Quantcast
PplWare Mobile

Qualcomm quer proibir importação do novo iPhone nos EUA

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. PGinTheHouse says:

    “Quem com ferro mata, com ferro morre”

    Ditado Português

  2. José Rodrigues says:

    Pois, tadinha da qualcomm, está a atirar em todas as direcções, estão a desvalorizar a olhos vistos, toda a gente sabe que vai perder, FRAND é FRAND, não há cá gulosos.

  3. Helder says:

    Isso é que seria o que muita gente que comenta aqui deseja: não haver nada para comprar que não fosse Android!

    Vai ter uma sorte esta Qualcomm…

    • Não Interessa says:

      Eu normalmente sou um defensor de android, mas sou o primeiro a dizer que os produtos da apple são bons e que a concorrência é boa e necessária, senão o que impulsionaria a inovação?

  4. Helder says:

    Se eu fosse o Tim Cook, chegava à beira dos OEM Android e fazia o negócio

    “Pago $10 por cada chip de última geração da Qualcomm que vocês comprem, mas não soldem em nenhum telemóvel.

    Assim vocês têm mais tempo para vender o vosso stock existente, a melhores preços.

    O vosso produto não vai ficar desactualizado, porque vão estar todos desactualizados ao mesmo tempo.

    Este negócio só é válido se todos os principais fabricantes aceitarem estes termos e valores.

    Passado 1 ano, podem soldar esses chips e vender telemóveis com esses processadores”.

    Ganhava logo a guerra!

  5. hotel says:

    “Tim Cook indicou que não acredita que qualquer agência bloqueie as remessas do iPhone”
    Isto faz lembrar o futebol, quem pode, pode.

    • ACS says:

      Porque pensa que tem a razão do lado dele e é verdade. Também gostavas que alguma empresa pedisse x euros a toda a gente mas mais y a ti?Não faz sentido e está contra a lei. Qualquer patente que é essencial e é tornada norma tem regras de pagamento especiais.

      Quem faz lembrar o Futebol és tu. o que não falta é pseudo comentadores e jornalistas pagos pelos clubes e divirtuar o que o pessoal diz, selecionado apenas parte de frases.

    • Helder says:

      Pois faz, as bolhas verdes estão sempre esperançosas mas nunca ganham nada, as bolhas azuis são as mais vitoriosas desde a revolução, e as bolhas vermelhas só vivem de tempos idos.

      • Cleber says:

        Caro amigos a Apple se tornou uma empresa de terceirização isso é custo mais baratos e não quer pagar quer impor preços nos produtos de necessidade, só vai perder mesmo o processador snapridron está tomando conta do mundo e eles não querem isso.

    • Bruno says:

      As autoridades americanas já acusam a Qualcomm de práticas semelhantes aquelas que a Apple está invocar contra a Qualcomm.

  6. Blob says:

    Os caloteiros do costume….. Depois quando não querem pagar, processam as empresas com menor poder financeiro.

  7. Pedro says:

    As patentes são a fonte do problema. São utilizadas com a desculpa que protegem os investimentos em inovação que de outra forma as empresas não arriscariam a fazer. Mas e quem protege os investimentos feitos quando é utilizado um componente patenteado e o detentor da patente resolve fazer uma coisa destas. É que a Apple tem dinheiro para os processos de tribunal, então e o resto do mundo?
    Acabem com as patentes e o mundo será bem melhor.

    • R. Santos says:

      Já alguma vez desenvolveste um produto ou processo novo? Já alguma vez enterraste uma fortuna nesse desenvolvimento? Parece que não…
      E o que dirias se, por exemplo, investisses milhões de euros e anos de vida a desenvolver algo e depois eu chegasse e começasse a produzir sem ter gasto um tusto em I&D? As patentes servem para proteger investimento meu amigo… Há abusos? Sim há, mas se não houver proteção não haverá desenvolvimento

  8. Pedro Costa says:

    “a Apple acusa a Qualcomm de abusar do seu poder de mercado para cobrar valores acima do razoável” Ahahahahahahaha

  9. Cleiton Aguiar says:

    A Qualcomm esta em uma batalha contra ela mesma não contra a Apple quando perde milhões em dólares ??

  10. Pedro S. says:

    Espera, já vão dizer que foi a Apple que inventou a Qualcomm… 😉

  11. Rodrigo Costa says:

    Pelo que li a qualcom tem as patentes e como tal vende-as ao preço que quer (e a quem estiver disposto a pagar). Se a Apple entende que o preço nao é justo que procure alternativas. Com certeza o tribunal também nao fixa o “preço justo” pelos produtos da Apple. Nao entendo porque o deverá fazer nas patentes da qualcom.

    • Bruno says:

      Porque se tratam de patentes que a Qualcomm aceitou serem integradas em standards e por isso estão sujeitas a regras de licenciamento, como respeitar princípios FRAND, ou seja o licenciamento e o seu custo tem ser justo, razoável e não-discriminatório. Isso permite que se possa disputar em tribunal este tipo de casos. A Qualcomm não pode licenciar ao preço que bem entender, há limites.

      • Tecnical says:

        A Apple é uma empresa que provavelmente podia alugar Portugal inteiro por um ano.
        Não pode pagar mais que uma empresa menor?
        Na minha perspectiva, é completamente justo.

    • Helder says:

      Sabes de que é que são as patentes?

      As patentes são necessárias para utilizar 4G. Não há alternativas.

      São patentes FRAND, em que a Qualcomm tem falhado em respeitar para a Apple.

    • Nelsonmarques says:

      Concordo contigo. Agora eu tenho um produto, ou direitos intelectuais sobre algo, e alguem me vai dizer a quanto é que eu posso vender? O que dita o preço e o mercado. Se vende está a bom preço.
      Isto e apenas uma jogada, para forçarem a baixa de preço, apenas para aumentarem os, já de si absurdos, lucros anuais. Claro que a baixa de preço nos componentes não se vai refletir no preço final dos equipamentos.

  12. Dope says:

    Típico de uma empresa que gosta de receber, mas não gosta muito de pagar….

  13. Christian says:

    Qualcomm?

  14. Alvega says:

    “Apple, já viu as suas ações caírem 17%.”
    Quanto mais alto se sobe, maior a queda. Espero que esta luta de Galos, acabe por revelar o VERDADEIRO preço produção dos artigos Apple, ai sim vai ser um “tranbolhao daqueles”.

    17%…até nem é muito, quando se unirem há TESLA, a duplicação de fan-boys, vai fazer subir as acções 100%.

    • Bruno says:

      Essa informação não é sobre as acções da Apple, é sobre as acções da Qualcomm.
      Não estou a ver o que é que há para revelar sobre “preços” que afecte com um “tranbolhao” as acções da Apple, os custos e margens globais dos produtos para a Apple já são anunciados todos os trimestres.

    • Helder says:

      Triste…

  15. julinhe says:

    isto nunca vai para a frente, todos os juizes utilizam iphones, se não utilizarem tem mulheres ou maridos ou filhos que utilizam e todos eles querem o novo iphone 8 por isso, nunca vão impedir o mesmo de chegar ao seu país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.