PplWare Mobile

Portal das Matrículas: Não consegue fazer nada? O problema não é seu..

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. ZéBoss says:

    estou ha dias a tentar e nada.. espero que fique resolvido

  2. pobox says:

    Os serviços do Estado, como sempre, no seu melhor.

    • caixapostal says:

      Os serviços do Estado, feito por privados… (Novabase)

      • Jorge Carvalho says:

        Os servidores não são Novabase , eles apenas fizerem a app. ( Nome dado por eles)

        Abc

        • Mário Peixoto says:

          Novabase? Penso que não tenham sido eles o portal. De qualquer modo, pelo que li, o problema estará na infraestrutura Oracle que não terá sido corretamente preparada.

          • Gilito says:

            No portal base.gov.pt está a dizer que foi a Knowledgeworks – Consultoria em Sistemas de Informação, Lda e custou 348.356,00 € … trocos! 🙂

            Consegui matricular uma das minhas filhas sem grandes problemas, mas não conseguí de todo a outra… Agora pelos vistos foi tudo ao ar… 🙁

    • Sílvia Machado says:

      É verdade! Porque será que os serviços de base tecnológica do estado são sempre exasperantes do ponto de vista dos utilizadores, simplesmente porque não funcionam como deviam e quando deviam? Temos de começar a mandar estagiar em empresas de referência mundial (e.g. Google, Microsoft, Cisco, Intel, Oracle, etc etc) os amigos dos nossos políticos antes de lhes serem atribuídos os tachos no estado.

  3. jorge marques says:

    se fossem uns gajos que pensam!!!!, tinham pensado em fazer as matriculas, por anos em dias diferentes, mas como os inteligentes estão na 5 outubro e 24 julho. Assim são milhares em simultâneo a aceder, é claro que o Medina deve vir a correr dizer que a culpa é dos pais que acedem todos ao mesmo tempo!!!!!!

  4. Susana Dias Barroso says:

    Não consigo perceber, para quem tem o prazo do dia 2 até dia 6 para fazer a matricula, o site entra em manutenção!!!???

  5. Lili says:

    Grande aventura de Covid 19.Pior virus e esta confusão toda.

  6. Márcia says:

    E prazos para fazer transferência de escolas? Diziam que era até ao terceiro dia útil depois do resultado final do aluno. Já passou a data? Não vou conseguir fazer uma renovação de matrícula com transferência?

  7. Tiago says:

    Não sei se teve problemas, sei que fiz agora a matrícula sem qualquer problema. Parabéns a quem fez seja do estado ou privado.

  8. Pedro Quintas says:

    Eu vejo muito amadorismo e muita irresponsabilidade na tomada de decisões pelo ME e no caso concreto pela DGEEC.
    Agora obtenho esta mensagem:
    O Portal das Matrículas não é suportado pelo Safari.
    Por favor descarregue o Opera.

  9. Ana says:

    Não consegui e comuniquei que fiquei no primeiro passo depois de ter passado uma manhã inteira para entrar logo a seguir apareceu em manutenção a dizerem que estavam a aumentar a capacidade de resposta e que seriam breves. Continuam com o medo estado de manutenção e a mesma mensagem agora as 00h. É fácil pois mesmo no telemóvel procurem portal das matrículas e está em branco e a mensagem é a mesma. Não sei como alguém terá conseguido o feito de matricular os filhos a partir das 10h da manhã hora a comecei a matriculs e não a acabei. O site passa a vida a redireccionar sem motivo aparente e não se consegue fazer nada a não ser voltar à estaca zero e as setas do número do processosl entramos tb não tem lógica nenhuma já que confunde porque ainda não existe processo antes de iniciarmos a matrícula. Perde-se muito tempo nas coisas que estão mal concebidas nas setas da opção de nascimento, nacionalidade, habilitações. Tanta informação do EE que não interessa porque estes campos ficam em permanente bolinha a pensar e empanca tudo e voltamos ao login do nada. É desesperante e impossível fazermos aquilo k nos pedem ser termos as mínimas condições. Nota negativa para este site neste momento. As pessoas deviam ser sinceras para que se possa melhorar o portal, é benéfico para todos nós e para os nossos filhos e para o futuro que é o mundo digital.

  10. Veritas says:

    Desde ontem que estou a tentar matricular os meus filhos sem conseguir, o site diz que está em manutenção, e tb diz que vão ser breves!? Uma vergonha!

    E a empresa que programou a base de dados tb não fica nada bem na fotografia!
    Quanto é que o Estado (nós contribuintes) está a desembolsar para a dita empresa, muito gostava eu de saber!?

    • Rita Almeida says:

      Está a acontecer me a mesma coisa, hoje acordei às 5 da manha para ver se conseguia e nada, está em manutenção até agora, contactei a escola e disseram para insistir, que não podiam marcar reuniões presencialmente, está nisto, ainda acho que por este caminho vou mesmo ter que repetir o ano…

    • Gilito says:

      Segundo o portal base.gov.pt: Knowledgeworks – Consultoria em Sistemas de Informação, Lda e custou 348.356,00 €

      Também me está a “doer” o bolso! 😀

  11. Luís Alberto Ribeiro Borges says:

    O pior é afirmarem através do Telejornal que está resolvido…

  12. Luís says:

    Também não estou a conseguir aceder ao portal. São 1:30 da madrugada. Será possível um avalanche de tentativas de acesso neste horário ? Creio que não!
    Estão a culpar os utilizadores por acessos simultâneos, mas, o problema é outro.
    Muita incompetência e demora em resolver o problema.

  13. Ana says:

    Estou agora no site no PC mas a verdade é que apesar de estar na etapa 4 que são os dados da matrícula não aparecia nada que eu queria nas setas de opção dos campos a preencher e só depois com apaga e volta é que lá apareceram as opções a escolher que nem se sabe bem o que pedem. Uma confusão e agora estou empacada na etapa 4 porque não vai para seguinte já depois de eu adicionar preferência porque esta tb é de preenchimento obrigatório e é o k traz qual o curso que se quer matricular coisa que não percebo pk já aparecia na página. As opções aparecem e desaparecem por magia. É a ajuda não serve para nos explicar estes pormenores ou falhas. Tendo em conta k isto tem 6 etapas amanhã ainda não estou despachada se não melhorarem esta coisa das opções com as setas que são suposto simplificar mas que hora aparece uma coisa e depois outra
    e não se percebe bem o que estão a pedir pois mistura-se informação do ano anterior com o que é para este ano.gostava que alguém do ME se pusesse no nosso lugar e tentasse agora matricular alguém pois isto precisa de um mapa ou paciência para decifrar o que pretendem. A esta hora só quem não dorme é isso não é desculpa para que mesmo nos repartindo pela noite e o dia é chegando aqui aparece sempre uma coisa que não funciona e que de repente já assume.

  14. Ana says:

    Finalmente consegui. O meu conselho é que quando as coisas não estiverem a correr bem por algum motivo o melhor é clicar em “voltar a à lista” e depois onde aparece o processo carregar em “ver detalhe” que depois voltamos aonde estávamos e os erros já não ocorrem ao preencher de novo. De etapa em etapa se vai fazendo.

  15. Isabel says:

    Estou preocupada porque após confirmação da matrícula solicitei uma cópia para o e-mail e nada…mas depois quando voltei ao portal me apareceu que a prioridade da matrícula era a segunda opção que escolhi…meu Deus! Não foi isso que solicitei.

  16. ZéBoss says:

    continua com problemas.. nao sei porque nao contratam uma empresa decente que nao seja amiga de algum ministro e que metam isto a funcionar como deve ser

  17. Conde says:

    um pais com tanto doutor e engenheiro ao km2 não consegue disponibilizar um desses artistas para resolver o problema?

  18. Tinoni says:

    Se o problema é o excesso de acessos ao site, metam uma fila de espera.
    A Auchan fez o mesmo no inicio da pandemia, quando o numero de acessos disparou.
    Assim, resolvem a questão de uma vez… Ou será muito dificil de implementar ?

  19. Nuno says:

    Uma manhã inteira de roda do portal, cheguei a conseguir quase completar uma das duas matriculas que tenho de fazer. Ao chegar ao ultimo passo, confirmar os dados, quis corrigir, deu erro, desapareceu tudo.
    Nunca vi tanta incompetência, um portal que só é usado em alturas especificas, delimitadas por datas impostas pelo estado onde irá obviamente criar um pico enorme de acessos e não é criada uma infraestrutura que suporte isso.
    Tanta burrice neste pais… e depois é o zé povinho a pagar as TAPs, os BES, etc

  20. Elisabete Ferreira says:

    É impossível conseguir fazer a matricula. Até de madrugada tento e nada.Vai passar o prazo e sem se conseguir fazer nada. Mas porque é que as matriculas não são renovadas automaticamente? Salvo os que iniciam, mudam de curso ou escola etc. já sabiam que isto ía acontecer e mesmo assim dão prazos pequenos para efetuar matriculas.

  21. João Peixoto says:

    https://www.igec.mec.pt/e-atendimento/presentation/queixa.asp

    “e-atendimento – Formulários em manutenção
    Os formulários do e-atendimento encontram-se provisoriamente indisponíveis.
    Contamos ser breves.

    Enquanto a indisponibilidade se mantiver, pode contactar a IGEC através
    do endereço igec@igec.mec.pt

    Talvez assim tenham menos queixas.

  22. Vasco says:

    Essa porcaria de portal continua sem funcionar e são 14h de dia 3!

  23. Elisa says:

    Desde as 8h30m a tentar e nada………se continuar assim vamos bem!!!! Penso que o problema só estará resolvido á boa maneira Portuguesa ou seja no dia anterior ao fim do prazo 😉

  24. Sergio says:

    Sem qq hipótese , as vezes entro mas a meio desliga-se !!!

  25. Joaquim MATOS says:

    O dinheiro da TAP e EFACEC dava para ter um serviço de acordo ao cidadão.
    É vergonhoso que o ministério da Educação esteja nestes termos da digitalização com serviços do 4º mundo.

  26. Sara Maria Martins Ferreira Malaquias says:

    Olá , como posso verificar que a matrícula que fiz para o 10ºano de ciências está correcta? E Está bem preenchida?

  27. Sonia Filipa da Silva Santos Lourenço says:

    Se a afluência é muita, dividam por ciclos e secundário para o acesso ser faseado. É que isto é impossível! Não há tempo nem paciência.

  28. Helder Ferreira says:

    E porque não a renovação automatica para quem fica na mesma escola? Assim só acedia ao portal quem fosse mudar de escola.

    • Conde says:

      Isso só acontece num pais de idiotas, aqui estamos na vanguarda da tecnologia.
      Esta merd4 esta feita para os benfiquistas aliviarem a cabecinha

  29. tiago says:

    Estou a tentar a 15 16 horas só tive pausa para beber. NÃO DÁ!!!!

  30. Samuel says:

    Pois, eu já estou a tentar há dias…finalmente chego à etapa 4, após selecionar as 5 escolas que pedem, eu vou gravar, e o programa manda-me validar a minha lista de preferências…novamente…e não me deixa gravar …ridículo

  31. Maria dos Anjos Vasconcelos Oliveira e Costa says:

    Consegui fazer as matriculas dos meus encarregados de Educação, contudo enganei-me numa cruz, coloquei que o meu educando não tinha transitado de ano.
    Estou a tentar emendar o erro e não sei como o fazer. Já tentei nova matrícula e não deixa.

  32. Luis Silva says:

    tudo com atraso….é o país que temos, estou a tentar fazer as matriculas das minhas princesas ….e nada….resta.me esperar

  33. José Luis Fernandes says:

    Isto é uma vergonha….. Isto representa o estado que temos…. Isto é a educação e a formação que dão aos nossos filhos!!! Bando de incompetentes.
    Como podem lançar uma plataforma sem a testar previamente!!!
    O responsável por esta forma se trabalha-se para uma empresa privada era despedido de imediato…. Incompetentes!!!

  34. Francisco Torres says:

    ”O sistema informático que sustenta a “máquina do Fisco” já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida.”
    No servidor das matriculas gastaram 100 €, cambada do crl.

  35. says:

    Quem fez esta bosta devia receber um prémio de melhor design de sistemas de informação.

  36. Paula says:

    Boa tarde, quando entro no portal das matrículas, simplesmente quando insiro os dados como Enc. Educação, logo aparece uma caixa de mensagem a dizer “O utilizador não tem permissões
    para aceder a esta página!”
    O que devo fazer?

    • Rui says:

      Paula, o problema não é seu. Tem a ver com a demora do tempo de resposta do sistema e depois a aplicação começa a usar possíveis motivos para não conseguir aceder porque devem ter um número máximo de ligações ativas. Mais abaixo verá no meu post uma série de outros problemas que ocorrem quando a página não tem resposta do servidor.

      Continuar a tentar…

  37. Anabela says:

    Boa tarde,

    Estou desde da manhã e nada de portal. Alguém aqui que já conseguiu pode-me dizer como fez.
    Ao troglodita que inventou esta bosta que não anda devia receber um prémio de topo. Cambada de incompetentes.

  38. Rui says:

    Isto é uma vergonha. Site completamente encravado, demora eternidades a abrir uma simples página, processo iniciado aparece apagado, informação de utilizador não autorizado…. Até um localhost:8080 aparece.

    E não importa se se tenta fazer a matrícula de dia, noite ou madrugada…. Sempre a mesma vergonha.

  39. Andre Monteiro says:

    A mim quando o portal faz o favor de me aceitar os meus dados do portal das financas, sou presenteado na proxima pagina com o ecran que me diz nao ter as autorizacoes. Um muito obrigado ao nosso governo por uma vez mais metyer os pes pelas maos de forma a encher os bolsos de quem la anda sem se preocupar com o resto. ISTO E UMA VERGONHA!

  40. Marcia Cabral says:

    Estou desde domingo a tentar fazer a matricula, e fico presa no passo 2 de 2 a escolher a opção tipo de curso-ciclo. clico na seta, siz sem resultados , escrevo e não aceita. Vezes sem conta que já começei a matricula de novo e não sai do mesmo.
    Não tem opção de pedido de ajuda, não sei como avançar que o sistema não deixa….
    podem ajudar me por favor

  41. Nuno Gamito says:

    Não consigo carregar a foto.
    Alguém teve esse problema?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.