Rússia lança mais de 500 drones contra a Ucrânia: o que se sabe
Num ataque aéreo de grande escala, a Rússia lançou mais de 500 drones e mais de 20 mísseis de diferentes tipos contra alvos ucranianos, segundo informações das autoridades militares da Ucrânia.
Ataque com drones é um dos maiores desde 2022
Este é já considerado um dos maiores ataques aéreos desde o início da invasão em fevereiro de 2022. As autoridades ucranianas confirmaram que os alvos incluíram infraestruturas energéticas, áreas residenciais e instalações estratégicas em diferentes partes do país.
O Ministério da Energia da Ucrânia informou que mais de 30 mil pessoas ficaram sem eletricidade devido aos danos provocados às redes de distribuição e a várias subestações elétricas. Vários edifícios residenciais foram atingidos, e registaram-se incêndios em zonas urbanas.
Apesar da dimensão do ataque, as forças de defesa aérea da Ucrânia afirmam ter intercetado a maior parte dos drones e mísseis lançados pela Rússia. Ainda assim, vários aparelhos conseguiram ultrapassar as defesas e atingir infraestruturas críticas, provocando destruição significativa.
O uso maciço de drones por parte da Rússia tem-se intensificado nos últimos meses, tornando-se uma das principais estratégias de ataque. Estes aparelhos, mais baratos e mais difíceis de detetar do que os mísseis convencionais, são utilizados para sobrecarregar as defesas ucranianas e aumentar o impacto dos bombardeamentos.






















Quando a nato massacrou a servia durante 180 dias com mais de 22 mil misseis sem qualquer motivo alguem criticiou? A russia era na altura aliada da europa e dos americanos, o presidente clinton convidava yeltsin para eventos e eram vistos abracados a rirem se….depois a nato fez isto e acordou a russia e putin tomou o poder. Tudo o que esta a acontecer teve inicio na ganancia do ocidente.
Em k planeta estás?
E tu vens de Marte? Ele disse uma verdade tu nao disseste nada….
Meia verdade! Pois a atual situação na Rússia não tem muito a ver com essa ou outra qualquer história. Tem a ver, quase exclusivamente, com a personalidade ditatorial do Putin, um homem louco e extremamente perigoso e rodeado de loucos perigosos, que só pretendem mostrar ao mundo a superioridade da Rússia! O velho mito……
+1
Coitadinha da rússia, quase que choro 1 lágrima!!!!
Faz bullyng sobre todos os seus vizinhos, Polónia, Dinamarca, Alemanha, Ucrãnia, Geórgia, Moldova…….
Na 2ª GM aliou-se a Hitler e invadiram a meias todo o leste europeu! Até fizerem um desfile militar na Polónia quando a Alemanha e a rússia dividiram o país a meias!!!!!
https://youtu.be/gOOUVKfN2-0?si=SCj2gEG9eU8jwtdz
Com o pacto Ribbentrop – Molotov, Estaline concordou dividir a Europa com a Alemanha. A rússia só mudou de lado quando iniciou a Operação Barbarossa!!!!!
Depois de 1945 tentou matar a capital alemã à fome com o cerco!
Esmagou todos os países de leste até caír na bancarrota e agora um anormal quer fazer renascer o império russo!
Tudo em nome do bem claro.
E o que nos dizes tu de Portugal que era Aliado de Hitler?
E da Inglaterra que tinha acordos com a Alemanha para partirem a Republica Checa?
E da Inglaterra e da França que tinha acordos com a Alemanha para partirem a Eslováquia?
E o que dizes tu da Alemanha que invadiu meio mundo, e lançou o terror da Europa Central para cima?E até em vários cantos do mundo?
Matando 2/3 da população da BieloRussia,Ucrânia, e 27 milhões de Russos?
Há ok, tudo isto não conta,
Os Alemães,Franceses,Ingleses bons,
Os Russos maus.
A Russia aliou-se com a Alemanha porque não queria Guerra, obvio.
Estava disposta a aceitar Parte da Polónia como território alemão, se isso evitasse a morte colossal que uma coisa destas iria provocar.
O objectivo era impedir a Operação Barbarossa, mas falharam, porque a França,Inglaterra, e muitos outros já tinham delineado tudo.
Tal como agora.
Se a União Sóviética perdesse metade da Polónia, e isso contentasse os Alemães, impedia a morte de varias dezenas de milhões, o que não era tão mau assim, não é Rui?
A Alemanha invadiu primeiro, e a Russia no outro lado foi obrigada a invadir a seguir a outra parte.
A Russia não queria a Alemanha encostada ás suas fronteiras, obvio.
Criavam uma zona tampão ali.
Quando a União Sóviética invadiu a Eslováquia(acho eu que foi a Eslováquia, ou foi a Rep Checa), os Soviéticos disseram aos locais, para não fazerem guerra com eles, que els não queriam fazer mal aos civis.
O Presidente foi deixado com um dilema, de facil resolução, para quem esteja afastado do problema.
Ele preferiu salvar a População dele, os Sóviéticos vieram, estiveram lá salvo erro 4 anos, estabilizaram a zona, e depois foram-se embora.
Este presidente foi um Heroi para o povo Eslováco, que em vez de socumbir a irracionalidade, preferiu ser responsável, e deixou-se invadir, e a fim de 4 anos, ficaram livres outra vez.Não houve sangue, tranquilo.
Porque a União Sóviética queria establidade na zona, não era território.
Território tinham eles mais do que qualquer gigante, em toda a história da Humanidade.
Establidade era o que faltava, tal como agora.
A Alemanha ainda nos deve mais de mil Milhões de Euros, pois Rui, eles ainda não pagaram.
Ainda estão em Divida para conosco!!
Para quem não queria a Polônia tratou super bem os Polacos, o tratamento dado foi mesmo que quem não queria, talvez uma visita a Polônia aprendias alguma coisa, o não o mais provável era vires de lá convencido que os Polacos adoraram os tempos sobre o domínio dos Russos, da maneira que devoras propaganda nunca vais perceber o mundo que te rodeia.
A Polonia,Lituania,Estonia,Estônia em geral, odeiam os Russos,
Estão envolvidos em guerras com eles pelo menos ha mil anos.
O problema é anterior ainda a isso.
é uma cambada de cães raivosos.
A EU cometeu um grande erro, em te-los na EU, e hoje muitos na Europa reconhecem isso mesmo!!
O problema vem da Aliança que havia entre eles, ha muito tempo atrás, nem a aspirina, ou um copo de agua fresco, consegue resolver.
É um odio que não se pode.
Engraçado, porque foi um Polaco que acabou a destruir o Império Russo, sim o terrorista do Lenin.
Para saberes alguma coisa de Historia, tens que ler sobre os 2 lados.
Foste para a Polónia, beber propaganda, e para a Russia já foste?
Os Povos do Centro da Europa para cima, são muito sérios, semblantes pesados, e muito autoritários, todos eles.
Eles não teem sol, como nós, com muita vitamina D, estamos sempre a rir, mas isso não significa só por si, que sejam maus.
Se os atacas, claro que não lhes vais ver os dentes.
A Russia na altura tinha sufrido um golpe enorme.
A Russia,Ucrânia,BieloRussia juntas, fizeram uma espécide de Golpe de estado á União Sóviética.
Pondo um fim á mesma, pois já estavam fartas de ser chuladas,destruidas,etc por todas as outras républicas, em particular a Russia.
Mas as coisas foram feitas de forma muito errada, o País virou uma catastrofe natural de proporcões biblicas.
Nesse processo e com o barulho das luzes, o Ocidente rifou-os, de formas que nem é bom lembrar.
E o Guaido Yeltsin que eles tinham no puder na Russia, era subserviente ao ocidente, mas nem isso chegou.
Nós aproveitamos e fizemos, o maior terror que a Europa já viu desde a WWII, na Jugoslavia.
E quando o Guaido Russo(Yeltsin), disse que o que estavamos a fazer era errado, foi logo posto de lado e apelidado de bebado, e por ai a fora.
Com o País, em plena morte lenta, chegou ao Puder alguém, de uma exceptional capacidade, e conseguiu inverter o rumo do País, a pouco e pouco.
Nessa mesma altura os ataques terroristas aumentaram massivamente, precisamente para deitar abaixo o Governo, mas isso não aconteceu.
Ainda me lembro, quando o Putin, mostrou a porta da Rua ao Guaido Yeltsin, ha-de ser uma imagem que me ficará para sempre gravada na memória.
O Yeltsin ao sair a porta, olhava cuidadosamente para os telhados…á procura da altura em que um projectil o viria abater.
Tentem recuperar esse video.
.”Tudo o que esta a acontecer teve inicio na ganancia do ocidente.”
Epáh certo, mas a Russia também não dá um murro definitivo no ocidente.
Um chega para lá á séria.
É que enquanto isso não acontecer, os Europeus vão continuar a achar que “vale a pena tentar”.
Esse é o problema dos Russos!!
Qual é o País que vê genocidio do seu povo por 8 anos, e fica a fazer acordos em Papel, burucracia Legal(Acordos de Minsk)?
Quando este tipo de coisas acontecem, não ha outra hipótse do que partir para cima dos criminosos e estabilizar a região.
Porra é preciso o presidente Ucrâniano, ameaça-los com e um exército gigante para lançar sobre o Dombass, armas nucleares e a NATO ás portas,Laboratórios Biologicos, para os russos acordarem???
Que raio se passa com essa gente???
O Putin indirectamente também é culpado, porque se tivesse dado um murro, não na mesa, mas nas trombas, ai secalhar a coisa nem tido chegado onde está.
De qualquer forma, culparam a Russia de abater o avião MH17?
Vieram logo sanções, o povo da crimeira separou-se, mais sanções, e depois de a Russia acordar para a realidade já vamos em 18 ou 19 pacotes de sanções.
As sanções iriam vir seja de que forma for, portanto a Russia devia se ter preparado para o pior, em avanço!
Por isso também culpo a Russia, se vires a quantidade de desenvolvimento que o País está a sufrer, mesmo com Triliões roubados, sanções,etc.
Ora essas coisas não podiam ter acontecido antes de partirem para o conflito??
É que tiveram 8 anos, para se prepararem, e não fizeram nada.. e antes tinham mais possiblidades do que agora.
Para teres uma ideia do que falo, vou te dar um exemplo básico.
A 3ª maior mina de ouro Russa, gera depois de todas as despesas, 30 mil milhões por ano de lucro.
Estava na posse de um sanguesuga privado, as pessoas que viviam na regiãos, ficavam com problemas de saude, porque é um trabalho duro, viam os seus lençõis de agua, contaminados, e no processo, morreram mais de 70 pessoas.
Até porque uma coisa destas, tem um puder tremendo, não pode ser entregue a um vampiro, porque esse fulano destroi tudo a volta, inclusivé o País.
Ora agora com as sanções, eles não podem fazer sair capital, descubriu-se que esse fulano ajudava a destruir a Russia, enviando os 30 mil milhões/ano para fora do País.
A Russia ficava sem ouro, com as populações cheias de problemas de saude, os locais perdiam as terras, lençois de agua contaminados, e ainda assasinatos, como se isso não bastasse ainda perdia os 30 mil milhoes/ano, que como se isso não bastasse, era depois investido no Ocidente, para alavancar as economias dos Países inimigos que estão a atacar a Russia agora.
Só nos ultimos 25 anos, 750 mil milhões sairam.
Estamos a falar de apenas 1 unico vampiro, tu agora pensa, e extrapola para o resto!!!
E foi preciso perder 750 mil milhões, e tudo aquilo que esse dinheiro podia trazer ao povo Russo, para porem o traste atrás das grades???!
Foi preso quando tentava fugir num dos aviões privados da familia.
Este fulano tinha os maiores e mais caros iates da Europa, espalhados por 7 países, vidas, que nem sumos capazes de sonhar.
Á custa do sangue,suor,lagrimas e muito sufrimentos, assasinatos,etc do povo Russo.
Como perdes-te o dinheiro e os recursos, perdes-te a dobrar, ou seja 1.5T de dolares, mas perdes-te mais, porque ficaste com um problema ambiental gigante, as populações doentes, muitos mortos no processo,etc.
O “contributo” deste fulano para o País foi negativo de tal forma, que em valor é superior a 1.5T dollars.
Quando estes Oligarcas começam a ser caçados, é muito dificil proteger o Presidente e a Justiça,etc
É muita massa, na mão de 1 fulano apenas, é muito puder!
Eles podiam era ter prevenido que ele se tornasse num gigante de puder ilimitado.é ai que a justiça tem que operar, não permitir que possa aparecer alguém que acumule riqueza de forma tão obscena!!
As minas são património de 1 País, são de todos nós, tens uma licença de exploração, conseguida de forma muito cruel, mas ao menos retorna o investimento que o País fez em ti, ao País, ao teu povo.
Pega nesse dinheiro e investe para criar melhores condições de vida para o teu País, projectos de todo o tipo, incluíndo os melhores hospitais do mundo para tratar os desgraçados que até as vezes morrem de tanto trabalhar pa ti, etc.
Afinal de contas, o previlégio que o País te esta a dar, é digno de um Imperador.. sem trabalhares e usando os outros fazes fortunas inimaginaveis.Tens que returnar e muito ao País.
Ganância? Você vê o que quer em vez da verdade.
Massacre e até genocidio de um povo foi o que a NATO parou.
Aprenda um pouco de história sff.
A china era um pais de agricultores, a europa e os americanos dominavam o mundo quando por apenas mais ganancia decidiram enviar todas as fabricas para la para terem mao de obra a preco da chuva a fabricar produtos mais baratos para os europeus e americanis. A china desenvolveu se, copiou o know how e tornou se na principal economia mundial, tem uma populacao 5x superior aos estados unidos e mandou a europa para a bancarrota. Quem criou o monstro chines e russo? O ocidente….engracado como os monstros que toda a gente teme sao criados pelos mesmos apenas e so por ganancia.
A rússia é um monstro? Em que área, consegue elucidar-me?
Em economia não é, porque antes da guerra a economia russa estava entre a espanhola e a italiana…… mas com o triplo da população!
Militar……. vai a caminho de 4 anos em guerra com a Ucrãnia e controla…… 20% da Ucrãnia!
Talvez ao nível de ogivas nucleares……. se ainda estiverem operacionais, já que no papel é quem tem maior número…….. apesar da Ucrãnia ter oferecido quase 2 das 6000 ogivas que a rússia tem actualmente…… a troco de segurança!!!!
Ironias……
2000 das 6000
Verdade, mas eles agora estão na próxima faze.
Como ja destruiram tudo, querem destruir o resto.
Querem tornar a India em mais 1 Gigante, e depois nós temos que fugir nos foguetões do musk para Marte.
E agora?
Usam Linux, afinal um sistema livre torna nos menos livres. Quem diria…
E mais limitados pois nem office corre, so mesmo nerds feios e sebosos usam isso pois nao tem namorada e vivem na cave dos papas
ahahah…não tinha pensado nisso, mas verifica-se….
600 bombas a cair na Ucrânia numa noite e morre 3 civis, Israel lança uma bomba é logo 10 bebés, 20 crianças, 20 mulheres, e 5 homens, diferença de guerra!
Um é genocídio outro é uma guerra entre forças armadas, que tentam o mínimo de baixas civis, aínda há 2 dias com ataque a Rússia também matou 2 civis o normal em guerra.
Queres comparar a densidade por km2?
Não tem comparação, eles limpam todos os hospitais, médicos, jornalistas, tiros de sniper na cabeça das crianças, enterram as ambulâncias e tu acreditas nessa treta que eles não estão a limpar tudo?
A diferença está em que os imperialistas dos USA e os judas de Israel matam sempre “na melhor das intenções”. E nessas condições o número de civis não conta. Aliás, desde 8 de Agosto de 1945 o record absoluto de civis mortos de uma vez só pertence orgulhosamente aos imperialistas e não deverá estar para ser batido.
Uma boa altura para testarem se essas baterias laser de que se anda a falar, servem para algo mais que parangonas nos jornais…
Estes títulos aumentam a minha russofobia!
Que guerra de fantochada!
Andam ambos os países a lucrar com isto! O resto da Europa que pague…