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Recibos verdes: Fisco altera o site e cria novas funcionalidades

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Jose moura says:

    Mudam, mudam e nem os funcionarios da AT sabem, sempre a mudarem…
    Há, nao se esqueçam de fazer marcaçao previa, pois vão bater com o nariz na porta….

  2. José says:

    Ao contrário do propalado, nem é mais fácil nem é mais adequado para o contribuinte.
    É mais complicado, deixou de reconhecer a identidade do contribuinte pelo NIF ( falha dos técnicos de informática do programa) e serve apenas para atingir objetivos da AT que não são publicitados.

  3. Antonio says:

    Nem agilizou, nem simplificou. Mas nada que admire. A AT existe para fazer a vida mais difícil aos contribuintes. Antes emitia 1 recibo num minuto, agora demoro muitos

  4. Lilita says:

    Facilitar? Agora demoro 3 x mais tempo do que antigamente. E até conseguir acertar, os recibos que tive que anular… Vergonhoso, sempre a mudar para pior….

  5. Mamaqui says:

    Já estive coletado mas “apenas” por 2 anos e meio, de forma a poder trabalhar na função pública, cessado a atividade há 1 ano atrás. Fui à AT dar início da atividade, mas não se deram ao trabalho de me informar como deveria proceder quando e como preencher corretamente um recibo verde, nem + informações. Tive de descobrir por mim a respeito de iva e impostos. Porém era rápido passar uma fatura-recibo, 1-2 minutos. Para cessar a atividade também foi rápido e fiz tudo online. Se com estas novas “atualizações” a AT conseguiu dificultar os procedimentos , ora muitos parabéns por serem a Microsoft das finanças, lançam “downdates” para tornar a experiência de utilizador mais miserável. Porque mexem em algo que funciona (va)? Muita inovação traz confusão ihihih

  6. Denise says:

    Concordo, está pior. Às vezes o sistema nem reconhece o número de contribuinte das pessoas. Demora muito mais tempo, se fosse para facilitar… em vez de estarem concentrados a fazer algo de bom para o sistema português não…enfim, Portugal no seu pior…

  7. JL says:

    Pois… Há já algum tempo que mudei para o Projecto Colibri e não estou nada arrependido.

  8. Mário says:

    Boas! Alguém sabe, ao passar uma factura/recibo, como se insere o valor da retenção na fonte? Obrigado

  9. Mário Castro says:

    Boa tarde António. Muito obrigado pela ajuda.
    Estas alterações não ficaram nada intuitivas.
    Grande abraço

  10. Manuel Domingos says:

    Uma verdadeira confusão. Só burocracia.

  11. Fernando Miguel Cruz says:

    Estou à espera do próximo mês para ver se corre melhor do que em setembro. Porque se não ligasse para a AT não conseguiria passar o que antes passava em 1 minuto. Só tive de estar meia hora à espera de atendimento. Por sorte apanhei uma funcionária exemplar.

  12. Rui Carvalho says:

    Muito mais complicado e não se coaduna com o acto medico porque as consultas têm valores diferentes conforme os subsistemas e as cirurgias diferem . Não é possível estabelecer valor unitário.

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