“Pão de Forma” elétrico da Volkswagen vai entrar em produção
Como temos vindo a assistir, o segmento da tecnologia automóvel têm vindo a mudar e até têm existido troca de "targets". As tecnológicas querem produzir carros e as empresas do segmento automóvel têm contribuído com muita tecnologia, incluindo simples apps.
Para acompanhar toda esta evolução, a Volkswagen anunciou recentemente que a sua nova carrinha "Pão De Forma" elétrica vai entrar em produção.
A Volkswagen revelou há cerca de um ano que tinha ideias de evoluir o seu veículo icónico. Depois da manipulação do software para controlar as emissões dos seus veículos, a empresa passa agora por um período mais calmo e prepara-se para começar a produzir a sua clássica carrinha "Pão de Forma" elétrica, que terá o nome de ID Buzz.
De acordo com as informações, a ID Buzz terá uma autonomia de aproximadamente 434Km, e a possibilidade de carregar até 80% da sua bateria em 30 minutos. Com cerca de 369cv, combinados pelos dois motores, a Volkswagen promete que será possível atingir o 100Km/h em 5 segundos. A bateria é de 111 kWh.
Como já revelámos aqui, o interior do ID Buzz será equipado com alta tecnologia e é totalmente adaptável. O veículo pode levar até um máximo de 8 pessoas e mesmo assim continua a existir bastante espaço livre.
Apesar da luz verde para iniciar a produção, a comercialização das primeiras unidades só deverá acontecer em 2019 sendo que a venda internacional do veículo está programada apenas para 2020.
O sistema ID Pilot, que permitirá ao condutor, por exemplo, rodar o seu banco 180 graus e não se preocupar com a condução só deverá chegar ao mercado em 2025.
Leia também...
Este artigo tem mais de um ano
“a ID Buzz terá uma autonomia de aproximadamente 434Km”. Um utilitário anda normalmente pelo 200- 250 Km.
Pois, mas é preciso ter em conta em que condições? A que velocidade, em que tipo de percurso, com que tipo de condução?
Normalmente é a 90 km/h, num percurso sem grandes subidas e a condução é tirar o pé do acelerador o mais possível para recuperar energia.
E qual é o preço mensal do aluguer de baterias?
Anda muito “bruá” à volta dos carros eléctricos e muitas promessas para 2020, … 2024 e por aí fora, mas é esperar para ver.
P.S: Os automóveis eléctricos a 90Km/h em autoestrada deviam ser proibidos. São um perigo com trânsito intenso e rápido.
+1
Concordo. Aliás qualquer veículo a 90Km/h numa autoestrada é um perigo para o transito.
Excepto pesados de mercadorias ou pesados de passageiros com reboque…
O perigo é muita gente ver a velocidade máxima como o mínimo aceitável para se a dar, qualquer um que não circule a 120 ou é condutor de domingo ou tirou a carta no Chocapic.
Tentei cumprir o código de estrada na auto-estrada velocidade. máxima 120 km/h, passados 15 minutos estava a dormir em cima do volante.
Ridículo a todos os níveis os limites de velocidades existentes nos dias actuais.
Não sabes o que dizes. E não sou eu que vou perder tempo a ensinar-te o óbvio.
Você admite que adormece ao volante e ainda quer ir mais depressa? Para ir mais depressa para os anjinhos?
O que vale é não deve passar de um miúdo sem carta que acha que conduzir no mundo real é como no Need for Speed. Se não fosse, deixava-me bem assustado com a falta de noção que demonstra.
De resto, quem viaja a 90 km.h-1 numa autoestrada está a cumprir com o limite mínimo e máximo de velocidade. Assumindo que paga o título para ali circular e todos os impostos, tem todo o direito para o fazer e vocês nenhum direito para o chatear.
Quanto à carrinha da VW, parece muito porreira. É bom ver outro tipo de veículos /segmentos a aderir à eletrificação sem ser os pequenos citadinos.
Claro, mas a 200km/h já não há perigo para os demais utilizadores. Boa lógica!
Não sejas FUNDAMENTALISTA como o Fernando Medina, que quer por a 2ª circular a 60 km hora, e diminuir as faixas de rodagem, no dia em que isso acontecer Lisboa pára.
Para um individuo que não foi eleito pelos Lisboetas, até é um tipo atrevido.
Os limites de velocidade actuais foram estabelecidos na década de 70 do século passado, penso que a industria automóvel mudou muito desde essa altura assim como a construção de estradas, não concordas ?
É pena, a tecnica evoluiu, mas o condutor humano é o mesmo. E o tuga nunca conduz mal, mas o vizinho sim. Classico… Nada de novo.
Conheço malta que pensa assim e respeito, mas gosto de os ver é quando chega a hora de parar.
AH E TAL O DA FRENTE PAROU DE REPENTE….AH E TAL EU NÃO IA DEPRESSA.
Cumpram o código da estrada e não inventem teorias sem sentido.
‘E por isso que existem 2 ou 3 faixas numa autoestrada 😉
Os mais lentos encostam ‘a direita
A velocidade mínima nas autoestradas é “ligeiramente” abaixo desses 90km/h.
Não quererias dizer: “eu sou um perigo a conduzir com trânsito lento”? É que se respeitarmos as distâncias de segurança e os limites de velocidade o perigo é bastante reduzido quaisquer que sejam as condições.
lol isto é de rir. os condutores deviam é andar mais pela direita quando podem, isso sim seria útil
‘Tou farto de tugas sempre a reclamar…bvlá blá não presta e assim e assado!!
Vamos aguardar e ver o que lá vem. Daqui a 2 ou 3 anos muita coisa vai mudar.
“Os automóveis eléctricos a 90Km/h em autoestrada deviam ser proibidos. São um perigo com trânsito intenso e rápido.”
Qual a diferença entre um automóvel eléctrico a 90 e um automóvel a [inserir qualquer energia] a 90??
Só por esse comentário já sem quem é o perigo na estrada (pista: não é o que vai a 90)
Se dissesses que carros que não circulem à direita são um perigo, até concordava. Mas o que é que isso tem a ver com os eléctricos?
PS: num futuro não muito longínquo, carros não-autónomos serão como cavalos, um divertimento para os aficionados, mas proibidos de circular na maior parte das estradas, começando essa proibição pelas auto-estradas evidentemente.
“Qual a diferença entre um automóvel eléctrico a 90” e outro?
É que o gajo está sempre a precisar de recuperar energia tirando o pé do acelerador e reduzindo ainda mais a velocidade. Nas subidas acentuadas, que consomem muita energia, pior.
Anda tudo iludido e só vê as acelerações dos carros elétricos, como no post – vai dos 0 aos 100 em 5s 😉
Depois, em estrada andam, no máximo, a 90 senão lá se vai a bateria. Em autoestrada são uns cágados que só atrapalham.
Nada tenho contra os carros eléctricos. Andem com eles de casa para o emprego e em estradas secundárias. Andem em autoestrada só quando tiverem melhores baterias e mais alguma velocidade.
P.S. Obviamente estou a falar de utilitários. “Ah, mas os Tesla …”
O anúncio do Tesla é a mesma coisa: “O Model S 75 era até aqui proposto por 69.500 dólares nos EUA, sendo capaz de uma autonomia de 480 km, uma velocidade máxima de 226 km/h e a possibilidade de ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos”. Mas o que interessa: a velocidade +/- constante para fazer os 480 Km e o tipo de percurso – qual é?
andas mt enganado rapaz! daqui a uns anos vai engolir essas palavras 😉
Não estou a escrever daqui a uns anos, estou a escrever agora. E o que digo é simples: “Andem em autoestrada só quando tiverem melhores baterias e mais alguma velocidade.”
Mas também me chateiam os babacas, “Ó patego olha o balão”:
– “Vai dos 0 aos 100 em 5 segundos”,
– “Tem uma velocidade máxima de 220 km/h”
– “Terá uma autonomia de 434 km”.
E não fazem a mínima ideia do que é um carro elétrico e em condições é possível percorrer essa distância.
Nem como se faz o planeamento de percursos longos, nem o que acontece se não se dispuser de postos de carregamento rápido.
Um babaca sabe que se não se tem acesso a um posto de carregamento rápido, provavelmente é preciso deixar a bateria à carga a noite inteira?
E os babacas confundem carro eléctrico com carro autónomo. Embora, em princípio, um carro autónomo seja eléctrico, a questão da autonomia dos carros eléctricos nada tem a ver com as questões sobre carros autónomos. Só se for, quando se chegar a um posto de carregamento rápido que não está a funcionar, o carro (um assistente virtual) disser,:
– “Não se pode continuar viagem É preciso deixar a bateria a carregar toda a noite com carregamento normal. Infelizmente não há por aqui nenhum hotel com garagem onde possa ficar a carregar” 😉
Dizes bem, “daqui a uns anos”.
Tenho pena de não te conhecer pessoalmente O cágado na autoestratada.
Gostava de ouvir o que escreves aqui, apareces até convicto do que escreves, por isso tenho curiosidade em conhecer-te.
Mas , quando é que um” aficionado” dos automóveis não vai ter espaço para andar com o seu automóvel em qualquer estrada ? Será que os seus impostos ” pagos” são de inferior qualidade SÓ porque gosto de automóveis e NÃO de meios de locomoção ???
Você pode andar de cavalo nas auto-estradas actualmente? Os carros actuais serão os cavalos do futuro, e só poderão andar em espaços reservados para não por em perigo os outros
Meu amigo o melhor mesmo é , então, andarmos todos a pé pois, como isto vai nem daqui a 20 ou 30 anos os veículos eléctricos autónomos serão uma ” credível” realidade !
PS: e cuidado com essas autonomias pois, também chegam notícias de acidentes sem se perceber muito bem como aconteceram …
Então andar a 90Km/h numa autoestrada é um perigo?
Amigo sabe o que é um perigo? São as transgressões…é manobras sem serem devidamente sinalizadas, é não respeitar os traços contínuos, não andarem na faixa da direita como devem e andam na faixa do meio..!
Mas espero que não seja mais um fura filas…
Na realidade sim, andar a 90 na autoestrada é um perigo para si e para os outros.(independente do tipo de combustível)
A 90 está a circular 30km abaixo da velocidade permitida e que por norma a maioria circula.
Enfim se o for fazer, por favor encosta á direita.
Já agora, lembra-te que existe velocidade mínima nas autoestradas.
Mas por ventura leu o que eu escrevi até ao fim? Ler na diagonal é algo também muito comum a muita gente! 90Km/h na faixa da direita…!!! Preocupe-se em sinalizar as mudanças de direcção que ninguém é bruxo…preocupe-se em não pisar os traços contínuos, estão lá por um motivo!
Não se arme em chico esperto e espere nas filas…não queira ser mais esperto que os outros…porque um dia…pode correr mal! Infelizmente a nossa policia só se preocupa com “radares”…
Como não sabe, eu ajudo:
Velocidade Máxima em autoestrada: 120km/h
Velocidade Mínima em autoestrada: 50km/h (Mas não podem circular veículos que não consigam atingir os 60km/h).
Mas andar a 90km/h na faixa da direita é um PERIGOOOO…uhhhhhh!!!!
LOOL e tu claramente não sabes o código da estrada.
Informa-te antes de dizeres asneiras.
Eu faço cerca de 130Kms por dia, com o meu Renault Zoe.
Na autoestrada, normalmente, vou nos 100KM/h porque quero.
Até podia ir em excesso de velocidade (+ do que 120 KM/h) que me sobrava muita energia no final do dia…
O carro sai todos os dias de casa atestado, contudo.
Essa de andar devagar porque não tem autonomia já não cola!
Não se dê ao trabalho de comentar!! Eu só vou lendo e rindo… e abanando a cabeça!
É tão triste, a ignorância e arrogância do ser Humano!
Desfrute do EV que têm, e ignore o que vão dizendo por aí!
Bem haja
Por acaso, lá em casa, temos 2.
Também temos um Nissan.
Andam os dois todos os dias!
E não nos arrependemos nada, nada mesmo!
Parece uma boa aposta e a carrinha parece porreirinha quem sabe se a Autoeuropa não a vai produzir.
O design externo da carrinha é de 5*
já fiz a pré encomenda de 2 para mim…
Produção Mundial de Energia em 2016.
65.7% Fosseis
10.6% Nuclear
23.7% Renováveis
Ou seja temos uma produção de energia mundial poluidora de 76.3%.
Neste momento ao optar por veículos eléctricos estamos a aumentar a poluição, no futuro com a evolução das renováveis as coisas podem mudar, até lá o mais lógico seriam os carros a Hidrogénio.
E como é que tu acha que o hidrogénio é produzido actualmente?
Pois, é com as ditas energias “poluidoras”…
A velocidade mínima na auto estrada e de 50 km é o sinal azul redondo que custuma estar junto ao de 120