PplWare Mobile

Qualcomm confirma despedimento de 4.500 funcionários

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Mais uma tecnológica que vê os lucros a cair no trimestre terminado em Junho [o ano fiscal (FY) parece igual ao da Apple, começando a 1 de Julho, por isso foi o Q3 de 2015].

    Na Qualcomm foi de 50%. Daí o despedimento de 15% dos empregados e os cortes nos prémios e remunerações variáveis.

    A Qualcomm não fabrica só SoCs, fabrica outros chips sobretudo para comunicações wireless. A Samsung ter preferido fabricar o seu próprio SoC para os Galaxy S6 teve impacto – e a significativa queda, desde o primeiro trimestre de 2014, nas vendas de outros modelos da Samsung que usam SoCs da Qualcomm, também.

    http://www.wsj.com/articles/qualcomm-plans-changes-to-company-structure-1437595996

  2. André Alves says:

    4500 pessoas que estavam a sobreaquecer a Qualcomm, esperamos que agora não sobreaqueça. 😉

  3. Sujeito says:

    Um pequeno reparo ao texto. Antitruste.

  4. Carpet Mancha says:

    Má gestão e o engordamento dos acionistas do costume. Resultado 4500 para a rua. Neste momento é triste dizer que a marca mais “honrada” de processadores é a mediatek. Não compro intel e agora qualcom.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.