Qual o operador com mais reclamações no Estado de Emergência?
A pandemia provocada pela COVID-19 meteu uma grande parte dos portugueses em casa. Neste período de confinamento, as redes de comunicações conseguiram aguentar todo o tráfego gerado e demonstraram que Portugal tem umas das melhores infraestruturas da Europa.
No entanto, nem todos tiveram a mesma experiência. Segundo dados da ANACOM, durante este período foram registadas milhares de reclamações.
Durante o estado de emergência associado à pandemia de COVID-19 (19.03 a 02.05), a ANACOM registou cerca de 10,3 mil reclamações provenientes do livro de reclamações eletrónico, das quais cerca de 6,8 mil sobre serviços de comunicações eletrónicas e cerca de 3,5 mil sobre serviços postais. Só no mês de abril foram registadas no livro eletrónico cerca de 9 mil reclamações, mais 29% do que no período homólogo.
Os serviços postais são os principais responsáveis pelo aumento das reclamações no período do estado de emergência.
ANACOM: MEO foi o operador com mais reclamações
Os serviços de comunicações eletrónicas continuaram a ser os mais reclamados, tendo registado cerca de 5,7 mil reclamações no mês de abril (+6%).
O prestador de serviços mais reclamado neste período foi a MEO (36%), seguida da VODAFONE (31%) e da NOS (29%). Os assuntos mais reclamados estiveram relacionados com:
- A gestão dos contratos
- Cancelamento e a avaria de serviços, sobretudo fixos
- Serviço de acesso à Internet
- Velocidade do acesso à Internet neste período
Reclamações sobem na 1ª semana pós-estado de emergência
Na primeira semana pós-estado de emergência (02.05 a 08.05), a utilização do livro de reclamações eletrónico aumentou, tendo sido registadas 1960 reclamações através deste meio, mais 7% face à semana anterior.
As comunicações eletrónicas parecem estar num período de estabilização, tendo registado uma redução de 2% das reclamações na semana que passou, face à anterior. Neste sector, destaque para o aumento relevante das queixas sobre avaria de serviços (+39%) e velocidade da Internet (+109%).
Este artigo tem mais de um ano
Operador com mais clientes = maior número de reclamações é lógico.
Mas alguem liga para elogiar?
Nowo, por exemplo tem poucos clientes, porem as queixas com a Internet são várias se formos a ler em foruns portugueses por ai.
“Mas alguem liga para elogiar?”
Como dita a lógica, a base são as reclamações e o numero de clientes.
Simples.
eu eloigio todos os meses no fim do mes…
Vamos lá ver?????
“O prestador de serviços mais reclamado neste período foi a MEO (36%), seguida da VODAFONE (31%) e da NOS (29%).”
Serei eu que estou a ver mal, ou o gráfico apresentado indica; 36% MEO, 36% VODAFONE, 24% NOS e 4% NOWO?
Aqui há gato. Miauuuuuuu.
Há gato ?
Tens que levar em conta o perfil dos clientes.
Queres ver que a ANACOM anda a fazer favores á NOS e á NOWO ?
à*
“O prestador de serviços mais reclamado neste período foi a MEO (36%),seguida da VODAFONE (31%) e da NOS (29%).” O quê ?? Não acredito !! A NOS,que é tão ruim,e em 3°,abaixo da Vodafone ?? Não,não me consigo acreditar,por nada deste mundo.Passem à página do Facebook dessa operadora e vejam a vergonha que por lá vai.Eu não consigo acreditar,até estou parvo. 😐
Cada um acredita naquilo que lhe dá jeito…
Veja-se o caso de Portugal, existe um que é Virtual e outro que é o Real.
Deixa que te diga, nada sobrevive ao choque da Realidade.
É uma questão de tempo.
És português e usas Ruim? Isso vai de mal a pior, nem virgulas sabes usar. Muito menos espaços.
Já limpaste a poeira do teclado? Pode ser perfeitamente disso! Acontece… Digo eu.
Não percebes a lógica da batata? + Clientes = + Reclamações
Os portugueses não dizem ruim? Essa é nova para mim!
Ui! De que livro tiraste que “ruim” não é uma palavra da Língua Portuguesa? Tu é que devias tirar o pó às enciclopédias e dicionário.
Perde tempo a ver páginas facebook disso? Sou cliente, jamais irua perder tempo nisso. Digo-lhe que a minha experiência tem sido positiva, os serviços que contrato, são os que tenho. Todos temos vivências diferentes, tenho amigos que não estão satisfeitos com a MEO com queixas que eu não tenho.
Vocês falam por experiência própria, esquecendo que cada área tem uma qualidade de serviço diferente independentemente da operadora.
No Algarve a MEO tem zonas que só e apenas entrega 12 megas com algum custo, algumas zonas mais ou menos remotas pelo pais inteiro alcança apenas 4 megas, para não falar nas mesmo remotas que em qualquer operadora se contentam com satélite, a NOS com fibra até ao bastidores que serve a rua e depois segue por coaxial consegue ser superior nas zonas onde a fibra não existe… Agora se for para falar em fibra até a porta (router), quer a MEO ou a Vodafone são claramente vencedores pois partilham as mesma linhas quer cobre quer fibra, mas isso são apenas estatísticas e não vem em nada esclarecer qual das operadoras é de maior qualidade.
A MEO a pior? Todos os relatos que tenho e por experiência própria.. a NOS é uma vergonha..
Baseado na tua experiencia… e a dos outros não conta ?
A tua Verdade é mais Verdadeira que a dos outros ?
Na minha também. Comerciais que tentam vender gato por lebre, atendimento ao cliente péssimo, e sempre com esquemas. Com eles nunca mais. Até para a portabilidade do número arranjam confusões e analisam a assinatura mais que um banco a validar cheques. Nojo de companhia.
Eu disse apenas que a MEO, a meu ver, nas zonas onde com o cobre do tempo do Salazar compete contra a fibra da NOS até ao Armário (bastidor que pode ver no exterior do edifício) , servindo dai as casas com coaxial não tem qualquer hipótese isso lhe garanto.
Lá esta, dai eu dizer que a maioria das operadoras com mais clientes, é sujeita a um numero maior de reclamações.
Eu tenho MEO Fibra e na velocidade contratada não me posso queixar, isso são pessoas que nem sabem que para ter o contratado devem usar cabo. Pois a velocidade contratada só é garantida via Cabo.
E nem sabem que precisam de ter placa Gigabit para atingir velocidades superiores a 100Mbps.. no caso de terem contratado 200Mbps ou mais.
Eu é que fico parvo com pessoas, que em pleno 2020 ainda reclamam por não atingirem a velocidade contratada via Wi-Fi…
“Operador com mais clientes = maior número de reclamações é lógico.”…muito bem dito!
No meu ponto de vista, elas são todas más:
Preços caríssimos, serviço ao cliente vergonhoso e pago (o q não faz sentido), com uma ANACOM completamente ineficaz, é normal q elas façam o q querem.
Eu tive agora 2 meses para fazer uma simples alteração de titular, mudar o Nome e o NIF…SÓ!!!
Assim q fiz queixa no Livro de Reclamações…ficou resolvido num semana.
Quando for para terminar o contrato….vai ser outra guerra.
Eu estou a dois meses a tentar fazer um upgrade da meo, de satelite para fibra, por 4 vezes foi mandado um tecnico, sempre para a morada errada. Passei mais de 12 horas, ou mais, ao telefone para tentar corrigir a morada. A morada fica teoricamente corrigida, e o tecnico volta a ir para o sitio errado.
Das ultimas vezes que tentei fazer chamada, fico em espera mais de 1h, o primeiro operador passa a chamada, e fico no limbo, aconteceu duas vezes, fiquei 1h a espera das duas (total de 2h) e acabei por desistir.
Há alguma maneira de cancelar por justa causa usando isto como referencia?
Utiliza este formulário, fica atento vão te ligar em menos de 72 horas. Mas com isto do COVID não sei..
https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/provedoria-cliente.aspx
Faz queixa a provedoria.
Sou cliente NOS há uma serie de anos e não tenho alguma razão de queixa, os serviços que tenho, são os contratados e não têm falhas de relevo. O serviço de atendimento tem sido eficaz. Será que andam a enganar-me, visto que leio aqui tanta crítica de quem não é cliente, só posso estar enganado. Não haverá nesses discursos um pouco de “ficção” e defesa da camisola a mais? Querem o quê, que minta?
+1.
Nunca tive problemas com a NOS. O único “problema” é não ter a velocidade contratada. Tenho 200/100 e a média segundo o velocímetro do pplware anda em 250/110. Não posso mentir. É a verdade.
+1 tenho nos e não me posso queixar, e tenho mesmo fibra não hfc
Também não tenho razão de queixa da NOS. Estou satisfeito com o serviço no geral. Claro que já tive avarias mas foram resolvidas, por isso tudo bem.
HONESTAMENTE vocês dão-me vontade de RIIIIIIIIIRRRRRRRRRR, porque serviços de Internet fora das cidades é uma POUCA VERGONHA quer da MEO, quer da NOS (neste caso ligado ao telemóvel; se calhar por ser oferecida gratuitamente no tarifário seja uma PORCARIA SEMPRE com falhas)! Na Vodafone também sei de casos de net que só há reclamações! Será por haver interferências de linhas de alta e média tensão de electricidade MADE IN CHINA edp/ren? No meu caso DEVE SER! Mas INFELIZMENTE DE INFELIZMENTE NINGUÉM da edp/ren e MEO e NOS querem diminuir nos tarifários e muito menos arranjar solução para os problemas!
Só tenho reclamações no caso da MEO e NOS!
Quando repararem que o problema é a infraestrutura do país e não das operadoras é que vai ser.
Froud, então qual é a relação entre as infraestruturas e a quantidade de reclamações que cada operadora recebe? Tive a pensar e não estou a ver qual é o problema das infraestruturas no assunto.
A meo é para esquecer a semanas que preciso resolver um problema como é a única que não se vê lojas abertas sim porque a ( Nos e a vodafone estão com lojas abertas )temos de telefonar depois de levar com a idiota do robot a dizer que não percebe o melhor mesmo é reforma-lo e deixar de gastar dinheiro com merd que não servem pra nada levamos com musica largos minutos até desistir-mos , e está-se bem “fique em casa” o cliente que se lixe.
Gostava de ver essas percentagens mas relativas ao número de clientes e não ao número de reclamações…
Depois de contrato de telemóvel renovado um par de meses antes do fim de ano por 9,99€, chega o aumento de final de ano de 0,50€ (10.49€), como provavelmente era insuficiente a fatura passou para 11,49€, é só mais 1€ e isto num espaço de menos de 6 meses de novo contrato e esta é ajuda que a meo está a dar aos seus clientes neste tempo de pandemia. Obrigado meo e até já, porque ainda não reclamei mas não tenham dúvida que o vou fazer!!! Quanto ao contrato de tv da nos que o valor é 3x superior, o aumento que teve no final de ano (como é tradição) foi à volta de 0,30€ e assim se mantém (mas isto acontece só à poucos anos tb). Fica a nota e mais uma vez obrigado meo!!!!