Rússia usa screenshot de jogo para tentar envolver EUA com ISIS?
A relação entre os Estados Unidos e a Rússia é bastante tensa e faz com que o resto do mundo se mantenha de olhos bem abertos. Vivemos uma verdadeira "Guerra Fria" entre as grandes potências mundiais que tendem a usar, cada vez mais, as redes sociais como forma de disseminação de informação.
O mais recente episódio ocorreu hoje. Numa conta do Twitter associada ao governo russo foram partilhadas imagens que tentam acusar os Estados Unidos de estarem a cooperar com o Estado Islâmico na Síria... A questão é que, aparentemente, uma destas imagens pode ser encontrada no YouTube, numa demonstração do AC-130 Gunship Simulator.
O Tweet
O Ministério da Defesa publica evidências irrefutáveis de que os Estados Unidos estão realmente a dar cobertura às unidades de combate do ISIS para recuperá-los, reimplantá-los e usá-los para promover interesses americanos no Oriente Médio
Este era o texto que acompanhava as imagens do tweet partilhado na página do Ministério da Defesa da Rússia, @mod_russia que entretanto foram apagadas. Mas na Era da Internet, nada desaparece.
Perante as imagens partilhadas rapidamente começaram a surgir utilizadores a questionar a veracidade das mesmas.
Militares dos Estados Unidos a jogar AC-130 Gunship Simulator?
As imagens acima foram partilhadas no Twitter do Ministério da Defesa da Rússia, entretanto eliminadas, mas foi a seguinte que suscitou desconfiança quanto à veracidade da informação partilhada.
A acompanhar a imagem encontra-se uma legenda que diz algo como "a escolta ISIS que sai de Abu-Kamal, perto da fronteira Síria-Iraque", e que refere que são imagens do dia 9 de novembro deste ano.
No entanto, esta imagem pode ser encontrada num vídeo de demonstração do AC-130 Gunship Simulator, no canal da Byte Conveyor Studios, datado de março de 2015.
Há ainda uma outra imagem de drone, também já eliminada, que se refere a outra escolta de automóveis do ISIS com uma legenda semelhante à anterior e com a mesma data, que também pode ser encontrada no YouTube. Neste caso são imagens partilhadas pelo canal de informação russo RT de um ataque aéreo do Iraque a 700 veículos da ISIS, em 2016.
Entretanto, durante a tarde, novas publicações foram feitas, acompanhadas com o mesmo texto mas com imagens diferentes.
Este artigo tem mais de um ano
Os USA são os que mais ajudam o ISIS, se pesquisarem na Internet encontram fotos de armas, explosivos fabricados no Estados Unidos, porque será? Porque atacaram uma base na Síria, e os terroristas do nada aproveitaram e fizeram um contra ataque a base de militares na Síria (noticia a alguns meses!)?
Coincidência? É para rir, a NSA / CIA são agências com “poderes” para terem informação, e nem isso conseguem?
Porque é que nunca ninguém diz de que forma é que os ISIS conseguem drones?
Porque é que nunca ninguém diz de que forma é que os ISIS conseguem Armas?
Porque é que nunca ninguém diz de que forma é que os ISIS conseguem Carregadores, balas, explosivos?
Porque é que nunca ninguém diz de que forma é que os ISIS conseguem carros da Toyota?
De onde vêm? Ninguem sabe! Por mais incrível que pareça, têm agências de cibersegurança e secretas mas nenhuma é capaz de saber, incrível não é? Não sabem, ou não querem dizer? Pois é! Da muito que pensar.
Os EUA e a Arabia Saúdita só têm a ganhar com isto! Porque raio os ataques feitos pelos EUA matam sempre algum inocente e zonas onde tem militares curdos? YPG por exemplo por ai fora?
Sim, é verdade deram armamento aos Kurdos mas isso até é bom para “disfarçar” aquilo que realmente defendem, o fim da Síria e a expansão dos terroristas.
E mais não digo, são tão espertos conseguem espiar países, invadir e violar a privacidade das pessoas por acesso remoto, exploits e não conseguem descobrir quem financia o terrorismo, armas, carros e drones e apoia o ISIS? É estranho no mínimo!
Mas cada um sabe de si, digo eu. Falam falam, mas até agora não vi nenhum relatório onde estejam empenhados em descobrir tudo quem fornece, quem apoia, quem ajuda, quem fabrica, quem da armas até agora não vi nada, mas graças a um site chamado Wikileaks sempre da uma mãozinha! (Hillary Cliton, Obama!?)
E nem falo na ONU é uma organização completamente inútil, mandam aquelas bocas de “Que o que o ISIS faz é macabro!” ou melhor “O que o ISIS faz viola os direitos humanos e é terrorismo”
Poupem-me, de que serve falarem e mandarem bocas para uma organização terrorista? Acham mesmo que eles vão parar, porque a ONU disse que eles fazem o mal e que violam as leis e direitos humanos?
É como se: “Eii, nós estamos a matar pessoas inocentes, a ONU disse! Vamos parar! Não tinhamos conhecimento disso!”
É para rir? E a UE? É outra, nem medidas toma estão a espera do quê para começarem a fazer algo? Descobrirem quem os financia, quem ajuda, quem fornece armas, drones , quem os ajuda de forma militar e em posses económicas!
Ninguem sabe, isto é o mais curioso! Mas fazer exploits para invadir sistemas operativos Windows, Linux a NSA e a CIA já sabem! É incrível, quando abordo este tema vem me sempre estas questões a cabeça, e até agora as respostas ou são escassas ou inexistentes isto porque alguem os financia!
Mas ninguem age, ninguem descobre incrível.
Algumas curiosidades e coisas estranhas! (digo eu!)
https://www.abrilabril.pt/internacional/moscovo-acusa-coligacao-internacional-de-proteger-o-daesh-em-al-bukamal
https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201711149833697-terroristas-estado-islamico-eua/
http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2017/11/14/damasco-presenca-dos-eua-na-siria-sem-consentimento-do-governo-e-uma-agressao/
Há poucos jornais a falarem disto dos USA apoiarem o DAESH (existir existe mas é em russo e em outras linguas estrangeiras como é lógico só la chegam com pesquisa)
Vou buscar pipocas…
Isso permite à Rússia inventar? É assim que tu justificas o que a Rússia fez?
Quero com isto dizer que apesar de só criticares um lado (provavelmente com razão) também deves criticar o outro quando age erradamente. Se não o fizeres ninguém te leva a sério…
Whoknows
Se falarmos dos Estados Unidos , o Iraque é um facto comprovado.
Logo agora que mundo ia correndo normal , tinhas logo aparecer com teorias .
O pá que chatice , andam andam , ainda perguntam porque o ISIS não ataca Israel .
Olha, deixaste o chapéu de papel de aluminio no recreio da creche….
O ISIS é um grupo de guerrilha. 100% deles ficam por escondidos dentro dos civis. Drones são comprados pela internet e enviados para a Turquia. Daí para a Síria é coisa fácil de passar. Tal como foi a venda de 700000000 milhões de barris de grude que o ISIS vendeu entre 2014 e 2016, tanto a partir de portos sírios como via Turquia. Armas, há por lá muitas pelos anos em que os EUA vendiam armas e pelos “escondidos” que se revoltaram e tomaram bases militares onde as armas estavam armazenadas. Carros é coisa comum lá por aqueles lados.
E, sabe que a internet permite seguir alguém com 100% de certezas e foi graças a ela que milhares de terroristas foram mortos. Os outros, voltaram aos primórdios. Usam correios de confiança para entregarem as informações que lhes interessam. Por isso é que os EUA começaram a usar 12000 soldados das Forças Especiais para conseguirem fazer as ligações entre os vários níveis do ISIS (conhecido por DAESH lá por aqueles lados). A porcaria que há na internet, 99% é colocada por miúdos da Europa, América e países árabes. Outras parte é colocada pelos Americanos, Russos e Europeus para procurar células de terrroristas nos seus países. O que fica é uma pequena parte que é colocada pelos verdadeiros terroristas. Daí ser tão complicado segui-los. Nos países desenvolvidos é que as pessoas são BURRAS e colocam tudo na internet, deixando-se localizar e enviam toda a informação sobre si para 100000 milhões de computadores de todo o mundo.
Tas muito bem informado , qual é a tua fonte informação ?
Não sei se és lento ou algo pior…. os EUA abandonaram tudo no Iraque quando sairam.
Isso toda a gente sabe. O ISIS tomou posse desse material todo, logo é normal que tenham coisas fabricadas nos EUA. Mais, outros paises andam a vender armamento ao ISIS, que compram aos EUA, casos da Arabia Saudita…. logo é normal que seja made in USA, mas não são os EUA que os andam a equipar.
Igualmente a Toyota tem muitos carros na posse do ISIS, mas não são eles que os vendem. Eles são vendidos a outros paises que depois os revendem ao ISIS.
Agora deixa de ser lerdo, ou algo pior…
Helena, então estás a dizer-nos que os americanos abandonaram o Iraque e deixaram os paióis cheios de armamento ao deus dará? Ok…
É quanto chega para alguns maluquinhos inventarem mais umas quantas teorias da conspiração
Pois os lúcidos , nunca questionam nada .
A BBC também é um grupo de maluquinhos a inventarem teorias da conspiração?
http://www.bbc.co.uk/news/resources/idt-sh/raqqas_dirty_secret
Conspiração? Os eua apoiam oficialmente grupos insurgentes na siria, dão lhe um nome pomposo para não parecer mal “forças democráticas da siria”….Mas todos vemos o resultado dessa suposta democracia. Mas a siria é so um exemplo de um país que recebeu a democracia americana, iraque libia tambem a provaram, vê como estão agora. Os eua foram os principais responsáveis por tornarem aquela regiao numa paisagem lunar. Vê fotos da siria, iraque libia nos anos 80 e tira as tuas conclusões. Abram os olhos
Onde posso arranjar o jogo?
“O mais recente episódio ocorreu hoje. Numa conta do Twitter associada ao governo russo foram partilhadas imagens que tentam acusar os Estados Unidos de estarem a cooperar com o Estado Islâmico na Síria…”
Não conheço a veracidade desses postes ou se alguma conta do twittwer foi ackeada..
Agora a frase de que os Russos tentam acusar os EUA de cooperar com os Terroristas…isso é um facto inegável, já toda a gente sabe e nem carece de prova, nos dias de hoje..a Syria é um bom caso disso.
Dá mesma forma que foi com os Talibans no Afganistão, ou a Alqaeda..puff são tantos os exemplos.
Tanta inteligência junta, que até dá dor de cabeça.
Sabes do que falas?
Deixa lá a cassete. 100 anos já foi há muito tempo.
Factos. Fala em factos.
A Síria é governada por um ditador.
Será que uma ditadura de direita é abominável e uma de esquerda deve ser tolerada?
Respondendo com uma pessoa de esquerda.
NÃO e digo mais não sei qual seria pior….
Que ditadura fala?
A Syria Sofreu as Ultimas Eleições em 2014.
Sofrerá as próximas em 2018…
Sim foram observadas por orgãos internacionais como as Portuguesas por exemplo, e o Assad voltou a ganha-las, são reconhecidas pelas Nações Unidas!!!
Qual a ditadura que tanto afronta o Paulo?Qual??
Os Filmes de propaganda Americanos não contam aqui para o caso Paulo…sou eu que lhe peço…Factos, apenas factos!
Falando em teorias lembrei-me das acusações que os americanos fazem à russia de que meteram o bedelho nas eleições americanas de 2016 ,mas provas não têm.
E a história da kaspersky? ser também acusada de ajudar as secretas russas , soube-se agora pelo wikileaks, https://wikileaks.org/vault8/ que a CIA usa software que se faz passar por av kaspersky.
Ja para não falar da campanha russofóbica que nos estao a impingir. A UE mantém as sancoes à Rússia por pressao dos eua, e nós que vivemos cá é que pagamos as favas. Vêjam o caso do gas natural que ninguem fala, estamos a cortar o gas que provem da Rússia em detrimento da importação de gas americano muito mais caro. Mas tudo bem pq quem paga no fim és tu e eu
Não digas disparates oh Almeida. Portugal compra gás a Marrocos, não aos States.
E o embargo tem a ver com a agressão russa sobre a Europa, ou achas que a ocupacão da Ucrânia é o objectivo final? Isso foi apenas o inicio. Nos paises Bálticos estão a ser contruidos exércitos de guerrilha porque as pessoas sabem bem o que aí vem.
Portugal, e os restantes paises europeus têm varios fornecedores de LNG, sendo que atualmente a nivel europeu a gazprom é o maior deles. O objectivo final do embargo não é esse, o objectivo final do embargo é enfraquecer a federação russa, e retirar-lhe peso geo politico. Eu não sou pró russia, nem pro usa, isto são conflitos entre super potencias que já vêm muito de tras. Estou a falar de uma perspectiva egoista, pois as consequencias destas brigas estão a chegar à nossa porta.
Eu acho que a Teresa, está muito pouco informada da guerra energética na EU…
Leia mais, é o conselho que lhe dou..
Quando a dependencia energetica imposta pelos EUA, que nos vai deixar refens a nivel energético…
A culpa é da EU…”sleeping with the enemy is a avery dangerous thing..”
Agora so temos que pagar a conta, ou abandonar a NATO, como a França e Alemanha já pensam em fazer, ao Criar um Exercito da EU…mas de não esquecer…a culpa disso é da EU que não protejeu os seus interesses.
E mais a anos atrás comprávamos diesel a Russia e pagávamos mais barato do que agora que temos capacidade de refinar e não precisamos comprar aos mercados estrangeiros …. Como é possível?
Não é de marrocos. é da algéria que passa por marrocos.
Quando falamos em europa é a europa como um todo e não nós em especial.
Os países europeus estão a comprar gás aos estados unidos bem mais caros por causa da porcaria do medo que metem sobre a rússia.
é como o medo dos homossexuais e travestis e esses “diferentes”: é tudo medo por falta de informação e conhecimento.
Almeida e esse gás americano de que falas vem por onde? Engarrafado? Vê as canalizações existentes para a Europa e diz me…
http://www.politifact.com/truth-o-meter/statements/2017/jul/17/pat-robertson/us-liquefied-natural-gas-game-changer-russia-europ/
https://www.ft.com/content/352f4cac-6c7a-11e7-b9c7-15af748b60d0
https://oilprice.com/Energy/Natural-Gas/Paradise-Papers-Reveal-US-Selling-Russian-LNG-In-Europe.html
https://www.rt.com/business/400513-us-gas-coal-europe-ukraine/
And so on… basta procurar
Se tivessem usado imagens do SU25T do simulador de vôo DCS (Digital Combat Simulator) tinha sido muito mais convincente! 🙂
Estes russos são uns bacanos… Frio e vodka: mistura explosiva… Lol.
“… Olha aí, camarada, faz um print screen, tive uma ideia…”.
Hahahaha…
“Coligação internacional permitiu que combatentes do Daesh fugissem de Raqqa”
http://www.bbc.co.uk/news/resources/idt-sh/raqqas_dirty_secret
https://www.publico.pt/2017/11/14/mundo/noticia/coligacao-internacional-ajudou-a-fuga-de-membros-do-daesh-1792454#
+1
Já é conhecido ha muito estes casos…
por mais que venham com propaganda…já nem sequer pega.
A internet hoje em dia vei abrir os olhos a muita gente, que comia propaganda e calava, porque não tinha informação…hoje em dia tudo mudou…quem quiser saber sabe!
muita gente fica-se pelo titulo e assume que é totalmente de confiança. por isso nada muda. 🙁
Quem é que pretendem enganar com este artigo? Foi encomendado pela CIA ou é apenas uma questão de obediência maçónica (eles ordenam e vocês obedecem)? Não são os russos que o afirmam, mas os pro próprios generais e demais comandantes iraquianos. Na verdade os americanos já não conseguem esconder o apoio que dão ao Daesh. Todos estes artigos de pseudo informação mais não são do que areia para atirar aos olhos da opinião pública, para esconder o genocídio e os crimes contra a humanidade praticados pelo exército americano direta ou indiretamente via Daesh e outros grupos que eles apoiam contra a população iraquiana e síria. Uma verdadeira vergonha para o ser humano.
😀 foi a CIA e o FBI que enviaram via CTT um pedido 😀
Perdoa-lhes Senhor.
É a verdade Alfredo…na Syria, por exemplo é uma grande vergonha…
Já ha Generais Americanos que dizem, ….”Estamos a relocar os nossos assets para os proteger…”
Este assunto tem vindo muito ao de cima, e na Syria muita coisa se tornou publica destas jogadas de bastidores…e é onde se percebe porque é que as guerras acontecem , etc.
Os Terroristas na Syria, Vulgo Mercenarios Afegãos, iraquianos, curdos, pagos a cerca de 1000 Euros inicialmente.
Em 2016 os EUA já estavam fulos com eles, e começaram a pagar apenas 500-600 euros..
Pior mais recentemente tem vindo a publico que depois deles morrerem, os EUA deveriam retornar esse dinheiro as familias no iraque/afeganistão, etc…mas O dinheiro fica na posse dos Americanos 😀
Que gente burra, é o que posso dizer, andam a aterrorizar , violar, matar em massa e depois morrem ficam sem um chavo!!
Engraçado, dizem que foi eliminado mas vou a ver e a antiguidade do twitter continua o mesmo.
boa tentativa.