Passados 10 anos… MEO bate NOS e é líder em TV em Portugal
Um dia histórico! Foi assim que Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, classificou os resultados revelados ontem no que diz respeito ao serviço de TV em Portugal. A MEO é líder batendo a concorrente NOS que estava no topo há mais de 10 anos detendo a maior quota de mercado neste segmento!
Assim sendo, a Altice Portugal assume a liderança de todos os segmentos de serviços em Portugal, Fixo, Móvel e Pacotes Convergentes.
Segundo informações da ANACOM, no primeiro semestre de 2020 (1S2020), cerca de 89,3% das famílias dispunham do serviço de distribuição de sinal de televisão por subscrição (TVS), mais 3,3 pontos percentuais (p.p.) do que no mesmo período do ano anterior.
Apesar da pandemia, o número de assinantes deste serviço atingiu os 4,15 milhões, mais 165 mil (+4,1%) do que no período homólogo. Trata-se do maior crescimento anual em termos absolutos e relativos, verificado desde 2016.
MEO bate NOS e é líder no serviço de TV
No final do 1S2020, a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes do serviço de TVS mais elevada (39,8%), seguindo-se o Grupo NOS (39,7%), a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).
A Vodafone e a MEO foram os prestadores que, em termos líquidos, mais assinantes captaram face ao mesmo período do ano anterior, tendo as suas quotas aumentado 0,9 p.p. e 0,3 p.p., respetivamente. Por outro lado, diminuíram as quotas do Grupo NOS (-0,9 p.p.) e da NOWO (-0,3 p.p.).
A FTTH continua a ser a principal forma de acesso a este serviço (49,0% do total de assinantes), seguida da televisão por cabo (31,9%), do DTH (11,1%) e do ADSL (8,0%), tal como vem acontecendo desde o início de 2018.
Este são os resultados do primeiro semestre, numa altura em que já estamos no segundo semestre. A margem é mínima! Será que a NOS conseguir voltar a "apanhar" a MEO?
Este artigo tem mais de um ano
“No final do 1S2020,a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes do serviço de TVS mais elevada (39,8%),seguindo-se o Grupo NOS (39,7%),a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).” Para ser sincero julgava que a MEO já fosse líder neste sector.Afinal só o foi agora.Notícias bem más para a NOS,sem dúvida alguma. 😐
Sou cliente MEO e o que posso dizer em termos de serviço é bastante bom, estou satisfeito. Já quanto ao apoio ao cliente, há muito a melhorar. Por acaso da última vez tive um problema num equipamento e resolveram-me com uma intervenção no local e até foram rápidos e eficazes.
Pergunta ao pessoal da Pplware: já testaram routers das operadoras? O meu router MEO Thomson o Wi-Fi tem alcance bastante curto. Sei que o tipo de construção da casa influência, mas o tipo de router não influência mais? Aguardo o vosso feedback
Tenho o Fiber Gateway e tem um alcance bom no 2.4 GHz, já o 5ghz o alcance e mais curto
No PC por WiFi com o router a 6 metros da no speed test da Google uma média de 300 a 400 mbs
Em qualquer router o 2.4 terá sempre um alcance superior ao 5.0
Boas, funciona melhor do que powerline? Tenho um modem da vodafone, penso que o último e funciona bem o problema é que a minha casa é de 2 andares e uso uns Extender TP-Link Wireless, e ajuda mas fica muito aquém tenho também da mesma marca mas powerline para ligar a box mas às vezes crasha, obrigado desde já pela ajuda…
Por isso é que estão a demorar em instalar o pdo no predio onde vivo. Já devem ter tantos clientes que n querem mais nenhum.
tenho um PDO a 100 metros de minha casa, que por sorte minha está cheio…
Lamentavelmente, estamos, desde há longo tempo, numa situação clara de cartel e, na minha opinião, sob a conivência do regulador… A partir desta constatação todos os dados avançados não reflectem senão essa mesma constatação. É lamentável, mas é tb o reflexo deste sistema que, infelizmente, se estende a outras áreas da sociedade, como a comercialização de combustíveis, etc.
+1
+1
Não é por mim, porque por mim, eles iam à falência! São uns trafulhas!
E porque? Isto de efetuar referencias a entidades e pessoas desta forma e não desenvolver é outro nivel.
Eu posso ajudar o Jota, na minha terra 24mb de ADSL com sorte 6mb reais, fibra da MEO não existe apenas das outras operadoras. Quando tentei negociar com eles no inicio da pandemia não quiseram saber de um cliente de há mais de 10 anos. Tive que contratar um serviço fibra extra, e como não aceitaram nenhuma das propostas que fiz além do serviço de net vão perder também telemóveis e televisão e banda larga.
E desde quando é que um serviço ADSL dá o valor em Megabits escrito no contrato? Em letras pequenas diz, se a rede o permitir. Portanto assina contratos sem ler as letras pequenas quem quiser.
Não me admira, já usei todos as operadoras e a NOS é de longe a pior. Até me parece ser a mais cara e com pior serviço. Deixaram uma caixa mal colada à parede que agora está pendurada por um bocado de silicone. A box UMA é um pesadelo, passa mais tempo em actualizações do que a outra coisa. Menu é dos mais confusos que existe, nada intuitivo. Tanto quiseram pôr que é fácil perdermo-nos na procura de qualquer coisa.
Assim que acabe o prazo de fidelização, nunca mais os quero ver.
A MEO bate a NOS por 0.1%.
A noticia não é a diferença de 0,1% mas sim o facto de isso ter acontecido pela primeira vez e tendo em conta a lenta expansão da rede fibra da NOS esta diferença vai aumentar muito nos próximos tempos.
A NOS tem rede fibra? ou rede coaxial com nome fibra….
Os 3 operadores mais fortes no mercado tem fibra (FTTH).
A MEO tem, além da sua rede FTTH, a sua velhinha mas existente em quase todo o lado, rede em cobre, enquanto a NOS tem a sua rede FTTH em crescimento (lento) e a sua tb velhinha rede coaxial que foi (tentaram eles) adaptada, chamando-lhe hibrida (tipo meio fibra meio vazio…) …. Mas é justo dizer que tb tem fibra (FTTH) porque tem.
Não me admira, ja tive NOS e MEO, e posso dizer que as TV boxes standard da NOS tem menus lentos e varios canais com qualidade SD (abaixo dos FULL HD) são bem piores que na MEO, até parecem streaming de youtube !
NOS pra mim é só no cinema, quer dizer agora nem cinema por causa do covid
Experimentar ter a box da MEO em ADSL, logo vez o que é lentidão.
Oh rapaz! Já percebemos que trabalhas para a MEO. Uma dica: A BOX Apple tb é comercializada pela NOS.
Cumprimentos
Existe APP da MEO para Apple TV e para Android TV que na minha opinião até é mais fácil de usar que a MEO Box, mas existem funções que não estão disponíveis na APP
Podes sempre pedir para trocar a box. Se tiveste a felicidade de não ter avarias de box então tens o problema secundário. As box´s mais antigas são efetivamente muito lentas no zapping e na navegação do menu. Solicita a mudança. E o problema não é de ser ADSL…
1gb por WiFi… Num telemóvel wtf
Sinceramente, não percebi a excitação…
Se eu usasse a internet para bater records também andava aos pulos, mas como tenho uma ligação a 500 que nas piores situações pode chegar a 20% da sua utilização, não partilho o mesmo entusiasmo.
É como pedir sempre uma dose para o almoço e só ter fome para meia dose…
Tenho duas habitações, uma com fibra vodafone e outra com meo.
O router Fiber Gateway da meo dá 10 a 0 ao smart router 2.0 da vodafone.
Tenho 500 mbs contratados , um apartamento com 150 metros e na zona mais distante consigo 140 mbs no telemóvel.
No da vodafone basta sair da sala e caí para 30/20 mbs.
Na segunda habitação queria ter instalado vodafone como na primeira mas os preços eram bastante superiores à Meo. Ainda bem que não o fiz
Continuo a achar a NOS a melhor do mercado.
39,04€ por mes
4 mensalidades de oferta
500/100 mb net
Com eleven, tvcines, 1 Telemovel com 2gb +2 mil minutos, 2bandas largas 30GB cada.
2Box’s
3Repetidores.
Melhores ? Nos Sempre :DDDDDDD
Amigo, como eu digo sempre: Dos 3 operadores mais fortes do mercado, pelo pais, todos eles são os melhores numas zonas e os piores noutras… É impossivel conseguir apostar e garantir o mesmo serviço em todo o lugar. Cabe ao consumidor escolher a melhor solução que tem disponivel na sua área, seja serviço, seja preço…
Claro que é líder…marketing agressivo.
Troquei para a MEO em 2014…e antes disso telefonavam para mim umas 3-4 vezes por semana e passavam pela minha residência 1-2 vendedores da MEO todas as semanas. Excessivamente chatos…
Como era das melhores opções aqui da zona, lá acabei por ceder.
O serviço é bom, nunca tive problemas.
Dia histórico será quando acabar a cartelização dos serviço deste tipo em Portugal.
Até lá é só hype para sites destes…
0.1% uui uui, venha a Champagne!
Só tem que estar em primeiro lugar.
Moro na segunda maior cidade (porto ) em Dezembro desvinculei-me da Meo. Fiz contrato com a Vodafone ao fim de um mês ainda não tinha serviço. Em fevereiro fiz contrato com Nos 500/20 . Pesadelo mais de 10 intervenções, router constantemente a reiniciar.
Em Agosto de novo na Meo. Os outros operadores são anedota.
Boas, pessoal.
Alguém me sabe dizer qual é o router que a MEO instala neste momento à clientes fibra de 100megas?
Eu tenho Nowo a 20 eurinhos net maravilha 🙂
Confirmo informado. tenho NOWO à anos e sem problemas.
Inclusive têm as boxes IP que podemos levar para qualquer lado.
Recebi um voucher no valor de 100€ para descontar até 15 deste mês (SET) numa compra pela minha fidelização que está a terminar. Telefonei para a Meo de forma a tirar algumas duvidas que a meu ver são pertinentes ver esclarecidas e só vos tenho a dizer que quem estava do outro lado mais parecia um verdadeiro (PAPAGAIO) a ler o meu contrato após interrupções minhas constantes a tentar demove-lo. Calculo que devem ser orientações dadas aos colaboradores, mas por amor de deus o tempo dos clientes é muito precioso para estar ao telemóvel a ouvir aquilo que sabe ou seja as condições do seu contrato adiante. Serve este comentário para vos dizer que não vi resolvida a questão que me fez ligar e que daqui a três meses vou mudar de operadora.
Cumprimentos
Sinceramente é uma empresa de monopólio e desde o dia 3 de fevereiro ?????????
Estou a tentar um contrato com a VODAFONE algo que não conseguem por enbirrice da altice e estou sem fidelização por isso..
Essa empresa dispensa “louros”….