Polícias norte-americanos demitidos por apanhar “Pokémons”
É verdade que a "febre" dos Pokémons já não é o que era, mas o desafio continua. Dois agentes da polícia de Los Angeles foram demitidos por ignorarem um pedido de reforço devido a um assalto num centro comercial da Califórnia.
De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.
Os agentes Luis Lozano e Eric Mitchell da polícia de Los Angeles dispensaram as chamadas de patrulhas que pediam reforços para controlar um assalto numa loja. Segundo documentos judiciais divulgados na semana passada, os dois polícias optaram por procurar duas figuras virtuais do videojogo Pokémon Go.
O sistema de comunicação da patrulha gravou as conversas dos dois oficiais, que comentaram sobre o súbito aparecimento de um “Snorlax”, uma das criaturas virtuais do universo Pokémon, rara de se capturar.
Os dois oficiais capturaram o Snorlax e seguiram a outra criatura virtual. “Esta coisa está derrotar-me”, disse Mitchell, referindo-se a “Togetic”, de acordo com os documentos. Os agentes foram acusados de má conduta por, entre outros, não atender ao pedido de ajuda, jogar Pokémon Go em patrulha e dar declarações falsas sobre o caso.
Ao tribunal, os dois agentes admitiram ter ignorado o pedido de reforços, mas negaram que estivessem a jogar Pokémon Go, referindo que apenas estavam a falar sobre o jogo.
Quando o jogo Pokémon Go apareceu conseguiu um autêntico ‘boom’ de utilizadores que começaram a vaguear freneticamente pelas ruas à procura destes adorados personagens. No entanto, a popularidade desvaneceu-se um pouco ao longo do tempo, dando lugar e destaque a outros jogos que foram aparecendo.
O jogo Pokémon Go consiste em localizar e capturar criaturas deste universo que aparecem virtualmente em lugares reais, visíveis apenas através de telemóveis.
Este artigo tem mais de um ano
“De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.”
Acho bem mais interessante apanhar pokemons do que colaborar no assalto, mas isso sou eu.
ok
Actualmente muitas poucas pessoas sabem escrever correctamente infelizmente.
Colaborar no assalto ou colaborar com os colegas para deter os assaltantes e pôr termo ao assalto são coisas totalmente distintas e opostas.
Sim, é que afinal os policias eram também ladrões.
Eu concordo, prefiro ficar sem emprego do que ir parar na prisão ahahhaah
Recebe-se algum premio por cacar pokemons ? Levam dinheiro para casa por isso ? Se nao, mudem de profissao :p
É claro que receberam prémio por caçar pokemons! Desde que caçam durante o horário de trabalho, estão a receber…
O problema é que deveriam caçar ladrões e não pokemons.
Enquanto isso, os medicos andam a dançar no hospital , a fazer videos no tiktok invez de ajudarem os pacientes e não são demitidos.
Alguém morreu ou deixou de ter cuidados por os médicos dançarem ou fazerem videos ?
Não sabes!
Deve ser para ver se acordam depois do turno de trabalho de 24 horas…
Alguém ainda me há de explicar como é possível ser legal turnos acima de 12 horas. Caramba, em alguns casos até mais que 1 ou 2 horas seguidas pode ser demais, quanto mais 24 horas.
Por um snorlax? será que vale a pena
Ainda bem que não colaboraram no assalto, lol
Antigamente havias uns tipos e tipas chamados de revisores… Agora fica tudo para os ‘correctores automáticos’ lol
Ainda ontem, ia escrever “vou matar o bicho” numa mensagem para amigos meus (era hora de jantar e estava com fome) mas, ao escrever “vou matar o”, a besta do corrector sugeriu “meu pai” para completar a frase!
WTF?
A solução é simples. Aprende a escrever e demite o corretor.
Você é bom a fazer presunções, tal qual o corrector… É pena é falhar!
“De acordo com as informações, os agentes preferiram ir caçar Pokémons em vez de colaborarem no assalto.” Isto é surreal.Espero que sejam expulsos da polícia pois não merecem o cargo que ocupam,de modo algum.
O título está errado, não foram despedidos por apanharem Pokémon mas sim por ignorarem um pedido de reforço
Para que vão ajudar? Os criminosos depois são libertados pelos procuradores…
Tanto Pokemon para caçar e caçam os virtuais…