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Queixas contra os serviços públicos disparam em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Tresa says:

    O povo tem o que merece.

  2. Lol says:

    A Grande maioria são pessoas idosas que se acham doutores! Como já trabalham a séculos se veem no direito de fazer o que quiserem no ritmo que quiserem como bem entenderem.

    Bom mesmo seria meter malta nova que queira trabalhar!

    • Rodrigo says:

      A partir do momento que existe um ordenado tabulado…
      De que vale uma pessoa trabalhar mais do que outro se ao final do mês o ordenado é o mesmo?

      É um bom trabalho para quem pouco gostar e quer fazer

      • Ifm says:

        Rodrigo, tens um valor tabulado, só aceitas porque queres.

        E a partir do momento que aceitas tens de desempenhar aquela função.

        Agora eu aceito um trabalho para por parafusos de 1000€ e acho me no direito de só apertar 1 por dia porque é igual apertar 1 ou 50.

        Lá está mentalidades…. Chefias que não valem nada, empregos para uma vida etc…

        ” Estou cá na (empresa) a 30 anos já só aperto 1 parafusos”

        Tem alguma lógica???
        É despedir essa gente toda, parasitas.

        • Rodrigo says:

          Eu por não querer, trabalho no privado. Neste país há quem aceite, como também há quem aceite viver do RSI… Como também há quem não aceite muitas outras coisas. Não somos todos iguais.

          1000€ para colocar parafusos. Sendo trabalhador dependente, eu penso, se eu colocar mais parafusos em menos tempo (ser eficiente e fazer bem, que é o que falta muito neste país), o patrão, à partida, fatura mais porque fico disponível para outros trabalhos. Possivelmente mais tarde, o patrão reconhece o trabalho e aumenta o ordenado. Se não reconhecer, amigo não empata amigo, outro alguém irá reconhecer, há mais opções por aí.

          Isto nunca acontece no público, logo por aí, não há motivação para fazer melhor. Depois há mais uma série de outros fatores… Estaríamos aqui o resto do dia.

          Um bom fds

          • ifm says:

            No publico não ha motivação para fazer melhor porque aquilo é um emprego para a vida, faças muito ou pouco.

            Se ele fossem despedidos como acontece no publico, por mau desempenho de funcoes.

            ja havia motivação.

            Podiam dar 5000€ limpos por mes aos funcionarios publicos que a qualidade do servico era a mesma….

            É mesmo a ver o que faz menos, ” para que me chatear”, é um trabalho para a vida….

  3. dfs says:

    Apesar de achar que muitos serviços públicos já estiveram melhor, não considero que analizar dados do portal da queixa seja um bom método. de 2019 para 2022 ocorreu a digitalização forçada da sociedade e por isso é natural que mais pessoas utilizem os meios eetrónicos para reclamar. Provavelmente o número de reclamações no portal da queixa também deve ter aumentado nas empresas privadas. O elevado número de queixas do IMTT revela provavelmente um problema nessa entidade e pode estar a enviesar os dados globais da administração pública.
    Quanto à justificação de um comentário a atribuir a culpa às 35 horas, pontes,, etc,, tal situação já se verificava em 2019 pelo que mesmo que tais argumentos fossem válidos, não se aplicam no caso concreto.

    • Ifm says:

      Ainda bem que falas te no IMTT, já alguma vez tivestes de ir lá presencialmente??
      Eu já, há uns 7 anos, e era uma fila gigante as 8h da manhã.

      Por azar uma pessoa da minha família teve também de ir lá presencialmente, eu avisei vai cedo…
      Chegou lá às 7h da manhã a fila gigante, havia lá pessoal desde as 5h da manhã!!!

      Vivemos em que mundo???
      Era digital que 90% pode ser tratado online,as se tiveres de ir lá… presencialmente é isto que encontras.

      • B@rão Vermelho says:

        O problema é esse, atrás do teclado os tugas são todos revolucionários, heróis do teclado basta ler aqui os comentários no Pplware, são todos excelentes trabalhadores até parece incrível como ainda há falências em Portuga.
        Mais uma vez relembro, normalmente vamos às instituições publicas para duas coisa, pagar ou reclamar, e qual quer uma das situações não despertam o nosso melhor lado.

  4. secalharya says:

    Os serviços públicos sempre foram uma miséria. Só metem lá pessoal através de cunhas…

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