PplWare Mobile

Preços a terminar em “,99”: qual a sua verdadeira origem?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Tug@Tek says:

    Sem querer, descobriu uma estratégia de publicidade extremamente eficaz 🙂

  2. Eu says:

    Arredondo sempre para cima quando vejo o preço.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Acredito que isso nos dias de hoje já não faça sentido, pois com as novas registadoras, claro que há quem ainda tenha as velhas, mas penso já não ser encessário isso.
    de qualquer das fromas ainda há empresas que tenta fugir na mesma, ou não dão talão ao cliente ficam com ele, e muitos sitio não passam IVA, enfim…..

  4. Zé Fonseca A. says:

    Há 15 anos começaram a fazer-se estudos com o ,95 em vez do ,99 porque o cérebro quando via ,99 já arredondava para cima

  5. Indice says:

    Nos preços não se anuncia 4,99 € mas sim 4⁹⁹ €, destacando ainda mais a parte inteira
    Ninguém lê “5” ou “quase 5”, lê “4” ou “4 e pouco”
    O efeito está reconhecido em marketing. Quem não o usar é considerado descuidado.

  6. Gringo Bandido says:

    Mais uma pequena razão para não desregular o capitalismo, gostam de manipular para espremerem todo o dinheiro possível das pessoas, isto fazem na cara agora imaginem nos bastidores. Capitalismo constrói todo um mundo de mentiras mas que são insustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.