmos ou uma descoberta de uma nova tecnologia, ou até mesmo da descoberta do caminho marítimo para a Amareleja, isso sim merece uma patente registada e protecção legal.

          • Miguel Ribeiro says:

            Ui… temos aqui historiador… pena é não termos conhecedor…

          • nomad90 says:

            O Vitor tu usas Cydia ?? ui não pode …. isso não vem no IOS ..eu no meu 3GS não tenho coisa que o pessoal da apple não gosta …

          • Vítor M. says:

            GP e quem foi que disse que a Apple criou o Cydia??? Valha-te Deus… lê o que eu escrevo sff 🙂

            Agora não tenhas dúvidas que este “nicho” de desenvolvimento, esta enorme comunidade, serve e muito a Apple… e não só como já se viu com o sistema de notificações copiado pelo Android de uma app desenvolvida dentro dos repositórios Cydia 😉

          • Sérgio Ferreira says:

            Vítor M. e a Friend®

            Quando comentei a tal “notification bar” apenas queria salientar o paradoxo de a Apple processar a Samsung e agora estar a “copiar” uma funcionalidade presente nos equipamentos Samsung com Android, apenas isso.

            Eu pessoalmente discordo desta postura da Apple, e mais uma vez saliento, quem perde somos nós consumidores.

        • Ppietra says:

          A única coisa que é “copiada” é ires ao topo do ecrã buscar uma lista de notificações. A forma como a lista é tratada e apresentada é bastante diferente, como poderás ler em qualquer análise que tem sido escrita na internet.
          Usar o topo do ecrã é o que arrelia!?

        • ricardo says:

          incrível como esta malta usa a cópia de um sistema de notificações para justificar a cópia de um SO, design, UI, e até o cabo… phandroids ftw

    • Vítor M. says:

      Não vale tudo, ter acesso aos projectos por antecipação de fabricante e roubar as ideias para as colocar no mercado com a sua própria imagem… não vale e a Apple está, no meu ponto de vista e perante os resultados nos tribunais, a defender-se.

      • GP says:

        Porque é que a Apple não processa a Microsoft também por usar computadores para correr o seu sistema operativo? LOL. Já agora que processem também os utilizadores que escrevem nos teclados da Apple e da concorrência com as mãos…
        A minha opinião é que a Apple está a perder a credibilidade que tinha no mercado e está a mostrar uma imagem banalizada de uma empresa que era distintamente uma marca “dourada” bem afastada de todo o resto, o que se revelou não ser viável nos tempos que correm, e então decidiram “misturar-se” com a maioria, que arrebatava o mercado, mas como viveram muitos anos no seu próprio “cativeiro digital”, não estão a saber lidar civilizadamente com o mundo “normal” e sairam á rua como animais que sairam da jaula onde viveram enclausurados sem ver a luz do dia.
        Isto tem apenas uma descrição: EGOISMO

        • Lourenco says:

          Egoísmo?
          Porque é qe os clientes da samsung têm que passar por wanna be’s….
          Porque é que os clientes haters da Apple têm que levar com um SO android a imitar iOS….

          Porque é que os clientes haters da Apple têm que usar o mm tipo de carregadores, embalagens, design físico, design de icons, formato do aparelho de forma a serem confundidos com os clientes Apple que tanto odeiam….????? Porque??

          Porque é que a samsung faz isto aos clientes??? E porque é que os clientes defendem que a Apple que tanto odeiam defendem que nao se importam de serem parecidos e que a Apple esta a ser mesquinha….?????

      • Carlos says:

        Vitor M., aprecio muito o teu trabalho, e apesar de não te conhecer tenho-te em grande estima, mas aqui acho que estás a por os pés pelas mãos, a própria apple, por muito que crie muita coisa nova, também copia muita, e é óbvio que está com isto com a samsung porque a samsung está a fazer séria concorrência à apple, e se eliminarem a samsung das vendas mais eles vendem, trata-se apenas de estratégia de vendas, porque sempre houve e haverá espionagem empresarial, e eles também a fazem sem sombra de dúvidas, usam é o seu bom nome para saírem os “santinhos”, típico dos americanos.
        Se eu quisesse um tablet decerto não comprava apple, só pelo nojo que já metem.

        • Vítor M. says:

          Sim e eu não disse que não copiam… ou que n\ao se inspiram em algo… não são palavras minhas, o que eu te digo e por experiência própria, com estes gadgets que voces apenas vêem nas prateleiras e na televisão, é que os produtos da Apple são superiores.

          Não uso exclusivamente Apple, até porque para o meu trabalho o Windows tem um importante significado, e muito do que faço ainda é em Windows, mas em termos de smartphones e tablets… aí acabou, não há quem chegue ao iPhone e ao iPad e olha, repito, que conheço quase todas essas máquinas que voces vêem nas prateleiras e na televisão, por isso falo com experiencia, não sou como alguns parvos que mandam bitaites sem nunca ter usado um iPad ou um iPhone e que defendem uma marca com unhas e dentes porque não sabem mais e são limitados em termos de utilização.

          Gosto da Samsung, olha neste momento voltei a usar um Samsung que testei e gostei o Omnia 7 com o Windows Phone 7, tenho também um Samsung Galaxy S e tenho um Acer Liquid Metal com Android.

          Além de vários tablets que vão passando pelas minhas mãos… entre tantos… mas tantos outros que vamos testando.

          Por isso… e como sou um utilizador permanente destas tecnologias, tenho uma opinião formada e não me vergo ao que a maioria… que já não é maioria, quer ouvir ou ler.

          Se querem honestidade, se querem realidade e não contos de fadas, acreditem que o que vos digo é a pura da experiencia e não bitaitada dessas que podem ler por aí acima.

          Abraço.

    • ordinario marche says:

      enfim, só pelos posts aqui e pelo mundo todo,,, a samsumg é que vai ganhar com esse marketing todo… afinal, quantos posts pelo mundo estão a falar dessa briga… e o galaxy dois faz seu maior lançamento graças a proibição europeia…

      • Vítor M. says:

        Olha que também é verdade… mas se perder nos tribunais… pode ser ruinosos. Imagina que deixa de poder vender também nos Estados Unidos? Como poderá acontecer em breve? Já viste o prejuízo?

  2. Ruaben says:

    be fast if u want one like this. the apple will kill them all
    next target: microsoft 😛

    mas isto é só pro tablet ou pro smartphone tb?

    • Hugo Cura says:

      Para já, só o tablet.

    • Sombra says:

      @ Ruaben

      E achas que alguma vez a Apple conseguirá “killar” a Microsoft? LOLOLOLOL

      Caso não saibas, a Microsoft à uns anitos atrás comprou 150 milhões de dólares em ações da Apple, quando esta esteve quase a falir.
      Sabias?

      Portanto, como é que a Apple vai “killar” um dos seus acionistas?

      • Ppietra says:

        A Microsoft neste momento não tem qualquer acção da Apple. Já não tem há muito, muitos anos, e quando teve não lhe dava qualquer direito de voto.
        Na altura foi firmado um acordo sobre patentes, e poderá continuar a haver algum entendimento nessa área que poderá prevenir qualquer tipo de litígio.

      • RaCcOn says:

        Acções essas que mais tarde acabaram por ser recuperadas novamente pela Apple…
        No entanto numa questão de bom senso por parte da Apple é deixar estar uma empresa que em tempos a ajudou…

        • nomad90 says:

          Pois a Microsoft que não se ponha fina e vais ver que ajuda quem

        • Eduardo Garcia says:

          Ajudou por obrigação, por causa do monópolio…

          Vejo a Apple como um bebê mimado.. que depois de ser ajudado… se tornou egoísta…

        • a Friend® says:

          Houve MUITOS interessses da Microsoft em ajudar a Apple.

          Não venham com conversas de “pena” porque não foi. Até porque foram vários os acordo e um deles era ter o IE como browser nativo do MacOSX! (e assim foi…)

          E quanto a Microsoft ter comprado acções da Apple nessa altura, não foram acções que davam o direito de aquirir a empresa (até porque na altura a MS estava em tribunal por causa do monopolio de mercado) ou seja, eram as acções “non-voting” por tempo limitado. Não podiam opinar qualquer rumo da empresa, obtiam lucros do investimento, reaveram o dinheiro que investiram e mais até e agora está tudo mais que pago.

          Para a Apple foi bom, pra a Microsoft igualmente, já que obteve elevados lucros com essa dita “salvação”.

          • Francisco says:

            Exacto a friend! O que as pessoas não sabem ou não querem saber é que a rampa de lançamento de um dos produtos mais importantes para a microsoft o office foi no MAC, graças em boa parte à Apple o office ganhou a fama que o fez chegar ao topo. o que poucos sabem é que durante muitos anos por exemplo office para mac dava 10 a 0 ao office para PC. Alias foi com esta 1º parceria entre a Apple e a Microsoft para esta desenvolver software para o Mac que o bill gates “traiu/roubou” steve e fez o windows!

      • Scraped says:

        Em produto já “killou” à muitos anos.

  3. A. Lopes says:

    Quem fica a ganhar são os vendedores do “Black Market”

  4. Hugo R. Guerra says:

    Sinceramente, a Apple já me dá nojo.
    Outrora, fui fã da maça mordida, hoje estou-me a lixar para ela. Desde que comprei o iPhone, que só tenho problemas. E mesmo com o Apple Mini.

    Honestamente, a Apple está a ser bem “cabra” em querer processar tudo e todos.

    • Vítor M. says:

      A Google também tem processos em tribunal, a Nokia idem aspas, a Microsoft também os tem… isto das patentes doí sabes, que as regista e paga a peso de outro para engenheiros as estudarem, testarem e desenvolverem custa milhões… se fosses tu queria ver o que fazias…

    • Gaius Baltar says:

      Acho que o teu erro foi ser “fã” de uma empresa, que como qualquer outra, apenas quer lucros. Google, Apple, Nokia, Sony, etc. criaram uma imagem de pertença a um “clube” para cativar “fãs”, mas na verdade esses incautos apenas servem como massa de manobra e promovem gratuitamente os produtos dessas marcas. Na minha opinião devemos utilizar os produtos que nos derem maior proveito, independente do logotipo impresso. Hoje tenho produtos da Apple, da Samsung, LG, Nokia e Sony. Amanhã, se calhar, posso mudo tudo. Não sou fiel a marcas, apenas compro aquilo que for mais adequado ao meu uso.

      • Vítor M. says:

        Esse é o meu lema e sempre deixo essa sugestão: usem o que melhor vos servir.

        Eu uso vários produtos de várias marcas, os que melhor desempenham a sua função. Quando ao resto… a lei que trate do assunto.

    • Marco Miranda says:

      Nojo é favor Hugo. Nunca comprarei produtos Apple, acham-se senhores de tudo e mais alguma coisa, recentemente estive com um IPHONE nas mãos e não achei nada de mais aquele produto. Enfim, é a opinião de cada um.

      • Vítor M. says:

        Só o facto de dizeres “eu nunca comprarei” estás a tomar partido. Isto da justiça e das marcas… meu caro, não é de agora, mas o sucesso de algumas empresas que esmagaram outras está às claras, já reparaste que a Samsung tomou o lugar da HTC nas preferências da Google? Porque será? 😉

        • GP says:

          Pois eu, apesar de não concordar com as políticas da Apple, gosto bastante dos produtos da marca. São estáveis devido ao facto das configurações de Hardware serem bastante restritas o que torna a vida bem mais fácil aos programadores e consequentemente o software está virtualmente livre da possibilidade de bugs. Pena os preços injustificáveis que a marca pratica, senão eu seria mais um convertido aos Mac, fico-me pelo Ubuntu, Windows 7 e uma máquina virtual com MacOS

          • Vítor M. says:

            Concordo contigo, mas sabes quem faz esta inflação nos preços?

            São os actuais haters da marca que serão num futuro próximo clientes acérrimos da marca, olha que sei de muitos que em tempos vinham para aqui fizer mal da Apple, hoje, com outro nick, são óptimos participantes nas discussões sobre produtos e serviços Apple.

            Por isso, o bando de parvos que hoje dizem mal por dizer, serão amanha clientes Apple e pagam sem piar.

            Enfim… é a cultura de uma humanidade!

            Usem o que for melhor para o vosso trabalho e para vosso lazer.

          • johnito says:

            Como fizeste para instalar o MacOs numa maquina virtual?

      • ordinario marche says:

        sim @marco, a maça reinava quando não havia muitas fabricas de pcs no mundo… agora que a maior parte é fabricada no oriente, em centenas de galpões, a maça esta desorientada. Tenho amigos que usam macs, iphones e tablets, mas uso nunca precisei de comprar para ver que é apenas marketing… para editar videos prefiro um pc montado, fica mais potente…
        tenho um smart motorola, notebook acer, minha namorada tem tablet genérico…

    • ViajantE says:

      E lá vão 2, já enjoa determinadas atitudes da apple

  5. kekes says:

    E se a Samsung ganha caberá a Apple pagar pelos prejuizos? Apenas uma hipotese…

    • Hugo Cura says:

      No caso da Austrália isso estava explícito. Aqui suponho que estará nas mesmas condições já que ainda não há sentença e a Apple pediu uma imposição preliminar.

      • kekes says:

        Uhmm, ok vamos ver como se desenrola isto aqui avante…

      • Ppietra says:

        Aqui é diferente pois foi por decisão do tribunal! Se a Samsung quiser uma indemnização terá que pôr um processo em tribunal.
        Na Austrália foi por acordo entre a Apple e a Samsung. Aliás a Samsung nem sequer tentou defender o produto que a Apple indicou estar a violar patentes; limitou-se a dizer que o que iria vender era um produto diferente!

  6. LOL! says:

    Ainda bem que no passado não havia esta palhaçada senão hoje em dia nem haviam carros a circular na rua.

    Ah e tal eu patenteei o volante. Eu as quatro rodas. Eu os pedais para acelerar e travar. Eu patenteei a embraiagem. Etc. Etc.

    Quem fala de carros fala de outras coisas que vieram dar um salto tecnológico à humanidade. Palhaçada.

    • Vítor M. says:

      Mas sabes que as marcas pagam royalties para usarem tecnologias? Por vezes quando leio certos comentários acho que as pessoas estão distraídas. Meu caro anónimo LOL, sim que até nisto mostras um lado menos sério, em qualquer produto se usares tecnologias de terceiros tens de pagar… anarquia é em Londres por estes dias 😉 informem-se um pouco antes de dizerem tonterías 🙂

      • Marco Magalhães says:

        Se calhar por eu não perceber do assunto é que acabo por concordar com o que o LOL disse, se fosse a haver patentes em tudo o que seja tecnologia, de facto, não evoluíamos. A meu ver, no fim de toda esta guerra, qual o interesse? O dinheiro! Hoje em dia há tanta coisa que no final acaba sempre em inter€sses. Se não houvesse dinheiro, o que aconteceria? Vamos tentar imaginar:

        A apple lançaria os seus iPad, a Samsung lançaria o seu Galaxy Tab, a marca chinesa ChinXó faria uma cópia de ambos os produtos. No final, cada utilizador escolheria um produto do mercado consoante a sua preferência. Pronto, felizes para sempre.

        Se calhar para muitos isto nem tem lógica, mas a meu ver o dinheiro move mundos, portanto se não houvesse tal coisa, as pessoas trabalhariam para o bem da comunidade, para fazer grandes feitos e no fim partilhavam esses feitos sem requerer algo em troca, algo que outrora só estaria disponível para alguns. Muitos só trabalham para ganhar dinheiro, alguns por sustento e outros por outras razões, mas se cada um trabalhasse para fazer algo útil, ajudar o próximo e afins, acho que seria de muito maior valor.

        Um exemplo: Porque é que um Ferrari só está acessível a alguns e os outros têm que se sustentar com um Renault Clio? Ok, se calhar não tem muita lógica para muita gente, então vejamos outro exemplo:
        Porque é que uns têm direito a comer todos os dias e até desperdiçam montes de comida enquanto que outros morrem à fome todos os dias? Será que aquelas crianças que passam fome merecem passar por isso? A meu ver, temos os materiais e recursos disponíveis no planeta que partilhamos para alimentar toda a população, estamos tão evoluídos num campo e noutros somos tão… Qualquer coisa.

        Bem, excedi-me no texto e se calhar fugi um pouco ao tópico, mas apenas quis exemplificar um pequeno ponto em como seria benéfico haver a partilha em vez de haver estas disputas por se dizer que este copiou aquele e etc. Imagino como estaríamos agora se alguém há 100 anos se tivesse lembrado de patentear tudo o que era criado, se calhar em vez de haver marcas, éramos liderados por um grande senhor… Ou se calhar tudo o que disse não tem lógica, quem saberá?

        • Rui says:

          Só uma pergunta… trabalhas de graça? Eu não.
          Sabes quanto custa em termos monetários e de tempo, imaginar algo, desenvolver e implementar? Não deves mesmo ter essa noção senão não dizias isso…
          É muito bonito defender causas, mas.. imagina só o seguinte, a Ferrari leva 10 anos a desenvolver uma tecnologia de injecção para o motor, e gasta com isso 100 milhões de euros. Pela tua lógica, tá inventado e qualquer carro já podia vir com essa tecnologia de borla, né? nada de pagar patentes, a evolução é que é benéfico para todos. e na Ferrari chovem euros para pagar esse desenvolvimento? pois…

          • Marco Magalhães says:

            Rui, muito sinceramente, acho que não percebeste nada do que eu disse. 🙂

            Basicamente, em todo o teu comentário, falaste em dinheiro. O que eu falei, foi em todo o mundo o dinheiro acabar. Não achas que haveria imensa gente que trabalharia sem ganhar nada em troca? Eu acho. Aliás, basta olhar para o passado e ver génios como Einstein que fizeram grandes feitos sem ser o dinheiro o único objectivo.

            Eu, infelizmente, quero ganhar dinheiro porque preciso dele para sobreviver, mas é algo que desprezo e ao qual não dou valor, não o ando a deitar ao lixo, poupo-o, mas não vejo necessidade de existir tal coisa no mundo.

            Eu re-li novamente o teu comentário e do princípio ao fim acho que te baseaste em dinheiro, em como pagar, em como ser recompensado, etc., acho que o dinheiro já faz tanto parte das nossas vidas que as pessoas já nem conseguem imaginar o que é viver sem ele. Olha, nada melhor que te aconselhar a ver os documentários Zeitgeist (que podem ser obtidos gratuitamente ou até se vê pelo youtube) ou ler sobre o “The Project Venus”, entenderás melhor onde quero chegar. 😉

          • Rui says:

            Marco, eu entendi o que tu escreves-te, no entanto, na minha modesta opinião acho que é uma ideia utópica e que não é viável. Poderá resultar para uma quantidade pequena de pessoas…, no geral… acho que iria levar a uma anarquia.
            A meu ver, o dinheiro existe para colocar limites no que as pessoas podem ter e objectivos para alcançar mais, caso contrário todos nós teríamos tudo do bom e do melhor sem grande esforço. Andarias de clio se pudesses andar de ferrari? viverias num t1 se pudesses ter uma V7? andavas preocupado se o carro gasta 5L/100Km ou se gasta 20L? Possivelmente no teu caso isso nem faria sentido mas no mundo em que vivemos isso não é possível.
            Se já existe imensa gente em Portugal que vive de rendimentos de inserção e não querem trabalhar, imagina se pudessem ter tudo do bom e do melhor sem grande esforço.
            Só vejo uma forma de aquilo que escreves ser realizável, é os 7 biliões de pessoas que habitam cá na terra terem a mesma visão que tu. Não digo que não seria porreiro, mas praticável não é de certeza.
            Posto isto, acho que faz todo o sentido proteger a propriedade intelectual de cada um

          • Marco Magalhães says:

            Rui, se calhar em parte tens razão, mas antes disto tudo poder funcionar, seria preciso uma mudança de mentalidades como é óbvio. Agora todos queremos algo único, mas e se a humanidade tivesse vivido sem dinheiro até hoje, será que iria haver tantas guerras assim para termos todos o melhor? Acho que deveria ser repartido por cada um, havendo partilha deixaria de haver ganância e egoísmo, coisa que de momento há muito.

            Obviamente toda a gente teria que ajudar de alguma forma, não digo que não. Mas, por exemplo, enquanto que agora quanto mais no cortam e mais nos limitam, mais apertados ficamos e há sempre tendências a ocorrer o pior, mas se ao invés disso dessem uma casa para cada pessoa, será que essas pessoas teriam necessidade de andar a roubar e afins? Claro que teriam todos que ajudar, construíam as suas casas, as dos outros, etc., enquanto que outros ajudariam noutros campos. Não havendo a necessidade de dinheiro, acho que seria possível ajudar-mo-nos mutuamente e a melhorar a vida de cada um, havendo tempo para um pouco de tudo.

            Como já referi, teria que haver uma mudança de mentalidades, isso é fundamental em diversos factores, mas com os meios que temos ao nosso dispor na Terra, não seria necessário estarmos a esgotar o petróleo se temos imensas fontes de energia renováveis (isto é apenas um exemplo, tal só não acontece devido a questões monetárias por parte dos homens “atrás da cortina”) assim como haveria alimento e habitação para todos os habitantes. Não seria fácil, nada fácil, mas a pouco e pouco com os anos lá chegaríamos a meu ver.

            Mas pelo andar das coisas, eu já sei o que vai acontecer no futuro, aliás, basta olhar para o passado e ver o que aconteceu, basicamente é um ciclo que se vai voltar a repetir e já estivemos mais longe disso. Isto tem muito que se lhe diga, eu entendi o teu ponto e não digo que não tenhas razão, mas penso que seria possível mudar essa realidade.

          • Rui says:

            Marco, o que escreves-te é o que tu desejas, eu desejo e muitos outros desejam, que é ter um mundo mais justo.
            Infelizmente o passado e o presente dizem-nos que tal não é possível. Espero que o futuro me diga que estou enganado, mas acho difícil.
            Basta ver os noticiários a dar o que se passa em Inglaterra…
            Enquanto isso não acontece, há um lema que se aplica na questão das patentes, “devemos ser bons e ajudar o próximo, mas não devemos ser parvos e ser enganados.”
            O que a Samsung, a Apple, Microsoft, etc, fazem com a cópia de patentes não é promover o desenvolvimento, é sim aproveitar o lucro fácil à custa do trabalho dos outros.

        • Carlos C. says:

          por acaso já me tinha passado pelas ideias, todos trabalhávamos a fazer o que necessário fazer, e todos teríamos direito a 1 produto de cada, um exemplo que me vem á cabeça é a família ter um pomar, e no fim da colheita dividir as maças, e não pagar em dinheiro, sendo o pomar a empresa onde trabalhamos também outras pessoas viriam buscar maças, e os iríamos às empresas deles buscar o que queríamos, se fosse preciso mais funcionários passava-se de umas para as outras, como se todas fossem nossas. depressa acabavam guerras e fomes e etc.

    • Rui says:

      Por acaso havia, tu é que não sabes 😛
      Já viste por acaso o filme “Rasgo de Génio” ??? Fala de um Sr Robert Kearns, que em determinada altura achou que os limpa para-brisas deviam ser também intermitentes e concebeu o limpa para-brisas intermitente. Curiosamente a Ford roubou-lhe a ideia… andaram em tribunal vários anos e a Ford foi condenada a pagar uma indemnização ao Sr Robert Kearns de alguns milhões. Entretanto que aconteceu aos milhões que a Ford teve de lucro com a vantagem de ter esse limpa para-brisas intermitentes que os outros fabricantes não tinham?
      Podes ler a história do Sr aqui:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Kearns
      e o filme aqui:
      http://www.imdb.com/title/tt1054588/
      Em relação à Apple e restantes companhias, as patentes servem para proteger propriedade intelectual que custa em muitos casos, milhões.
      Pessoalmente eu acho que roubar é feio e a mim não gostaria que me roubassem uma ideia.
      Qual é a diferença entre patentear uma embraiagem, um multi touch, um ABS ou um limpa para-brisas intermitente? São ideias, e quem as desenvolve merece ver o seu trabalho recompensado!

      • Carlos C. says:

        mas será que a apple vai pagar as que roubou? não acredito que não o tenha feito, e pelo menos numa acusação já tem provas em como copiou, ainda ontem li, mas esqueci sobre o que foi, e às vezes é complicado provar o que não existe,se a samsung tivesse em 10ª nas vendas não havia processo, mas como está em 2ª atras da apple….

        • Rui says:

          Independentemente de quem viola a patente, acho que deve de pagar, seja Apple, Samsung, etc.
          A propriedade intelectual deve ser protegida.
          De forma alguma defendo a Apple

  7. Acho piada quando se fala sem saber… Se tivessem uma mínima ideia do que é desenvolver um produto, do que é tentar andar na frente, correr riscos e não se limitar a fazer o mesmo dos outros… Se tivessem uma ideia de como é a samsung quando está na mesma posição da Apple, se calhar na falavam dessa forma… Enfim…

    • eu mesmo says:

      pareces saber mais que todos nós, exactamente que patentes foram violadas pela Samsung, podes adiantar? ou está em segredo de justiça? …

    • a Friend® says:

      Tudo se resume a um simples facto.

      Quanto alguma marca diz que a Apple infringiu patentes, aparecem uns “mil” a dizer:
      “Sim sra, acho muito bem…se a apple infingiu só tem que pagar… são uns porcos, isto e aquilo”

      Quando acontece o reverso..
      “Esta Apple é uma porca… no terreno vale tudo…quando a concorrência aperta.. isto e aquilo”..

      Haters gonna hate. Este povo quando tiver ideias, souber o que é criar algo, ter sucesso e vir que alguém roubando as ideias deles, vender e tiver sucesso também.. sentirão na pele o quanto é lixado… mas lá está, como não criam nada e não passam de uns frustrados atrás do teclado, toca a trollar nos artigos.

      • Vítor M. says:

        Mas ainda esta semana as acções da Apple deram um salto e mais novidades saltaram para o mercado… muitas mesmo. A Apple é hoje a empresa que mais aposta em inovação para o consumo tecnológico… claro que o lider é sempre atacado… a não ser que tenham cada vez mais utilizadores, pela qualidade de produtos que oferece.

        Por exemplo, a HTC está com umas linhas fantásticas… 😉

        • ViajantE says:

          Ora aí está, o líder é atacado e como a liderança do ios está a ser posta em causa e de que maneira pelo android há que tentar matar o android.
          Aliás o android já é o os móvel mais usado nos E.U.A. e esse é o grande problema da apple.

          • Vítor M. says:

            Òooo isso é mentira. O iOS é o sistema operativo mais utilizado. Não te esqueças dos iPhones, iPods Touch e iPads 😉 l~e antes de dizeres essas coisas meu caro.

            Só um aparte: sabias que o Android tem pouca expressão em Inglaterra? Eu soube há uns tempos… lá o povo não achou grande piada aquilo.

          • Porquinhobranco says:

            lol, Inglaterra! grande exemplo! ate me espanta como é que lá a xbox 360 vende mais que a PS3! Aqueles grunhos….

          • Filipe Ferreira says:

            Caro ViajantE!

            Para alem de tudo o que foi dito pelo amigo Vitor M. Existe ainda o factor preço.
            A minha preferencia vai para o iOS mas como so tenho 150€ para gastar vou comprar um Android de baixo custo e assim contribuir para a estatistica de utilizadores de android.
            Depois existe ainda questão de que a Samsung, LG, HTC, SonyEricsson… Todas elas fabricam terminais com Android e já não falo emm fabricantes como ZTE e Huawei..
            Dito por outras palavras é “Steve Jobs VS the World”

        • Mário Mendes says:

          Vitor a HTC realmente esta com umas linhas fantasticas,os preços é que não comprar um telefone pelo preço de uma televisão.só um totó.
          Os componentes electronicos são ao preço da chuva,fazem-se milhares por dia e depois têm preços pornograficos isto aplicaça-se tb a Apple,acho bem que a empresas tenham lucro mas isto já é roubo.

        • Eduardo Garcia says:

          Pois é, chegou a ser a maior empresa do mundo.. o que ela quer mais? ja não rendeu o suficiente? vejo um capitalismo extremo… com algumas pitadas de egoismo… se sua Apple é tão boa, ela não devia se preocupar com isso, pois suas vendas ja pagaram as pesquisas várias vezes… e por outro lado, pq eles não processam os chineses, esses sim fazem uma cópia discaradamente igual… se é a samsung é tão irrelevante porque não a deixa?

      • eu mesmo says:

        e olha quem fala, o mais bias de todos…

        supostamente neste caso a samsung infriu um design, vamos a ver e é a patente de 1 design muito abstracto, basicamente a apple tem a patente de 1 quadrado, parabéns

      • Pedro Coelho says:

        @a Friend

        Peço desculpa por estar a responder aqui, é sobre quem nasceu antes, se o Android ou se o iPhoneOS.
        O Android foi criado em 2003 por uma empresa com o mesmo nome, foi comprado pela Google em 2005 e apresentado em 2007 (Eu tive acesso a ele em 2006 como alpha-tester). O iPhoneOS, antes iOS, começou a ser desenvolvido em 2004 e foi apresentado em 2007, logo a seguir ao Android.
        Quem pensou primeiro? Não sei, mas duvido que tenha sido qualquer uma das empresas envolvidas.
        É só para rectificar.

        Cumprimentos,
        Pedro Coelho

  8. Ze says:

    Se fosse a Apple a ser proibida de vender o iPad, estes comentadores aplaudiam a decisão… Como foi o contrário fica tudo danado. Mas os juízes julgam baseado no que é lei e conhecem bem os factos para tomar esta decisão. A samsung e o Google jogam sujo na questão das patentes, ambos estão em muito maus lençóis. Vejam acerca do android e problemas relacionados com patentes da oracle… Pode ditar o fim do android baseado em Java (e desenvolver um de novo ira demorar muitos anos), ou obrigar a Google a pagar bem caro por cada android vendido.. O que acaba por ser desinteressante para os fabricantes que tem outras opções…

    • racpxt says:

      Essa mania do polarizar. “Agora criticam, mas se fosse a contrário aplaudiam”. Mais parece aquela infantilidade do “quem o diz quem o é”. É esticar a corda para se fazerem de vítimas.
      Qualquer boicote deverá ser repudiado, pois isso penaliza a concorrência.
      Mas talvez o vosso mundo de sonho se concretize e aí viverão com os preços que a Apple quiser, com as actualizações que eles quiserem, e com a durabilidade que eles estiverem dispostos a dar. Aí chorarão pela concorrência e terão saudades do bom produto que o vosso gadget em tempos foi.

  9. eu mesmo says:

    A Apple a jogar sujo… já se esperava depois da Austrália. Mas se não me engano eles precisam de meter 1 processo num tribunal de cada país europeu, não basta na Alemanha, posso estar enganado…

    Até saber mais acho estes processos ridículos, o que é que eles consideram exactamente uma cópia do iPad? Se for o design e embalagem é simplesmente ridículo, não se pode reinventar a roda, os tablets tal como os smartphones vão ser todos praticamente iguais tirando algumas nuances.

    Quem perde com isto são os consumidores, mais concorrência = melhor, deixar 1 empresa numa posição dominante é sempre mau para o consumidor, e a Apple tem muito a tendência de abusar dessa posição, por exemplo os casos da garantia apple em que eles insistiam em que a garantia é só de X dias contrariando as leis da garantia de cada país, felizmente que a União Europeia aí não costuma ir em cantigas…

  10. eu mesmo says:

    http://pt.scribd.com/doc/61944044/Community-Design-000181607-0001

    lol, pelos vistos é apenas o design, acho que é um bocado rídiculo

    • Vítor M. says:

      hehehe deste um tiro no pé? 😀

      • eu mesmo says:

        eu não dei tiro nenhum, muito menos no pé, só acho graça alguns amigos da maça virem achar bem quando se calhar estão a pensar que a patente se refere a software ou a hardware, afinal é design? ainda por cima nem são assim tão parecidos…

        gostava que me respondessem com sinceridade se isto faz sentido? patentes de designs muito abstratos é um bocado exagerado imo, vamos ver

        • Ze says:

          Sabes que design envolve software e hardware? Incluindo o aspecto estético.. Mas neste caso design refere se a muito mais que isso. Refere se inclusivamente a materiais e formas de construção e ate ao packaging… Basicamente e uma tentativa ao máximo de fazer um iPad…

        • Vítor M. says:

          Meu caro… acho que és mais inteligente que isso. Tu sabes bem o que está em causa e as tuas palavras tentam minorar os acontecimentos.

          Eu sei que tens esse conhecimento, já viste certamente o tablet, a embalagem, os acessórios… sabes perfeitamente que aquilo só foi possível porque a Samsung teve acesso aos produtos antes do mercado os receber porque era fabricante e usurpou as suas competências.

          É tão simples absorver isso que é parvo vires com argumentos do tipo “amigos da maça”, “funboys”… só demonstra ignorância da vossa parte, porque voces sabem que a Apple está no seu direito e quando não teve razão, como o famoso processo com a Nokia, pagou para usar.

          Ora eu naquela altura havia feito um comentário que daquela decisão iriam sortir medidas duras para quem não cumpriu com a lei.

          Se fosses tu o visado… até gemias ao seres roubado. Agora essas tretas de lana carina… é só para encher, pois eu sei, que tu sabes que eu sei que tu sabes o verdadeiro motivo e que vai muito para além desses teus pobres argumentos.

          Assina com o teu nome e interpreta as coisas como elas são meu caro. Assume-te!

        • a Friend® says:

          Não sei se já mexeste num Samsung e num iPad.. mas.. NITIDAMENTE o problema não se resume apenas no hardware!

          A Apple está a apresentar a reclamação de hardware apenas em alguns casos uma vez que algumas patentes relactivas a Software não existem ou não são válidas em certos países.

          Contudo. juntam-se ao “bolo” para que favoreça a Apple, já que mesmo não sendo válidos legalmente, hardware e software juntos ajudam e muito a dar razão à Apple contra a Samsung.

          Alias, até posso dizer para esquecerem a Apple por instantes. Vejam os produtos Samsung da gama smartphones, telemóveis, portáteis, teclados, etc… a vasta maioria são ripoffs de produtos de outras marcas! E da Apple posso-te dizer que já copiaram TANTOS produtos que um dia a Apple tinha que se passar a sério e cheia de razão!

          Vê este teclado da Samsung que tem cerca de 5 anos:
          http://bak1.beareyes.com.cn/2/lib/200512/16/011/1.jpg

          Na altura a Apple tinha um teclado semelhante, apenas 5 anos mais velho…

          Se um dia tiveres tempo, paciencia, pores de lado o constante “haterismo”, Google um pouco sobre os produtos Samsung e vê pelos teus próprios olhos. Depois diz-nos de novo… se é realmente ridiculo ou neste caso, quem é que é o ridiculo, A Apple ou a Samsung.

  11. jose maria marques says:

    sinceramente sempre fui contra copias de produtos, tecnologias etc.. mas acho que nao é preciso entrar por aqui. a Apple é lider nos tablets e quer manter esse posto, mas digo-vos já que este tipo de acçoes é negativa para os consumidores. eu proprio se tivesse que comprar um tablet neste momento seria um Ipad2, mas começo a criar alguns anticorpos à Apple.
    As aplicaçoes Android daqui a um ano no maximo já serao mto ao nivel das Ios no que toca aos tablets, e quando isso acontecer o mercado vai inverter.
    Alem disso a Apple toda ela é copias de outras tecnologias.. Nao podem afirmar que foram eles que inventaram os telemóveis os computadores ou os tablets..

    • KaPutnixZ says:

      É possivel que dentro de um ano as aplicações Android estejam ao nível das do iOS actual.. O que não sabem é que daqui a um ano, as aplicações do iOS já estão a anos luz das do Android.. Conclusão: As do Android vão andar sempre atrás das do iOS..
      E como alguém já disse “Haters gonna hate”

      P.S: Quando numa corrida ultrapssamos o segundo não ficamos em primeiro.. ficamos em segundo.. 🙂

      • golias17 says:

        Eu acredito vivamente que as aplicações de android vão evoluir mais rapidamente que as da apple, simplesmente pelo facto de vir a haver mais sistemas android, e os programadores viram se para o que lhes pode dar mais dinheiro. É simples e certo, mas estamos cá para ver

        • a Friend® says:

          Enganaste.

          O facto de ter que programar para vários dispositos complica a vida dos programadores, já que têm que ter 5 vezes mais trabalho.

          Depois a taxa de compras no Android é baixa, já que os seus clientes têm por norma optar por tudo o que é free. Alias, muitos até compram o Android porque era um pseudo-free open-source, logo dá para ver a mentalidade.

          E existem mesmo dados a comprovar isso, não vá porem em causa o que digo:

          http://www.gizmodo.com.au/2011/05/android-owners-dont-buy-apps-like-iphone-owners-do/

          Agora é juntar as pelas e ver onde compensa mais para os programadores. No iOS tem uma plataforma mais sólida e menos “trabalhosa” e garantem mais as vendas, para não falar que abrangem quase 100% do publico alvo, ao passo que no Android mesmo que sejam muitos, não abrange toda a comunidade Android, pelos diferente dispositivos existentes. Logo o Marketshare não é assim tão apelativo quanto a Google/Marcas querem fazer acreditar.

          • ordinario marche says:

            postei para ti mais acima veja @amigo, abração

          • golias17 says:

            Amigo o ice cream sandwich, a versão que vai sair vai acabar com as partições, eu falo do que sei. vai ser usada em tablets e smartphones, já para não falar de google tv e mais o que ai vem, logo a vida dos programadores vai ser facilitada e sem os entraves da app store mais ainda. E quanto aos mercados paralelos a apple também tem os seus. O digo sem duvida nenhuma que o android vai crescer mais e mais rápido que o OS da apple, mas também não digo que é o melhor.

          • a Friend® says:

            @golias17

            Futurologia. É a tecnica da Google e os programadores vivem no presente.

            Se forem estar a contar com essas teorias, viviam no desemprego.

            Ainda não há garantias de nada e desde o Android 2.0 que a Google diz o mesmo… mas espero que sim, tenhas razão e seja desta.

            Mas esse é mais um dos motivos que a Google e seus utilizadores não podem gabar que o Android é melhor…ele até poderá ver-se grego com o WP7 se demorar muito tempo a implementar um sistema consistente e padronizado como deve de ser. Portanto é como digo, futurologias não pende só para o lado Google… o iOS está sempre a crescer e outros mais também…ninguém anda a dormir ou parado à espera do Android 4…

  12. Jose says:

    Se tivesse o dinheiro comprava mesmo deproposito antes de sair das prateleiras, a Apple cada vez me mete mais nojo 🙂

  13. Pintamanta says:

    Isto vai acabar muito mal para a Apple. Os haters tem motivos e explicam-nos bem. Só os iNoobs ficam muito felizes com a maçã. Espero que a Samsung dê uma resposta à altura.

    • eu mesmo says:

      o mais engraçado é que de momento a Apple domina completamente em termos de qualidade no segmento tablet, mas eles vão acabar por aprender que este tipo de acções também tem repercussões negativas, cria anti-corpos no consumido, vide. a microsoft

      • Ppietra says:

        tudo depende de como acabar o processo! Se no fim ficar provado que a Samsung copiou coisas ou a Samsung se der como culpada dalguma forma, para o público em geral quem ficará mal visto é Samsung.
        Se este processo se prolongar por muito tempo, com a Samsung a fazer-se de vitima na comunicação social, para no fim ficarem por um mero acordo, então será a Apple a ficar mal vista junto do público!
        Há que manter uma perspectiva afastada deste processo! Ver isto somente dentro desta esfera da “ideologia tecnológica” dificulta ter a perspectiva da maioria das pessoas. Para a maioria isto passa completamente ao lado.

    • Vítor M. says:

      Os utilizadores Apple querem é bons produtos, isto passa ao lado, acredita. Eu como utilizador Apple e Samsung quero é que cada um tenha o seu caminho e que apresente o melhor para o consumidor.

      A Samsung é uma grande empresa mas tem de pagar para usar, como a Apple teve de pagar à Nokia… é assim o mercado.

      • Eduardo Garcia says:

        Corrigindo: os usuários Apples querem nome,
        “Eu tenho um Iphone….hahahaha” <<<< nem tudo que é bom seja essencialmente o mais caro, meu jovem

  14. nando says:

    acho bem processem esses copycats

  15. Fsantos says:

    O estranho disto tudo é:
    Será que só o Galaxy tab é cópia do Ipad? E os outros não? Ainda não vi Tabs/Pads triangulares, a funcionar a hidrogénio e com imagem holográfica.

    A meu ver, eu que não sou fã de Tabs/pads por não precisar, fiquei muito curioso de saber que produto é este da Samsung que mal saiu já mete medo a Apple.

    Ao menos quero ver pois o 1º IPad já tive oportunidade de experimentar.

  16. ViajantE says:

    Já não falta muito para que cada vez que se escrever alguma coisa ou dizer alguma coisa tem que se pagar a a patente a alguém!
    Determinadas patentes que nem deveriam existir, mas enfim é este o mundo em que vivemos.

    • Vítor M. says:

      Também estou de acordo contigo… mas alguma coisa tem de proteger que investe no desenvolvimento, não achas?

    • Concordo plenamente! E a Apple tem alguma tradição em patentes no mínimo estranhas. Patentes demasiado genéricas, ou patentes que são naturais, que ninguém pode reclamar a sua propriedade, como por exemplo gestos, ou outras coisas.

      Mas neste caso, algum dia teria de ser. A Samsung andava a abusar um pouco no design dos seus smartphones principalmente.
      Até nem acho o Tab parecido com o iPad mas o conector de 30 pinos… ouch! Mas há outras situações mais flagrantes no mundo dos smartphones.

  17. Ze Carlitos says:

    pllware no seu melhor

  18. aver says:

    Pois. Isto está a ficar complicado. A Apple está à beira de se tornar a empresa mais valiosa a nível mundial (já foi hoje, por algumas horas, depois passou outra vez para segundo lugar, atrás da Exxon).
    Em termos de fabricantes de hardware só não podia comprar a Samsung (HTC, Motorola, etc, já são sobremesa). Se ganhar a guerra das patentes à Samsung – e não é preciso ganhar, basta estragar-lhe o negócio, possivelmente até a Samsung pode comprar.

    P.S. Quando há um ano ou dois se falava em quem era o primeiro entre Microsoft, Google e Apple, falava-se em primeiro na escala das empresas tecnológicas. Havia bastantes empresas de outros sectores acima delas. Agora é o primeiro lugar, de todas.
    http://www.actualidadiphone.com/2011/08/09/apple-se-convierte-en-la-empresa-mas-valiosa-del-mundo-por-unas-horas/

    • aver says:

      E pronto já está. Hoje a Apple é a empresa mais valiosa do mundo.

      Num dia de fortes quedas na bolsa americana, como certamente dará nas notícias, a Exxon perdeu 4,41% e a Apple 2,76%.

      Resultado, a bolsa fechou com a Apple a valer 371,1 mil milhões de dólares e a Exxon 330,8 mil milhões.

      Microsoft, Google, etc, andam lá para baixo. Quem diria há um ano atrás.

  19. Zé Perdigoto says:

    Uso MAC, para mim é o melhor OS que existe, não troco por nada, mas a Apple com esta mania já mete NOJO.

    Nem preciso de indicar o país do qual, saem aiPads, HiPhones, aPads… etc, onde a Apple nem parece ter feito muito.

    Corram a comprar iPads.

    • Vítor M. says:

      Não façam isso… nem pensar. Oha o que acontece quando as pessoas decidem comprar produtos Apple:

      “(…) poco después de las siete de la tarde, la informática ha rebasado los 340.000 millones de dólares al mismo tiempo que la petrolera los perdía. Después las dos se han quedado en cotas muy similares, recuperando Exxon la prima posición: 340.800 millones frente a los 340.400 millones de Apple.”

  20. Anónimo says:

    O direito à propriedade intelectual tem de ser revisto não é minimamente aceitável que por questões relacionadas com patentes pessoas e empresas sejam capturadas. A competição ao limite leva a estes extremos, está na hora de um novo caminho, o da cooperação.

  21. Hi World! says:

    Em relação à “originalidade” do Samsung Galaxy Tab, desafio-vos a ver esta página: http://pesquisa.fnac.pt/informatica/Samsung/Tablets-Android/n46617?OriginClick=YES&Origin=mailpt_Mid_18352467

    Penso que, se alguém visse a sua ideia lucrativa/moderna copiada desta forma, penso que esta seria uma atitude adequada.

  22. a Friend® says:

    Numa breve pesquisa:

    iPhone: http://techdeville.com/wp-content/uploads/54125-500.png
    Teclado: http://bak1.beareyes.com.cn/2/lib/200512/16/011/1.jpg
    Connector: http://www.itechnews.net/wp-content/uploads/2010/08/Samsung-Galaxy-Tab-Live-Shots-connector.jpg
    Smart Cover: http://cdn.slashgear.com/wp-content/uploads/2011/07/samsung-smart-case-for-galaxy-tab-image-001-580×406.jpg
    ProBook: http://4.bp.blogspot.com/-BSgl5daLgW8/ThMQGLUCMhI/AAAAAAAAEBQ/cKKAPwmxOX8/s1600/HP%2BProBook%2B5330m.jpg

    Entre outros tantos ripoffs… copia de menus, icons, etc … mas lá está, quem mancha a “reputação” é Apple, segundo os Haters.. lol

    Para que conste, e “citando” um pouco o que um representante Asiatico disse uma vez:

    “A Samsung é uma marca que dentro da sua gama de produtos bons, como TVs, tem outra area que simplesmente limita-se a copiar as marcas que mais estão em voga, como aconteceu com a Nokia, Sony, agora o alvo é a Apple, então fazer produtos o mais parecidos com os seus clientes ou rivais mais bem sucedidos, conseguem manter a marca a um bom ritmo de lucro” “… esses produtos nem sempre correspondem a qualidade, mas fazem-nos com material mais “fraco” para que o preço seja mais acessível e assim captar o desejo daqueles que não conseguem obter os produtos originais…”

    Esta é a formula de “sucesso” da Samsung.

    • a Friend® says:

      Nunca esquecer o pormenor da caixa também:
      https://www.youtube.com/watch?v=HrXfNZ_ChAY

      Já que o “unboxing” faz parte do desejo… lol.. será que até no cheiro eles conseguem copiar? lol

      • Pedro Alves says:

        Não Vejo a cópia… simplesmente vejo uma abertaura igual a quase todas as marcas! já o meu asus que tem quase 200 anos, já estava arrumado dessa forma…

      • ordinario marche says:

        e a tetrapark sempre a lucrar! leite, vinho , vodka….

      • Esse “unboxing” é do de 7″ que já tem algum tempinho.
        Só não percebo porque é que a Apple não tentou parar as vendas desse na altura :D.
        Ou será que afinal o problema dela não é a “imitação” mas apenas o sucesso que a “imitação” está a ter?

        • a Friend® says:

          Na altura a Apple já tinha ameaçado mas manteve a fé que a Samung iria mudar daí em diante. O problema é que não mudou, piorou e manteve as copias ainda mais fíeis e mais constantes.

          Vejamos os factos. A Apple inova, é lider do mercado e é a mais valiosa de todas ultrapassando já a Mobil e continua a crescer no valor e não a descer… em que parte é que está o medo dela com a Samsung?

          A Samsung é um fabricante que vive acima de tudo À custa dos clientes, cujo a Apple é simplesmente uma das maiores. Se eles perdem os clientes não têm capacidade alguma para inovar a não ser em TV’s, onde realmente detêm tecnologia pioneira e inovadora “by Samsung”.

          • Claro, como o Facetime. Se calhar agora foi a Apple que inventou a videoconferência.

            Fartam-se de reinventar a roda e quando os outros fazem o mesmo, ai e o camandro porque fui eu que reinventei a roda primeiro. 😀

          • Vítor M. says:

            Paulo Cardoso a Apple não inventou a vídeo conferência, mas garanto-te que o Facetime tem uma qualidade e um serviço muito acima do que existe à mão de semear” no mercado.

            Lembra-te que a vídeo conferência existia sobre 3G e nunca foi avante, tinha uma utilização residual.

            Depois tinha vídeo conferência “dentro de portas” nos dispositivos móveis, com a facilidade de ligares para um tablet, para um smartphone ou mesmo para um Mac… não tinhas.

            Tipo, estou a trabalhar no meu MacBook, preciso de falar com o Pedro Simões, posso ligar com o Facetime para o iPhone dele, ou para o iPad e cada dispositivo tem um “meio”, endereço de mail ou número de telefone, agregado ao serviço.

            Caso ele esteja no mac dele, posso ligar directamente para o computador dele.

            O serviço trabalhar numa camada do iOS que não consome recurso e é chamado sempre que necessário.

            Claro, dirás tu, mas precisam ambos de estar ligados via net (wifi ou lan)… certo, mas a cada dia essa é uma realidade em todo o lado e daqui em diante tudo será muito mais abrangente, como sabes bem que sim.

            Este é um recurso barato, poderia dizer gratuito mas o preço dos dispositivos também conta… como em tudo claro.

            A qualidade é muito boa tanto em imagem como em som… muito acima do que o Skype, por exemplo, oferece.

            Penso que deveremos ver esta tecnologia por este prisma e não como se a Apple inventasse a vídeo-conferência… sabemos que não mas não é esse o ponto da questão… podem sempre levar para esse campo para provocar algum “barulho”, mas tu sabes bem que não é esse o intuito e a Apple nunca disse que inventou a vídeo-conferência.

            De tal forma, que hoje o Skype… foi atrás e as novas versões para smartphones e tablets… já contemplam esta funcionalidade.

            Para sermos realistas e ai, contigo sei que temos essa vantagem, a Apple inventa algumas coisas, é o que tem feito ao longo de décadas, mas optimiza cenários existentes… e faz isso muito bem.

            Não é o único, claro que não, mas tem agregado ao seu serviço a qualidade do marketing que também é uma característica que vende…. quando falo em vender temos de diferenciar a Apple de outras empresas, a Apple não vende a banha da cobra, o que compras vale bem o seu valor.

            São caros os equipamentos?

            Olha os tablets da Samsung caros como tudo, mais do que os iPads 2 e os materiais são de menor qualidade… já para não falar no resto.

            Por isso ser caro… é discutível. Aliás, sabes bem que caro é algo que compras e não corresponde, se te servir como esperas não é caro 😉

            Abraço.

    • Queda says:

      tas com um papo tão agressivo, calma rapaz.
      não vale a pena chateares-te, não consegues mudar a cabeça de ninguém.
      são todos uma cambada de haters.

      ps: só o steve jobs o consegue, só ele domina a FORÇA, da persuasão. 🙂

    • Queda says:

      http://youtu.be/IJ_SAA4d7OA

      Já tinha visto um video parecido com este à algum tempo, mas com muita pena minha não consegui encontrar.
      Fica outro muito parecido.

    • Tiago Dias says:

      A Samsung tem mesmo aquela smart cover? Mesmo original da marca?

      • a Friend® says:

        A Samsung depois veio desculpar-se a dizer que não. Mas o facto é que quem andava a vender essas covers para a Samsung é afilhado ou familiar directo de um dos directores da Samsung não ligado “directamente” à samsung.

    • ordinario marche says:

      @amigo, em breve no estado de são paulo uma fabrica para exportar samsumg’s. pode ser caro aqui dentro, mas para exportar vão estar isentos de impostos…

      um celular com teclado, 3g e com wifi da samsumg ou outra marca é melhor que um iphone sim… mais facil de postar no facebook

      • a Friend® says:

        Iphone não tem 3G nem Wifi? É díficil postar algo no Facebook do iOS? Pelos meus testes (Android, blackberry e iOS) a App do Facebook do iOS está anos luz melhor que dos seus rivais e acredite..o teclado do iOS embora virtual é e resposta imediata, e em modo horizontal não fica atrás nem de um blackberry… 🙂

        Quanto ao resto, empresas no Brasil eu tenho conhecimento, assim como tenho conhecimento que voces ai pagam taxas riduculas por todos os produtos. espero que a recente campanha que têm feito aí contra essas taxas faça efeito. Um produto Apple no brasil, mesmo em dolares ou euros é absurdamente caro! Chega a custar o dobro (em dolares) comparado com os estados unidos que fica aí mesmo ao lado.

        E na AppStore não poder comprar jogos, ser obrigado a usar uma conta americana para isso ainda mais riduculo é. É como disse mais acima, vocês têm no governo mesmo muito “cancer” a enriquecer com essas taxas.

  23. Rui Peleja says:

    A Apple já mostra o pequeno receio que tem da samsung com seus projetos cópia, isto é se são mesmo?????.
    Bom a meu ver não acho cópia descarada, apenas tiram ideias no design da concorrência!!! Normal, todos o fazem, a apple para o IOS está tirando ideias através do android.

    Detesto quando leio opiniões que o android é uma cópia do IOS, tretas!!!! nada a ver, isto é, o android modificado pela samsung, LG, … sim é parecido!!! mas de raiz não tem nada a ver.

    A apple apenas se defende dos concorrentes diretos.
    Senão dá falência, pois cada vez mais smartphones são vendidos.
    Android vicia!!!

  24. Zé Perdigoto says:

    Já sabem pessoal, não podem comprar um GT 10.1, porque é crime.

    Mas podem ir aos chineses, por exemplo em Lisboa, e comprar um aPad ou um HiPhone, que está tudo bem.

    • Fsantos says:

      Pode comprar o GT pode pois não é crime. Crime é quem vender depois da proibição.

      Eu não sou obrigado a saber que X produto está proibido.

    • a Friend® says:

      Sim porque ESSA COMPARAÇÃO tem tudo a ver…

      Sabes quem é o representante do clones estilo “ePad”?
      Sabes onde são fabricados?

      Isso provem de fabricas clandestinas.. a Apple antes de os processar, teria que primeiro lidar com a origem desse mercado negro e isso cabe aos países de onde as máquinas provêm.

      Só depois é que poderiam entrar em jogo os processos crime contra eles.

      E acho que até o teu argumento diz tudo, basta usar um pouco a massa cinzenta:

      “Mas podem ir aos chineses, por exemplo em Lisboa”

      Não falaste em “fnacs, media markts ou outras grandes superficies”.. certo?.. porque será?

  25. Joao Carlos says:

    http://www.itechnews.net/wp-content/uploads/2010/08/Samsung-Galaxy-Tab-Live-Shots-connector.jpg

    LOL…realmente se não tivessem lá “colado” a marca eu diria que isso era da apple realmente…

  26. laino says:

    Mas isso só quem quer fazer-se de cego é que não vê. Isso é uma cópia descarada. Sou a favor da concorrência e diversidade de escolhas mas nunca compraria algo do género!
    Falta de criatividade!!!

  27. Almada says:

    “uma boa noticia que podia falar era” destruir o facebook no dia 5 de novembro 20011

    Exame Informatica

    vao ser um históiro

    Anonymous

  28. nf says:

    Existe na net a copia do processo contra a samsung, aconcelho a todos que pelo menos deim um vista de olhos envez de confundirem razao com fanatismos.
    A malta do android devia dar graças a apple por ter inventado do iPhone e o IOS, esquecen-se de como eram os tempos quando a nokia dominava e os smartphones corriam windows mobile.

    É verdade que a apple não inventou o telemovel, mas deu um grande contributo para a sua evolução, assim como tem feito com tudo o resto em que se mete. Sabem quem inventou o rato? Foi a xeroz, mas sim foi a apple que o massificou porque os carolas da xerox nao viram o potencial do equipamento. Sabem quem desencolveu o os com ambiente grafico?claro que foi a xerox senao para que precissavam de um rato. E a apple desenvolveu o seu e a microsoft copio o da apple. E para quem sabe do que estou a falar, o melhor icon de sempre é o caixote do lixo copiado e usado a bruta.

    Na minha modesta opiniao a apple ate deveria deixar este produto ir pro mercado, assim era mais um barrete que a malta do android enfiava… O android tem pelo menos 6 versoes no mercado, a actualizaçao esta a cargo dos fabricantes que usam isso para controlar as vendas, e a verdadeira interesada e quem realmente ganha $ com o trabalho dos outos que é a google esta descansada a ver o circo arder.

  29. João Ramiro says:

    é vergonhoso para a Samsung chegar a este ponto, penso que a Apple não vai ficar por aqui. Próximo alvo a abater? Consolas portáteis

  30. Raicuparta says:

    A Apple anda a pagar bem ao nosso Vítor, isso é que é trabalhar!

    • Pedro says:

      E os outros é que são fanboys… (tenho um MacBook Air)

    • HM says:

      Não acho que paguem seja o que for, pois se conhecesse o Vítor não diria isso, apenas é a opinião dele, e eu nem deveria estar aqui a “defende-lo”… Vê o meu comentário mais abaixo. Eu estaria na primeira fila a vê-lo no dia em que desenvolvesse alguma coisa, e depois lhe viessem copiar tudo… Eu iria rir-me à brava de certeza…

  31. eu mesmo says:

    acho q vou a correr amanha à fnac ver se consigo comprar 1 lol

  32. kekes says:

    Uma questão a Samsung não usa um connector baseado no PDMI, um standard?

  33. Hugo says:

    Cada vez mais eu parto-me a rir com os comentarios que leio…
    Parece que há dois tipos de utilizadores de produtos informáticos no mundo:
    Love apple vs Hat apple…

    Por favor minha gente…

    Smart Phones, cada marca seu utilizador, tudo depende qual a utilidade que queremos dar aos produtos…

    Apple é bom sim, nisso concordo.. tem aspectos em que o windows supera a apple, quem disser que não está a mentir…

    Não percebo todo este alarido…

    Faz-me lembrar que hà alguns anos atras carros também só havia 2 tipos, os mercedes e os outros…

    Os que tinham, e os que queriam ter…

    Temos que ser realistas e saber que as coisas têm meio termo…

    Tenho um MacBook Pro 13 que é o que eu uso diariamente, e ja instalei software a “imitar o windos 7”, que ao eu passar com o rato na dock me mostrava uma pré visualização das janelas abertas, e há software que uso no windos que nao consigo usar no mac.

    Mas também cada vez que uso o meu acer tenho uma constante “luta” com o track pad, por estar habituado ao do mac…

    Tudo o resto tento usar o que melhor satisfaz as minhas necessidades, e não por ter ou não uma maça desenhada… rato RAZER, Som Creative… etc etc etc…

  34. Srt says:

    Noto um pouco de favoritismo por parte do Vítor M. em relação à Apple que tem por norma registar patentes “genéricas”.

    Lembram-se do multitouch em smartphones?

    Fico-me por aqui.

    • Vítor M. says:

      Gosto do que é bom e como conheço estes equipamentos em causa tenho opinião sustentada na experiência ao contrário de grande parte dos que comentam, também gosto bastante da Samsung, mas está na cara o ‘vicio’ da marca coreana em ‘utilizar’ propriedade intelectual alheia, sem os devidos pagamentos. A Apple teve de pagar á Nokia para utilizar tecnologia desta… então serve para todo o mercado… Paguem a quem de direito, é uma questão de honestidade.

      • KaPutnixZ says:

        Só não percebo a dificuldade que as pessoas têm em perceber isso mesmo.. Na música há os direitos de autor.. Se vos faz muita confusão o termo “propriedade intelectual” pensem na filosofia dos direitos de autor na música..

  35. LM says:

    Open Source, home made, people made, tipo: kit, lego, ikea; e se calhar poupavamos muito tempo aos tribunais – que deviam tratar dos problemas dos pobres e nao dos problemas dos ricos que so querem ficar ainda mais ricos.

    – GPL3 rula!
    🙂

  36. André says:

    Copiou, pagou. Era bonito se andasse tudo aí a copiar uns pelos outros e não houvesse consequências… Era a pior coisa que poderia acontecer à inovação e a criatividade… Qual seria a vossa motivação para lançar coisas novas ou diferentes para o mercado, sabendo que 5 minutos depois tinham uma cópia na prateleira ao lado a capitalizar naquilo que foi, originalmente a vossa ideia?

    Por amor de Deus, condenar uma marca por proteger a sua propriedade intelectual é, no mínimo, de desconfiar. Toda a gente sabe porque é que a Apple tem haters, assim como a Sony, ou a Microsoft ou qualquer outra marca de sucesso. É o não poder ter, ou ter inveja de. Quando não se gosta fica-se indiferente. Quando se detesta e condena e isto e aquilo é porque faz comichão…

  37. Mario Mendes says:

    No Fundo estas guerras não vão levar a lado nenhum porque quem quer comprar Apple compra quem quer Samsung compra,eu que me passam imensos iphone e ipads pelas mãos não me dizem nada e comprei um Androide tablet prefiro uma chinoca que tenha portas usb e rede posso coisa que a apple não tem.

  38. Tiago Cunha says:

    essa dos pinos, é de rir sinceramente. A Samsumg foi, para quem não sabe, uma produtora de processadores e afins da Apple. Zangaram-se por algum motivo, que também não sei qual, mas com pouco de Google chegam la, e vieram essas coisas por ai abaixo. O outro dia fui a uma lojinha fnac e mostraram-me apenas o conector. A eu disse, é para o iPad com tda a certeza. Foi quando me destaparam a marca do conector e vi que para ipad nao tinha nada (quer dizer, acho que se tentar colocar num ipad ou iphone, deve entrar 🙂 mas nao testei.) . Só por ai, levavam na cabeça. Relativamente ao resto, existem de facto coisas semelhantes no unboxing apresentado anteriormente. Daqui a dias está a sair o SiOS da Samsung 😛 LOL

    • Vítor M. says:

      O motivo é simples: como fabricante, a Samsung, tinha acesso aos projectos por antecipação, que a Apple iria produzir… e sabes o que daí acontece?

      Começam a aparecer no mercado, como cogumelos, equipamentos tão parecidos… coisas tão iguais, equipamentos com infracções a patentes… por isso a Apple “tirou” das mãos da Samsung, o cliente Apple… a Samsung ficou a perder e continuará a perder.

      Acho uma ena, pois A Samsung tem excelentes produtos, deveria ter seguido o seu caminho.

      Mas como a Apple teve de pagar e bem à KODAK… e à NOKIA… meus caros… agora é a a APple que reclama. Eles são todos brancos… que se entendam. 😉

  39. HM says:

    Eu gostava de saber, de todos os que estão a criticar a Apple, e atenção eu não sou “fã”, se alguma vez criaram alguma coisa??? Se criaram, como é o meu caso,depois de muitas horas em frente ao computador, muitas horas a “queimar” o cérebro, noites mal dormidas, stress constante, têm o vosso “produto”…No dia seguinte vem alguém, e simplesmente copia tudo o que fizeste, e vai vender o “teu” produto mais barato… Não obrigado…

  40. A says:

    A apple comigo nunca vai ganhar dinheiro de certeza… ANDROID!!!!!

    • KaPutnixZ says:

      Essa tomada de posição é idêntica à de qualquer fanboy.. Essa mentalidade é castradora.. Não se deve comprar algo só porque é de uma determinada marca da mesma forma que não se deve deixar de comprar pelo mesmo motivo..

      Compra em função das suas qualidades, características e necessidade, não porque é Android, Samsung ou Apple..

      Mentes fechadas..

      • A says:

        até te digo mais, só ainda uso windows porque infelizmente, muita coisa só funciona no windows, porque senão já estava só em linux. Mentes fechadas? Fechada é a Apple…

  41. Se estes gajos da Apple em vez de andarem com isto resolvessem ou simplesmente viessem a publico com os problemas do Lion isso é que era serviço!

    Centenas de pessoas a queixarem-se com backscreens no Lion e ainda não tiveram um único representante da Apple que viesse dizer alguma coisa. Para isso caladinhos…

    fica aqui o link para o forum com o pessoal a queixar-se, eu sou um deles, vou ter de fazer um downgrade para o Snow Leopard se não resolverem isto rapidamente.

    https://discussions.apple.com/message/15894034#15894034

  42. p. says:

    Conclusão, o ipad é tão supirior que é preciso impedir que a concorrencia venda produtos similares.

  43. Marisa Pinto says:

    E agora o que comprar?
    iPad 2 ou Galaxy Tab 10.1? :/

  44. trma says:

    Já agora mando também a minha “posta”

    Tenho neste momento um MacBook Pro de 2010 que estou a pensar vender, visto que apesar de ser um excelente portátil principalmente ao nível do hardware, tendo em conta o uso que faço o OSX não serve para mim. Ou seja, cada uma deve utilizar o que mais se adequa às suas necessidades. Em relação à questão das patentes e não sendo fanboy nem fanático da Apple, pelas razões que já expliquei, acho muito bem a atitude da Apple. É óbvio que a Samsung tem copiado à descarada VÀRIOS produtos da Apple!

  45. Tiago says:

    Mas como é que um tribunal “regional” Alemão, segundo o artigo, tem poder de decidir a proibição da venda de um produto na Europa?
    Ou estou muito enganado e nesse caso peço desculpa pelo equívoco ou isso no mínimo é uma decisão de Tribunal Europeu!
    Quanto ao caso, fico triste porque me parece um produto interessante e que vem acrescentar valor mas se provado verdade… a Samsung que pague o que deve e está resolvido!

  46. K says:

    Por curiosidade, se por acaso venha a ser decidido em tribunal que a samsung não usurpou nada da apple, quais vão ser os vossos comentários que assumem isso como um dado adquirido? 😛

  47. rsantos says:

    se formos ao LIDL também vemos lá bolachas iguais ás bolachas OREO mas com outra marca, será que também foram processados ou tiveram que pagar a patente???

    hahahahaha

    preocupem-se é com o vosso bolso porque o destas empresas está muito bem recheado

  48. Serva says:

    Bom dia ,

    Aqui vão alguns dados que penso serem interessantes , recuso-me a entrar neste debate sem racionalidade e quando já são conhecidos os prognósticos mesmo antes do debate começar , caso que adivinho o que cada um vai escrever , posso dizer que isto não é bom para o Pplware e acaba por toldar o fim a que se destina este excelente blog sobre tecnologia .

    Coo prometi aqui vão alguns dados (fonte exame informatica revista de Agosto)

    1 . Samsung Galaxy 2 em 55 dias vende 3 Milhões de dispositivos (pagina 22 desta revista)

    2. A guerra das patentes está ao rubro a Samsung pretende impedir a importação de Iphones/Ipads para os EUA de acordo com a ”Electronista” a Samsung apresentou queixa na comissão Internacional de Comércio , argumentando que o Ipad e Iphone infringem patentes suas e pediu o bloqueio da importação .(pagina 16 da mesma revista)

    3.Apple avança para phone 5 e deverá chegar em Setembro , de acordo com os fabricantes de componentes , a Chinesa Pegatron Technology já terá recebido ordem para produzir 15 Milhões de unidades do Futuro Iphone 5 ( a Apple ainda não confirmou o nome ) de acordo com as mesmas fontes , o futuro Iphone vai chegar ao mercado no próximo mês de Setembro , mas não deverá apresentar novidades importantes relativamente a versão 4 , razão pela qual muitos analistas se referem ao próximo telemóvel Apple como o 4S .(pagina 18 da mesma revista )

    4. Htc compra S3 Graphics (vou saltar grande parte da noticia ) . A Htc vê assim nas mais de 200 patentes da produtora de chips gráficos um importante punhado de trunfos na disputa constante que as grandes marcas tecnológicas vão travando em torno da propriedade intelectual .(pagina 16 da mesma revista)

    5. Apple vai passar a usar chips da TSMC , começaram a circular as primeiras noticias de que a Apple estará interessada em passar a encomendar processadores ARM à TSMC em detrimento da Samsung.
    ( pagina 16 da mesma revista )

    E fico-me por aqui , para bom entendedor meia palavra basta e penso que estas noticias são elucidativas que vai ser muito difícil dizer quem copiou ou usou de quem .

    Como sabem a Google também comprou a IBM uma serie de patentes e por aquilo que se sabe irão comprar mais no futuro , portanto isto começou com a Nortel e não sabemos aonde irá parar , eu diia que serão certamente os consumidores que ficarão com as suas opções afuniladas e com produtos mais caros .

    Eu também sou pelo pagamento da propriedade intelectual , mas quando se coloca a balança sempre de um lado, coitados dos Srs da APPLE até faz me lembrar o ” CALIMERO ” , como se pode confirmar pelas noticias que são públicas a Apple e tudo menos inocente na usurpação de propriedade intelectual , portanto vamos nos limitar a ser isentos e olhar para os dois lados , ou os Srs que aqui defendem a Apple como tendo inventado a roda será qe estão na floresta mas só conseguem ter a percepção das árvores a volta e não da totalidade da floresta , parece-me que sim .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    • Ppietra says:

      A Apple não é obviamente inocente no que diz respeito a cópia, mas será muito complicado encontrar num produto seu cópias claras de elementos gráficos/estruturais! O mesmo não se diz da Samsung (que tem fama)… e é isso que está aqui em causa. O facto de existir uma forte relação comercial entre as duas terá sido a razão para demorar tanto tempo para o processo ter início.
      Tb é um facto que a Apple se tornou o centro das atenções no meio destes processos todos. A Apple não é única a processar e a ser processada. Aliás a Apple só iniciou 2 processos: HTC e Samsung. Todos os outros foram começados por outros, e há muitos! Então “patent trolls” nem se fala.

      Quanto às patentes da S3 é bem provável que a HTC tenha feito um péssimo negócio (ainda não está finalizado por acaso). Não só o tribunal considerou que as patentes só são aplicáveis a alguns modelos de Macs (iphones e iPads não), como neste momento está a decorrer um processo que poderá declarar essas mesmas patentes inválidas. De modo que quando a decisão for revista, é bem provável que seja 100% favorável à Apple.
      http://fosspatents.blogspot.com/2011/07/s3-graphics-deal-appears-increasingly.html

  49. Siivet says:

    A desculpa da apple é o design? é um tablet, estavam á espera do que de um triângulo?

    Estes processos judiciais á americano dão cabo de tudo, a apple devia de ser processada por recorrer a tribunal mais vezes por ano que o OJ SImpson !

    • Tiago says:

      Concordo plenamente. Parece que os rectângulos de cantos redondos são invenção da Apple. Da próxima vez que comprar um telemóvel virá na forma de triângulo ou pentágono…
      Detesto ver este ‘parasitismo’. O que é que vão pedir a seguir? A suspensão da venda de portáteis? Porque se parecem com os seus MacBooks?
      Continuo a achar que um dia isto vai correr muito mal para a Apple. Está a entrar por um caminho muito perigoso…

  50. Rui says:

    Acham que a Apple está a ser mesquinha? Leiam:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Robert_Kearns
    e o filme aqui:
    http://www.imdb.com/title/tt1054588/

    Oportunistas há muitos por aí, e ladrões então nem se fala 🙂

  51. Wesley says:

    Sinceramente, eu acho triste o fato de que alguns dos ‘amantes’ da tecnologia acabam assumindo o papel de torcedores fanático pela marca de seus produtos técnicológicos. Acusam, debatem e estão sempre prontos para defender cegamente a marca à qual são devotos. Tempos atrás ‘marca’ era apenas uma questão de preferência.

    Bem, na minha opinião sempre existe a melhor forma de se fazer algo e nem sempre haverá uma ideia inovadora para substituí-la. Em vez disso ela pode ser aprimorada. Por exemplo, a roda utilizada em meios de transporte até onde se sabe não há ideias que possam ser melhores ou mais eficientes que ela. Muito tempo atrás ela era de madeira, depois aprimoraram colocando pneus e enchendo-os de ar.

    Se Android fez melhor com as notificações, não há porque a Apple aprimorar a ideia e utilizá-la em seus aparelhos da mesma forma que o Android faz em aprimorar algumas ideias do iOS, quem ganha com isso é o consumidor que poderá aproveitar o melhor de seu aparelho.

    É claro que, cópias discaradas não deveriam acontecer. Acredito que um código de conduta das empresas, um consentimento vale mais do que milhares de patentes e épicas batalhas em tribunais.

  52. Serva says:

    @Rui ,

    Eu vi esse filme e de facto existem pormenores que tu não contas com os links que apresentas , sabes de tod a historia certo ???? a Ford quis comprar a ideias do limpa vidros intermitente ao seu inventor , pediu protótipos , obrigou a brutais investimentos , chegou a fechar negocio de boca e depois resolveu aplicar esta tecnologia nos seus automóveis sem passar cavaco ao inventor , não é disto que estamos aqui a falar não misturem SFF as coisas .

    O que se passa neste momento é que com esta guerra de patentes em qualquer ponto da construção de um dispositivo vamos certamente esbarrar com patentes líricas que em nada dignificam as empresas que as movem .

    Cumprimentos

    Serva

    • Rui says:

      Não estou a dizer que a samsung fez as coisas da mesma forma que a ford e nem estou a defender a apple.
      As referências que aqui deixei servem apenas para ilustrar o porquê de existirem patentes.
      Se tu inventares algo, não gostavas de receber €€€ pelo teu trabalho. Se alguém para desenvolver algo esbarrar em alguma patente tua, não gostavas de receber os devidos €€€?
      Se são patentes líricas ou não, quem deve ser criticado é quem as deixa registar. Em Portugal se não me engano é o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
      Citando a wikipédia:
      “Uma patente, na sua formulação clássica, é uma concessão pública, conferida pelo Estado, que garante ao seu titular a exclusividade ao explorar comercialmente a sua criação.
      Em contrapartida, é disponibilizado acesso ao público sobre o conhecimento dos pontos essenciais e as reivindicações que caracterizam a novidade no invento.
      Os direitos exclusivos garantidos pela patente referem-se ao direito de prevenção de outros de fabricarem, usarem, venderem, oferecerem vender ou importar a dita invenção.”

    • Vítor M. says:

      Serva e as patentes que não são líricas? Porque raio não apareceram tablets em triângulo ou esféricos?

      Provavelmente porque houve alguém que estudou, criou cenários, desenvolveu ideias para produzir um produto com determinadas características… e com isso patenteou um estilo/método/look depois veio alguém que resolveu copiar.

      Será uma patente lírica qualquer uma que tem por trás investimento?

      • golias17 says:

        Por amor de deus, tal como os ecrãs da tv e pc são rectangulares, não venham dizer que é preciso um estudo a dizer o que o tablet também deve ser rectangular é lógico que é a forma mais favorável, tal como nos ecrãs e tvs. Esse comentário entra no ridículo. E não estou a defender o facto de a Samsung ter copiado algo da Apple que ainda não percebi bem o que foi lol.

  53. golias17 says:

    Compreendo a apple agora falar de hardware, acho que a maior diferença entre os smartphones e tablets da samsung e da apple é o hardware e o OS. A caixa até é parecida falo pelo galaxy s apesar de não achar o design igual, mas ninguém compra o produto pela caixa loooool

  54. lulwut says:

    Engraçado. Nos últimos anos, todo o meu ódio pela Microsoft se converteu para ódio pela Apple. E a tendência continua. É da maneira que gasto menos dinheiro.

    • Vítor M. says:

      Olha que não acredito. A linha é tão ténue que eu aposto que serás, se não és já, tanto cliente Microsoft como cliente Apple. Quando não há interesse, há desprezo, ignora-se, com essa atitude mostras que tens interesse e eventualmente desejo não correspondido. Não sejas assim, se alguma marca tiver equipamentos, software ou serviços que te serviam… usa, assim mostras ter uma atitude com sabedoria. 😉

  55. Pisca says:

    A caixa da areia da minha gata é rectangular com cantos arredondados, tenho que pagar à Apple ? Ou arranjar uma triangular ou redonda ? Agradecia que os experts me explicassem

  56. Vitor Marques says:

    Neste ponto é a Apple que tem razão! A Samsung é que não respeita os seus clientes, pois após apresentar o Galaxy Tab 10.1, que aconteceu antes da keynote do iPad 2, veio uns dias depois da apresentação da Apple dizer que ia reformular a sua tablet pois não estava em pé de igualdade com a concorrência (tablet mais fina, leve, etc.) Será que é isto não é sufuciente para mostrar o quão reles é a Sammy?? Ainda para mais deixaram ficar a versão do Galaxi-Tab-mais-gordo (10.1v) à venda em conjunto com a nossa versão (10.1)

    • a Friend® says:

      Acrescento. O Galaxy Tab foi literalmente arrumado, ou seja, um produto que até nem é nada barato e os clientes ainda aplaudem as atitudes da nossa amiga “Sammy”.

      Depois os fanáticos “enfeitiçados” pelo Jobs são os Apple users… áhhh.. tá bem… 😉

      • Carlos C. says:

        “nem é nada barato e os clientes ainda aplaudem as atitudes da nossa amiga “Sammy””, e a apple é barata queres ver, mas não deixas de a aplaudir, criticar os outros por coisas que também fazes?

        • a Friend® says:

          Quando compro produtos caros da Apple, a apple justifica-me o preço.

          1) Com qualidade de construção.
          2) Com um iOS actualizado quase 3 anos, e mesmo após isso, mantem retrocompatibilidade na vasta maioria de apps.
          3) Assistencia tecnica 5 estrelas
          4) Produtos duradouros.
          5) Updates fáceis, sistema fluido, sem lixo de operadoras, apps com qualidade.

          A Samsung garante-te isto algum destes pontos? Se sim diz quais e justifica, sff.

  57. Acho muito bem!
    E pelos vistos os juízes que têm mais conhecimento do caso do que qualquer um de nós que aqui comenta, assim o acharam.

    • aver says:

      Achar, achar, os juízes ainda não acharam.
      A decisão de suspender a venda é uma “preliminary injunction” que eu penso que seja o mesmo que uma “providência cautelar”, mas é coisa de que não percebo nada.

      Ou seja, o tribunal achou que precisava de tempo para tomar uma decisão definitiva. Segundo se diz é coisa para quatro semanas. A decisão final pode ser favorável à Samsung. Quanto é que a Apple vai pagar de indemnização se isso acontecer também não sei.

  58. aver says:

    O “Jornal de Negócios” traz a reacção da Samsung.
    Li em algum lado que pelo Tribunal Regional de Dusseldorf passa metade dos litígios sobre patentes na União Europeia. Deve ser por qualquer coisa desse tipo que a decisão desse tribunal é aplicável a toda a União Europeia (excluindo, a Holanda por não aceitar essas decisões).

    A Samsung também tem uma acção nos Estados Unidos a pedir a proibição da importação de iPhones e iPads por violação de patentes da Samsung, mas ainda não há decisão.

    Acho que está bom é para as versões “pilatas” 😀
    http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=500899

  59. Carlos C. says:

    este LG é de 2006 http://pt.wikipedia.org/wiki/LG_Prada_%28KE850%29 mas o iphone é de 2007, e então posso dizer que a apple copiou este telemóve?, grande ecrâ tactil, menus com ícones, etc, mas de certeza que haveria outros do género, então quem copiou quem? há tantos modelos iguais que nem dá para dizer, mas os iphone fanáticos dizem que foi tudo a apple, e ainda chamam os outros de ignorantes, a mim é-me igual ao litro, mas ver pessoa a defender cegamente a apple dá-me riso, e a apple a processar outros por copia de design ainda me dá mais, até tenho medo de cortar o cabelo, ainda me processam por ter um corte igual ao de alguém.

  60. jorge says:

    então, os fabricantes chinocas, que lançaram os iphones 4 deles antes do anuncio oficial da Apple, podem processar a Apple????

    é que vi meses antes do anuncio publico do iphone 4, os chineses lançarem os seus clones.. ainda antes de ser oficial o da Apple! e até já à venda no ebay..

    Dai, que a Apple copiou o design deles!

    Para mim, cada vez menos comprava Apple.. como não foi na onda Google de uns anos atrás.. para mais, que raio, se uma tendência natural da evolução de qualquer produto é ir no sentido da procura, ajustar-se à procura do momento, claro que todos produtos se vão parecendo iguais..

    No caso do Ipad até nem vejo nenhum muito parecido, pois quase todos são com outra forma, tipo rectangular e o ipad é mais quadrado.. quanto às fichas, tomara-mos nós que fossem era todas iguais, como na norma USB que demorou anos e anos a alcançar e mesmo assim alguns grunhos (Apple um grande exemplo nisso) que cismam usar os sues..

    E engraçado quando estes fãs-boys Apple, uns anos atrás caiam em cima da Microsoft por dominar o mercado em muitos aspectos.. que devia ser destruída, que limitava a inovação, etc e tal.. agora não, coitadinha da apple que pode dominar o mercado e só inovação, quando a maior parte das coisas foi copiadas e já existentes, e com muito marketing lá criou moda..

    abr

    • a Friend® says:

      “então, os fabricantes chinocas, que lançaram os iphones 4 deles antes do anuncio oficial da Apple, podem processar a Apple????”

      Podias ter ficado por aí. Reflecte um pouco o que escreveste. Com calma… 😉

  61. Acho que se obrigava todas as marcas a retirar dos seus produtos tudo o que é “cópia” de uma patente da marca concorrente e cada um de nós compra 100 aparelhos para poder fazer tudo o que hoje podemos fazer com um. Todos eles têm coisas parecidas aos dos outros.

  62. Carlos Silva says:

    Eu só para mandar mais umas axas para a fogueira, digo que é muito bem feito! Já andam a pedi-las desde o SGS. O S, S2, e Tab’s são todos a cópia chapada. Portanto, quiseram ser descarados, agora paguem. Eu se quisesse um iPhone comprava-o, não comprava um Android com look-and-feel do iPhone.

    my $0.02

    • golias17 says:

      A única coisa que é parecida no S ao Iphone é a caixa, vá o design podem dizer que é um pouco, mas são quase todos iguais por isso pouco interessa. E o S2 muito menos o telemóvel não tem nada a ver. Não sei como vez essas copias chapadas.

      • Carlos Silva says:

        LOL, tudo o que não é fisico 🙂
        A UI é a carinha chapada. Até me irrita.

        Atenção que não sou *mesmo* Apple Fanboy nem nada que se lhe pareça. Não gosto da Apple pela sua política, não tenho um produto da Apple, e para já não tenho ideias de vir a ter. Mas não me venham dizer que a UI não é igual pk é. Compara lá a UI com qualquer outro android, e depois compara com o iPhone.

  63. golias17 says:

    a Friend® não consegui responder lá em cima fica aqui a resposta.

    Eu quando falei, falei do futuro e não do presente. No key note da google deste ano foi falado no ice cream sandwich, que ia correr em tudos os lados, já para não falar de 1 ano e meio de actualizações obrigatórias das marcas que trabalharem com a google, sim o android ainda tem muito que correr para apanhar o OS da Apple, isso é verdade é melhor mais estável e como a Apple trata de tudo tem uma maior facilidade em o melhor cada vez mais.
    Não sei se a google vai cumprir o que prometeu ou não, mas acredito que sim, nunca esperaria tal coisa. E se isso acontecer os programadores cada vez mais se vão virar para android, é simples, pois os benefícios serão maiores. E vai crescer ainda mais isso tenho a certeza, e não acredito que duvidem disto.

  64. Hugo Cura says:

    Caros, o artigo foi actualizado com uma comunicação oficial da Samsung.

  65. Pisca says:

    Apple deve processar rapidamente Dieter Rams da Braun que nos anos 60 já copiava o seus produtos

    http://gizmodo.com/343641/1960s-braun-products-hold-the-secrets-to-apples-future

    E mandar retirar os mesmos do New York’s MoMA

  66. Serva says:

    @Vitor M ,

    Boa tarde , esperava mais da tua argumentação , gostava como escrevi no meu primeiro post que te referisses a acção que a Samsung está a colocar a Apple por usurpação de patentes de hardware , para mim bem mais graves que o design e depois com os diabos vamos também por em causa as ” é porque se é isso que me estás a falar não sei que formato queres dar a um tablet de 10” .

    Gostava de facto que existisse mais equilíbrio nas análises das situações a verdade é que o hardware da Apple não é superior e que ninguém copiou o seu IOS a não ser os chineses contrafeitos e penso que é isto que está a irritar a Apple e podem ter a certeza que vai dar mal resultado , vamos certamente assistir a vários constrangimentos quase no imediato porque todas as empresas irão tomar medidas .

    Já que os produtos são tão bons , não se preocupem com os outros , também achei piada ao facto da embalagem ser semelhante , não diz Samsung , dever dizer Apple e tem a maçã quase toda comida , por amor de Deus , quem é que na Europa compra um produto pela embalagem e bem identificada .

    Estes debates são mais do mesmo , eu já disse que no próximo ano a entrada da Nokia com a Microsoft ainda vai fazer abanar mais a Apple eu quero ver depois como é !.

    Cumprimentos

    Serva

  67. eu mesmo says:

    bom talvez isto obrigue a Samsung a gastar mais no departamento de design

  68. Tiago Dias says:

    Mais lenha para a fogueira:
    http://www.subarusvx.com/BeforeAfterIPad.jpg

    E ao que parece, também a Motorola (e também uma tal de JAY-tech) está a ser processada pela Apple na Europa, também devido ao design do seu tablet, o Motorola Xoom.

    Os próximos dias/semanas avizinham-se interessantes.. aguardemos os desenvolvimentos!

    • Gerardo says:

      Fdxxx. Mas afinal como é que se faz um tablet? Em estrela? Em Cubo? Sem ecrã? Ou só a Apple é que pode fazer tablets?? Porque é que nenhuma marca de carros se lembrou de patentear o “look and feel” dos carros? 4 rodas, 1 volante e 3 pedais. Era ver carros embargados por esse mundo fora. Só podíamos ter FIATs ou FORDS.

    • roliveira says:

      Tiago

      A apple até tem bases contra a Samsung.

      Mas esse processo contra o Motorola Xoom é absolutamente ridiculo!

      Nem o dito conector de carregamento é igual como é no samsung, é que não tem nada a ver.

      Isto apenas demonstra que não é apenas uma questão de a Apple proteger o seu património intelectual. É o de usar uma posição dominante para ameaçar todos os seus possiveis concorrentes (os que abaixo dela vendem bem).

      Marquem as minhas palavras. Tal como a Microsoft, a Google foram acusadas de abuso de monopólio a Apple mais cedo ou mais tarde vai ter processos anti trust em cima.

      Este processo contra o Motorola XOOM é absolutamente ridiculo!

  69. Serva says:

    Pois claro que a Samsung também tem advogados e sabe de muitos podres da Apple por isso não me admirava nada que a acção colocada no tribunal de Nova York para proibir a importação dos Iphones / tablets para os USA fosse extensível a Europa .

    Cumprimentos

    Serva

  70. Serva says:

    @Pisca ,

    De facto um post elucidativo , obrigado por partilhares o Link .

    Cumprimentos

    Serva

  71. Gerardo says:

    O meu colega veio-me mostrar, orgulhoso, o seu iPad 2. Cada vez que me queria mostrar uma App, lá andava ele à procura no meio de tanto quadrado.

    Ele: Mas onde é que está aquilo!!!
    Eu (habituado ao Android): Mas essa porcaria não dá para por atalhos para as coisas que mais usas no Home Screen??
    Ele: Home Screen??

    lllllllloooooooollllll 😀 😀

    • Ppietra says:

      ganda história! Como é que tu fazes quando deixas de ter espaço no teu HomeScreen, ou quando nem te lembras onde puseste essa aplicação?
      Parece-me que em qualquer um poderás sofrer do mesmo problema pois é uma questão de organização pessoal das aplicações.
      Ele com jeitinho é capaz de guardar só num dos Home Screens pelo menos 240 aplicações

      • Pisca says:

        Com jeitinho 240 ? Umas por cima das outras ??

        • Ppietra says:

          🙂
          Podes organizar as aplicações por pastas no Home Screen, arrumando da maneira mais lógica para ti! Dentro de cada pasta dá para pelo menos 12 apps. Tens espaço para 20 pastas, logo 240!!
          Mas como podes até pôr pastas na “doca” (+ do que 20, assim), o número é bem maior do que 240.
          http://www.apple.com/ipad/ios4/

          Mas se preferires até podes procurar a aplicação pelo nome!

        • Tiago Dias says:

          É só fazeres as contas 😉

          Até tinha ideia que eram 400 aplicações…

        • a Friend® says:

          Comentarios deste calibre é que se vê o quanto conhecem o iOS.

          O iOS tem home screen.
          O iOS permite organizar conforme quiser-mos. se usas mais certas apps, junta-as na home screen ou até mesmo por categoria. E tal como o Pietra disse, podem juntar 240 numa só home e não é uma por cima das outras, conheçam primeiro os sistemas, critiquem depois. Ao menos se querem ser “criticos” ou “haters” façam criticas de jeito, com conhecimento.

          PS. Se não encontrarem alguma app por terem muitas, é para isso que existe o spotlight.

          • Sérgio Ferreira says:

            Se me disseres que não tens informações importantes directamente na “homescreen” mal desbloqueais o equipamento concordo contigo. (ex: horas, tempo, próximas reuniões, etc)

            Agora em termos de organização das apps que mais usas, do pouco que explorei no IPhone 4 digo eu que é bastante fácil.

            Mas sou franco quase todas as apps para IPhone teem um design fantastico (como quase todos os produtos Apple), portanto acho um desperdicio ficarem aqueles icones pequenos. Mas isto é outra questão

    • ViajantE says:

      lolllllllllllll
      e depois já sabem muito do assunto lollllllllllll

    • Vítor M. says:

      Gerardo… o teu amigo… puf… não é teu amigo, enganou-te bem. Olha eu tenho o iPad 1 e tenho o iPad 2, queres que te empreste algum? 😉

      Não me importo, para veres como estás tão enganado… marcamos um dia e aproveitamos para trocar umas ideias, mais umas minis e tal… quero ver o que depois terias a dizer…. antes das minis claro 😉

      • Gerardo says:

        Deixa chegar os 2 Iconia. Tenho de testar/configurar 1 deles antes de entregar. Enquanto estiver com ele fazemos um Heads Up. Ou é só conversa? 😉

        • Vítor M. says:

          HAhehe conversa? Ó homem é quando quiseres… e já não és o primeiro, marcamos quando quiseres e diz-me só que produtos Apple queres que eu leve… isso é canja contra o que tiveres 😉

          • Gerardo says:

            Para o teu iPhone só preciso do meu Desire. Quanto ao iPad, não tenho nenhuma experiência com o Iconia, mas tendo Android como SO chega para roer a maça até ao caroço 😀

          • Vítor M. says:

            É tão fácil levar-te a melhor… vens já com essas garantias todas e depois cais como os demais… já não és o primeiro…

            Mas continua de pé… é quando quiseres…

  72. Não me considero Fan-Boy de nada, mas realmente, mesmo reconhecendo a qualidade dos produtos Apple, com notícias destas, cada vez me dá mais vontade de comprar os da concorrência…

    Cada produto pode ter as suas vantagens e desvantagens mas para mim o Android tem muito mais vantagens como tablet do que o Ipad.
    Tenho um Galaxy TAb de 7″ e comparo-o por exemplo com um Ipad de um amigo e esqueçam lá isso…
    Todos têm, vantagens e desvantagens mas por exemplo para mim, uma das ferramentas que mais uso no Android, permite-me monitorizar servidores Nagios com actualização minuto a minuto. No Ipad não podia ter isso pois o multi-tasking é “virtual”.
    Todas as ferramentas de monitorização de servidores Nagios que testei no Ipad, obrigavam a um acesso manual à aplicação para verificar o estado dos serviços. No android, tenho aquilo ali parado e quando há problemas ele apita.
    Posso estar descansado sem ter que ir ao tablet minuto a minuto para actualizar o report :D.
    Isto pode ter mudado mas pelo menos na altura foi determinante para ter optado pelo Android, mas se calhar agora vem aí um Fan-Boy dizer que o Multi-Tasking do Ipad é que é bom e que foi copiado pela Google ou isso 😀 LOL.

    Cada um sabe de si mas eu recomendo a toda a gente aparelhos com Android em vez de IOS (mesmo tendo actualmente mais receio do gigante Google do que do gigante Apple).
    A flexibilidade do Android é largamente superior à do IOS e não me venham com cantigas.
    Dantes o argumento era de que a Market da Apple tinha mais aplicações que o do Android, agora que passou a ser o contrário o argumento é o da qualidade das aplicações? Isto já me parece a Microsoft. Eles também dizem que as aplicações para o Windows Phone têm mais qualidade que as dos outros hehe.

    Só deixo uma pergunta no ar. Se os pressupostos do actual processo da Apple também se aplicam ao Galaxy Tab de 7″ que já tem 1 ano, porque é que a Apple não suspendeu as vendas desse? E porque é que não fez os mesmos com os telemóveis Samsung que são “iguais” aos Iphones?
    Ou será que isto afinal só aconteceu pois surgiu um produto que realmente é melhor e tem mais potencial do que o Ipad? Humm, não sei não…

    • ViajantE says:

      Tal como eu disse e volto a dizer, a razão é simples, está-lhes a fugir o tapete dos pés.

    • Vítor M. says:

      Paulo Cardoso sei de muita boa gente que faz monitorização a outro tipo de sistemas que não dispensa o iPad, lá está, cada um sabe do que necessita.

      Ao nível hospitalar, conheço algumas aplicações e há imensos casos de utilização dos iPads em locais onde não pode haver qualquer falha… porque será que escolheram os iPads? Só porque são melhores e têm um sistema operativo mais estável e com mais garantias. Quem garante que a próxima versão do Android tenha suporte nos tablets com um ano?

      A desfragmentação é uma realidade e depois, meu caro, deixa a Microsoft começar a distribuir o Tango nos Nokia, com equipamentos de entrada de gama, low cost, integração com o Windows 8 e anteriores e verás o grande fluxo de utilizadores a baixar drásticamente no Android.

      Todos sabemos que a fatia, a grande maioria de utilizadores android têm equipamentos low cost e são apenas “utilizadores de telemóvel”.

      Depois, é sabido que quem determina a evolução das versões nos seus equipamentos são as operadoras e que cada um dos utilizadores menos afoitos aos cozinhados… pára quando as operadoras assim o determinam, está portanto a Google nas mãos dos operadores e dos fabricantes.

      Garantias? Poucas e intermitentes.

      Em relação á acção da Apple contra este modelo da Samsung e não contra o anterior, poderá ser manifestamente porque o anterior no actual momento, depois da cisão entre as empresas, tem vendas residuais… e coitados dos que compraram esse equipamento… em breve ficaram com um equipamento ultrapassado (se é que não está já), não faz sentido impor uma sanção a um equipamento já sem suporte da marca.

      Aliás, deixa-me só dizer-te que a Samsung 8 meses depois de lançar o Samsung Galaxy já lhe estava a tirar o suporte, era descontinuado. Mas isso são outros 100…

      Eu sugiro sempre que as pessoas comprem o que melhor lhes servir. Se querem estabilidade, optimização e integração com outros serviços e dispositivos Apple… o iPhone e iPad não têm concorrência… e quem o diz são as vendas no mundo.

      Existe um mundo para lá do que nos chega aqui, há um vasto leque de ferramentas empresariais que pouco conhecemos… ou quase nada, mas que são importantes ferramentas em países como os Estados Unidos ou mesmo a Inglaterra.

      Depois há todo um conceito de laser que também não tem paralelo… já que falas em aplicações… a qualidade é muito superior no iOS…

      cada um usa o que melhor lhe serve… esse é o espirito… 😉

      Abraço.

      • Vitor,
        Basicamente é isso, cada um deve usar aquele dispositivo que cumpre com os seus requisitos da melhor forma possível.
        Para mim foi um tablet 7″ Android, que cabe no bolso do casaco, que tem suporte pois a lei a isso o obriga e só deixou de ter foi actualizações oficiais. Felizmente existem as actualizações “alternativas”.
        Como me custou 150 Euros na TMN nem deu para pensar muito nas alternativas mas após os testes que fiz e vou fazendo continuamente, o Ipad não me convence.
        É uma plataforma demasiado fechada. Para mim o sucesso do Ipad deveu-se ao Iphone. E esse teve sucesso devido uma moda pois não me venham dizer que o primeiro Iphone era grande máquina.
        Depois de estar em cima e de ter uma comunidade fidelizada é muito mais fácil vender.
        Vejam a Microsoft que tentou a mesma abordagem com o Windows Phone, impondo restrições rígidas em termos de hardware e o resultado é o que se vê.
        Até pode ter alguma qualidade, mas chegou tarde pois os outros já estavam na moda.

        Temos que dar a mão à palmatória à Google pois o simples facto desses “dispositivos Low Cost” estarem no mercado permitiu-lhes crescer exponencialmente em pouco tempo começando a meter medo à Apple :d
        Não tenho dúvidas que muitos dos que compram Android queriam um Iphone mas não estão dispostos a dar tanto dinheiro por um.
        Num grupo mais próximo de amigos/colegas de trabalho, encontro facilmente 10 pessoas com iphone e posso garantir que dessas, 7 ou 8 só o usam para fazer chamadas e pouco mais. Tenho inclusive uma que já andou com Androids e mesmo dizendo que gostou mais, voltou ao iphone pois “a bateria era melhor” 😀
        Outra comprou o Iphone pois o comercial da Vodafone lhe disse era o melhor, e ao fim de uma semana comprou um BB e passou a usar o Iphone só de vez em quando para dar show off pois nem sabe usar aquilo :D:D.
        Tenho uma série de amigos e familiares que tentam de todas as formas e feitios “evangelizar-me” para o lado da Apple, mas até agora, ainda não me conseguiram convencer.
        Pode ser tudo muito bom mas parece-me sempre mais limitado.
        Gostos são gostos e ninguém pode vir dizer que o meu gosto é melhor do que o teu.

        É claro que se vem alguém pedir-me conselhos, dependendo do tipo de pessoa/utilização, eu posso recomendar o Ipad. Se for exclusivamente para ver sites e ler o e-mail, eu mando-os comprar o Ipad pois “dão mais estilo” e depois não me vêm chatear se tiverem algum problema. Se são mais técnicos, Android “all the way” pois vão certamente tirar mais partido do equipamento. Principalmente porque para quem não conhece o mercado, o Ipad será sempre a melhor opção pois tanta gente fala bem dele que depois não podem dizer que aquilo é fraco. Experimentem explicar a uma pessoa menos técnica que não pode fazer X ou Y com um Android e depois ter a mesma conversa acerca do Ipad. Se é Android, eles reclamam e dizem que é por ser mais fraco, se for sobre o Ipad, já não reclamam.

        Estou aqui a reler o que escrevi e a achar que me estou a tornar num Fan-Boy. Aaaaiiii, tenho que acalmar um pouco pois nunca cheguei a esse ponto :D.
        Por exemplo, uso e defendo o Linux “desde sempre” e os meus Desktops são todos Windows 😀

  73. Gerardo says:

    Enquanto houver um Pais europeu a vender, toda a gente pode comprar. É esta a liberdade que a Internet e a globalização veio trazer. Estes sanguessuga por mais que “estrabuchem” vão sempre perder a guerra. Porque quando o povo quer, o povo tem. Serve para a droga, para o álcool, para os cigarros e para os tablets. N ão sei porque não processam a China com os seus, aPads, ePads, oPdas e etc.

    Ainda agora mandai vir 2 Acer Iconia A500, pergunta da mulher: “Isso vem de onde”, minha resposta “Sei lá!” 😀 Viva a liberdade.

  74. Gerardo says:

    Espero que a Apple não invente o pão e o café com leite senão lá vou eu ter de deixar de tomar o pequeno-almoço! Ou então pagar 50€ por um iPão + iGalão. 😀

    • ViajantE says:

      lolllll
      ora aí está quando falei de patentes quem nem sequer deveriam existir, tens toda a razão @Gerardo, mas é assim o mundo em que vivemos, pelo menos para já 😉

    • Vítor M. says:

      Grande comentário, mostra bem de onde vem 🙂

      • ViajantE says:

        então tens medo de mostrar os comentários que não são a teu favor?
        mostra mesmo bem de onde vens, enfim.
        Over and Out.

        • Vítor M. says:

          Os posts que contêm material de discussão são válidos, depois com falta de argumentos vens com ataques perdidos e com argumentos desconexos dirigidos a mim, eu discuto ideias e não pessoas. Se não estás à altura… dá espaço a quem o possa fazer.

      • Gerardo says:

        Já não se pode fazer humor? Não vou esgrimir argumentos porque eles estão já bem patentes nos outros 270 comentários. Por isso relaxa e aprecia a piada. Pelo menos enquanto a Apple não patenteias a iPiada. Depois tens de pagar com o cartão de crédito no iTunes. 😀 Abraço Vitor (From the White side of the force 😉

        • ViajantE says:

          não era para ti @Gerardo mas sim para o @Vitor M. que aparentemente só deixa postar os comentários que lhe interessam.
          É triste ver o pplware assim!

          • Gerardo says:

            Eu sei, se reparares no alinhamento dos comentários eu respondi ao Vitor, e não a ti. Quanto aos comentários que passam/não passam o Vitor já sabe a minha opinião, não vale a pena repetir. O que eu sei é que as reclamações são cada vez mais.

          • Vítor M. says:

            Fala sobre o tema e deixa os ataques pessoais de fora, aqui queremos gente séria e inteligente, se não estás no leque… sai.

            Aqui debatemos ideias e não pessoas.

          • Vítor M. says:

            Gerardo claro que dou valor a uma boa piada… e também as faço, tens é de as também saber interpretar.

            Quando ao alinhamento e às queixas… são os mesmos tipos, apenas com nicks diferentes 😉 sabemos quem são… eles é que pensam que somos parvos 😀

            Vamos discutir assuntos, trocar argumentos, quando não os temos… não vale atirar no correio, sejamos sérios e o ViajantE não é uma pessoas séria, ou não atirava no correio 😉

            Vamos debater ideias e factos… isso é que traz mais valias…

            vamos expor a nossa experiencia e a nossa interpretação dos factos.

        • Gerardo says:

          Ainda bem. Assim posso continuar a fazer humor. Quem sabe posso ter a minha própria rubrica de Stand-up, tipo Porque hoje é Quinta-Feira 😀 Não me importo de ser o palhaço de serviço, sou daqueles gajos com constas largas e muito seguro de mim.

          PS: já sei que para ter a minha rúbrica tinha de me juntar ao “dark side of the force” hehehehehehehe

          • a Friend® says:

            “sou daqueles gajos com constas largas e muito seguro de mim.”

            Só te faltava uma qualidade. Ter autoconsciência.

            Depois ofereceres-te para Standup…tou a ver que tens sérios problema com os teus amigos.

            Um mente-te sobre o iPad2, e outro sobre teres piada…

            Com amigos assim…quem precisa de inimigos.

  75. Pisca says:

    Via twitter:

    Funny Apple wants Samsung to make his new iPad screen

    • Gerardo says:

      Claro que é. Não sabes que o fãs da Apple são todos ricos? Eles adoram pagar, quanto mais melhor. Se for barato até se sentem ofendidos…

    • Gerardo says:

      Agora que li a noticia com mais atenção acho que merece uma leitura de todos os fãs da marca. Espelha bem o que é a marca e porque mete nojo a tanta gente. Eu vou ser sempre anti Apple. E vou fazendo o meu papel mesmo que pequeno. O Administrador de uma empresa deu-me carta branca para comprar 2 tablets sem limite de preço e eu comprei Android pois claro (mais de 600€ para não dizerem que fui ao barato). É assim que se deve combater esta corporação que lesa os consumidores. Não comprar os seus produtos e tentar que os outros não comprem também.

      • Vítor M. says:

        E os ricos são os fãs da Apple 😀 és mesmo lirico 😉 mas já estou habituado…

        • Gerardo says:

          Oh Vitor, em vez de comentários vazios, porque não fazes um comentário sério acerca da noticia que o Jorge publicou? Desafio-te mesmo a fazeres um post no pplware sobre a mesma…

          • Vítor M. says:

            Vazios, só o teu humor não?

            A notícia do Jorge é importante e ainda bem que ele a colocou. Podemos claro fazer uma notícia com isso, acho muito bem haver atitudes anti-cartelização.

            Não me afecta haver processos contra a Apple, eu gosto é dos produtos que a Apple produz, a empresa é outra coisa.

            Já te disse que defendo o que melhor me serve em termos de trabalho… agora tenho opinião face à empresa e à sua importância no mundo da tecnologia, quer no passado, quer no presente e mesmo no futuro… se não cumprir…. que pague as consequências…

            Já me estou a repetir muitas vezes… mesmo que tentem não conseguem colar-me esse rótulo.. eu gosto muito é dos produtos que tenho da Apple, posso-te dizer que tenho vários e todos importantes no meu trabalho.

            Infelizmente não possuo acções da Apple… pelo menos estava a ganhar e não a perder com as que tenho de empresas portuguesas 🙁

  76. aver says:

    Parece-me que a Apple vai fechar o dia como a empresa mais valiosa do mundo. Está neste momento a valer 343 mil milhões de dólares e a Exxon Mobil 340 mil milhões.

    Quem diria que o “mobile” ia valer mais que o “mobil”.

    Só por curiosidade, a Nokia, que chegou a ser a maior empresa europeia está a valer 19 mil milhões.

    http://www.google.com/finance?q=NASDAQ%3AAAPL

    • VAITUGA says:

      O mais impressionante não é isso… o qeu mais impressiona, é que a Apple tem mais dinheiro que o proprio Estado Americano… :/

      • Vítor M. says:

        Liquidez… sim isso é verdade. Mas não é só isso, são as projecções para o futuro próximo que dão valores fantásticos à marca de Cupertino.

        Para quem diz que a Apple está desorientada e que está em dificuldades… só pode ser febre… os tipos estão com toda a força e a cimentar o futuro de forma absolutamente estonteante.

        São fortes investimentos em patentes, fortes investimentos em novos projectos, fortes investimentos em novo hardware, investimento brutal em serviços (com data centers imponentes) grande investimento em software e grande investimento imobiliário.

        Vai ser difícil parar a Apple… isto já ultrapassou o próprio Steve Jobs… hoje o valor daquela empresa é algo que se explica com décadas de história… e não com anos de vida contados pelos dedos das mãos.

    • eu mesmo says:

      sinceramente eu olho com desconfiança para essa valorização bolsista excessiva… tudo bem que têm o iphone, o ipad e o ipod, mas o ipod já tem o mercado saturado e as vendas desceram, o ipad n é assim um produto muito abrangente, sobra-lhes destes 3 o iphone que ainda vende apesar de ter mais de 1 ano, mas e aqui já estou a divagar, se o iphone 5 for o que se está à espera, apenas um ligeiro salto em relação ao iphone 4, penso que não vai superar o iphone 4 em vendas, comparando (diga-se que o iphone 4 tinha um design de outro mundo, unibody em aluminio + acabamento em vidro, é dificil de superar), será que a Apple se vai superar? Eu penso que não

      que mais têm eles, têm os Macs, mas não sei até que ponto são expressivos, de acordo com hollywood toda a gente usa um Mac, na realidade sabemos que não é bem assim…

      resumindo, ok que seja uma empresa valiosa, mas mais valiosa que uma petrolífera? que tem refinarias? poços de petróleo? navios? rede de distribuição? a Apple que eu saiba e corrijam-me se tiver enganado, nem tem fábricas de componentes? e se tiver serão muito poucas? Pelo que sei subcontratam a produção à foxconn, etc

      • eu mesmo says:

        só para esclarecer o meu ponto em relação ao iphone 5, tenho lido que suspeitam que será mais um iphone 4S que propriamente iphone 5, mas enfim, rumores.

        • Vítor M. says:

          Na minha opinião e pelo que se tem falado, atenção… pelo que se tem falado, seria mais interessante ser um iPhone 4G… a não ser que hajam alterações profundas e justifique a subida de gama.

          O que é certo é que até ao momento não saiu nada cá para fora… estou admirado!

        • Ppietra says:

          Há demasiada contra-informação para alguém poder dizer o que quer que seja. Tu apontas para esse rumores, mas podias tão facilmente considerar os outros que dizem o contrário.
          Quanto à Apple superar o iPhone 4 não é de todo impossível. Se os últimos rumores tiverem alguma razão haverá muito com que espantar, e quase de certeza que a Apple irá manter dalguma forma o iPhone 4 como um modelo mais barato.

      • aver says:

        Sinceramente acho que é por as projecções sobre o crescimento do mercado de smartphones serem verdadeiramente estrambólicas.

        Olha para isto: um crescimento de 55% em 2011, fabricando-se 472 milhões (contra 305 milhões em 2010). Em 2015 fabricar-se-ão perto de 1000 milhões.

        Eu acho os números estrambólicos, mas andam por aí. Qualquer fatia deste mercado tem um valor inacreditável.
        http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS22871611

      • Ppietra says:

        Olhas com desconfiança!? de tão preocupado até parece que jogas na bolsa 🙂
        É muito fácil de explicar o fenómeno.
        As petrolíferas neste momento passam por momentos conturbados, pois a crise está a afectar os preços de venda, e imediatamente os seus lucros, logo as suas cotações sofreram um rombo. A Apple estando envolvida em mercados que irão sempre crescer (a curto-médio prazo) não irá passar por tal. Aliás na última crise a Apple foi a que teve melhor comportamento nas vendas.
        A Apple continua a crescer acima do esperado para a sua dimensão, apresentando sempre resultados acima das expectativas.
        Nos smartphones, apesar de já ter um aparelho com 1 ano, continua a crescer acima da média. Nos tablets simplesmente domina. Nos computadores é das poucas que consegue crescer, e cresce acima da média já há vários anos.
        Junta-se a isto o facto da Apple ser das poucas com uma estratégia bem montada que interliga todos os segmentos, cortando nos custos e criando mais valias para os seus utilizadores.

        Há que manter em perspectiva que a Microsoft já foi a companhia mais valiosa no mundo, e só vendia software na altura! O que os mercados olham é para os resultados e perspectivas de crescimento e nisso neste momento a Apple é rainha!

        • eu mesmo says:

          o valor da exxon e das petroliferas sobe quando o preço do petroleo sobe, pq eles produzem-no, têm os poços, têm reservas, é dinheiro em estado líquido… a questão não é essa

          a coisa é que a Exxon já nao vai crescer, enquanto que a apple, como disseste, tem mais mercado para crescer, vao-se vender cada vez mais smartphones e além do mais a apple como li algures, tem o costume de lançar 1 novo produto a cada 2/3 anos, q costuma ser um hype, a capacidade de crescimento da empresa está assente ai no crescimento mais acelerado no segmento smartphone, menos acelerado no ipad e na manutençao dos Mac e ipod (nao sei até q ponto a apple tv será 1 sucesso ou n) e na capacidade de inventar novos idevices de sucesso, basta 1 com menos sucesso e as acções ressentem-se

          mas voltando aos smartphones daqui a 1 ano ou 2 vão-se vender ainda mais, e os mercados emergentes vao começar a comprar, e tendo em conta que esses mercados emergentes compram actualmente os chamados dumb phones, pq sao mais baratos, será tb de prever que comprem smartphones mais baratos, q vêem por norma com android, logo a meu ver, a google tem mais a crescer com as receitas dos ad moveis, mas ai há outros factores, como a microsoft, que papel vai desempenhar o WP7? será que vai ser 1 adversário do android? eu tenho as minhas duvidas, acredito que deverá equipar equipamentos mais a nivel de high end onde ai sim vai rivalizar com o android, isso se as coisas lhes correrem bem.

          portanto ficaria +- assim:

          high end:
          android
          WP7
          iOS

          medium range:
          android
          WP7

          low end:
          android

          PS: isso nao significa q lá por equipar aparelhos low end seja menos q os outros 2, acho sinceramente q está de momento bastante À frente do WP7 e head to head com o iOS onde para o utilizador mais geek e exigente fica à frente…

        • Ppietra says:

          @ eu mesmo
          No que diz respeito ao iPhone , acho que estás a fazer um pequeno erro ao considerares que ele não se encontra no “medium range”. É verdade que em Portugal os preços estão inflacionados, mas em muitos outros países não é de todo complicado arranjar iPhones 3Gs a preços que aqui se consideram “medium range” – para uma análise destas não nos vamos restringir a Portugal. É até possível que venha a haver algumas alterações na oferta da Apple nesse segmento.
          Quanto ao crescimento da Google, não sei se tens reparado mas a Google não tem tido um crescimento se quer comparável ao do Android, e na China a Google vai ter sérios problemas, por conflito com o governo local e porque o Android por lá não é bem o Android por cá, logo os rendimentos não vão parar do mesmo modo à Google!
          A Apple nesse domínio tem muito mais boas perspectivas, tem tido um crescimento espectacular nos seus rendimentos globais e a China tem sido um dos grandes motivos.

          Quanto às cotações!
          Há que manter em perspectiva que são resultado da compra e venda de acções, do interesse que os “especuladores” têm nas empresas. A Apple desde há vários anos que é adorada pelos especuladores – o clima de segredo e rumores permite tanta coisa que as cotações da Apple são por natureza instáveis, permitindo a muita gente ganhar pequenas fortunas.
          Mas isso não quer dizer que não há fortes indicadores económicos que sustentam a sua avaliação, aliás são esses mesmos indicadores que levam quase todos os analistas a considerarem que a Apple vale ainda mais do que a sua cotação actual, podendo facilmente eclipsar a Exxon no futuro próximo.
          A Exxon tem a cotação que tem tb em muito devido aos dividendos que distribui. A Apple não distribui dividendos, caso distribuísse…

    • aver says:

      Já agora o gráfico do valor de mercado (cotação de fecho * n.º de acções) que termina no primeiro dia em que a Apple se tornou a primeira empresa mais valiosa do mundo: 10-08-2011 (ou como escrevem os americanos 8/10/2011)

      Facilmente se identifica a Apple, Exxon, Microsoft e Google. Um dia destes a Apple vai valer o dobro do Google. Inimaginável há pouco tempo.
      http://ycharts.com/companies/AAPL/market_cap#compCos=XOM,MSFT,GOOG&startDate=&endDate=&zoom=5

  77. VAITUGA says:

    Pois eu até posso acreditar que a samsung, usou metodos, ou projectos já patenteados pela apple…
    mas…
    …a apple só conseguiu provar isso agora?
    No “próprio dia” em que a samsung ia iniciar as vendas dos seus tablets.. hum… estranho…
    Até parece de propósito para estragar as vendas da samsung…
    ahah, mas vinda da apple claro que não deve ser isso… sem querer só conseguiram provar no dia em que a samsung ia vender… apenas coincidência … -.-

  78. Serva says:

    Ridiculo ,

    Há comentários que não estão a ser publicados porque ? …… gostava de uma explicação .

    Serva

  79. Joao FJF says:

    Amigos aqui vai a minha opiniao: quando as Marcas que inovam o mercado deixarem de inovar quero ver o que a China e companhia vao copiar… ate os bens de primeira necessidade sao copiados quanto mais os tecnologicos!!

    • Gerardo says:

      Desde que vi num documentário, chineses numa feira de empresas a venderem vicks vaporub contrafeito, que passei olhar com preocupação para esse fenómeno. Uma coisa é um iPhone contrafeito, estragou vai para o lixo, outra completamente diferente são medicamentos.

  80. Lourenco says:

    Porque é qe os clientes da samsung têm que passar por wanna be’s….
    Porque é que os clientes haters da Apple têm que levar com um SO android a imitar iOS….
    Porque é que os clientes haters da Apple têm que usar o mm tipo de carregadores, embalagens, design físico, design de icons, formato do aparelho de forma a serem confundidos com os clientes Apple que tanto odeiam….????? Porque??
    Porque é que a samsung faz isto aos clientes??? E porque é que os clientes defendem que a Apple que tanto odeiam defendem que nao se importam de serem parecidos e que a Apple esta a ser mesquinha….?????

  81. Francisco A. says:

    … a maça tem que ter sempre razão??

  82. Pisca says:

    Para quem quiser acompanhar via twitter a sessão que está a decorrer na Holanda

    twit samfirmware ou #applevssamsung

    • Hehe,
      Lá está, a teoria do ovo e da galinha.
      Não percebo como é que a Apple não processa esses. 😀
      Mas então quem copiou quem?

      O que é certo é que o estratagema permitirá certamente que a Apple bloqueie as vendas da Samsung durante 1 mesito…

    • a Friend® says:

      Interessante puxar um objecto de ficção cientifica para argumentar.. lol.. é o máximo que consegues? lolol….

      Mesmo assim deixa-me dizer, perdias.
      http://liquidpubs.com/blog/2010/11/08/apple-their-tablet-computer-history/

      • Pisca says:

        Desito vou pedir um financiamento à Troika para comprar um Ipad,um Iphone, um Ipod e tudo o mais que encontrar com I

        A Apple foi a inventora o “0” e do “1”, e tem patentes para o resto dos numeros até ao “9”

        Sendo assim para não correr riscos só usando produtos Apple

        E nada de rectangulos e quadrados aqui em casa com cantos arrendondados

      • eco says:

        ambos estão errados aqui esta o primeiro tablet inventado em 1968 se alguém merece os louros é o Alan kay
        Ipad e Samsung e outros é tudo cópias 🙁
        http://en.wikipedia.org/wiki/Dynabook

        • a Friend® says:

          Aqui a questão é que nem ele, nem eu estamos certos, apenas a girar em torno da mesa em torno da real questão.

          A Apple não está a processar ninguem por ter tablets, senão teria que processar a indrustria toda como é obvio.

          A questão é que a Samsung está a copiar os mais infimos detalhes dos iPads, deste o tipo de contornos, aos detalhes no corte, à Dock, etc… em que, quem olhar para um Samsung Tab consegue facilmente confundir com o iPad tal são as semelhanças.

          Todos os carros têm 4 pneus, portas, jantes, volante, etc… mas eles são todos diferentes, cada um tem o seu design.

          Penso que com isto e esquecendo a brincadeira, convém ser percebido. O que forçosamente não está a acontecer com quem tem apenas a sede de criticar, mesmo sem fundamento algum.

          • eco says:

            qual foi a parte que leste mal do meu comentário?? Eu não estou a falar do design mas sim da patente.
            Ou seja alguém inventou o carro mas veio outro e fez também um carro e deu-lhe outro nome, o que considero mais grave que o simples design!!
            se queres saber mais procura por propriedade intelectual!! E a Apple nunca poderia processar a industria por usarem tablets pq não foram os primeiros a patentear, nem mesmo a aparecer!!Espero que tenhas ficado esclarecido agora 🙂

  83. Pisca says:

    Afinal:

    http://www.engadget.com/2011/08/11/nokia-still-ahead-of-apple-in-smartphone-sales-according-to-gar/

    “Whoa there, Apple, we know you’re starting to feel pretty darn good about besting Nokia and Samsung for the title of world’s largest smartphone manufacturer, but hold on for just one minute. Gartner has a different idea of how the numbers game really works, and its interpretation makes all the difference in determining who earns the title. Rather than measuring the number of units each manufacturer ships out to the distributors (as IDC, ABI Research and Strategy Analytics do), Gartner gauges its numbers by how many devices were actually sold to end users instead”

    Não me peçam a tradução

    • aver says:

      Afinal … estamos na mesma. Os estudos anteriores eram por fabricante: Apple 18,5%, Samsung 17,5%, Nokia 15,2%, Outros 48,9%.

      A Gartner dá por sistemas operativos: Android 42,5%, Symbian 22,1%, iOS 18,1%, RIM 11,7%, Bada 1,9%, Microsoft 1,6% e Outros 1,0%.

      Entre marcas e sistemas operativos só há correspondência na Apple/iOS. Dá 18,5% num caso e 18,2% no outro.

      No caso do Symbian há mais fabricantes além da Nokia. Para as duas séries de números estarem as duas certas, dos 22,5% do Symbiam, 15,2% eram Nokia e 6,9% de outras marcas. Não sei se é possível ou não.

      Em todo o caso é praticamente impossível determinar as vendas ao consumidor final. Por isso se recorre ao “shipment” (produção, mas por exemplo, recentemente a Samsung disse que ia de dar essa informaçõ), produção entregue aos distribuidores, e número de activações (que se obtém através dos operadores). Entre uns e outros pode haver grandes diferenças. Por isso não sei se os dados da empresa que indicas (Gartner) são mais fiáveis. Em todo o caso não se pode comparar directamente vendas de sistemas operativos e de fabricantes, excepto no caso da Apple.

    • Ppietra says:

      Sem querer entrar na discussão de quem é o pau maior, o importante desses dados é a Nokia estar a esvaziar os seus stocks no canal de vendas, daí as diferenças nos números.
      O próximo trimestre vai ser complicado para a Nokia.

  84. jm says:

    A Apple vai processar o Adão, a trinca na maça já estava patenteada pela Apple…

  85. JfM says:

    Para quem ainda julga que a Apple tem alguma razão na decisão que teve vejam isto:

    http://www.engadget.com/2006/03/09/samsung-digital-picture-frame-stores-pics-movies-music/

    isto em 2006, 4 anos antes do ipad. E sim, esse dispositivo de 2006 é multimedia, suportava cartões de memoria e rede, e em design é muito parecido ao tab de hoje… ve-se bem quem copia quem…

  86. PP says:

    a propriedade intelectual das empresas tem de ser protegida, mesmo que para isso mta gente tenha que engolir sapos…
    … tenho pena que a concorrencia se limite a copiar e nao aposte em ideias inovadoras e unicas, certo é que a apple dita tendencias, e ipod, iphone, ipad, macbook, etc… sao referencias de mercado para todos os fabricantes de electronica de consumo e quem nao quer perceber isso é pq n ker ver a realidade das coisas
    nao sou advogado do diabo pq acho exorbitante o preço dos produtos da apple mas certo é que tive 2 anos um htc e tornou-se obsoleto, tenho a 2 anos um iphone 3gs e continua a bombar como no dia que o comprei
    é ver para crer e vale cada centimo que dei por ele

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.