PplWare Mobile

Comissão Europeia aplica multa de 242 milhões de euros à Qualcomm


Imagem: Margrethe Vestager @Twitter

Fonte: EC.Europa

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    Foge,agora é cada multa que eles até abanam !! Olhem o caso do Facebook,que não há muito tempo(penso que nem uma semana passou),que também levou uma multa de mais de 5 mil milhões de dólares !! Minha nossa senhora !! Eu até fico parvo com o dinheiro que anda por esse mundo fora. 😐

    • João Raimundo Costa Lemos says:

      Até abanam? “chegou-se à percentagem final de 1,27% das receitas auferidas pela Qualcomm” … o crime compensa

    • Rui Bacelar says:

      Sobretudo no caso do Facebook, esse foi o melhor cenário possível para a empresa. A quantia eles recuperam em questão de dias e assim evitam sanções ou novas regras estatais. Acho que dificilmente o Facebook poderia ter saído melhor desse caso.

  2. Abreu says:

    Só não entendo o porque de uma tecnologia privada nao pode ser vendida ao preço que o dono quer!
    A concorrência que desenvolve-se tecnologia!

    • Rui Bacelar says:

      Nesse ponto creio que também existam limites para a chamada concorrência saudável. Aqui temos um caso em que provavelmente a Qualcomm vendeu componentes abaixo do custo de produção, só para sorver todos os parceiros e “secar” as fontes da concorrentes. Para todos os efeitos fê-lo com sucesso pois a concorrente já não existe desde 2015.

    • Ron says:

      Existem vários métodos para a formação do preço de um produto, que são alimentados por dados tangíveis, como por ex: matéria prima, mão de obra, margem etc, etc.

  3. Rui Gonçalves says:

    Qualquer dia, a Europa vai ser um continente do 3ºmundo, com tantas multas a empresas que nos usamos e não “vivemos” sem elas, qualquer dia deixam de investir na Eeropa, e lá vao os milhoes com que eles(CE) roubam com o C******

    • Rui Bacelar says:

      Repara que, apesar de choruda, a multa representa menos de 1,3% das receitas anuais da empresa, obtidas em território europeu. Por outras palavras, praticamente insignificante tendo em conta a escala da Qualcomm.

    • Ron says:

      Essas palavras só revelam desconhecimento da realidade.
      O que as tecnológicas Americanas investem na Europa em comparação com aquilo que ganham ? Um investimento residual.
      Porque interessa tanto a Europa ás tecnológicas ? Porque a Europa é o 2º maior mercado de consumo do mundo, segundo dados do Banco Mundial dados de 2016.
      Europa 1º ! Se as empresas prevaricam, as multas deviam ser uns 30% sobre a facturação, para tornar a coisa mais interessante.

  4. Pedro says:

    A União Europeia precisa de financiamento….

  5. nacho vidal says:

    As lojas dos chineses não andam a fazer o mesmo?

  6. Marcos says:

    O Europa está se tornando um Brasil da vida, sugando as empresas com o pretexto de estar fazendo um “bem para a sociedade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.