Quantcast
PplWare Mobile

Passados 10 anos… MEO bate NOS e é líder em TV em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    “No final do 1S2020,a MEO passou a ser o prestador com a quota de assinantes do serviço de TVS mais elevada (39,8%),seguindo-se o Grupo NOS (39,7%),a Vodafone (16,7%) e a NOWO (3,7%).” Para ser sincero julgava que a MEO já fosse líder neste sector.Afinal só o foi agora.Notícias bem más para a NOS,sem dúvida alguma. 😐

  2. Luisão says:

    Sou cliente MEO e o que posso dizer em termos de serviço é bastante bom, estou satisfeito. Já quanto ao apoio ao cliente, há muito a melhorar. Por acaso da última vez tive um problema num equipamento e resolveram-me com uma intervenção no local e até foram rápidos e eficazes.
    Pergunta ao pessoal da Pplware: já testaram routers das operadoras? O meu router MEO Thomson o Wi-Fi tem alcance bastante curto. Sei que o tipo de construção da casa influência, mas o tipo de router não influência mais? Aguardo o vosso feedback

    • Abreu says:

      Tenho o Fiber Gateway e tem um alcance bom no 2.4 GHz, já o 5ghz o alcance e mais curto

      No PC por WiFi com o router a 6 metros da no speed test da Google uma média de 300 a 400 mbs

    • Theboice says:

      Boas, funciona melhor do que powerline? Tenho um modem da vodafone, penso que o último e funciona bem o problema é que a minha casa é de 2 andares e uso uns Extender TP-Link Wireless, e ajuda mas fica muito aquém tenho também da mesma marca mas powerline para ligar a box mas às vezes crasha, obrigado desde já pela ajuda…

  3. Tuaregue says:

    Por isso é que estão a demorar em instalar o pdo no predio onde vivo. Já devem ter tantos clientes que n querem mais nenhum.

  4. ahramis says:

    Lamentavelmente, estamos, desde há longo tempo, numa situação clara de cartel e, na minha opinião, sob a conivência do regulador… A partir desta constatação todos os dados avançados não reflectem senão essa mesma constatação. É lamentável, mas é tb o reflexo deste sistema que, infelizmente, se estende a outras áreas da sociedade, como a comercialização de combustíveis, etc.

  5. Jota says:

    Não é por mim, porque por mim, eles iam à falência! São uns trafulhas!

    • DB says:

      E porque? Isto de efetuar referencias a entidades e pessoas desta forma e não desenvolver é outro nivel.

    • Jorge says:

      Eu posso ajudar o Jota, na minha terra 24mb de ADSL com sorte 6mb reais, fibra da MEO não existe apenas das outras operadoras. Quando tentei negociar com eles no inicio da pandemia não quiseram saber de um cliente de há mais de 10 anos. Tive que contratar um serviço fibra extra, e como não aceitaram nenhuma das propostas que fiz além do serviço de net vão perder também telemóveis e televisão e banda larga.

      • DB says:

        E desde quando é que um serviço ADSL dá o valor em Megabits escrito no contrato? Em letras pequenas diz, se a rede o permitir. Portanto assina contratos sem ler as letras pequenas quem quiser.

  6. kolas says:

    Não me admira, já usei todos as operadoras e a NOS é de longe a pior. Até me parece ser a mais cara e com pior serviço. Deixaram uma caixa mal colada à parede que agora está pendurada por um bocado de silicone. A box UMA é um pesadelo, passa mais tempo em actualizações do que a outra coisa. Menu é dos mais confusos que existe, nada intuitivo. Tanto quiseram pôr que é fácil perdermo-nos na procura de qualquer coisa.
    Assim que acabe o prazo de fidelização, nunca mais os quero ver.

  7. DB says:

    A MEO bate a NOS por 0.1%.

    • Carlos says:

      A noticia não é a diferença de 0,1% mas sim o facto de isso ter acontecido pela primeira vez e tendo em conta a lenta expansão da rede fibra da NOS esta diferença vai aumentar muito nos próximos tempos.

      • DB says:

        A NOS tem rede fibra? ou rede coaxial com nome fibra….

        • DC says:

          Os 3 operadores mais fortes no mercado tem fibra (FTTH).
          A MEO tem, além da sua rede FTTH, a sua velhinha mas existente em quase todo o lado, rede em cobre, enquanto a NOS tem a sua rede FTTH em crescimento (lento) e a sua tb velhinha rede coaxial que foi (tentaram eles) adaptada, chamando-lhe hibrida (tipo meio fibra meio vazio…) …. Mas é justo dizer que tb tem fibra (FTTH) porque tem.

  8. jose says:

    Não me admira, ja tive NOS e MEO, e posso dizer que as TV boxes standard da NOS tem menus lentos e varios canais com qualidade SD (abaixo dos FULL HD) são bem piores que na MEO, até parecem streaming de youtube !

    NOS pra mim é só no cinema, quer dizer agora nem cinema por causa do covid

    • Jorge says:

      Experimentar ter a box da MEO em ADSL, logo vez o que é lentidão.

      • Ricardo says:

        Oh rapaz! Já percebemos que trabalhas para a MEO. Uma dica: A BOX Apple tb é comercializada pela NOS.

        Cumprimentos

      • Carlos says:

        Existe APP da MEO para Apple TV e para Android TV que na minha opinião até é mais fácil de usar que a MEO Box, mas existem funções que não estão disponíveis na APP

      • DC says:

        Podes sempre pedir para trocar a box. Se tiveste a felicidade de não ter avarias de box então tens o problema secundário. As box´s mais antigas são efetivamente muito lentas no zapping e na navegação do menu. Solicita a mudança. E o problema não é de ser ADSL…

  9. Abreu says:

    1gb por WiFi… Num telemóvel wtf

  10. ahramis says:

    Sinceramente, não percebi a excitação…

  11. Carlos says:

    Se eu usasse a internet para bater records também andava aos pulos, mas como tenho uma ligação a 500 que nas piores situações pode chegar a 20% da sua utilização, não partilho o mesmo entusiasmo.
    É como pedir sempre uma dose para o almoço e só ter fome para meia dose…

  12. Ricardo says:

    Tenho duas habitações, uma com fibra vodafone e outra com meo.
    O router Fiber Gateway da meo dá 10 a 0 ao smart router 2.0 da vodafone.

    • Ricardo says:

      Tenho 500 mbs contratados , um apartamento com 150 metros e na zona mais distante consigo 140 mbs no telemóvel.
      No da vodafone basta sair da sala e caí para 30/20 mbs.

      Na segunda habitação queria ter instalado vodafone como na primeira mas os preços eram bastante superiores à Meo. Ainda bem que não o fiz

  13. Torres says:

    Continuo a achar a NOS a melhor do mercado.

    39,04€ por mes
    4 mensalidades de oferta
    500/100 mb net

    Com eleven, tvcines, 1 Telemovel com 2gb +2 mil minutos, 2bandas largas 30GB cada.
    2Box’s
    3Repetidores.

    Melhores ? Nos Sempre :DDDDDDD

    • DC says:

      Amigo, como eu digo sempre: Dos 3 operadores mais fortes do mercado, pelo pais, todos eles são os melhores numas zonas e os piores noutras… É impossivel conseguir apostar e garantir o mesmo serviço em todo o lugar. Cabe ao consumidor escolher a melhor solução que tem disponivel na sua área, seja serviço, seja preço…

  14. wtvlol says:

    Claro que é líder…marketing agressivo.

    Troquei para a MEO em 2014…e antes disso telefonavam para mim umas 3-4 vezes por semana e passavam pela minha residência 1-2 vendedores da MEO todas as semanas. Excessivamente chatos…
    Como era das melhores opções aqui da zona, lá acabei por ceder.
    O serviço é bom, nunca tive problemas.

  15. AXSXPT says:

    Dia histórico será quando acabar a cartelização dos serviço deste tipo em Portugal.
    Até lá é só hype para sites destes…

  16. Aj says:

    0.1% uui uui, venha a Champagne!

  17. super says:

    Só tem que estar em primeiro lugar.
    Moro na segunda maior cidade (porto ) em Dezembro desvinculei-me da Meo. Fiz contrato com a Vodafone ao fim de um mês ainda não tinha serviço. Em fevereiro fiz contrato com Nos 500/20 . Pesadelo mais de 10 intervenções, router constantemente a reiniciar.
    Em Agosto de novo na Meo. Os outros operadores são anedota.

  18. Jose Fernandes says:

    Boas, pessoal.
    Alguém me sabe dizer qual é o router que a MEO instala neste momento à clientes fibra de 100megas?

  19. informado says:

    Eu tenho Nowo a 20 eurinhos net maravilha 🙂

  20. Adelino Francisco says:

    Recebi um voucher no valor de 100€ para descontar até 15 deste mês (SET) numa compra pela minha fidelização que está a terminar. Telefonei para a Meo de forma a tirar algumas duvidas que a meu ver são pertinentes ver esclarecidas e só vos tenho a dizer que quem estava do outro lado mais parecia um verdadeiro (PAPAGAIO) a ler o meu contrato após interrupções minhas constantes a tentar demove-lo. Calculo que devem ser orientações dadas aos colaboradores, mas por amor de deus o tempo dos clientes é muito precioso para estar ao telemóvel a ouvir aquilo que sabe ou seja as condições do seu contrato adiante. Serve este comentário para vos dizer que não vi resolvida a questão que me fez ligar e que daqui a três meses vou mudar de operadora.
    Cumprimentos

  21. Paulo leite says:

    Sinceramente é uma empresa de monopólio e desde o dia 3 de fevereiro ?????????
    Estou a tentar um contrato com a VODAFONE algo que não conseguem por enbirrice da altice e estou sem fidelização por isso..
    Essa empresa dispensa “louros”….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.