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Portal da Queixa: Qual o banco com mais queixas dos clientes?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. M3zinho says:

    Errado! O activeBank e o banco CTT não são bancos totalmente digitais, pois têm balcões ao dispor do cliente em vários locais!

  2. Sujeito says:

    Bancos com maior número de reclamações não significa nada porque isso pode ser proporcional ao tamanho do banco. E também pode não ser.

    É preciso relacionar o número de queixas por número de clientes, no mínimo.

    • SSD says:

      Exato, eu sou utilizador da caixa mas olhando para o número de utilizadores da caixa em comparação com pro exemplo o CTT, ficava mais preocupado se fosse cliente do segundo

  3. Justino, o Justo says:

    Qual é o numero de reclamações do banco por cada 100 clientes ? Isso é que parece ser um indicador correto. De resto esta informação para pouco serve.

  4. Joao Matos says:

    Banco CTT totalmente digital??? Então as quase 200 dependências são “virtuais”. Artigos com bastante rigor… Mais do mesmo.

    • Miguel Costa says:

      O Pedro Pinto já não vai a um balcão dos CTT há 8 anos, daí nunca ter notado que existem balcões do Bancoctt. 🙂

      • Vítor M. says:

        Eventualmente nunca precisou de ir, não é pela questão de não sabes que existem, sabe de certeza, mas, ele, tal como eu, trata tudo via app. Indo ao encontro da informação do artigo, esses dois bancos são imensamente virados para o digital, onde o grosso dos seus movimentos são feitos via app. Aliás, da abertura de conta até aos mais variados movimentos.

        No caso do ActivoBank, até os depósitos podem ser feitos nos balcões do Millennium BCP, por isso, e volto a referir que a questão é o uso do balcão tradicional, estes dois são muito diferentes 😉

        • oeuropeu says:

          Por esse ponto de vista o BCP também é um banco digital, visto certamente se o banco que esta há mais anos na vanguarda no que diz respeito a app de HomeBaking a par do ActivoBank.

          • Vítor M. says:

            Não, é um banco totalmente tradicional. Contudo, tem um forte apoio da tecnologia, mas para abrires uma conta, por exemplo, tens de ir ao balcão. Para vários movimentos, tens de ir ao balcão. Os outros não são assim, são o inverso.

        • Filipe says:

          O BCP tal como o activo permite abrir conta online. Tanto o processo de abertura de conta como a app são iguais nos dos. As apps são as mesmas apenas com branding diferente. Nao há qualquer criterio para se poder dizer que o activo é um banco mais digital que o bcp

    • Vítor M. says:

      Não era nesse sentido, era no sentido da utilização que é maioritária via app, desde a abertura de conta, até às mais variadas transações. O desempenho face a outros bancos, tradicionalmente de balcão, é diferente. É nesse sentido, mas estava explicado tipo “para bom entendedor” 😉

  5. Miguel Costa says:

    O ActivoBank é digital, tem 3 balcões e podem ser atendidos aos balcões do BCP, nalguns casos pagando os 5% de comissão por atendimento personalizado.
    No Bancoctt, nada é digital. São 205 balcões…

    • Redhawk says:

      o AB tem 3 balcões? Tem 16.
      e essa informação de “pagando os 5% de atendimento personalizado” é absolutamente falsa.
      Devias de ter vergonha na cara para vir para aqui tentar enganar as pessoas.

  6. Deivid Patrick Alves de Araujo says:

    ActivoBank totalmente digital, gostava muito, para alterar o documento de identificação tenho de ir ao balcão e ficar 1 hora em espera pois estão a atender a malta que esta a criar conta. De resto é um ótimo banco.

  7. Robin says:

    Para um banco que esfola os clientes em comissões vê-se que Santander está bem cotado na satisfação do cliente.

    • Woot! says:

      E não é só isso. Certo dia fiz um levantamento numa caixa ATM da Euronet e o raio da máquina não deu o dinheiro mas também não me debitou…tudo ok.

      No dia seguinte debitaram-me o dinheiro que não levantei. A Euronet diz que tem que ser o Santander a resolver. O Santander não resolve nada porque diz que o movimento apesar de aparecer no extrato não aparecia debitado na conta corrente (bug?). Conclusão, tive de fazer uma reclamação à area de cartões, até agora já la vão 3 meses o Santander ainda me deve €€.

  8. David says:

    Sou seguidor do pplware desde 2006 e gradualmente a uns 4 anos para cá venho 1 a 2x de 4 em 4 meses. Não acho que perdeu qualidade bem pelo contrário sou e encontrar o seu lugar mas é muito impressionante ver o que era e o que está. Eu compreendo os artigos apesar de não terem nada a ver com tecnologia ou que tenha relevância como uma atualização do gmail ou mais um smartphone em que muda apenas a aparência mas é o que esta nova geração quer. E quero eu também felicitar o pplware por ainda lutar pelos softwares open source. Eu fiquei muito feliz em encontrar artigos sobre o Ubuntu. Acredito muito que vão ser o futuro desde a internet das coisas até aos projetos mais ambiciosos como os veiculos eletricos, a inteligência artificial e num futuro proximo as naves. E é o futuro por questões éticas e por que é também impossível e evoluir uma tecnologia sem o contributo dos excluidos. Um dia vamos sentir mais segurança viajar num veiculo cujo código possa ser inspecionado. E nesse dia o pplware terá toda a historia desde o passado até aos dias de 2030.

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