S Pen do Galaxy S24 Ultra cheira a queimado, mas Samsung diz “não se preocupem”
O Galaxy S24 Ultra da Samsung oferece todas as funcionalidades mais recentes que se esperam de um smartphone de 2024. No entanto, está a chamar a atenção por um problema invulgar: a caneta S Pen tem um desagradável cheiro a plástico queimado.
A discussão em torno desta peculiaridade inesperada começou no Reddit, onde o utilizador LatifYil observou numa publicação que a S Pen do seu Samsung Galaxy S24 Ultra "cheira absolutamente mal". Os comentários surgiram rapidamente, com muitos a confirmarem o problema.
Vários comentários acrescentaram um toque de humor à discussão, com um utilizador a afirmar o cheiro como semelhante a "plástico queimado".
Alguns utilizadores sugeriram que o cheiro da S Pen poderia dever-se a potenciais revestimentos químicos. No entanto, o moderador do fórum da comunidade europeia da Samsung deu uma explicação mais simples.
Aparentemente, a proximidade da caneta com os componentes internos faz com que a S Pen aqueça durante o armazenamento. Isto, por sua vez, resulta num cheiro a "plástico quente", semelhante ao de um carro que esteve ao sol, diz o moderador.
Curiosamente, este odor não se limita ao modelo Galaxy S24 Ultra. Gerações anteriores, como o Galaxy S23 Ultra e o S22 Ultra, também apresentam essa caraterística, conforme outros relatos.
Aquando da nossa análise, a S Pen de facto tinha um odor a plástico "aquecido", um pouco mais intenso do que se sente na S Pen do nosso Galaxy S23 Ultra. Mas nada que não nos parecesse totalmente normal.
No entanto, há outros testemunhos que referem que a stylus do Note S20 Ultra mais antiga não tinha este cheiro. Isso pode ser devido ao seu acabamento brilhante em comparação com o revestimento emborrachado dos modelos mais recentes.
Ha uns anos quando os samsungs andavam a explodir também dizia para não se preocuparem…minha rica Apple em qualidade nunca falha
Deve ter memória de peixe, não há outra explicação. Mas se quiseres uma ajuda, eu estou sempre pronta para auxiliar pessoas limitadas:
– basta procurares “Apple gate” e deves encontrar literatura para uns tempos
– o iOS 17 deu e continua a dar (então a 17.4 é excecional negativamente) problemas, desde drenar a bateria com fartura a Wi-Fi e Bluetooth problemáticos.
– a Apple só recentemente descobriu que poder limitar a carga a 80% desgastava menos a bateria? E continua a usar versões com poucos ciclos em vez das mais modernas que aguentam mais? Curioso…
– a Apple não sabe que pode manter a performance mesmo que a bateria já não tenha a mesma capacidade? Nas outras marcas todas não há problemas…
– USB C em 2023 com carga rápida? Wow, descoberta…
Mas a tua rica Apple desmente tudo…e atenção que tenho um iPhone 15, mas tenho os olhos bem abertos.
O que é que USB C em 2023 com carga rápida tem a ver com desmentir da parte da Apple?
“a Apple não sabe que pode manter a performance mesmo que a bateria já não tenha a mesma capacidade? ” – Nas definições podes escolher ter performance máxima mesmo com a bateria abaixo dos 80% de saúde.
É o mecanismo de e-waste a funcionar, don’t worry 🙂
Acabei de testar com meu Galaxy Note 20 Ultra e a S-Pen dele cheira sim a plástico queimado.
Para não ter o cheiro a plástico queimado, deixem de comprar o smartphone com caneta, problema resolvido…
A mim não me cheira a nada mesmo.. acabei de carregar o telefone…e fui só comprobar essa informação por curiosidade… mas não , não me cheira a nada mesmo..
Cheira como qualquer outra cena de plástico… mas incluso menos… não sei..
Isto fora o facto de que uma nova S Pen para o Samsung Galaxy S24 Ultra custa cerca de 55 euros na loja oficial da Samsung. É “barata”…
hahhaha, e o que isso tem haver com o noticiado!?!?!!?
“haver” não, meu caro; “a ver”.
Já o meu Note 10+ a S Pen tinha esse odor tal como o S 23 Ultra têm.
No entretanto o odor não é muito intenso tem de se ter a caneta encostada ao nariz para notar e é mais na ponta onde tem o coil de carregamento.
Ao ver este comentario tambem reparei que a caneta de o meu samsung s24 ultra tem um ligeiro odor a plastico quente