PplWare Mobile

Portugal volta a tremer! Sismo de magnitude 3,1 registado a 30 km de Sesimbra

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Técnico Meo says:

    Pode tremer e dar 500 avisos antes de uma desgraça que não adianta; a nossa classe política é incapaz de tomar medidas sérias. É preciso pensar, qualquer coisa que aconteça de muito grave na grande Lisboa e toda margem sul, leva o país imediatamente á ruína, paragem total e elevada mortandade. Todos os principais serviços lá colocados, Internet, finança, político, militar, proteção civil, entre outros. Não se percebe o quanto é necessário descentralizar neste tipo de questões primárias.

  2. B@rão Vermelho says:

    Desta vez não senti nada, mas o gato acordou-me por esta hora e nunca o tinha feito antes, já posso dormir mais descansado que sei que tenho alguém que está em alerta 🙂 🙂

  3. Nicolas Otamendi says:

    É o que o pais está a precisar, de um abanão a sério.
    Mas pelo nosso histórico, nem assim entramos nos eixos!!

  4. Aves says:

    Há dias um sismo de magnitude de 5,3 e agora um de 3,1. Será que andou perto em energia libertada?
    Não, na escala de Ritcher o de 5,3 foi 1.995 vezes maior que este de 3,1 – visto que a diferença é de 2,2 na magnitude.
    “A libertação de energia durante um sismo, que se correlaciona directamente com o seu poder destrutivo, corresponde à potência 3⁄2 da amplitude sísmica” (notando que aqui não se leva em consideração se o sismo ocorre no deserto, no oceano, ou em zona urbana de construções frágeis).
    – Se a diferença na amplitude sísmica for 1 a diferença na energia libertada é (10^1)^(3/2) = 31,6 vezes
    – Se a diferença for 2 dá (10^2)^(3/2) = 1.000 vezes
    – Como a diferença é 2,2 dá (10^2,2)^(3/2) = 1.995 vezes
    – Se a diferença for de 3 dá (10^3)^(3/2) = 31.623 vezes vezes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.