Pokémon Go: 7,3 mil milhões de prejuízo em acidentes de trânsito
O Pokémon Go foi, durante algum tempo, o jogo da moda e um dos mais falados na Internet e em muitos locais. Os fãs do jogo fizeram de tudo para conseguir cumprir os objetivos do jogo.
Se este foi uma fonte de rendimento única para a Niantic, a verdade é que foi também causador de prejuízos avultados. Um estudo agora apresentado avaliou-os e os valores são elevados.
Dois economistas da Universidade de Purdue, nos EUA, avaliaram os dados referentes a acidentes de trânsitos e outras ocorrências causados pelo caça aos Pokémons e os valores são muito elevados.
Apenas no condado de Tippecanoe, no estado do Indiana, foram registados prejuízos que estão balizados entre os 5,2 milhões e 25,5 milhões de dólares. Estes resultam apenas dos acidentes de viação causados por condutores que se sabe estarem a conduzir e a caçar Pokémons.
Nos primeiros 148 dias em que o jogo esteve disponível, houve um aumento de 286 acidentes. 134 destes ocorreram perto de pokéstops. Importa perceber que estes acidentes estão ser associados ao Pokémon Go. Ao contrário do jogo em si, em que as pessoas apenas andam na rua a "caçar", estas paragens dão aos jogadores extras ao passar por aquele ponto. Muitos optavam por fazer estes trajetos de carro, contrariando as regras do jogo, muitas vezes provocando acidentes.
A avaliação dos dados revelou isso mesmo. A maioria dos acidentes aconteceram perto dos pokestops, pontos de passagem, e não perto dos ginásios, onde os jogadores necessitavam de passar algum tempo. A sua conclusão apontou para a que estes acidentes estavam mesmo relacionados com os utilizadores que conduziam ao mesmo tempo que jogavam.
O mesmo estudo revela que quando os dados são analisados de forma alargada aos Estados Unidos o valor dos prejuízos cresce de forma exponencial. Os dados apontados apontam para que o valor suba para um valor entre os 2 mil milhões e os 7,3 mil milhões de dólares.
O Pokémon Go foi uma fonte de rendimentos elevados para a Niantic, mas a verdade é que a maioria dos jogadores acabava por estar em perigo ao focarem-se no jogo e não no espaço onde estavam e nos elementos circundantes, muitas vezes fontes de perigos reais.
Este artigo tem mais de um ano
Incrível, como é possível? O curioso deste jogo é que continuo a ver muitas pessoas a jogar. Coisa que não acontece muito com todos os jogos.
é o jogo mais jogado em mobile ainda.. esta semana que passou foram apanhados 7 bilioes de pokemons.
Eu diria que este jogo continua bem na moda, não tanto pelas crianças , mas por outras idades!!
tb já fiz isso, mas com 5 meses de jogo ainda sou nível 13, no meu caso não vejo perigo aparente, pois eu faço as dedadas sem olhar para o ecrã!
Claro. Tens duas mãos pra conduzir, uma vai no telemóvel e não é perigo eminente. E como é obvio duvido que de vez em quando não tenhas que olhar
Joguem mas é ingress!
Estamos agora a submeter portais que vos vais servir para ginásio e afins!
Conselho de quem faz isto há muito tempo: Comprem um Go Plus / Go-tcha, e usem sempre telemóvel num suporte do carro (aconselho magnéticos, mas o importante é que permitam manter o telemóvel ao nível da estrada, para não terem de baixar a cabeça como vejo tanta gente fazer… que perigo).
Conselho de quem tem bom senso: não joguem enquanto conduzem…
Não joguem não. Não toquem sequer no telemóvel. Uma vez que não se preocupam em pôr em perigo a própria vida, ao menos não façam o mesmo com a dos outros.
Para mexer no telemóvel a conduzir há que ter o mesmo bom senso que para mexer no rádio, porta luvas whatever.