PplWare Mobile

Qualcomm diz ter provas que a Apple roubou o seu código-fonte e entregou-o à Intel


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. antonio says:

    Então pensemos.
    Se forem ver a segunda figura do badalado post “Antena-gate o iPhone XS compro lemas de conectividade”, não de reparar que:
    – a ligação do XS (modem Intel) chega a ser, dependendo do operador, 5 vezes mais rápida que a do X (modem Qualcomm).

    Têm aí a razão do desepero da Qualcomm. O resto é conversa.

    • André Fontes says:

      Tamanha parvoíce, estás a comparar dois modems diferentes, se o do Xs não fosse melhor que o do X é que havia algo de errado, existem estudos comparativos em relação a versões equivalentes (Qualcomm X16 e Intel XMM7480), no caso do iPhone até tens comparativos de ambos os modems no X.
      Estudos esses que apontam para resultados distintos por margens tangenciais, ou seja, não é possível afirmar que de um modo geral um é mais rápido que outro.

      • antonio says:

        Isso é melhor ires refilar com quem fez os testes e com quem o divulgou.

        https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/09/Wifi_sim.jpg

        • Nuno V says:

          Primeiro , não estás a comparar modems da mesma geração.

          Segundo, não sei se é do teu conhecimento mas existia duas versões do iPhone X, um com o modem da Intel, outro da Qualcomm. Como não é especificado, não sabes se o iPhone X em questão possuí o modem da Intel ou da Qualcomm.

          Terceiro, os testes feitos ao iPhone X demonstram que a velocidade de ambos os modems usados era basicamente a mesma.

          Quarto, o propósito do teste é para demonstrar que houve uma melhoria no que toca ao modem quando comparado com o da geração anterior, não para comparar os modems da Intel com os da Qualcomm.

          • antonio says:

            Pensa lá.
            No iPhone X a Apple usou modems da Qualcomm e da Intel.
            A Qualcomm nessa altura acusou a Apple de ter passado segredos à Intel?. Não, o desempenho era semelhante, até se dizia, que o da Qualcomm era melhor, não estava nada ralada.

            Então quando é que a Qualcomm acusa? Precisamente agora, quando o modem do XS arrasa o modem do X da Qualcomm – mas arrasa mesmo, é de 3 a 5 vezes mais rápido, não é uma simples evolução.

            É preciso entendermos-nos sobre um ponto – a Apple não se limita a encomendar chips, desenha-os ela. E nos modem para smartphone há muito tempo que se andava a falar que estava a trabalhar. Por isso o XS tem um modem da Intel, em que a Apple participou no desenvolvimento.

            A Qualcomm tem razão quando diz que a Apple conhece os segredos do hardware e software do seu modem? Por certo. E tem razão quando diz que a Apple os passou à Intel. Não, porque se fosse assim o modem do XS tinha um desempenho semelhante ao do X – mas não tem, arrasa 🙂

          • Nuno V says:

            Ou seja, estas a dizer que se a Intel recebesse informação da Qualcomm que apostriori não poderia melhorar o seu desenho num futuro producto? A tua argumentação é sem nexo e fundamento.

            Independentemente se a Intel recebeu ou não informação vinda da Qualcomm, a Intel melhorou o seu modem, tal como a Qualcomm fez com o seu. Ou pensas que o novo modem da Qualcomm é o mesmo que se encontrava no iPhone X apenas com um número de modelo diferente?

          • André Fontes says:

            O Nuno já te disse quase tudo, agora podes continuar a sonhar, imaginar, especular, o que quiseres, mas pelo menos usa critério.
            No teste que colocaste aí os valores apresentados são valores médios registados na aplicação, o que significa que não existiu distinção entre o iPhone X com o modem da Intel e o da Qualcomm, ou seja, os registos do iPhone X incluem registos do modem da Intel.

            Todos os estudos são validos se forem feitos com critério, é necessário é interpreta-los de forma correta e esse estudo não visa comparar o modem da Qualcomm com o da Intel visa comparar versões distintas do iPhone para perceber onde foram feitos upgrades de uma versão para a outra.
            Tens um teste na PCMag que compara o que queres especificamente, modem Qualcomm vs Intel no iPhone X e dá uma ligeira vantagem ao modem da Qualcomm, tens também testes no youtube (valem o que valem) de comparações X20 vs XMM7560 (modems da mesma geração) e um tem vantagem nuns parâmetros outro noutras.

          • antonio says:

            Estás à vontade para mostrar a comparação entre a velocidade do modem do XS e o do mais recente da Qualcomm. O prognóstico é que o modem do XS arrase o da Qualcomm, como aconteceu com o X.

            Não é nada complexo. Instala-se a app SpeedSmart (ou a Speedtest) e mede-se a velocidade de ligação. Já alguém deve ter publicado um teste desse tipo, caso contrarie o que o Pplware publicou.

          • André Fontes says:

            https://www.youtube.com/watch?v=6JeX7hKGp5Y

            Está ai então, diverte-te e guarda os prognosticos para o final 😉
            De resto nada contraria os resultados da SpeedSmart, o problema és mesmo tu que não sabes interpretar os resultados.

          • Nuno V says:

            @antonio
            Ou seja, estás pedir fontes às pessoas quando foste TU a fazer a afirmação positiva que os modems da Intel eram mais rápidos que os da Qualcomm, logo, a Intel não poderia ter tido acesso a quaisquer dados confidenciais pertencentes à propriedade intelectual da Qualcomm. No entanto não forneceste qualquer tipo de dados válidos para suportar a tua afirmação, logo é uma asserção vazia.

          • Android Car says:

            Ó Nuno V, cala-te lá e deixa falar quem sabe!

          • Nuno V says:

            @Android Car
            Fala a pessoa que vêm para aqui apenas espalhar ódio.

            Claro que, para ti, a única pessoa que percebe sobre um assunto são aquelas que partilham a tua opinião. Por alguma razão nem sequer te deste ao trabalho de indicar uma única falha na minha linha de raciocínio.

            Passa bem groupie.

      • Magnum Sandwich says:

        E insiste em mentir!

  2. Xiba says:

    Vamos esperar o comentário do Heldr e seus fakes.

  3. Adolfo o austríaco says:

    até parece que é novidade vindo da Apple

  4. Adolfo Dias says:

    Estes gigantes têm sempre um processo em tribunal contra o outro para compensar os processos anteriores e que ainda estão em curso.
    No fundo, ganham uns, perdem outros, vão milhões para um lado, regressam por outro e andam nisto anos a fio.
    Não tenham pena de nenhuma das empresas, que elas não têm pena de vocês na altura de vos venderem ao “melhor preço”.

  5. Rogerio Sameiro says:

    A Qualcomm a patinar. Acabou a mama nos iPhones e o mercado de repente encolheu porque foram lambões. Reparemos que a Apple ainda hoje era cliente se a Qualcomm não quisesse explorar a Apple com preços absurdos. Vai ser complicado o futuro da Qualcomm.

    • Android Car says:

      +1!

      Fico contente de ver alguém que saiba do que está a falar!

      A Qualcomm andava a fazer milhares de milhões a vender modems á Apple e depois a usar o dinheiro em R&D para vender a preços de saldo aos Androids.

      ACABOU A MAMA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.